PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas RD135



rafael1987
09-07-07, 23:04
Opa... to fazendo idéias pra quando eu tiver tempo de começar a montar minha RD135 de volta... tá só no "osso" desde dezembro e nao consigo tempo pra montar ela de volta :(... mas entao:

- o escapamento que vou colocar nela sai bem na pedaleira do garupa... levantei a pedaleira uns 5cm mas, acho que nao vai ficar legal... tive pensando em colocar aquele esqueminha que tem nas YBR ED... tipo um negocio que vai parafusado no quadro... será que dá certo??

- que pneu posso colocar atrás... queria um mais largo que o original, mas sem exagero.... alguma sugestao?

QUANDO conseguir montar ela posto umas fotos...

Obs.> o motor já fiz... uhhuuu... 31cv!

Valeu!

Ivan RJ
10-07-07, 00:42
Rafael, depois inventa um sistema de freios pra parar essa cavalaria. Um grande abraço.

henrique
10-07-07, 00:58
31cv? como q vc sabe?

Furious VIPER
10-07-07, 01:26
Se tá mto potente essa moto.. não esquece de pelo menos um discão de GS500... e pinça dupla na frente!!! E um disco traseiro tb!!
Como pneus, usa os MT65 da Strada.. vão dar uma bela encorpada sem exagerar!!
Sobre o escapamento, se tu vai mandar fazer um, ou pelo menos fazer a curva dele... usa mesmo os bacalhaus da YBR ED... e prende o escape no bacalhau.. fica bem legal sim!!

robincs
10-07-07, 09:33
31cv? Não duvido que chegue nessa potência, mas vai fazer no máximo uns 150km (se tanto!) e estourar o motor, pode crer.

E como nosso amigo aí em cima falou, coloque no mínimo dos mínimos um sistema de freio a disco de YBR na dianteira e aumenta um pouco a pressão na suspensão dianteira pra não afundar tanto nas freiadas da vida.

[]´s Robinson

henrique
10-07-07, 09:43
nao precisa de tanto freio assim.. na minha RD por exemplo eu dou umas esticadas mas tem q ter bastante espaço nao adianta querer acelerar um negocio daqueles no meio dos carros.. e com 31cv entao.. nem deve andar na rua hehehe se a minha q tem só um gemoto e ignição e só desenvolve em alta (depois de 6.000rpm) já é dificil.. mas uso o freio a tambor.. vc só tem q ficar sempre de olho na hora q vai acelerar forte

robincs
10-07-07, 11:58
Disco de GS 500 eu acho exagero, mas um disco de YBR vai muito bem na RD, até mesmo na original. Já tive muita RD e acho o freio a tambor muito inseguro, talvez até porque to mais do que acostumado com freio à disco na dianteira.

[]´s Robinson

Stone
10-07-07, 12:14
bota aquele esquema (se num me engano o bacalhau) da RD-Z

casali
10-07-07, 12:38
31cv? Não duvido que chegue nessa potência, mas vai fazer no máximo uns 150km (se tanto!) e estourar o motor, pode crer.
[]´s Robinson


Porque deveria durar tão pouco??
não esqueça que este motor é 2 tempos, é feito para levar lenha hauhaua

Diego.fcs
10-07-07, 12:45
Massa hein cara... quando eu tava atrás de uma moto eu queria uma RX 125cc mas num achei por aki, na época a Yamaha era fraca aki na região e o povo tem meio que preconceito com as 2T... Mas eu quero ter uma RX 125 ou uma 180, meu sonho e deixar elas originalzona...

É verdade que motor 2T num é bom pra andar muita distância, tem que dar umas paradas tipo a cada 30 ou 40 min pra dar uma esfriada?? Num sei onde vi falando isso... Mas num sei se é verdade, se num tivé nada a v desculpem minha ignorância...

Abraço! Parabéns pela motoca...

robincs
10-07-07, 16:08
Porque deveria durar tão pouco??
não esqueça que este motor é 2 tempos, é feito para levar lenha hauhaua

Eu conheço esses motores, sou apaixonado por 2 tempos. Falei da durabilidade porque se o motor dele realmente chegou nos 31cv é porque houve uma preparação extremamente "pesada" nele, coisa que se faz pra participar de competições de arrancada, e que certamente foi desenvolvida toda ou quase toda a preparação possível no motor, e isso permite pouca quilometragem. Já ví motos 2 tempos com motores extremamente preparados em que o motor durou poucas "puxadas" ou no caso de corrida (antiga copa 125~135) uma corrida somente.


[]´s Robinson

rafael1987
10-07-07, 20:30
Os 31 cv sao arrendondados... vai dar uns 30,5 cv... fiz usando um programinha que calcula as dimensoes exatas das janelas de admissao e escape... juntamente com as dimensoes das areas do escape (nao sei o nome dessas parada).... depois de pronta e amaciada vou ter que achar um lugar pra ver quantos cv ta dando...

O freio vou colocar o da YBR mesmo... vai dar boa já... mas foi um porre.... comprei no marquinho motos... dia 06/03 paguei o boleto e chegou dia 20/06... (isso pq falei um monte de besteira pro vendedor).... e veio pela metade ainda!!! |:( mas agora to com todas as pecas em maos... vou tentar montar essa coisa de volta.... hehe ]:)

tenho fotos do motor aberto e como ficaram as janelas.... tbem tenho o catalogo de pecas dela... se alguem precisar da um toque....
nao entro muito na net mas podem me adicionar no msn ([email protected])

tambem fiz um painel pra mim... o meu inventei de limpar com alcool.... ah... NUNCA FAÇAM ISSO.... arranca toda a pintura (as letrinha do painel)... vira uma bosta.... fiz esse painel no photoshop e ficou legal.... se alguem precisar é só pedir....

WELCOME TO WORLD OF TWO STROKES!!!

valeu

BrunoDias
10-07-07, 20:39
Massa hein cara... quando eu tava atrás de uma moto eu queria uma RX 125cc mas num achei por aki, na época a Yamaha era fraca aki na região e o povo tem meio que preconceito com as 2T... Mas eu quero ter uma RX 125 ou uma 180, meu sonho e deixar elas originalzona...

É verdade que motor 2T num é bom pra andar muita distância, tem que dar umas paradas tipo a cada 30 ou 40 min pra dar uma esfriada?? Num sei onde vi falando isso... Mas num sei se é verdade, se num tivé nada a v desculpem minha ignorância...

Abraço! Parabéns pela motoca...

o alan aqui do forum tinha uma rx 180 impecavel, vendeu pra pegar uma rd350

robincs
10-07-07, 20:45
Os 31 cv sao arrendondados... vai dar uns 30,5 cv... fiz usando um programinha que calcula as dimensoes exatas das janelas de admissao e escape... juntamente com as dimensoes das areas do escape (nao sei o nome dessas parada).... depois de pronta e amaciada vou ter que achar um lugar pra ver quantos cv ta dando...

O freio vou colocar o da YBR mesmo... vai dar boa já... mas foi um porre.... comprei no marquinho motos... dia 06/03 paguei o boleto e chegou dia 20/06... (isso pq falei um monte de besteira pro vendedor).... e veio pela metade ainda!!! |:( mas agora to com todas as pecas em maos... vou tentar montar essa coisa de volta.... hehe ]:)

tenho fotos do motor aberto e como ficaram as janelas.... tbem tenho o catalogo de pecas dela... se alguem precisar da um toque....
nao entro muito na net mas podem me adicionar no msn ([email protected])

tambem fiz um painel pra mim... o meu inventei de limpar com alcool.... ah... NUNCA FAÇAM ISSO.... arranca toda a pintura (as letrinha do painel)... vira uma bosta.... fiz esse painel no photoshop e ficou legal.... se alguem precisar é só pedir....

WELCOME TO WORLD OF TWO STROKES!!!

valeu


Cara, qual o nome de programa? Se possível me envie o esse catálogo dela no [email protected] e se por acaso tiver qualquer outro material sobre 2 tempos pode enviar também.

Valeu!

[]´s Robinson

rocksul
10-07-07, 21:25
Boa sorte.
Posta aí qtos km ele durou mais tarde.

rafael1987
10-07-07, 21:42
Quero que ele (o motor) guente bastante... mas vamos ver.... hehe

em relacao ao catalogo de pecas... criei um topico na area manuais e tutoriais.... mas aí ta o link:

http://rapidshare.com/files/42217747/Catalogo_RD135.byRafael.PDF

se nao conseguirem baixar... mande uma msg....

Belessa

Valeu

FabricioFabuloso
11-07-07, 00:41
Rafael... mt obrigado pelo catálogo... jah estava atras disso a mt tempo... Valew mesmo irmão.... keria saber uma coisa... quanto vc pagou pela frente da YBR a disco ?? q peças comprou ??? comprou tudo novo ??? kero por na minha mais pra frente... pois mesmo a minha estando apenas com escape dimensionado... jah eh duro parar ela pq os freios a tambor saum mt ruins...

Abraços

leonoronha
11-07-07, 08:58
Eu tenho uma DT 180 de trilha, ta so com esguixo esportivo e muito bem afinada a bixa chinela direto as Xr 200. Vou desfazer dela e pegar uma 135 pra montar uma cafe racer.

robincs
11-07-07, 09:09
:OK: Valeu pelo catálogo.

[]´s Robinson

chitola
11-07-07, 09:10
muito bom o catalogo...

robincs
11-07-07, 09:12
Eu tenho uma DT 180 de trilha, ta so com esguixo esportivo e muito bem afinada a bixa chinela direto as Xr 200. Vou desfazer dela e pegar uma 135 pra montar uma cafe racer.

Tenho planos de fazer isso com uma RX 125. :)

[]´s Robinson

chitola
11-07-07, 09:15
ah oque é uma café racer ?

robincs
11-07-07, 09:39
http://www.motocustomzinc.com/M.G.%20Cafe%20Racer%20Black.jpg

Isso é uma Café Racer. :drool:

[]´s Robinson

chitola
11-07-07, 09:41
ah tah motos estilo 50's 60's neh...to ligado...

bah uma RX 125 assim deve ficar massa...

Diego.fcs
11-07-07, 09:46
Putz... que tesão... Era isso que eu queria fazer Robincs e tava a procura de uma RX também... Rx é meio foda achar, bolinha fica legal fazer isso só que é muito pequena... Pensei em pegar uma tipo a bolinha mesmo e fazer no estilo moto de corrida dessa época, fica muito show...

rafael1987
11-07-07, 11:29
Legal.... Fabuloso... o kit freio a disco comprei na Marquinho Motos... tive que comprar tudo... quando comprei era para vir completo.... era só instalar. Paguei R$400,00 e veio o disco, pinças, flexível, pastilhas e o tubo externo do lado esquerdo da YBR. Aí tive que comprar mais o cubo para o freio a disco (R$ 90,00 original)... o tubo do outro lado, (o eixo da YBR com freio a disco é mais grosso e eu poderia aumentar o buraco do eixo da minha no torno... mas fica escroto) e tudo as parafernalia que vai no cubo (rolamento, espacador, engrenagem de velocimetro, eixo, etc.). Nessas peças, comprei a engrenagem do velocimetro no paralelo (R$35,00) e o restante das peças internas do cubo na concessionária (saiu uns R$ 75,00).... resumindo, saiu caro pra caramba... mas valeu a pena... sempre me apurava com o tambor na frente...
Comprando num desmanche consegue tudo pela metade do preço...

To comprando os MT65 Pirelli da Strada pra colocar nela... ia pegar os MICHELIN mas, o 100/90 é muito grande e o 90/90 eu já tinha e achava meio pequeno pra moto, sem falar no $$$ rs...

Obs.: na loja Marquinho Motos é complicado fazer compras via telefone, e-mail.... enrolam pra caramba. Eles tem tudo o que vc precisa, mas se tiver como ir pessoalmente lá, é mehor... hehe

robincs
11-07-07, 11:31
Putz... que tesão... Era isso que eu queria fazer Robincs e tava a procura de uma RX também... Rx é meio foda achar, bolinha fica legal fazer isso só que é muito pequena... Pensei em pegar uma tipo a bolinha mesmo e fazer no estilo moto de corrida dessa época, fica muito show...


Vou fugir mais um pouco do tópico, mas essa é a última, prometo! :#

Então dá uma olhada nessa bolinha aqui:
http://www.geocities.com/webbike2000/persona/cg125boldor.jpg

Acho linda, linda, linda essa motoca.

[]´s Robinson

Diego.fcs
11-07-07, 12:11
lindona mesmo, pensei em fazer algo do tipo com uma bolinha, só com um banco pra uma pessoa só e um pouco mais para trás e guidão meio reto, e sem rabeta e para-lama algum... tipo a café racer, e escape curto e direto...

Adorei essa motoca aí, até salvei a foto aki... nunca tinha visto...

Abraço!

FabricioFabuloso
11-07-07, 19:08
Po rafael eu vi em sampa... la na General, usada, a frente toda da YBR por 500 dineros... so q com tudo, a frente toda, bengalas, mesas e tudo mais... menos painel eh claro... eh bom saber quanto custa pra transformar com peças novinhas....

Quanto ao pneu era isso q eu keria saber... o michelin 90/90 eh pequeno neh ??? bom vou dar uma olhada no 100/90... a minha ta com as folhas das rodas de DT... q jah saum mais largas... vou tentar ver na loja se tem nessa medida e dar akela olhada ver como vai ficar...

Valew fera, precisando de alguma coisa ai (se der pra ajudar eh claro), tamos ai...

Abraços

robincs
11-07-07, 19:21
Quanto ao pneu era isso q eu keria saber... o michelin 90/90 eh pequeno neh ??? bom vou dar uma olhada no 100/90... a minha ta com as folhas das rodas de DT... q jah saum mais largas... vou tentar ver na loja se tem nessa medida e dar akela olhada ver como vai ficar...


Cara, se já estão com os aros de DT, manda bala no 100/90 na traseira que fica show de bola.

[]´s Robinson

rafael1987
11-07-07, 22:08
Que aros a DT usa? Na RD o original é 1.85 na traseira e 1.60 na dianteira.... comprei os dois 1.85 e vou colocar um 90/90 na frente...

Hoje fui numa loja ver os Michelin... cara, a diferença do 90/90 pro 100/90 (Michelin) é absurda, tanto em tamanho (da quase dois) quanto no preço $$$... o vendedor até me pediu se queria colocar numa RD350... e observando o 100/90 da Pirelli pra Strada... ele é bem mais enxuto... sei lá...

Aí pra baixo tem umas foto do cabeçote da minha... o antes e o depois...
O cabeçote eu coloquei novo... o q estava nela tinha uma rosca postiça... dá pra ver em uma das fotos... aí não quis arriscar...

FabricioFabuloso
11-07-07, 22:15
Rafael, preciso dar uma olhada pq esses jah vieram na moto... entaum naum sei ao certo... preciso dar uma olhada... amanha te dou uma resposta... vc jah teve o 90/90 atras ??? eh mt pekeno ???

Abraços

robincs
12-07-07, 07:48
O ideal (esteticamente falando!) seria colocar um aro 2.15 na traseira e um 1.85 na dianteira. Na traseira pneu 100/90 e na dianteira conservar o original. Se for colocar pneu 90/90 na dianteira, não esqueça de procurar um pneu dessa medida específico pra dianteira, colocar pneu traseiro na dianteira não pode, são diferentes usos e não vai dar a mesma aderência que um dianteiro nunca.

[]´s Robinson

rogeming
12-07-07, 14:45
Dê uma olhada neste link sobre preparação de motos 2 tempos (Yamaha).
http://www.trintaecinco.com.br/forum/viewthread.php?tid=1494

Diego.fcs
12-07-07, 15:04
Muito bom esse artigo aí... c vc quizer eu tenho ele no word e com as fotos melhores... Me manda um e-mail que te passo... abraço!

rafael1987
12-07-07, 19:44
Pô Robinson... nao sabia desse esquema de que pneu traseiro é pneu traseiro e dianteiro é dianteiro.... valeu mesmo... já ia fazer cagada...

Também agradeço ao material sobre preparacao 2 tempos.... um tempo atrás corri um monte atrás dessa reportagem.... é bom saber que está disponível para todos agora...

Qualquer material sobre dois tempos sempre é bem vindo....

Valeu

Abaixo mais umas fotos da tampa do motor... (esse vai ficar bonito. Acho...)

FabricioFabuloso
12-07-07, 23:18
Grande rafael... vc pintou so as tampas ou o bloco todo ??? tava pensando em pintar so as tampas... igual a sua mas naum sei como vai ficar... bom posta fotos do motor inteiro depois pra gente... Amanha vou ver o pneus... vamos ver o qq da...

Abraços

Insanemode
12-07-07, 23:51
RD Café Racer deve ficar louco o projeto.

leonoronha
13-07-07, 10:09
Gente eu sou mei cabaço em 2T, e verdade que se ficar reduzindo muito o motor 2T na marcha ele vai pro saco rapidinho??? Como faz pra regular as paletas de torque??? E qual a diferença entre paletas de duplo estagio em fibra???

NEUDSON
13-07-07, 12:13
troco a xlx por rd ! se for filéeeeee heuehue alguem se habilita ? (mp pra eu)

destbr
13-07-07, 13:35
Diego.fcs, posta pra nós aqui no forum mesmo pra download, se você puder!

valeuuuuuuuu :D

rafael1987
13-07-07, 22:52
Aí o link pra download da reportagem destbr:

http://rapidshare.com/files/42787451/ReportRD.rar

Fabuloso, pintei o motor inteiro.... quando eu digo "pintei"... é que decidi que devia pintar... hehe... o motor nao fui eu que pintei.... me cobraram 80 mangos.... mais tarde posto uma foto dele montado...

Tbem fiz um painel pra moto no photoshop... nao achei pra vender.... fazer o que.... imprimi e deu boa... se tivesse feito numa grafica ficaria melhor... mas gostei....

se alguem quiser os arquivos originais pra editar, dá um toque... esses aí ja tao do tamanho certo dos do painel...

FabricioFabuloso
14-07-07, 14:20
Blza... vou esperar as fotos do motor.... e esse fundo do velocimetro vc fez como ??? adesivo ??? como colocou no painel ??? eh dificil ??? ahh e se puder mandar o original ficaria grato... dai da pra brincar um poko aki heheheheheh

Abraços

tom crazy
14-07-07, 18:49
Confesso que sou fã de rdzinha, quero compra uma pra fuçar e curti nos finais de semana. Rafael se vc puder mandar os arquivos originais pra mim tb, tenho um camarada que vai curti brinca de fazer painel hehehehehe.

andrepessoa
15-07-07, 15:52
Pow fera, ficou legal o painel ali... só pensem cmgo... se aumentar os numeros do velocimentro, tipo, invés de ir até 140, fazer mais marcas até o fim do painel? tipo uns 160? seria só continuar ná mesma linha e talz... to certo ou falo besteira?!?!? e assim, será que tens como me passar o arquivo mesmo pra eu modificar alguma coisas?!?!

abraços fera

rafael1987
15-07-07, 22:41
Putz... passei a perna em vcs... o original eu nao tenho mais... mas as alteraçoes pra deixar como o original sao simples... só remover o logo yamaha e a "faixa de torque"...

Imprimi eles num papel semi-brilho adesivo... aí as cores nao ficam tao chamativo quanto aparenta nas imagens... arranquei o fundo velho com um pano e alcool mesmo... e colei. Assim que o senhor que pegou pra aferir eles me devolver posto umas fotos dele montado...

André, fiz um que vai até os 160... mas nao gostei muito... e faltou vontade de tentar melhorar ele... aí me contentei com esse mesmo... mas se vc fizer os numeros um pouco menor e coloar ate 160 fica legal... (que dá pra chegar até lá dá, hehe !!]:) ]:))

Anexo os arquivos para editar: