PDA

Ver Versão Completa : Nafitalina



albertobites
11-07-07, 08:23
Alguem ae ja colocou ou conhece algo sobre essa ai de colocar uma pedra de nafitalina no tanque? O frentista de um posto, me disse que a moto fica muito boa e anda melhor e ainda fica mais economica...Ajudem ae... :NOOK:

Wanderson
11-07-07, 08:32
ja ouvi falar
soh conheço na teoria pq eu nao coloco naftalina no tanque da minha moto
nem phodendo

chitola
11-07-07, 09:07
meu tio colocava na mobilete quando eu era pequeno, lembrei então um dia fiz tbm na sport, coloquei no tanque cheio de gasola 2 bolinhas de naftalina, no outro dia o resultado foi o mesmo, nenhuma melhora, então coloquei mais 8 bolinhas totalizando 10 bolinhas pra +ou- 13L de gasolina, resultado, nada de nada, mesmo consumo e mesma arrancada e mesma final, mesma potencia, mesmo torque, e ainda levei bronca da mãe por ter consumido com as naftalinas dela coloca no guarda-roupas hehehe...

dmsb
11-07-07, 09:30
Olha, que eu me lembre, o pessoal usava isso nas motos 2T, tipo DT. Dizia a lenda que melhorava o torque.
Não sei confirmar se melhorava ou não, mas piorava o cheiro da gasolina. hehehehe

Diego.fcs
11-07-07, 09:44
Então, essa é uma lenda que muitos dizem só que ninguém fez... O meu mecânico tem um Maverick GT V8 e falou que uma vez colocou uma dentro do carburador, a única diferença é que quando ele tirava o pé do acelerador na estrada saía umas labareda de fogo do escape... hahahahaha... Mas quanto a desempenho num sei... Eu num coloco nem a pau na minha motoca e num aconselho ninguém a fazer isso...

falcao007
11-07-07, 11:45
mais uma "lenda urbana" :lol: :lol:

TorteX
11-07-07, 12:41
Sempre ouvi falar tambem...mais nunca coloquei e nem vo coloca....ja vi gente falando que fica bom...eu duvidooo!

Diego.fcs
11-07-07, 12:47
Realmente naftalina é muito bom, se vc colocar umas 10 em mictório de banheiro de rodoviária ela vai funcionar muito bem...

:drool: :lol: :drool: :lol:

Stone
11-07-07, 13:20
eu li uma matéria sobre isso
ela realmente deixa o motor pouquíssimo mais forte, mas é muuuito pouco que chega a ser impreceptível

vlrenato
11-07-07, 13:30
Ja ouvi falar, mas nem tenho coragem de colocar na minha naum !!!! |:(

Ivan RJ
11-07-07, 14:51
A 1ª vez que ouvi falarem sobre o assunto, foi um pouco antes da santa ceia. Enquanto não aparecerem insetos dentro do tanque da minha moto, acho melhor continuar usando somente gasolina. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
11-07-07, 14:53
A 1ª vez que ouvi falarem sobre o assunto, foi um pouco antes da santa ceia. Enquanto não aparecerem insetos dentro do tanque da minha moto, acho melhor continuar usando somente gasolina. Um grande abraço a todos os irmãos.

:drool: :lol: :lol: :lol:

Quem sabe num tenha aparecido alguns insetos no tanque desses caras e eles colocaram naftalina dentro?? hehehehehehehe

rocksul
11-07-07, 17:03
Olha, que eu me lembre, o pessoal usava isso nas motos 2T, tipo DT. Dizia a lenda que melhorava o torque.
Não sei confirmar se melhorava ou não, mas piorava o cheiro da gasolina. hehehehe

Na minha RD uma vez eu peguei com uma pazinha de lixo umas 30 naftalina do banheiro e toquei no motor Naftalina + Gas + Mijo + Óleo 2T, adivinha se melhoro algo?
Não, mas tb não pioro.

Furious VIPER
11-07-07, 17:27
A 1ª vez que ouvi falarem sobre o assunto, foi um pouco antes da santa ceia. Enquanto não aparecerem insetos dentro do tanque da minha moto, acho melhor continuar usando somente gasolina. Um grande abraço a todos os irmãos.

Sensacional!!!

Me fez lembrar akela do AGM... na dúvida entre usar cera automotiva ou lustra moveis na moto dele: "minha moto parece mais com um carro do q com um armário, então uso cera automotiva"!!
hahahaha

falcao007
11-07-07, 17:34
Na minha RD uma vez eu peguei com uma pazinha de lixo umas 30 naftalina do banheiro e toquei no motor Naftalina + Gas + Mijo + Óleo 2T, adivinha se melhoro algo?
Não, mas tb não pioro.

Já te disse vc deveria ter patentiado essa tecnologia :G

Diego.fcs
11-07-07, 17:36
Na minha RD uma vez eu peguei com uma pazinha de lixo umas 30 naftalina do banheiro e toquei no motor Naftalina + Gas + Mijo + Óleo 2T, adivinha se melhoro algo?
Não, mas tb não pioro.

Isso sim é uma moto TOTAL FLEX... Se as montadoras souberem disso vc ficará muito rico!!!! :lol:

Fernando_Loco
11-07-07, 17:52
eu soh sei q a naftalina parece q na dilui totalmente.... ficando umas pequenas pedrinhas.. o q pod acontecer eh essas pedrinhas ir pro carburador e começa a da zica !!!! coloca gasol de aviao..rsrssrs ou tenta usar akele q o povo usa em aeromodelismo !!!

Mostarda_69
11-07-07, 18:55
bah, eu tinha um professor de quimica no 2º do ensino medio.. e diz ele, que a diferença eh que a explosão ocorre com o pistao mais para cima ou pouco... ocassionando uma maior explosao e consequente um aumento de potencia torque "insignificante", porem como a explosao eh maior força a parte de cima do motor, levando a "fundir" a parte superior... pois eh isso que ele dic.. e nao duvido.... poremm.. nunca jamais minha DTzinha vai ganha esse tipo de coisa, no maximo uma podium e um oleo de 50 conto o litro.. heauheauhea resumindo nao tem podium aqui na minha city entao nem penso no oleo. aeheauheauheaueh

MITO DETONADO!!!a ahuaeheuaueauhaeuahe

Ivan RJ
11-07-07, 19:03
Furious, você lembra da minha resposta? Eu reproduzi a utilização do lustra móveis. Serve para eletrodoméstidos, e enceredeira anda, logo serve pra pintura de motos. Um grande abraço a todos os irmãos.

oldskullo
11-07-07, 19:41
Lembro de ter visto isso no Mythbusters (Discovery), olha aí o link:

http://www.youtube.com/watch?v=utYckLdo-8I

Furious VIPER
11-07-07, 20:46
Furious, você lembra da minha resposta? Eu reproduzi a utilização do lustra móveis. Serve para eletrodoméstidos, e enceredeira anda, logo serve pra pintura de motos. Um grande abraço a todos os irmãos.

Juro q nõa lembro não Ivan!! Mas tá tranquilo!!hehe

Ney_mg
12-07-07, 00:22
andei lendo pela net sobre isso esses tempos e dizia que isso só funcionava antigamente quando a formula das nafitalinas eram outras..

francescotorres
13-07-07, 00:36
ta maluco, nafitalina é para tirar MOFO de gurda roupa, não para colocar em tanque de gasolina !

leonoronha
13-07-07, 10:13
Ja coloquei na minha mobylete monarck com KIT 75CC, janelas arreganhadas, scap foquinha de rd 135, cabeçote rebaixado, toda fuçada, em 200M eu andava na frente ate das titans originais era uma vedadeira cadeira eletrica. Resultado acabei foi fundindo o motor!!!!