PDA

Ver Versão Completa : Pop subindo morro!



César
09-07-07, 20:39
Fala pessoal, hj fui da uma esticada em Atibaia e subi na pedra grande, é muito bonito lá em cima, o problema é que tem uma subida tão íngreme que dependendo muitos carros não sobem, alguns sobem de ré, e as caminhonetes que sobem facinho. A yezinha sofre pra subir se perde o embalo ou tiver que parar no meio da subida a coitada pena pra sair do lugar. Lembro que lá pra março eu fui lá, no meio da subida íngreme a roda caiu numa erosão no chão aí eu fiz a besteira de parar, aí pra arrancar de novo eu queimei tanta embreagem que ela derreteu e colou. Aí voltei com ela engrenando até que descolou mas tava pegando só o fimzinho dela, foi toda a embreagem de tanto fazer força. Troquei os discos. Dessa vez peguei mais embalo e não parei aí foi.
Falei isso porque subir morro de 125 já acho ruim mas chegando lá em cima vi uma incrível super Pop, putz eu achando que 125 não serve pra isso e o cara subiu de Pop deu até vergonha agora..

Yezinha
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/Atibaia07003.jpg

E a Pop
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/Atibaia07009.jpg

Furious VIPER
09-07-07, 20:47
O q estragou a 1ª foto foi akele cara feio pra caramba ali!!hahaha e a 2ª foto foi akela Pop!!! putz!!heheheh
A pop é uma joça... no mesmo estilo da Fan... mas motor bom elas tem, disso não dá pra reclamar!! Pode não ser potente... mas é bom!!

coloradinho
09-07-07, 20:51
:-/hehehe pop naum pesa nada tb hehehe

jecastro
09-07-07, 21:10
Potência não é tudo, o importante é ter o câmbio reduzido, tem gente que pensa que trator tem um motor de grande potência, mas os pequenos tem em torno de 30cv, o que manda é o câmbio extremamente reduzido que na primeira marcha não chega a 10km/h.

yalta
09-07-07, 21:43
É, mas dá dó por uma 100/125cc pra subir ladeira íngrime...

_Mauricio_
09-07-07, 23:22
Ai estah... nao subestimem a POP!! !heheheh
Mas que eu queria ver ela subir com garupa eu keria!!!!!!!! kkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol:

agm2112
10-07-07, 08:36
A Pop vai subir, como um carro 1.0 daqueles bem fraquinhos também sobe. O cambio sempre é escalonado levando em contaa potencia/torque do motor. O que pode acontecer é subir devagar quase parando ... Uma vez dirigi um Scania daqueles monstruosos de 18 rodas. Como não estava carregado (leva 45 toneladas de peso bruto), pesava apenas 19T. O dono falou q eu podia sair direto em quarta (num cambio de 5 marchas reduzidas + 5 normais). Não é que ele saía tranquilo em quarta ? Imagina a primeira marcha o que deve subir ...

px400
10-07-07, 09:25
Isso prova que a pop nao é moto, e sim um disco voador modificado.

Isso é coisa do outroooooo mundo....


http://lab108.x0.com/lab108/ufo.jpg

Coltz
10-07-07, 10:31
naum sei pq a surpresa....

acho q sei sim


virô moda agora falá mal de honda esse é o problema, vcs naum admitem q uma moto mais fraca (SENDO HONDA) faça coisas que a moto de vcs tb faz........fala sério

Diego.fcs
10-07-07, 10:31
hahahahaha... cada uma viu! A pop além de ser mais leve que sua moto ela tem as marchas mais curtas eu acho, isso pode ajudá-la nas ladeiras dando mais torque ao motor... Mas legal o visual aí... Preciso levar minha bolinha num lugar desses pra testar e ver se ela sobe...

TorteX
10-07-07, 12:25
naum sei pq a surpresa....

acho q sei sim


virô moda agora falá mal de honda esse é o problema, vcs naum admitem q uma moto mais fraca (SENDO HONDA) faça coisas que a moto de vcs tb faz........fala sério


Tambem acho...e isso faz tempo ja que tem...fazer oq...

Diego.fcs
10-07-07, 12:49
Eu num falo mal de Honda, o que falo é o seguinte, pelo menos aki onde moro, todos que tem Honda falam mal das outras marcas... E o que tá acontecendo é que quem sempre curtiu motos independente de motos meio que virou o jogo no seguinte sentido: as motos da concorrência da Honda são mais completas e mais baratas, as outras marcas tão só crescendo as vendas nas pequenas e a Honda não... Então o pessoal fala o seguinte: se a Honda é a mais fudida, porq então a Yes é considerada a melhor 125cc e é muito mais barata???

Repito... Não tenho nada contra nenhuma marca, tenho uma Honda... Só dizemos que a Honda ultimamente tem pisado na bola quanto as inovações, todas as marcas estão inovando e a inovação da Honda no último ano foi a POP, só isso que vejo que todos estão dizendo, me desculpem se falei merda.

Abraço

TorteX
10-07-07, 13:04
Repito... Não tenho nada contra nenhuma marca, tenho uma Honda... Só dizemos que a Honda ultimamente tem pisado na bola quanto as inovações, todas as marcas estão inovando e a inovação da Honda no último ano foi a POP, só isso que vejo que todos estão dizendo, me desculpem se falei $#@%$#.

Abraço


Ai vc ta olhando um ano atraz so....vamos analizar o mercado das 250...olha la em 2001....quem lançou primeiro as atuais 250? Tw e Tornado ficaram um bom tempo sozinhas no mercado...até em 2006 e 2007 serem lançados Fazer e Lander....e todo esse tempo? ninguem falava..." A yamaha num inova, num faz nada..." e enquanto isso a Suzuki tambem num tem a sua 250...
Por isso que acho totalmente incoerente dizer que a Honda nunca inova...em 2004 chegou a Titan 150, lider absoluta de vendas, em 2005 a Fan, e em 2006 a Biz 125, e esses 3 ultimos lançamentos são os 3 lideres de mercado....
E como o Coltz falou...virou modo falar mal da Honda...só pq concorrentes pra tentar se aproximar em vendas, vendem suas motos muito mais baratas...podem ter certeza que se a Yes fosse a lider, não seria a mais acessivel...é uma otima moto, tem acessorios, preço bom, justamente pra ter atrativos para vender mais...

Diego.fcs
10-07-07, 13:22
Eu seu que realmente uns tempos atrás a Honda praticamente dominava o mercado das motocas no Brasil... Acho ótimas as motos da Honda, da Yamaha também são, da Suzuki também são... Num é que virou moda falar mal de honda... É que 90% dos que conheço que tem Honda, metem o pau em todas as outras marcas, falam que YBR é uma bosta, Yes é um lixo, Sundown é porcaria, a fazer é uma bosta, XTZ num presta boa é a broz, tornado é a melhor... É só isso que escuto de quem tem honda por aki! Falam isso porq antigamente não tinhamos muita opção em comprar motos, era só HONDA, e logicamente era a mais forte... Então como entro no mercado esse monte de montadora o pessoal tá cobrando mais da Honda justamente por ela ser a mais forte...

Aki vejo que os Hondeiros sempre tiveram e ainda tem muitíssimo preconceito em relação as outras marcas... O que não é o caso do PN pelo que vejo...

Abraço!

TorteX
10-07-07, 13:27
É diferente chegar e falar que na sua cidade todo mundo fala mal das outras marcas e, por eles falaram mal deles, chegar e falar que a Honda num inova e como todo mundo fala que so muda os adesivos...a coisa num é bem por ai não....

Coltz
10-07-07, 13:40
Eu seu que realmente uns tempos atrás a Honda praticamente dominava o mercado das motocas no Brasil... Acho ótimas as motos da Honda, da Yamaha também são, da Suzuki também são... Num é que virou moda falar mal de honda... É que 90% dos que conheço que tem Honda, metem o pau em todas as outras marcas, falam que YBR é uma bosta, Yes é um lixo, Sundown é porcaria, a fazer é uma bosta, XTZ num presta boa é a broz, tornado é a melhor... É só isso que escuto de quem tem honda por aki! Falam isso porq antigamente não tinhamos muita opção em comprar motos, era só HONDA, e logicamente era a mais forte... Então como entro no mercado esse monte de montadora o pessoal tá cobrando mais da Honda justamente por ela ser a mais forte...

Aki vejo que os Hondeiros sempre tiveram e ainda tem muitíssimo preconceito em relação as outras marcas... O que não é o caso do PN pelo que vejo...

Abraço!


na verdade o que acontece é que o pessoal se dislumbra demais com os apareio q tão sentados em cima

eu já tive tanto honda quanto yamaha e falo mal das coisas que não gosto em determinadas motos, não generalizo a marca como muita gente faz

pessoal precisa parar de generalizar as coisas e prestar mais atenção nos pontos positivos e negativos de suas motos.....eu tenho uma falcon e sei que ela não é a melhor moto do mundo, tem muita coisa que poderia ser melhor nela, mas tem muita gente que acha que a sua moto é a melhor...não é por aí

Diego.fcs
10-07-07, 13:47
Concordo Coltz... As pessoas sempre tendem a puxar a sardinha para o seu lado... Pode ser que eu tenha me expressado mal, mas quando falo das motos, procuro não puxar a sardinha pra nenhuma marca e nem generalizar as coisas... Só relatei o que acontece aki em minha região, Londrina - Maringá em relação ao que disseram que tá na moda falar mal da honda.

Mas num é isso que tá em questão aki né... É a pop escaladora! :)

PimEdu
10-07-07, 13:48
Não sei da galera, mas oq eu critico muito na honda não é não inovar nem nada, é a politica de preços dela principalmente nas pequenas. Uma pop (apesar de achar feia, mas dai é gosto) é uma boa moto ate para oq ela se propõe, mas a honda cobra muito caro por ela, só isso que critico de verdade, o resto é tiração de sarro. Acho q a fan, quase o mesmo preço da YES algo fora da realidade, mas não q a honda não tenha feito lançamentos ultimamente, a honda das montadoras é a q reage mais rapidamente ao mercado.

falcao007
10-07-07, 13:57
Não sei da galera, mas oq eu critico muito na honda não é não inovar nem nada, é a politica de preços dela principalmente nas pequenas. Uma pop (apesar de achar feia, mas dai é gosto) é uma boa moto ate para oq ela se propõe, mas a honda cobra muito caro por ela, só isso que critico de verdade, o resto é tiração de sarro. Acho q a fan, quase o mesmo preço da YES algo fora da realidade, mas não q a honda não tenha feito lançamentos ultimamente, a honda das montadoras é a q reage mais rapidamente ao mercado.

Concordo os preços da Honda são abusivos se levado em conta o que cada modelo tem de série. A POP e a FAN são dois exemplos claros dos preços distorcidos.

TorteX
10-07-07, 14:28
Não sei da galera, mas oq eu critico muito na honda não é não inovar nem nada, é a politica de preços dela principalmente nas pequenas. Uma pop (apesar de achar feia, mas dai é gosto) é uma boa moto ate para oq ela se propõe, mas a honda cobra muito caro por ela, só isso que critico de verdade, o resto é tiração de sarro. Acho q a fan, quase o mesmo preço da YES algo fora da realidade, mas não q a honda não tenha feito lançamentos ultimamente, a honda das montadoras é a q reage mais rapidamente ao mercado.


É o tipo de critica a se fazer a TODA lider de mercado de qualquer seguimento....
Vc acha que a Yes teria o mesmo preço se fosse lider de mercado...essa é a cultura capitalista do mundo...vai ser sempre assim...os produtos menos vendidos vão procurar serem mais baratos e inovadores para consquistarem maiores adeptos...

jecastro
10-07-07, 14:59
Qual era o título do tópico mesmo? Tudo aqui acaba em Honda x outras. |:(

Diego.fcs
10-07-07, 15:05
Re: Pop subindo morro!
« Responder #20 : Hoje às 14:59 »

--------------------------------------------------------------------------------
Qual era o título do tópico mesmo? Tudo aqui acaba em Honda x outras

Verdade... :lol:

Gustavo Bernardes
10-07-07, 15:20
É o tipo de critica a se fazer a TODA lider de mercado de qualquer seguimento....
Vc acha que a Yes teria o mesmo preço se fosse lider de mercado...essa é a cultura capitalista do mundo...vai ser sempre assim...os produtos menos vendidos vão procurar serem mais baratos e inovadores para consquistarem maiores adeptos...


Boa Tortex, isso sim!
A concorrência agora tem que mostrar o que pode fazer. Isso obrigará a Honda continuar inovando, o que na minha opinião nunca deixou de acontecer.
Mas o que importa é que nessa briga, nós consumidores, só vamos ganhar. Viva a concorrência!!!

Mas, concordo com o pessoal aí. Voltamos a POP.
Num sei porque tão achando que ela é tão ruim. Criaram um clima de gozação com ela. Tudo bem que é feia, mas tem conteúdo! kkkkkk. O motor num deve ser tãããão ruiim assim!

PimEdu
10-07-07, 15:21
Não acho q seja a critica a se fazer a todo lider de segmento. Isso ta rolando com as motos só, vai ver preço de carro, meio q se equivalem, mudam muito menos q de moto, em carro o pessoal compete com diferenciais em design, equipamentos de série, etc.
Não digo q a Suzuki se fosse lider teria a mesma politica da honda, nem que não teria. Cada marca sabe sua política, a yamaha aposta em inovações tecnologicas, a Suzuki na ampliação de sua rede de concessionárias e então sim ampliar sua gama de produtos, e apostando sempre no preço abaixo da concorrência. A honda adotou (corretamente na minha opinião) a política de altos preços já que ela tem uma aceitação muitas vezes melhor q suas concorrentes. Cada um com sua política de vendas ué, e cada consumidor que escolha a moto que mais lhe agrada.

TorteX
10-07-07, 15:23
Boa Tortex, isso sim!
A concorrência agora tem que mostrar o que pode fazer. Isso obrigará a Honda continuar inovando, o que na minha opinião nunca deixou de acontecer.
Mas o que importa é que nessa briga, nós consumidores, só vamos ganhar. Viva a concorrência!!!

Mas, concordo com o pessoal aí. Voltamos a POP.
Num sei porque tão achando que ela é tão ruim. Criaram um clima de gozação com ela. Tudo bem que é feia, mas tem conteúdo! kkkkkk. O motor num deve ser tãããão ruiim assim!

Apareceu alguem pra concordar comigo aeee!! ehhehehe
O motor da Pop é exelente...é o motor da Biz 100...e realmente...aguenta tudo e é absurdamente economico...

vlrenato
10-07-07, 15:53
As vezes o Cara subiu empurrando !!!! :drool:

Diego.fcs
10-07-07, 15:57
A pop é meio que uma biz 100cc depenada... Acho q é o mesmo quadro inclusive, ou não?? É uma motinha boa se for ver a mecânica, o problema é que o estilo dela num agradou muito e fez com que ela perdesse credibilidade... Mas sei lá, pode ser uma questão de tempo até a nos acostumarmos com o desenho, mas pelo preço ficaria com a Hunter...

TorteX
10-07-07, 16:00
A pop é meio que uma biz 100cc depenada... Acho q é o mesmo quadro inclusive, ou não?? É uma motinha boa se for ver a mecânica, o problema é que o estilo dela num agradou muito e fez com que ela perdesse credibilidade... Mas sei lá, pode ser uma questão de tempo até a nos acostumarmos com o desenho, mas pelo preço ficaria com a Hunter...


É outro quadro...

Diego.fcs
10-07-07, 16:38
Hum... achei que poderia ser o mesmo quadro... As vezes seria mais vantagem para Honda continuar com uma Biz básica 100cc e também com a 125cc... sei lá... Tipo a 100cc seria basicona com partida no pedal, sem freio a disco... E tentar fazê-la num preço bem baixo, e mesmo assim teria essa 125cc como um modelo mais completinho e tal... q q vcs acham?? Se bem que as vezes para um cara que mora no sítio num é muita vantagem ter uma moto com carenagens, as vezes a POP se encaixa melhor nesse aspecto...

Roberval2005
10-07-07, 20:23
Eu num falo mal de Honda, o que falo é o seguinte, pelo menos aki onde moro, todos que tem Honda falam mal das outras marcas...


Bobagem cara, esse pessoal nao entende de bosta nenhuma, tudo maria vai com as outras, compram CG e acham q tão detonando, sendo q em cada esquina tem 50 iguais, até motoboy, brochante.

EddyMaxx
10-07-07, 20:39
Cara... na boa, não to criticando nem nada... mas tudo depende de quem tá pilotando!!

Moro em Atibaia, já subi a Pedra Grande de bicicleta, de moto, e de carro.

A titan subiu tão bem quanto o Uno Mille 1.0, e no caminho vio várias pick-ups 2x4 encostadas nos barrancos, pq o motorista vacilou, perdeu embalo e nao saía do lugar.

Não tem milagres... se eu subi de uno tração dianteira, pq uma caminhonete tração traseira nao subiria???

O problema está atrás do volante, ou do guidon. Cometeu uma falha, nao sobe mais.


Me desculpe, nao quero ofender nem nada... mas no caso da Pedra Grande (que eu conheço muito bem) não tem segredo. Qualquer carro sobe, basta conhecer o caminho e ter a manha da estrada.

Abraizz

[]'s
Eddy

BrunoDias
10-07-07, 20:41
isso msm
esqeuma de morro eh nao perder embalo, reduzir na hora certa, nao deixa o carro ou moto pipocar pedindo reduçao de macha

Insanemode
10-07-07, 21:41
Só discordo de uma coisa o preço maior na Honda não é somente por ser líder,deve-se levar também em consideração que as motos de baixa cilindrada da Honda são 100% ou quase isso de produção nacional e como todos sabemos Suzuki,Sundown e outras são importadas da China onde o custo de produção é muito inferior ao nacional(não falo de qualidade e sim custo de produção)!Um exemplo de como o custo nacional é exagerado ,li uma matéria que dizia que a Fiat estava estudando a importação de alguns modelos do Palio chinês visto que mesmo com os impostos e frete sairia mais barato que o Palio nacional!

rocksul
10-07-07, 21:52
O problema é qdo o morro te força a perder o embalo, subindo a serra a um tempo atrás passei por uma pop com garupa a 40 por hora esmirilhando a coitada. No mesmo lugar de CG 125 eu subia a 65 em 3ª com garupa, de cabo enrolado.
Ou o cara da pop não tava esguelando a fu a moto ou ela é fracona mesmo em relação a cg125.

EddyMaxx
10-07-07, 22:17
O problema é qdo o morro te força a perder o embalo, subindo a serra a um tempo atrás passei por uma pop com garupa a 40 por hora esmirilhando a coitada. No mesmo lugar de CG 125 eu subia a 65 em 3ª com garupa, de cabo enrolado.
Ou o cara da pop não tava esguelando a fu a moto ou ela é fracona mesmo em relação a cg125.


Cara.. comparações desse tipo são inviáveis.

Tem muita coisa a ser questionada, é tudo relativo!

Peso dos ocupantes da moto, vento contra, calibragem baixa dos pneus, a baixa potência da moto em si, já são fatores que mudam completamente a performance.
Não se pode comparar uma titan com uma pop, são 2 projetos totalmente diferentes: (ciclística aerodinâmica e mecânicamente falando)


Na minha opinião, pra se fazer uma comparação precisa é necessária igualdade total de condições (atmosféricas e mecânica), caso contrário é totalmente despresível.

E por favor, vamos parar com essa discussão entre marcas que não chegam a lugar algum.

É isso. ;)

Abraizz

[]'s
Eddy

rocksul
10-07-07, 22:58
Cara.. comparações desse tipo são inviáveis.

Tem muita coisa a ser questionada, é tudo relativo!

Peso dos ocupantes da moto, vento contra, calibragem baixa dos pneus, a baixa potência da moto em si, já são fatores que mudam completamente a performance.
Não se pode comparar uma titan com uma pop, são 2 projetos totalmente diferentes: (ciclística aerodinâmica e mecânicamente falando)


Na minha opinião, pra se fazer uma comparação precisa é necessária igualdade total de condições (atmosféricas e mecânica), caso contrário é totalmente despresível.

E por favor, vamos parar com essa discussão entre marcas que não chegam a lugar algum.

É isso. ;)

Abraizz

[]'s
Eddy

Eu só tô dizendo q a pop é coco.
Alguém já viu pega de POP 100 x BIZ 100?

TorteX
11-07-07, 00:21
compram CG e acham q tão detonando, sendo q em cada esquina tem 50 iguais, até motoboy, brochante.

:NOOK:

superkyo
11-07-07, 00:53
POP - RIDICULA no geral, pq propoem ser uma moto de baixo custo naum é a mais barata e ainda naum tem nd nem tanque.....

Agora o motor e o quadro são bons a HONDA sabe fazer moto.....o fods é meter a faca nos produtos....

Mostarda_69
11-07-07, 19:03
Potência não é tudo, o importante é ter o câmbio reduzido, tem gente que pensa que trator tem um motor de grande potência, mas os pequenos tem em torno de 30cv, o que manda é o câmbio extremamente reduzido que na primeira marcha não chega a 10km/h.


nao querendo ser chato.. mas a primera de 95% dos tratores vai a no maximo 2km/h.. haeueauea eh um absurdo mesmo.... mas tb eh tao pesado q qd o cara ta na ultima a uns 30km/h qq coisa eles ja começam a berra e fumaça.. eaheauheauu

EddyMaxx
11-07-07, 20:29
Eu só tô dizendo q a pop é coco.
Alguém já viu pega de POP 100 x BIZ 100?


Acho que ninguém tem SACO pra ver isso..... ou coragem pra pilotar nessa disputa!

kkkkkkkkkkk

Insanemode
11-07-07, 22:24
Alguém aí tem uma POP p/o desafio se tiver eu pego a Biz da minha irmã.

rocksul
12-07-07, 10:31
Aí está!
Eu quero ver!
Racha racha racha racha!!!!
Esse racha da pra fazer em estradas de limite de velocidade 100km/h msmo. Nem fora da lei será. Vamo vê o resultado. Em biz eu não caibo e em pop eu não toco.

Diego.fcs
12-07-07, 12:36
Esse racha da pra fazer em estradas de limite de velocidade 100km/h msmo. Nem fora da lei será. Vamo vê o resultado. Em biz eu não caibo e em pop eu não toco.

HAhahahahahahaa... Os cara pode até passar o radar deitado na moto que os PM num pega... hehehehehehehehe...

Mas seria legal de ver...

manueldel
31-10-17, 15:22
cara fui la so pra saber se vc tinha razao.subi eu e minha esposa 170 kg de carga total numa pop 110 e subiu de boa.nem pe no chao coloquei na subida nem descida,nao se enganem com pop pois ela pode nao correr mas o motorzinho dela tem forca sim...so fui la pq vc desafiou a pop e quis saber se ela subia tbm,ta ai eu como prova.

apriveitei e ressusitei o topico

ailton_azul
23-11-17, 06:10
cara fui la so pra saber se vc tinha razao.subi eu e minha esposa 170 kg de carga total numa pop 110 e subiu de boa.nem pe no chao coloquei na subida nem descida,nao se enganem com pop pois ela pode nao correr mas o motorzinho dela tem forca sim...so fui la pq vc desafiou a pop e quis saber se ela subia tbm,ta ai eu como prova.

apriveitei e ressusitei o topico

Lembrando um dia que descobrir .caminho alternativo a um Pedágio na Anhanguera (perus/capital/sp/km27sul). Foi ± assim:

https://www.facebook.com/velhainfancia.com.br/videos/1667902183323546/

Pagar pedágio prus fracos, kkkk, meu pálio mil era um tanque.:p