PDA

Ver Versão Completa : Centro de Formação de Condutores de Hong Kong...



hardmen
09-07-07, 22:23
...Que vergonha heim BraZil!?!!?

http://www.ibike.com.hk/02_market/total_driving/total.htm

Como sempre termino...

...triste !!! :d

Abraços...

Diego.fcs
10-07-07, 10:50
Eu nem gosto de ver essas coisas que passo raiva... Só serve pra deixar a gente cada vez mais puto... Aqui eu fiz Auto-Escola numa Strada que tava mal cuidada, tudo batendo e ainda por cima eles colocam a lenta lá pro alto pra vc ficar controlando a moto só na embreagem... Nunca tinha andado de moto, fui aprender pra tirar a carteira, fiz umas 5 aulas só das 15, uma delas só andando na cidade, as outras fazendo um ziquezague ridículo nuns cones e era só isso a prova de teste, 8 cones alinhados para fazer ziquezague e mais 4 para contornar na frente e voltar pros 8 e só... Foi tão tosco que quando peguei minha primeira motoca, uma XTZ 2004, tá certo que foi bastante tempo depois de eu tirar a carteira, fiquei com medo de pegar a moto e sair na cidade pois eu não tinha experiência alguma e muito menos técnica, mas tinha a carteira...

Aki é sempre muito fácil tirar carteira, agora tá melhorando, mas q q adianta, o povo compra carteira, aprende a manobrar em cones só na embreagem aí pega uma moto e vai andar num centro grande e bate a moto...

Não só moto mas como os testes com carro são ridículos...

Abraço...

Carlos Roberto
10-07-07, 12:17
Já abri tópico pra discutir isso. Teste de moto, em Brasília, é uma vergonha. Não ensina nada e coloca um monte de suicidas nas ruas.

falcao007
10-07-07, 13:41
Isso é fato tirei a carta faz uns 2 meses, porém ainda não comprei minha moto, mas já estou com medo de pegar transito pois nunca pilotei nessas condições, o jeito vai ser sai de casa umas 2 horas antes e voltar umas 2 horas depois, para evitar o horário de pico e aos poucos vou me acostumando.

PimEdu
10-07-07, 14:06
Não se aprende nada nas auto/moto escolas de Sampa, se aprende a guiar mesmo é nas ruas, e se pega os locos q ja saem acelerando tudo em geral da caca... Não é a toa q o numero de mortes de motociclistas sobem tanto...
E não adianta dificultar, querer ensinar, q o jeitinho Brasileiro é complicado, se quiserem melhorar vai chegar uma cambada de nego comprando carta (como ja fazem atualmente)...

Furious VIPER
10-07-07, 14:18
Eu sempre comento q os CFC's tem ensinam a passar na prova... e só!
Não aprendemos a andar no trãnsito de verdade... só mesmo qdo estamos sozinho, montado ou sentdo num veículo q não temos lá tanta intimidade mas nos vemos ou obrigados a trabalhar ou fascinados a andar num veículo nosso, que compramos, por vontade própria!
Eu não me importaria em pagar uns 5 mil reais pra tirar carteira... se o curso durasse 1 ano mais ou menos, e tivesse testes rigorosos, como andar no trãnsito de grandes cidades... horários de pico! Sem akeles papos de instrutor ficar te dando as barbadas pra passar na prova! Afinal no trãnsito real não existe nenhuma das situaçõa IGUAL na prova!!
Brasil é foda!! Só nos resta cuidar de nós mesmo e principalmente dos outros!
Qtos aki já evitaram acidentes por estarem ligados em cagadas de outros motoristas/pilotos?? aposto q quase todos!!

yalta
10-07-07, 14:24
Fora as motos dessa escola, scooter, 400, YES.. Todas bem cuidadas, equipamentos e sinalização ok.. dá até vontade de ir pro Japão tirar carteira lá :D Seria melhor se nem precissássemos ir ao Japão pra isso, basta pressionar um pouco (bastante) nossos governantes pra mudar essas leis, esses teste pra CNH que não avaliam nada e só servem pra alimentar os cofres de alguns.. :|

Carlos Roberto
10-07-07, 14:53
Não é no Japão. É na China...e acho que os caras lá preferem ensinar direito do que gastar horrores de dinheiro depois, pra recuperar acidentado de trânsito. A China é comunista e a saúde é pública, e quem gasta é o estado. E a população sofre depois por falta de vagas nos hospitais. Melhor gastar ensinando a pilotar que gastar mais depois com gesso, remédio e funeral. Nos EUA os caras não precisam nem pilotar de capacete, pois sabem que, quando se arrebentarem, quem paga a conta são eles mesmos. O governo não tem nada a ver com isso.

Diego.fcs
10-07-07, 15:13
Isso é fato tirei a carta faz uns 2 meses, porém ainda não comprei minha moto, mas já estou com medo de pegar transito pois nunca pilotei nessas condições, o jeito vai ser sai de casa umas 2 horas antes e voltar umas 2 horas depois, para evitar o horário de pico e aos poucos vou me acostumando.

Então cara... pega a motoca e procure andar de fim de semana em lugares sem movimentos antes de ir para o trânsito pesado, procure conhecer bem a moto, os limites da moto e seus limites, aí quando vc pegar segurança, aí sim pegue o transito pesado.

Muito complicado os CFC´s mesmo aqui no Brasil, eles não ensinam por exemplo que o freio principal da moto é o dianteiro, vejo direto os cara aki fritando o pneu de trás e num conseguem frear direito nos sinais, uns por sacanagem mesmo outros por falta de conhecimento ou por burrice mesmo... Nem a polícia sabe andar de automóvel e motocicleta direito... É tudo uma bosta mesmo...

Por isso que falo, Raul Seixas tinha toda a razão: Vamos alugar o Brasil!! :lol:

jecastro
10-07-07, 15:49
Na minha opinião o cara da frente é o instrutor, e vai na frente para dar o ritmo, basta ver que as motos de trás são pequenas e tem enormes mata cachorro emborrachados.

junecaz
10-07-07, 19:07
Alguém reparou nesta foto?
http://www.ibike.com.hk/02_market/total_driving/b01.jpg

:clap: :OK:
jr.

BrunoDias
10-07-07, 19:39
aqui uma breve descrição de como é as aulas e o teste por la

新手落場當然緊張,cc大鰦,馬力亦自然大,對於油門同離合器的操控要求更高,由於阿泉的能力得到教學豐富 的 Ken sir所認同,好快阿泉就克服鰦駕駛大車的恐懼了;至於阿倫,對於駕駛"大cc學神車"更加係"老手",但回想當初俾 Ken sir "up-grade"時,內心亦爭扎鰦好耐,佢知道自己有一定的踩單車技術,平衡力一定唔差,再加上有10駕駛私家車的路面經驗 ,所以儘管一試,只想衝破 "125cc學神"的框框,學習更高的駕駛電單車技巧,不過起初的結果亦同阿泉一樣,因油門同離合器未能協調,一架400cc 大車就如瘋馬一樣,有見及此,Ken sir再將佢的獨門秘技傳授俾阿倫,現在的阿倫,就算未曾考取正式駕駛執照,已經可以將細車(125cc) 同大車(400cc)操控自如,對於日後想選購大cc電單車的阿倫同阿泉來講,有很大的幫助. 有時 Ken sir更加會帶他們去唔同地方練車,如沙田、大埔、飛鵝山、上水等等,吸收唔同的路面經驗,提高駕駛 技巧

superkyo
10-07-07, 20:26
Legal parece q eles usam uma scooter 400cc pra vc acostumar com uma moto bem pesada e sendo scooter sem se preucupar com a embreagem, depois de acostumar deve passar pra uma grande com embreagem, oq eu considero o melhor jeito !!

1º vc pega o equilibrio de uma moto pesada e depois com embreagem fica mais facil do q pegar direto com embreagem....

Furious VIPER
10-07-07, 21:21
aqui uma breve descrição de como é as aulas e o teste por la

新手落場當然緊張,cc大鰦,馬力亦自然大,對於油門同離合器的操控要求更高,由於阿泉的能力得到教學豐富 的 Ken sir所認同,好快阿泉就克服鰦駕駛大車的恐懼了;至於阿倫,對於駕駛"大cc學神車"更加係"老手",但回想當初俾 Ken sir "up-grade"時,內心亦爭扎鰦好耐,佢知道自己有一定的踩單車技術,平衡力一定唔差,再加上有10駕駛私家車的路面經驗 ,所以儘管一試,只想衝破 "125cc學神"的框框,學習更高的駕駛電單車技巧,不過起初的結果亦同阿泉一樣,因油門同離合器未能協調,一架400cc 大車就如瘋馬一樣,有見及此,Ken sir再將佢的獨門秘技傳授俾阿倫,現在的阿倫,就算未曾考取正式駕駛執照,已經可以將細車(125cc) 同大車(400cc)操控自如,對於日後想選購大cc電單車的阿倫同阿泉來講,有很大的幫助. 有時 Ken sir更加會帶他們去唔同地方練車,如沙田、大埔、飛鵝山、上水等等,吸收唔同的路面經驗,提高駕駛 技巧

Aaaaaaaaaahhhhh.. agora sim!! Pô, valeu aí Bruno... até tu postar isso, eu não tinha entendido nada!! Depois q tu postou ficou melhor.. eu entendi... NADA!!!
HEHEHEHHEHEH

BrunoDias
10-07-07, 22:15
Aaaaaaaaaahhhhh.. agora sim!! Pô, valeu aí Bruno... até tu postar isso, eu não tinha entendido nada!! Depois q tu postou ficou melhor.. eu entendi... NADA!!!
HEHEHEHHEHEH

auhuhahhua
o superkyo ali entendeu, ele traduziu o q eu postei heeheh

Ney_mg
11-07-07, 00:48
vcs viram o mata cachorro?
pequenininho... na realidade vc nem chega a cair com um treco desses, só deita um pouquinho mais.. hahahah

falcao007
11-07-07, 01:45
aqui uma breve descrição de como é as aulas e o teste por la

新手落場當然緊張,cc大鰦,馬力亦自然大,對於油門同離合器的操控要求更高,由於阿泉的能力得到教學豐富 的 Ken sir所認同,好快阿泉就克服鰦駕駛大車的恐懼了;至於阿倫,對於駕駛"大cc學神車"更加係"老手",但回想當初俾 Ken sir "up-grade"時,內心亦爭扎鰦好耐,佢知道自己有一定的踩單車技術,平衡力一定唔差,再加上有10駕駛私家車的路面經驗 ,所以儘管一試,只想衝破 "125cc學神"的框框,學習更高的駕駛電單車技巧,不過起初的結果亦同阿泉一樣,因油門同離合器未能協調,一架400cc 大車就如瘋馬一樣,有見及此,Ken sir再將佢的獨門秘技傳授俾阿倫,現在的阿倫,就算未曾考取正式駕駛執照,已經可以將細車(125cc) 同大車(400cc)操控自如,對於日後想選購大cc電單車的阿倫同阿泉來講,有很大的幫助. 有時 Ken sir更加會帶他們去唔同地方練車,如沙田、大埔、飛鵝山、上水等等,吸收唔同的路面經驗,提高駕駛 技巧


Seu browser não possui suporte ao idioma da pagina, precisa instalar o pacote com idioma para vc ver as letras corretamente, apesar q neste caso não ajuda muito.

Carlos Roberto
11-07-07, 13:30
Usei o link abaixo, de reportagem de um jornal do DF, pra outro tópico que abri. Mas serve perfeitamente neste aqui, pra gente comparar a China com o Brasil.

http://noticias.correioweb.com.br/materias.php?id=2712925&sub=Distrito%20Federal

falcao007
11-07-07, 17:09
Cansei de esperar o Sistema, agora eu faço o meu Sistema !!!

destbr
11-07-07, 23:32
muito legal. isso vai acontecer aqui sim, mas ta programado la pro ano de 2793 :OK:

q moto eh a primeira da primeira foto? linda demais! :clap:

jecastro
12-07-07, 09:19
Não confundam China com Honk Kong, apesar de pertencer a China são países independentes em quase tudo, Honk Kong pertencia a inglaterra até final de 1999, e agora mantém o regime capitalista, na China mesmo só tem scooter.

Carlos Roberto
12-07-07, 15:20
Hong Kong não é uma país. É uma cidade que, era controlada pela Inglaterra e que voltou pro domínio chinês. Como ela, sob o regime capitalista inglês, recebeu muitos investimentos, onde circula muito dinheiro, a China simplesmente deixou como estava, pois, apesar de comunista, a política financeira internacional dos chineses, é extremamente capitalista. Eles pecisam de Hong Kong extamente como ela é, porém, se ficarem meio malucos de uma hora pra outra, podem fazer com a cidade o que quiserem.