PDA

Ver Versão Completa : Super-aquecimento e furo no pistão!



Mostarda_69
13-07-07, 15:50
Bom galera eh o seguinte, pelo que ouço falar eh muito mais facil gura um pistao de 2tempo por super aquecimento do que um motor 4tempo!!

PROCEDE??????

Como eu posso descobrir se nao posso mudar a agulha pra fica um pouco mais pobre??

Na hunter eu mudei para uma mas pobre do q a original, e mesmo assim ela aquece menos beeeeeem menos q a strada, entao ta bom. aehueahueaueahu

Mas na DT eu queria dexa ela um pokinho menos gastona... eu ja to com a relaçao bem longa, 17X47 original eh 16X49.. ela ta em torno de 24km/l.
Eu acho que ela gasta demais por 2 motivos, ela liga sempre de primera, e eu dexei ela parada uma semanda bem no friozao de 0 grau eu fui liga e pra minha surpresa na primera pedala ela ligo, e da pra desliga o afogador na hora ela nem reina e a lenta ta bem baixa.. entao eh isso ae,,,

Se puderem me ajuda... as duas tavam com a agulha na terceira regulagem... na hunter eu deixei a agulha um ponto mais baixa, e queria sabe se na DT eu poderia fazer o mesmo...
Sim, depois eu regulei o bura. aehueahua

chitola
13-07-07, 15:56
cara se tua DT ficou uma semana parada no frio daqui do RS e pegou na primeira pedalada, eu acho que tu nao deve nem tocar em nada nesse carbura, 24km/l é otimo pra uma DT 180, a minha eu andava de trilha so nos findis e tinha que empurra pra pegar se ela ficasse 2 dias sem ligar, e ela fazia uns 10km/l.

chitola
13-07-07, 15:57
se ela segura lenta e fica boa quer dizer que tá regulada e não que esta rica de mais.,.,.

robincs
13-07-07, 16:08
Acho que 24km/lt pra DT 180 tá excelente. Ah, e moto 2 tempos pega bem mais fácil que 4 tempos quando tá frio.

[]´s Robinson

Mostarda_69
13-07-07, 16:35
se ela segura lenta e fica boa quer dizer que tá regulada e não que esta rica de mais.,.,.

Mas me refiro isso no momento que ligo, acho que sobra gasolina por isso que ela mantem tao bem...
mas a minha eu uso soh na cidade.... ja vi gente dizendo que faz ate 28 na manha..
se eu tinha umas Strada que eu fazia 37 e cheguei duas vez a 41.. pq minha DT nao vai faze 28... heaueahueauheau

Mostarda_69
13-07-07, 16:36
Acho que 24km/lt pra DT 180 tá excelente. Ah, e moto 2 tempos pega bem mais fácil que 4 tempos quando tá frio.

[]´s Robinson


HUM, essa de liga mais facil nao sabia...

Mostarda_69
13-07-07, 16:37
Mas, mesmo assim.;.. Como eu posso descobrir que nao vo ta judiando dela se eu muda agulha???

chitola
13-07-07, 16:38
bah tu fazia 37 na strada e chegou a 41... não duvido, tbm ninguem acredita q tiro 38 da minha sport e já 43,4 km/l com ela...

é só anda na manha q elas sao economicas, mas pra DT 24 tá muito bom cara, se eu fosse tu nao mexia nao.

robincs
13-07-07, 21:14
HUM, essa de liga mais facil nao sabia...


O próprio "nome" diz tudo. Na 2 tempos ocorre uma explosão a cada 2 tempos do motor, e na 4 tempos ocorre uma a cada 4 tempos; logo, tendo uma explosão em menor período o motor vai pegar mais fácil (claro, considerando motores regulados, etc e tal).

[]´s Robinson

casali
16-07-07, 12:58
Mas, mesmo assim.;.. Como eu posso descobrir que nao vo ta judiando dela se eu muda agulha???


é complicado de explicar, mas em 2tempos com a mistura pobre a motor bate mais, aquece mais, tem vários detalhes
tem um mecânico que comparou com um porco gritando, ele é muito arriado, diz que mistura pobre o motor grita igual a porco hahuahauahua

KDASH
17-07-07, 10:52
Cara tive uma DT180 por 5 anos e meio, eu era "um" com a moto. e nunca consegui que ela fize-se 24/litro. cara tu ta com a a DT muito bem regulada. esse lance de 28/litro me parece mais lenda do que verdade. 24 eu já vi a de amigos fazer. e geralmente quem conseguia fica ficava "feliz que nem pinto no lixo" .acho que voce tem que se preocupar em manter essa media ao invez de fussar mais pra tentar melhorar. Concordo novamente com o que o Casali falou (grande autoridade em 2T do forum), Dt já é uma moto com alguns macetes de regulagem, se você mexe muito na mistura pode gerar inconvenientes.

Mostarda_69
17-07-07, 19:58
Entao vo eh da graças a deus.. aheauhaeueahueauea
E qm ta andando eh mais meu pai.... que na strada fazia uns 5km/l a menos que eu...
se eu pega ela faço uns 25 ate 26.. ehueaheua.. poremmm, na strada eu conseguia dosa o acelerador, na DT nao consigo... eh muito bom empina mesmo indo pra frente na moto. eheueahu
mas valeu mesmo ae galera....
Qd eu comprei e fiz a revisao meu mecanico me dic que dexo um pouco rica a mistura pra mim nao te problemas pra pega, mas me dic que no verao dava pra mexe um pouco q nao ia eskenta.. to ate feliz entao.... ehueaheauaehu