PDA

Ver Versão Completa : Como os Detran's e o Denatran se importam com os motociclistas.



Carlos Roberto
11-07-07, 13:20
Li hoje estas duas reportagens e fiquei indignado. Parece que querem que não se ande mais de moto no Brasil, apesar do trânsito cheio e das poucas vagas disponíveis. Deve ser algum lobby das empresas de transporte público, que estão perdendo clientes para as motos de prestação barata.

Seguem o links dos dois textos:

http://noticias.correioweb.com.br/materias.php?id=2712926&sub=Distrito%20Federal

http://noticias.correioweb.com.br/materias.php?id=2712925&sub=Distrito%20Federal

TorteX
11-07-07, 13:31
É fod...Parece isso mesmo, tudo para cada vez mas incentirar as pessoas a não andarem de moto...

Diego.fcs
11-07-07, 13:39
É foda isso... O detran num tá nem aí pra essas coisas, esses dias fui acompanhar uma obra aqui no ciretran e vi cada moto sendo vistoriada e liberada que tá loco... Umas moto véia toda na gambiarra e os cara num tão nem aí. Qualquer um tira carteira e se num quizer fazer teste, vai lá e compra a carteira... Conheço pessoas que nunca andaram de moto e tem carteira de moto... É por isso que tem esse monte de acidente... Tem motoboy que é *** como tem em todas as outras profissões, só que a maioria faz isso pra manter sua família e ganha uma mixaria, e como ele ganha por corrida, quanto mais corridas fizer num dia mais grana ele ganha, é por isso que eles tem que correr, furar sinal e tal... Sei que isso num justifica, arriscar sua vida por causa do salário, mas quando o cara tá com dívidas e família para manter, o cara desespera e faz qualquer coisa pra ganhar grana...

Ivan RJ
11-07-07, 14:24
Eu não vejo saída para esse país. Sou otimista e quero ter esperança, mas não está adiantando nada! Uma prova para habilitação, que não prova nada, absolutamente nada. Por mim podia dar carteira de graça e enviada pelo correio para a casa do motociclista, mediante a aprovação na prova escrita. A prova prática só confere que o candidato sabe andar de bicicleta, nada além disso, logo é melhor entregar a carteira sem exame prático. Outra saída seria um curso de pilotagem verdadeiro em que fosse ensinado ao candidato a andar em uma motocicleta e a sobreviver no transito das grandes capitais. Repito, que não vejo saída enquanto os legisladores fabricarem leis sem nunca terem montado em uma motocicleta parada. Um grande abraço a todos os irmãos.

falcao007
11-07-07, 17:07
De uns tempos pra cá a má vontade dos órgãos públicos aumentou muito !!!
Tipo motocicleta é a praga do trânsito nacional, como se motocicleta fosse o maior problema do trânsito. É cada lei mais absurda q a outra, são impostos mais caros etc.. mas educação no trânsito, curso de direção defensiva especifico, exames e cursos condizentes com a realidade nem pensar !!! >-[

cabra de brasilia
12-07-07, 06:38
Esses dias eu liguei no Detran DF aqui pra ver quanto custa o emplacamento de uma moto e qual documentos necessários.....fiquei bestificado....se não me engano custava a enorme quantia 87,03 Reais.....e só precisava do RG e NF da moto..........todo mundo inclusive o estado late em relação a poluição que devemos usar transporte público blablablabla......mas é o primeiro a incentivar o individualísmo....... :P..........são uns fela mesmo.......... :lol:.......

Lagartixxa
12-07-07, 09:11
faltando um dia pra lei entra em vigor eles passam 2 propagandas na TV so pra num fala q foi sem avisar!

junecaz
12-07-07, 11:29
Toda generalização, na minha opnião é burra.

Detran-SP, Detran-BSB, Detran-RJ, etc.. são coisas BEM diferentes.

jr.

Carlos Roberto
12-07-07, 15:12
Toda generalização, na minha opnião é burra.

Detran-SP, Detran-BSB, Detran-RJ, etc.. são coisas BEM diferentes.

jr.


Diferentes são, mas seguem uma mesma legislação que é federal. E é aqui, num fórum de motociclistas de todo o País, que podemos debater sobre essas diferençãs, através dos relatos aqui expostos. E, ao que parece, os detrans não parecem assim tão diferentes pelo que estou lendo.

Diego.fcs
12-07-07, 15:19
Acho que todos são meio parecidos sim, afinal são departamentos públicos... To com 1 ano de experiância em departamento público e vejo que num adianta vc vir cheio de gás querendo corrigir os erros e procurar melhorar que vc só se ferra... Muitos interesses em jogo...

Enfim... vejo pouco trabalho por parte deles (fiscalização, campanhas...) e também pouco trabalho por nós motociclistas... Creio que muitos aki são responsáveis no transito... Mas num tem um dia se quer que eu xingue um "motoqueiro" aki onde eu moro, sempre fecham os outros, furam sinal, andam na calçada etc...

oldskullo
13-07-07, 12:04
Acho que todos são meio parecidos sim, afinal são departamentos públicos... To com 1 ano de experiância em departamento público e vejo que num adianta vc vir cheio de gás querendo corrigir os erros e procurar melhorar que vc só se ferra... Muitos interesses em jogo...



http://paginas.terra.com.br/arte/turmach/colunas/colunasmestre/col_me3b.jpg

mas ó tem lugar que é muito pior... ainda mais quando não se tem oposição :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: