PDA

Ver Versão Completa : CB500 Européia 93-94-95-96 com freio traseiro a TAMBOR!!!



Furious VIPER
12-07-07, 16:01
Senhores... me apavorei qdo vi isso... a moto foi lançada e produzida por 4 anos com freio a TAMBOR na traseira!! Tudo bem q o tambor deveria ser um horror de forte e borrachudo... mas mesmo assim, a eficiência NUNCA é a mesma de um disco, ainda mais em uma moto grande....
Aí vai uma foto do nosso antigo amigo Pedro Yamaha.. e tinha uma CB500 tempos atrás... não sabia q as CBs já vieram com tambor não!!
http://w2.bikepics.com/pics/2007%5C03%5C08%5Cbikepics-823532-full.jpg

TorteX
12-07-07, 16:04
Eu tambem num sabia....mais com o disco atras eu sei que freia MUITO!!! hehehehe
A unica diferença de CB 500 que eu sei que tem é a pintura da roda!! hehehehe as 98 daqui são as importadas, pintura lisa na roda e as 99 pra frente são uma pintura grossa!

Furious VIPER
12-07-07, 16:16
Olha nos classificados o preço das 98.. é tudo uns 3 mil mais baixo q as 99 ... deve ser problema nessas importadas... todas são mais baratas... consideravelmente! de um ano pra outro não desvaloriza 3 mil!!

TorteX
12-07-07, 16:34
Olha nos classificados o preço das 98.. é tudo uns 3 mil mais baixo q as 99 ... deve ser problema nessas importadas... todas são mais baratas... consideravelmente! de um ano pra outro não desvaloriza 3 mil!!

Verdade...só num sei o porque dessa diferença!

jecastro
12-07-07, 17:18
O que freia numa moto é o dianteiro, o traseiro é um luxo desnecessário, basta ver que as motos grandes tem na roda dianteira dois enormes discos com 3 pistões e na roda de trás apenas um, as vezes até com um pistão somente.

BrunoDias
12-07-07, 17:51
O que freia numa moto é o dianteiro, o traseiro é um luxo desnecessário, basta ver que as motos grandes tem na roda dianteira dois enormes discos com 3 pistões e na roda de trás apenas um, as vezes até com um pistão somente.

verdade
discao na trazeira ia travar a roda facil, e acabar perdendo o controle

TorteX
12-07-07, 17:53
Ctz...igual reclamam do disco trazeiro da Cb450Dx, que é muito grande e trava muito facil...

Furious VIPER
12-07-07, 21:43
Ah tá... vão dizer q tambor é melhor agora??
Andar em moto grande e esportiva é bem diferente... cada moto requer um tipo de pilotagem!!

rocksul
12-07-07, 22:09
Ah tá... vão dizer q tambor é melhor agora??
Andar em moto grande e esportiva é bem diferente... cada moto requer um tipo de pilotagem!!

Eu já tô trocando o meu freio de trás por um tamborzão.

TorteX
13-07-07, 00:30
Dei so o exemplo da Cb450...claro que freio a disco é mil x melhor....so que num pode ser muito forte pra num travar facilmente...

BrunoDias
13-07-07, 07:29
Ah tá... vão dizer q tambor é melhor agora??
Andar em moto grande e esportiva é bem diferente... cada moto requer um tipo de pilotagem!!

oceis sao dificil em

leonoronha
13-07-07, 10:02
Essa moto ai e uma nhaca isso sim, quem ja andou em CB 500 aquii sabe essa moto a 150, 160 Km/H balança tudo o cara tem que ser braçao se naum vai pro mato mesmo, indo pra Aragarças certa vez forao 2 CBzeiros pro mato vai saber por que ne. A moto tem um **** motorzao mas a honda cagou feio na ciclistica dessa moto, a GS pode ate andar menos mais vibra muito menos e da um show na CB nas curvas.

ricardo alcanfor
13-07-07, 15:24
legal hein sera que funfa de verdade....hehehe...fico de cara com a limpeza das ruas e etc destes lugares :clap:

miguelzap
16-07-07, 16:51
Eu já tô trocando o meu freio de trás por um tamborzão.

então manda por sedex o seu disco ae pra eu bota na minha aeouiheih :D

leonoronha
17-07-07, 18:11
Se tambor fosse melhor pra que existiria o disco???? So faltava essa mesmo.

jecastro
24-07-07, 12:56
Se tambor fosse melhor pra que existiria o disco???? So faltava essa mesmo.

Ninguém disse que tambor era melhor, apenas que na roda traseira influencia muito pouco, pois ela representa apenas 30% da frenagem.