PDA

Ver Versão Completa : Pesquisa de lubrificantes



cabra de brasilia
13-07-07, 13:22
Galera depois de muita pesquisa e introspecções científicas.....vejam ao coeficiente que cheguei:.........


1º Lugar: Yamalube / Havoline SL (segundo vários e vários relatos parece que dois são a mesma coisa.....só preço que não)Base: mineral.....API: SL

1º Lugar: Castrol Actevo 4T.....Base: semi-sintético....API: SG é um dilema cruel pois é semi-sintético sendo assim melhor que o Yamalube/Havoline SL que são minerais.....porém é SG e o Yamalube é SL.....decisão difícil não?..........

2º Lugar: Petrobras GP Lubrax.....Base: mineral.....API: SG

3º Lugar: Castrol GP.......Base: mineral......API: SF

3º Lugar: Mobil Super Moto 4T......Base: mineral......API: SF tá ai porque manutenção Honda é barata.....um óleo com tecnologia da década de 80!

4º Lugar: Mobil 1 Racing 4T......Base: 100% sintetico.....API: SJrepare que além de caro pra barai ainda é SJ!.........

4º Lugar: Castrol R4 Superbike......Base: 100% sintético....API SGoutro além de caro pra barai é SG!.........

Concluíndo: o Yamalube e o Castrol Actevo além de serem acessíveis são os melhores!.......

Pra que fugiu da escola: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-L-M-N...........

Bão essa foi a minha pesquisa e o meu ponto de vista.....o que acharam?........

Furious VIPER
13-07-07, 13:37
Na minha moto o Mobil ainda não baixou nada ...tÔ rodando faz uns 4 mil km com ele (trocando a cada 1500km)... o Yamalube baixa. o Motul tb.. os outros nunca experimentei!!

cabra de brasilia
13-07-07, 13:46
Na minha moto o Mobil ainda não baixou nada ...tÔ rodando faz uns 4 mil km com ele (trocando a cada 1500km)... o Yamalube baixa. o Motul tb.. os outros nunca experimentei!!


Excelente notificação!.......

Quem dá mais quem dá mais?.............

rocksul
13-07-07, 14:09
Nem tudo que é velho é ruim, o rock'n roll, por exemplo.
A moto do ex-luigi, era velha e matava a pau o desempenho de qualquer moto nova.
O Mobil mesmo sendo velho ainda é óleo, pq o motor 4T é 4T igual a década de 80.
O que boto na minha moto não ta na lista, é um castrol SOE

cabra de brasilia
13-07-07, 14:17
Nem tudo que é velho é ruim, o rock'n roll, por exemplo.
A moto do ex-luigi, era velha e matava a pau o desempenho de qualquer moto nova.
O Mobil mesmo sendo velho ainda é óleo, pq o motor 4T é 4T igual a década de 80.
O que boto na minha moto não ta na lista, é um castrol SOE


Bicho não consegui encontrar esse Castrol SOE nem na página dos States........

Furious VIPER
13-07-07, 14:20
Excelente notificação!.......

Quem dá mais quem dá mais?.............

iiiiiih q papo é esse de "quem dá mais"?? Eu não dei nada não meu!!hahahah

TorteX
13-07-07, 14:34
Eu sempre coloquei o Mobil 4t em todas a minhas motos...( só foram duas!uhhuhu :#)

Mostarda_69
13-07-07, 14:43
Concordo perfeitamente sobre o 1º e 2º, pois posso ta errado, mas pra mim nao importa a classificação de sintetico ou mineral.. importa se o API e o JASO. Pois se o mineral la eh SL e o sintetico eh SG, significa que mesmo sendo mineral o outro eh melhor e ponto..

Se falei *erda me xinguemm. eaheuheauhueauae... pelo menos eu acho q eh assim..
Na DT eu to usando o yamalube na caixa, e o 2 tempo o BR2, que eh base sintetica, muito bom, to pagando 14 o litro do yamalube e 4,4 o coisa de 500ml do BR2.

Na hunter eu uso o ipiranga, ele eh as mesmas classificaçoes do mobil, porem o mobil eh 12 e o ipiranga eh 8!!!!

rocksul
13-07-07, 14:55
Bicho não consegui encontrar esse Castrol SOE nem na página dos States........

Tb não acho pra vender em lugar nenhum mas é o que a Kasinski bota na minha moto.

Lagartixxa
13-07-07, 15:08
eu usei o motol mineral nao lembro qual numero, achei q o motor ficou mais barulhento q qndo uso o mobil. na proxima troca quero por esse castrol Actevo

BrunoDias
13-07-07, 19:18
qual eh mió? sintetico, semem-sintetico ou o minrealll?

cabra de brasilia
13-07-07, 19:59
qual eh mió? sintetico, semem-sintetico ou o minrealll?


O sintéco é o mais bão.....só que custa o preço dum motor novo quase.......ai é mais mió fica com o semem mesmo.........ou o SL mineral.......

Cyro
16-07-07, 02:24
usa o mineral q anda mto mais..

Hunter 123
16-07-07, 09:47
Sei lá, vou seguir o manual e colocar o da Petrobrás, sou meio metódico.

agm2112
16-07-07, 10:18
Igual ao Yamalube é o Texaco moto 4T, que tb é API SL.