PDA

Ver Versão Completa : tirar cavalete central da titan 98



rapha
14-07-07, 03:41
dai galera é o seguinte minha titan 98 ta com folga no cavalete central entao pensei em tirar fora porque nem uso pra nada mesmo, ai fui tirar mais nao consegui o eixo é o mesmo do pedal de freio mas parece que o eixo é fixo no cavlete então axo que só se abrir o quadro da moto ai fiquei pensando que a honda não faria uma coisa dessa porque se a pessoa cai e quebra o cavalete não teria como trocalo só abrindo quadro como eu disse será assim mesmo alguem sabe?
ah a titanzinha ta com escape torbal racing não ouço falar desse escape aqui mas gostei muito do ronco!

Fernando_Loco
14-07-07, 09:28
Se nao usa o cavalete ?!!?? nem pra qndo vai lavar ??? :0_0:

Furious VIPER
14-07-07, 11:41
Experimenta levar numa dessas lojas q trabalha com a colocação de cavaletes nas motos! Eles sabem colocar/trocar... então sabem tirar tb!!hehe
Mas eu se fosse vc nõa tirava não! é muito útil!!

Ivan RJ
14-07-07, 13:56
Pra que tirar, está atrapalhando? Deixa ele quieto se vc não usa, deixa ele no lugar. Até para encher o pneu ele é útil. Um grande abraço a todos os irmãos.

TorteX
14-07-07, 14:02
Eu tambem num tiraria nem fu...
E se tivesse ruim, em vez de tirar trocava!
É muito util!

coloradinho
14-07-07, 14:13
a minha eu só deixo ela parada no cavalet central, nunca no pézinho, só qndo é coisa rapida, uma questão: só consigo coloca o cavalet na yes colocando o pé no cavalet e empurando a moto com força para trás, da um barulhão, tem algum problema??? é q no manual fala em levanta a traseira com uma mão e puxa com a outra, assim naum consigo de forma alguma!!! VLW!

TorteX
14-07-07, 14:16
a minha eu só deixo ela parada no cavalet central, nunca no pézinho, só qndo é coisa rapida, uma questão: só consigo coloca o cavalet na yes colocando o pé no cavalet e empurando a moto com força para trás, da um barulhão, tem algum problema??? é q no manual fala em levanta a traseira com uma mão e puxa com a outra, assim naum consigo de forma alguma!!! VLW!


Ué...so apoiar o pe nele e puxar a moto pra tras...depois que pega o jeito coloca até descalço...

andersonmac
14-07-07, 14:54
a minha eu só deixo ela parada no cavalet central, nunca no pézinho, só qndo é coisa rapida, uma questão: só consigo coloca o cavalet na yes colocando o pé no cavalet e empurando a moto com força para trás, da um barulhão, tem algum problema??? é q no manual fala em levanta a traseira com uma mão e puxa com a outra, assim naum consigo de forma alguma!!! VLW!

Hehe...eu tbm já tentei mas ñ consegui...puxo pelo guidão mesmo.... :OK:

rapha
14-07-07, 18:45
valeu ai pessoal vou la na loja mesmo ai ja troco o pedal de freio que ta com folga tambem!

Seba
04-06-08, 21:27
Caramba... fui tirar o cavalete e me deparei com o mesmo problema...

G3si3l
04-06-08, 21:35
e eu aqui num sofuco sem cavalete e o cara quer tirar |:(

é muito bom cavalete, pra lavar, estacionar, fazer gambitech nos finds... não tira não... se está com folga, manda arrumar e deixa ele quieto ali...

T+

Christian
04-06-08, 21:36
Caramba... fui tirar o cavalete e me deparei com o mesmo problema...


Bom eu tirei o cavaleete de uma Today 1994... não deve ser muito diferente das Titans de hoje.
É só tirar fora o escapamento e tirar um eixo que fixa o cavalete. Depois tira o cavalete e coloca o eixo novamente.

mndbm
04-06-08, 21:45
a minha eu só deixo ela parada no cavalet central, nunca no pézinho, só qndo é coisa rapida, uma questão: só consigo coloca o cavalet na yes colocando o pé no cavalet e empurando a moto com força para trás, da um barulhão, tem algum problema??? é q no manual fala em levanta a traseira com uma mão e puxa com a outra, assim naum consigo de forma alguma!!! VLW!


É.. ela é meio desconfortável pra puxar.... eu costumo descer da moto, mão esquerda no guidão, pé direito no cavalete e puxo "para cima e para trás" com a mão direita pela alça lateral (aquela escodidinha atrás da rabeta)

Seba
04-06-08, 21:45
Não ele ta bem firme, a moto ta toda novinha.

Acontece que to arrastando ele quando dobro pra esquerda, eu já nem to mais deitando muito em curva pra esquerda pra não tomar chão... ta um saco.

O cavalete da Titan 2007 é mais levantado que o normal, eu posso mandar entortarem o ferro que limita ele... mas percebi que é normal o cavalete dar umas balançadas quando passo em buracos.

Não vou arriscar minha segurança com uma peça que se eu cair num buraco numa curva grande pra esquerda pode me derrubar só pra facilitar na hora de passar oleo!

Assim não da! assim não pode!

:P :drool:



e eu aqui num sofuco sem cavalete e o cara quer tirar |:(

é muito bom cavalete, pra lavar, estacionar, fazer gambitech nos finds... não tira não... se está com folga, manda arrumar e deixa ele quieto ali...

T+

Seba
04-06-08, 21:48
Eu piso em cima de uma parte do cavalete, fazendo uma alavanca e puxando a tras pelo bagageiro com uma das mãos e com a outra só apoiando o guidão. O meu peso faz ela subir mais suave.

Foi na autorizada que o cara ensinou...



É.. ela é meio desconfortável pra puxar.... eu costumo descer da moto, mão esquerda no guidão, pé direito no cavalete e puxo "para cima e para trás" com a mão direita pela alça lateral (aquela escodidinha atrás da rabeta)

Seba
04-06-08, 21:55
Talvez seja igual o da Titan mais básico ou das 125cc mas o da ESD vem com o pézinho do garupa preso num esquema que vem desde o lado do moto até atras... ele fica em cima de qualquer contato com o cavalete :s.

Amanhã vou colocar selante na roda da frente e já peço pra eles tirarem ele fora.

Depois conto pros ceis como foi ;)



Bom eu tirei o cavaleete de uma Today 1994... não deve ser muito diferente das Titans de hoje.
É só tirar fora o escapamento e tirar um eixo que fixa o cavalete. Depois tira o cavalete e coloca o eixo novamente.

Seba
14-06-08, 15:32
Eeee finalmente... fiz umas compras e de brinde tiraram o cavalete pra mim!

Bah fiquei com pena do cara...

Teve que tirar o escape, o suporte com as pedaleiras e o cabo do freio...

E sobraram molas, parfusos e apoios...

Eu ia demorar uma tarde inteira pra fazer o que ele fez em uns 10 minutos.

alley.angelo
14-06-08, 15:54
fui tirar mais nao consegui o eixo é o mesmo do pedal de freio mas parece que o eixo é fixo no cavlete então axo que só se abrir o quadro da moto ai fiquei pensando que a honda não faria uma coisa dessa porque se a pessoa cai e quebra o cavalete não teria como trocalo só abrindo quadro como eu disse será assim mesmo alguem sabe?

Deve ter acontecido com vc a mesma coisa que aconteceu comigo, quando fui trocar o cavalete central da CBX, o eixo não saia nem com com porrada do mecânico, ele me disse que pelo tempo deve ter enferrujado o eixo por dentro do cavalete e colado nele, só sairia com o MAÇARICO, foi o que fiz, levei numa tornearia, ela ficou só na roda traseira com a frente para cima, comigo segurando é claro, e o cara passou o maçarico no cavalete e eixo, sem danificar o quadro.

PS: se for fazer isso não esqueça de por uma proteção no pneu traseiro0, pois vai cair ferro derretido por causa do maçarico, recomento ter um balçe de água e um papelão grosso pra proteger o pneu traseiro.

ammanzoli
14-06-08, 16:22
eu axo melhor vc ver o que esta acontecendo e arruma do que tirar ele... ate para encosta na rua ele e útil, pois tem lugar q e difícil de deita a moto eu coloco ela no cavalete

otto
15-06-08, 19:49
cara, nao tira o cavalete nao.. arruma ele q eh muito util, a cgzinha q eu comprei tava sem ele, soh tinha o eixo, era muito ruim mexer nela sem cavalete, eu tinha acabado de comprar a moto e eu tava cheio das curiosidades e nao dava pra fazer nada soh com ela no pezinho lateral.. dai desmontei ela toda pra reformar e antes de levar o quadro pro jato, comprei o cavalete, a mola, meia lua e o eixo, tirei o eixo velho q tava soldado no quadro, trabalheira danada... montei tudo e ficou show :D
gastei uns R$40,00 em tudo e umas 2 horas de serviço
falow!

lugano
15-06-08, 20:19
A minha quebrou o cavalete e eu achando que ia ser moleza trocar, comprei, e quando tava tirando meu deparei com a bucha do cavalete totalmente presa, não saia de jeito nenhum, chegou uma hora que tava quase quebrando a parte do quadro pra tirar, depois soldava, ai levei num funileiro, ele achou besteira quebrar o quadro, e so derreteu a ponta, tirei o cavalete mais o pino continou no mesmo, e não saiu nem com marretadas com ele apoiado na morsa, ai pra mim não ter esse problema futuro, ao inves de comprar o pino do cavalete, comprei um parafuso igualzinho, e o prendi com porca, assim fica facil facil de tirar caso precise, e é isso ai, achei que fosse o unico a ter problemas com cavalete achando que era problema de kasinski, acabei constatando que isso é um problema geral hehehehe.

Tqf2
15-06-08, 22:22
:(Sinto uma falta danada do cavalete na minha moto...... :d

Seba
16-06-08, 02:44
Viajei hoje, acabei de voltar... curvas pra esquerda sem medo!!! muito bom...

Fui ver meu cavalete (original) tava até torto de bater no chão.

Se tu ta tendo problema com ele tira fora que vale a pena.

Caso eu precise, vou comprar um daqueles tubulares pra qualquer moto. A próxima não vai vim com cavalete mesmo...

chrespim
16-06-08, 02:57
O meu eu não tiro não, ideal para limpar a moto, calibrar os pneus e trocar então...já pensou como vai fazer para remendar o seu pneu em uma emergência? Sei lá...mas cada caso é um caso...

Seba
16-06-08, 03:09
Nenhuma moto acima das 150cc tem isso (que eu saiba)... deve ser exatamente por esse problema das curvas...

Imagina uma Hornet com cavalete central, um buraco em uma curva pra esquerda a 180 km/h e o piloto é ejetado pra Marte :drool: .

Claro eu to exagerando... no meu caso no máximo eu caio e/ou fico estampado no radiador de um caminhão no sentido contrario.

Eu acho legal pro pessoal que usa na cidade, que é a proposta desse tipo de moto mesmo.... mas pra quem pega a estrada tem que ver o risco... os modelos anteriores ao 2007 (Titan) vem com cavalete mais alto, quase encostado na corrente. Mas o da minha é muito baixo... não teve jeito. Mesmo ele novo, logo que comecei a deitar mais na curvas já batia no chão.

Realmente entendo que ele ajuda pra reparo...



O meu eu não tiro não, ideal para limpar a moto, calibrar os pneus e trocar então...já pensou como vai fazer para remendar o seu pneu em uma emergência? Sei lá...mas cada caso é um caso...

chrespim
16-06-08, 03:20
:) O importante é que nossas motos estejam ideais as maneiras como a utilizamos, umas com cavalete, outras não, com alças, sem alças e por ai vai...Que bom que conseguiu resolver!