PDA

Ver Versão Completa : Lâmpadas Motovision da Philips



RGBguima
14-07-07, 23:55
Troquei o Farol da Yes, coloquei um de TW e troquei a lampada também porém acho que não esta iluminando ***** nenhuma a lampada eh Cool Blue e nem sei a marca só sei que eh paralela!!!

Ai pesquisando na NET encontrei essa lampada aqui!!! será que eh tão boa assim??

[b]Philips, líder mundial no mercado de iluminação, traz para o Brasil a nova linha de lâmpadas MotoVision, um sucesso europeu que chega ao mercado nacional. Exclusiva para utilização em faróis de motos, as novas lâmpadas oferecem o benefício inédito de diferenciar o farol deste tipo de veículo com uma reflexão de cor alaranjada.

[b]Benefícios:

* Luz intensa branca que permite maior visibilidade ao motorista oferecendo até 40% mais luz e alcance de 10 à 20 metros mais longe do que uma halógena comum;
* O recurso aumenta a segurança e evita acidentes já que o veículo passa a ser facilmente reconhecido. Ao ser refletida, no entanto, a lâmpada adquire um tom alaranjado que não ofusca a visão do motorista e caracteriza a presença da moto;
* Lâmpada homologada segundo a norma européia ECE R37;
* Instalação sem necessidade de adaptações no sistema elétrico da moto;
* Disponíveis para os tipos H4 e H7.

http://www.luz.philips.com/images/560_motovision_003.jpg


SITE: http://www.luz.philips.com/portalNewsDetail.do?par=10637:3

Wanderson
14-07-07, 23:57
RGB
Cool Blue só serve pra 3 coisas
primeira- gastar dinheiro atoa
segundo-passar raiva
terceiro - quebrar a lampada
nao presta mano usei ela na moto e de noite meu farol parecia uma vela
e as lampadas da philips sao otimas
a que vem original na y eh philips

RGBguima
15-07-07, 00:50
RGB
Cool Blue só serve pra 3 coisas
primeira- gastar dinheiro atoa
segundo-passar raiva
terceiro - quebrar a lampada
nao presta mano usei ela na moto e de noite meu farol parecia uma vela
e as lampadas da philips sao otimas
a que vem original na y eh philips



Wanderson, a da YES original tb eh Philips!!

To pensando em comprar essa motovision ai mano!!

Dei uma pesquisada na net e me parece que eh ótima!!

muayzen
15-07-07, 04:37
po cara tem um relato de um maluco aki do forumq colocou motovision 35w numa pekena falou q melhora muiiiiiiiiito pouco a iluminacao , mais como sou Brasileiro so acredito vendo vo comprar ela , so falta chegar comprei pelo marquinhomotos 46 royals !

sot010174
15-07-07, 09:54
eu ja pus essas lampadas no carro. A luz fica um pouco mais fria(azul) mas nao melhora em nada a potencia/visualizacao... agora... é aquele negocio neh? Vai botar escape pra que? pra fazer barulho e ficar bonitinho :G

é a mesma coisa :)

TorteX
15-07-07, 16:47
A minha lampada tipo coll blue sei la a marca paguei 10 reais....bom...iluminação é igual a da lampada original...so que acendo bem branco...nada do amarelo...e olhando no farol fica azulado...bem massa....
Num me arrependo...ja uso a uns 6 meses e até agora ta beleza...
Tenho um primo que tem auto-eletrica....ele disse que se durar um ano eu fiz bom negocio! heheheheh
Pq a iluminação não muda muito pelas marcas, o que muda é a durabilidade...

Stone
16-07-07, 13:23
eu tinha uma cool blue muito boa quase 2 anos, ela queimou, botei outra (iluminação uma $%#$%#), num durou 1 semana, aí botei a riginal denovo

rocksul
16-07-07, 13:30
A lâmpada que veio na comet era um coco. Ilumiava menos que uma gareli.
Coloquei uma dessas do seu Philips e fico do cão, esse modelo novo é interessante, vou dar uma zoiada. É melhor pra nossa segurança e parece que atrapalha menos os outros.

Sabedoria
16-07-07, 14:29
po cara tem um relato de um maluco aki do forumq colocou motovision 35w numa pekena falou q melhora muiiiiiiiiito pouco a iluminacao , mais como sou Brasileiro so acredito vendo vo comprar ela , so falta chegar comprei pelo marquinhomotos 46 royals !




Presente.. O maluco sou eu. Realmente melhora muito pouco. Senti esta deficiencia por dois motivos: 1- estes 40 % a mais de luz não são visiveis e 2- antes eu tinha lampada de 55 W comum, e é muuuuuito melhor que a motovision de 35 W, além de custar apenas 25% do preço.

RGBguima
16-07-07, 14:34
Presente.. O maluco sou eu. Realmente melhora muito pouco. Senti esta deficiencia por dois motivos: 1- estes 40 % a mais de luz não são visiveis e 2- antes eu tinha lampada de 55 W comum, e é muuuuuito melhor que a motovision de 35 W, além de custar apenas 25% do preço.


Mas sabedoria, e se vc colocar a motovision de 55W???

As vezes essa motovision ilumina mais que um de 35 W comum!!

muayzen
16-07-07, 15:22
ueh sabedoria, vc colocou uma 55w numa moto q o padrao eh 35 w ? n vai derreter a fiaçao nao ? ou eskentar demais !? todo mundo me fala isso !!

Lagartixxa
16-07-07, 16:31
tenho muito interesse nessa lampada, mas lampada laranja acho q fica mei "xunim"

Felipe Marc
17-07-07, 14:24
/ela so fica laranjada para quem olha meio de lado.
Vc olhando diretamente ela e branca normal.

Eu achei bom!
Tanto que numa viagem um cara que tava comigo disse que nao dava apra andar na minha frente por que era muito forte.

muayzen
21-07-07, 03:56
Ae pessoal !
comprei a lampada !!

Sao tomé :lol:

Lampada Amarela NUNCA mais !
branca eh show!
gostei bastante ! realmente n melhora muitooo , mais MELHORA !

eu nunca mais volto pra philips normal !

kero xenon pra poder colocar agora
pq da pra por num proximo up ]:) ]:)

Sabedoria
23-07-07, 14:43
Mas sabedoria, e se vc colocar a motovision de 55W???

As vezes essa motovision ilumina mais que um de 35 W comum!!


A lampada motovision de 35 W é um pouquinho melhor que a normal de 35 W. A motovision de 55 W deve ser MUUUUITO boa, pois a comum de 55 W já é show de bola. Eu comprei a motovision de 35 W na esperança dela ser melhor que as normais, mas não vale o investimento. Quanto ao uso de lampada de 55 W em motos de 35 W originais, pode usar desde que o farol da moto seja alimentado pela bateria e não pelo alternador. (caso das CGs). Na yes pode usar sem medo que não tem problema, a não ser a perda precoce do globo óptico do farol e uma vida útil da bateria menor (mas nada sensivel, desde que o nivel de eletrólito seja conferido sempre), mas é uma peça barata e acredito que o aumento de segurança vale este gasto. Em motos honda não utilizem lampadas de 55 W porque ilumina menos que a 35 W original. O sistema elétrico é de menor capacidade em relação as Suzukis.

Eduardo_
22-01-09, 08:51
coloquei a Motovision ontem! gostei muito do resultado! :clap:
muito bom! :OK:

NandoRamos
22-01-09, 09:34
E ai sera que na Fazer rola uma 55w sem problemas ?

MarciON
22-01-09, 10:23
bom galera
é o seguinte
qdo eu ainda tinha a today, comprei uma MotoVision da Phillips, de 55/60w, e é impressionante o tanto q fica bom
nao tinha ninguem dos meus amigos q tinham luz mais forte q a minha, e pros amigos q foram teimosos, fiz o teste d apagar a luz (moto lado a lado) na rodovia a noite, qdo eu apagava a minha sobrava só a "vela" da moto dos caras
heahueuhaehae
daí, peguei a twister, coloquei a lampada nela, fico showw, excelente, pois a parte eletrica da twister é igual da falcon, e suporta lampada mais forte sem problemas (chicote é o mesmo, bateria..)
na today nao tive problemas, pois o cara me explicou q pra keimar a lampada a moto teria q dar uma sobrecarga na mesma, e como a today trabalhava em 35w nunca ia queimar por isso, e a parte eletrica nao derrete nao, unica coisa q esquenta é o farol da moto (lente)

enfim, a minha queimou qdo sofri acidente com a twister, na pancada ela se foi
comprei uma Eagle 55/60w azul q um amigo tinha guardada, mt boa, mt bonita.. mas nao se compara a motovision, era mt melhor

enfim, td q eu tenho d experiencia dessa lampada é isso
assim q eu puder $$$ (to meio apertado agora) eu vo comprar outra, pq vale cada centavo na minha opiniao
abç

Richard
22-01-09, 10:27
coloquei a Motovision ontem! gostei muito do resultado! :clap:
muito bom! :OK:


Beleza.... :OK: :OK: :OK: :OK:

Colocou??? Achou bonitona???? :clap: :clap: :clap: :clap:



...............................

]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)


Agora tira pq vc corre os risco de ter a moto apreendida em um comando por causa das novas regras de iluminação para veiculos....

Se pegar um policialzinho que a mulher dormiu de calça jeans, cê tá ferrado....

Sanchooo
22-01-09, 13:07
Tenho a motovision 35w na minha e eh muito boa msm..
poe uma normal do lado.. e uma com motovision pra vc ver a diferença.
mas não adianta nada por a 55w numa com 'sistema' para 35, que vai ficar uma porcaria.

Recomendo.

:OK:

Eduardo_
22-01-09, 15:48
Beleza.... :OK: :OK: :OK: :OK:

Colocou??? Achou bonitona???? :clap: :clap: :clap: :clap:



...............................

]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)


Agora tira pq vc corre os risco de ter a moto apreendida em um comando por causa das novas regras de iluminação para veiculos....

Se pegar um policialzinho que a mulher dormiu de calça jeans, cê tá ferrado....


Mas ela nem ofusca quem está do outro lado! ela fica um alaranjado bem claro!
domingo viajo com a moto sem medo de ser feliz

Richard
22-01-09, 16:17
Mas ela nem ofusca quem está do outro lado! ela fica um alaranjado bem claro!
domingo viajo com a moto sem medo de ser feliz


Vc não entendeu... Esse tipo de lampada está PROIBIDO de acordo com as novas regras de iluminação...

Eduardo_
22-01-09, 16:28
NÃO VOU TIRAR!!!! FORAM 40R$!!!!!

prove...

Eduardo_
22-01-09, 16:58
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL950151-9658,00-JORNAL+NACIONAL+ESCLARECE+DUVIDAS+SOBRE+O+USO+DOS+ FAROIS+DE+XENONIO.html

vinicius.a
22-01-09, 18:21
Bah, a Motovision não é tãão forte assim! O policial tem que ser ninja pra saber que não é original!

mantabodyboarder
22-01-09, 19:42
Carai Richard, t[a viajando nessa onda de freira viu...

A motovision [e uma lampada da potencia da horiginal, hal[ogena, com a colora;áo na faixa da original, ela apenas aparece num tom ligeiramente diferente da original, mas o bulbo é o mesmo, potencia a mesma, alimentação a mesma, tudo o resto é igual.

A diferença fica por conta do tipo e formato do filamento que garante um FOCO melhor na iluminação, não alterando o resto...



Motovision NÃO é super branca, azul, xenon ou nada do tipo...

brunohcs
22-01-09, 19:55
sem conta q a motovision é mto poko mais forte q a original.. pelo meno na titan nao deu grande diferença :0_0:

Rogerin
22-01-09, 20:27
Motovision= Ilusão
prefiro a que veio na moto,philips 35w de 15 conto
sobra 25 conto dos 40 da motovision e tomo uma bohemia geladinha no domingo

Furious VIPER
22-01-09, 20:36
Eu sempre fiquei curioso pra ver o qto a iluminação da YBR pode melhorar... massempre fico economizando a granapra dxar na reserva... afinal daki a pouco começam os gastos maiores tipo:
caixa de direção
amortecedores
mais pneus
fora os imprevistos, então dxo com a original mesmo!

RODRIGO_FAN08
22-01-09, 23:21
Bom....eu uso motovision na minha fan....se melhora??? melhora sim!!
Mas naum o quanto as propagandas dizem.... :-/

Mas uma coisa eu achei que deu uma diferença muuuuito grande....sabe qdo vc dá luz alta, e o "foco" vai lá pra frente???tipo, entre a moto e o foco do farol num fica tipo um ponto escuro,
ou sem luz??
Pois é, a motovision cobre essa faixa, inclusive com o tal tom "alaranjado", fazendo que a iluminação fique mais "eficiente", digamos assim....
E isso foram testes meus, com outras motos de lâmpada original do lado....

Agora quanto a clarear muuuito mais, é barui.... :G :G

destbr
22-01-09, 23:27
eu uso a motovision e aprovo! nao sei se ela vale realmente os 40 dinheiros, mas adorei!

ela é um pouco menos amarela e acho muito 10 o efeito alaranjado dela (já vi numa twister vindo na pista contraria, pq eu mesmo nunca vi minha moto de frente pq só eu piloto, e na titan em marcha lenta o farol fica mais fraco, entao nao da pra ter muita nocao). huahauhua

mas eu comprarei outra quando queimar a minha.

imagino q essa lampada fique muito 10 na yes, ja q o farol dela é melhor! queria ver em uma!

sem contar q adoro laranja :lol:

rino1313
23-01-09, 00:47
na yes melhora bastante,fica show a luz branca na pista. vale os R$40 e só compre se o vendedor lhe der garantia,no meu caso me salvou de um preju :D

MarciON
23-01-09, 07:15
Mas ela nem ofusca quem está do outro lado! ela fica um alaranjado bem claro!
domingo viajo com a moto sem medo de ser feliz


opa
super branca nao é xenon
o unico q ta proibido é xenon

luz azulada, super branca.. ta liberado
sendo halógena é d boa, nao podem multar
ontem a noite mesmo, eu tava voltando da casa da minha namorada (ela mora em outra cidade), a policia rodoviaria me parou, pediu documentos, vasculhou a moto toda, pediu pra acender luzes, piscar setas, dar partida no motor.. olharam pneus, um monte d coisas, e nao falaram nada da minha lampada azul

Richard
23-01-09, 08:01
NÃO VOU TIRAR!!!! FORAM 40R$!!!!!

prove...


Eu não tenho que provar nada... Quem sou eu... apenas dei um conselho... Vc quer arriscar, é um direito seu... da mesma forma que quem usa xenon, por exemplo...




Carai Richard, t[a viajando nessa onda de freira viu...

A motovision [e uma lampada da potencia da horiginal, hal[ogena, com a colora;áo na faixa da original, ela apenas aparece num tom ligeiramente diferente da original, mas o bulbo é o mesmo, potencia a mesma, alimentação a mesma, tudo o resto é igual.

A diferença fica por conta do tipo e formato do filamento que garante um FOCO melhor na iluminação, não alterando o resto...

Motovision NÃO é super branca, azul, xenon ou nada do tipo...


Não tô viajando na ondinha de freira não...

Vc leu a resolução, não leu????

Lá diz que a iluminação deve ser BRANCA ou AMARELA proveniente de um emissor de bulbo CRISTAL...

No caso das Motovision, Bluevision, CristalVision e todo esse monte de vision aí, ela emitem cores azualadas, alaranjadas, etc... Então no caso elas estão fora da regulamentação...

E a Motovision por exemplo, tem um bulbo levemente alaranjado, o q faz ela cair nessa regra tb...



opa
super branca nao é xenon
o unico q ta proibido é xenon

luz azulada, super branca.. ta liberado
sendo halógena é d boa, nao podem multar
ontem a noite mesmo, eu tava voltando da casa da minha namorada (ela mora em outra cidade), a policia rodoviaria me parou, pediu documentos, vasculhou a moto toda, pediu pra acender luzes, piscar setas, dar partida no motor.. olharam pneus, um monte d coisas, e nao falaram nada da minha lampada azul


Ledo engano... Luz azulada ou super branca estão proibidas sim... Vc foi apenas mais um que teve sorte...
Não é só pq é halogena que está tudo liberado não...

Volto a salientar, a nova regra deixa explicito que TODA E QUALQUER lampada que emita luz de cor diferente do padrão BRANCO ou AMARELO ou que tenha o BULBO colorido de alguma cor, estão passiveis de multa e apreensão do veiculo até regularização...

Logo, estão proibidas as lampadas que emitem cor azulada, alaranjada, etc, alem de lampadas que tem o bulbo colorido, como por exemplo algumas da Phillips e da Osram que tem um tratamento Anti-UV que deixa o bulbo da cor azul...

Mas volto a dizer... Ninguem aqui pode dizer pro outro o que ele deve fazer com a sua moto...

Se o cara quer andar com mini-piscas, sem paralama, com xenon, com retrovisor retratil, e outras coisas desse tipo, nin guem pode fazer nada a não ser orientar o cara que ele tem uma ENORME chance de ficar sem a moto se for parado em um comando...

Mas se mesmo assim ele quiser andar com esse apetrechos pq acha que a sua moto tá bonitona... Paciencia... É um direito dele, já que a moto é dele...

Boa sorte...

allbass
23-01-09, 08:17
Pra mim isso aqui eh bulbo cristal

http://www.mundomax.com.br/products/zoom/lampada_para_farol_moto_vision_blister_1_lamph7_12 v_55w_philips_500_1.jpg

Eduardo_
23-01-09, 08:49
mandei um email pra Philips

olha a resposta


Prezado Sr. Eduardo,


Agradecemos seu contato e informamos que a linha MotoVision proporciona até 40% mais luz que as lâmpadas comuns (originais), dependendo do tipo de farol e também um reflexo alaranjado no retrovisor do veículo que trafega à sua frente, indicando a presença do motociclista aumentando a segurança.



As lâmpadas MotoVision são em 12V e na potência de 60/55W ou 35/35W, sendo que as motos que utilizam estas potências já saem da fabrica preparadas com fiação adequada e não necessitam de nenhum tipo de adaptação, sendo esta a melhor opção.



Como este produto não gera alteração nas carac terísticas funcionais do veiculo, possui temperatura de cor de aproximadamente 3500K, está de acordo com exigencias do CONTRAN.



Atenciosamente,

Anderson Doné

SPOT - Serviço Philips de Orientação Técnica

Fone: 0800 979 19 25



Philips Lighting

SPOT - Serviço Philips de Orientação Técnica

Fone: 55 11 2125-0635

Fax: 55 11 2125-0735

www.luz.philips.com



PHILIPS
sense and simplicity

mantabodyboarder
23-01-09, 09:32
Richard,

O bulbo da motovision é cristal, e ela emite luz na faixa de cor entre branca e amarela, dentro da faixa de k permitida.

O ligeiramente alaranjado é o efeito APENAS no globo ótico, se pegar fotos ou ver uma, vai ver que o facho de luz em si é igual à phillips normal


é freira canadense sim! :P

Luigi
23-01-09, 10:02
Desculpa mas eu concordo com o richard, o bulbo dela não é cristal. É meio alaranjado, e outra, ele "joga" uma pouco de laranja no faixo dde luz sim (numa parede por exemplo) meu irmão tem na lander dele e fica laranjão a parede e o farol da lander, e com a lei nova é passivel de aprrensão mesmo.

ACHO EU QUE os PM's nem sabem disso, eles só querem saber de pegar os xenon mesmo, mas por enquanto eu to rodando com a lampada original da moto, amarelona ao extremo!

higoff
23-01-09, 10:07
Eu só tô esperando eles definirem melhor o que pode e o que não pode pra eu poder colocar uma Motovision na minha...

Abs !

Richard
23-01-09, 12:44
mandei um email pra Philips

olha a resposta

...



Eduardo... Vc já viu alguem que vende XENON (por exemplo), falando que o produto é ruim ou está em desacordo com alguma lei???

Se eu vendesse drogas por exemplo... Vc acha q eu ia falar que droga faz mal???
A questão é VENDA...

Sabe pq tá essa tamanha briga por causa do xenon???

Pq tinha neguinho que vendia um kit de xenon por mês e de repente começou a vender 50 kits por mês... E o cara investiu até as calças importando esses kits, pq a procra estava monstruosa...
Ai vem o governo e cria uma lei proibindo isso... E o cara não pode mais vender... Vc acha que ele não vai correr atrás pra entar de algum jeito poder vender as bagaças???

Por exemplo... Aqueles kits de 12000k que a iluminação fica violeta, sempre foi proibido, mas vc acha em qualquer esquina pra vender... Pq???

Pq tem nêgo que compra... E se tem nêgo que compra o cara não tá nem aí... ELE VENDE...




Richard,

O bulbo da motovision é cristal, e ela emite luz na faixa de cor entre branca e amarela, dentro da faixa de k permitida.

O ligeiramente alaranjado é o efeito APENAS no globo ótico, se pegar fotos ou ver uma, vai ver que o facho de luz em si é igual à phillips normal


é freira canadense sim! :P


Ow bobão... Olha a foto ai de cima... Fala se o bulbo não é meio alaranjado, gracinha....

Ou se quiser, vc pode pegar uma na mão tb, e vc verá que o bulbo é alaranjado... Eu já vi bastante dessas, já que ia colocar na Comet... Viu gracinha??? :briga2: :briga2: :briga2: :briga2:

Prestenção...

Eduardo_
23-01-09, 13:02
a questão está na temperatura de luz (coisa assim) que ela emite

Richard
23-01-09, 13:13
a questão está na temperatura de luz (coisa assim) que ela emite


Não... Existem outras questões alem da temperatura... Como cor do bulbo, cor que ela emite, etc...

Leia a nova resolução sobre iluminação que vc vai entender...

As empresas se apegam a essa questão da intensidade, ou temperatura da luz emitida... Porem a resolução, ALEM DISSO, deixou explicita a questão da cor do BULBO e da cor de luz que ela emite...

Volto a dizer... Por exemplo, quem tem esse tipo de lampada abaixo, não pode mais utilizar, pq ela foi proibida:

http://tbn3.google.com/images?q=tbn:9VvHL1e0IEREhM:http://www.brandautosp.com.br/ml/produtos/diah7v.gif

Ela emite luz branca, POREM o bulbo é COLORIDO, coisa que de acordo com a nova resolução, não é mais permitido...

Eduardo_
23-01-09, 13:28
a motovision é cristal :drool:

mantabodyboarder
23-01-09, 13:48
Sim, o bulbo é cristal, o filamento que possui um tipo de membrana colorida.

Richard
23-01-09, 15:36
Sim, o bulbo é cristal, o filamento que possui um tipo de membrana colorida.


Tá bom... explica isso pro poliça ]:) ]:) ]:)

mantabodyboarder
23-01-09, 15:47
Ele vai olhar o bloco e ver uma carcaça cristal, simples


Já viu a lampada montada, sem ser essas de fotos de sites?

Roberval3000
23-01-09, 16:30
eu continuo usando xenon

allbass
23-01-09, 16:56
Ow bobão... Olha a foto ai de cima... Fala se o bulbo não é meio alaranjado, gracinha....

Ou se quiser, vc pode pegar uma na mão tb, e vc verá que o bulbo é alaranjado... Eu já vi bastante dessas, já que ia colocar na Comet... Viu gracinha??? :briga2: :briga2: :briga2: :briga2:

Prestenção...


OOOO Bobão 2 compra um oculos entao,

o bulbo é cristal, nao vi um monte dessas mas vi a minha,
esse laranjado ai da foto é algum reflexo e nao o bulbo

destbr
23-01-09, 21:04
ei, parem de brigar? vcs sao cegos? o bulbo da motovision é rosa choque e a cool blue é vermelha! :lol:

acabei de ver na minha! o q eu enxergo é um bulbo cristal, porem ele possui um reflexo alaranjado q nao sei se vem de dentro ou de um tratamento que o vidro recebe.

essa mesma ilusao de ótima era provocada numa lampada de pisca dos palio mais antigos. elas eram cristal, mas acendiam laranja.

Rogerin
24-01-09, 22:05
sempre achei o furius viper meio que velho de 70 anos em relação a iluminação,hoje concordo com ele,essas lampadas são jogar grana fora,usei tudo que é vision ai e é tudo uma b.osta,essa motovision ai mesmo compro dela na distribuidora de eletricos do meu trampo por 20 mangos,só que ainda assim acho cara demais pra porcaria que é,prefiro a original mesmo,ahhh e com o tempo akela pintura que faz ela ficar laranjada descasca,meu irmão tem uma ja velha na moto dele e ta um lixo pior que o normal... :lol:

allbass
26-01-09, 08:15
sempre achei o furius viper meio que velho de 70 anos em relação a iluminação,hoje concordo com ele,essas lampadas são jogar grana fora,usei tudo que é vision ai e é tudo uma b.osta,essa motovision ai mesmo compro dela na distribuidora de eletricos do meu trampo por 20 mangos,só que ainda assim acho cara demais pra porcaria que é,prefiro a original mesmo,ahhh e com o tempo akela pintura que faz ela ficar laranjada descasca,meu irmão tem uma ja velha na moto dele e ta um lixo pior que o normal... :lol:


Compra e vende por 30 aqui no forum entao...

Tqf2
26-01-09, 08:21
compro dela na distribuidora de eletricos do meu trampo por 20 mangos,só que ainda assim acho cara demais pra porcaria que é,prefiro a original mesmo,ahhh e com o tempo akela pintura que faz ela ficar laranjada descasca,

Não está comprando coisa falsificada não........? ;)

Daninean
26-01-09, 16:12
Seguinte troquei a minha lampada a uns 3 meses pela Motovision 35W achei muito boa, no fim do ano pra cá já fui parado umas 4 vezes em comandos de Policia :s, nenhum me perguntou nada sobre a lampada, só docs, pneu e chassis e boa viagem.......

Acho que 4 comandos tá bom não está ..... Fora os que eu passei e não fui parado. :P

http://i419.photobucket.com/albums/pp277/danieldatavenia/Fazer/DSC00340.jpg

http://i419.photobucket.com/albums/pp277/danieldatavenia/Fazer/DSC00341.jpg

Elfo®
26-01-09, 16:24
Daninean Oia so povo da terra d minha mina, velho eu vivo ai em Mogi hehe

eu to pensando em colocar uma Motovision ou uma nightvision..so me restar uma grana que coloco

Rogerin
26-01-09, 18:54
Compra e vende por 30 aqui no forum entao...

não tenho tempo nem pra cagar direito,vo ficar pegando lampada pra vender mais baratos,não tem ninguem assalariado aqui,que comprem a preço de mercado,só disse que mesmo comprando ela a preço de custo acho caro pela má qualidade.

mantabodyboarder
26-01-09, 19:58
Putz, o dia que aparecer com uma dúvida e nego detonar até a 5a geração de familiares, vai achar ruim...

Lagartixxa
26-01-09, 20:56
eu sou mais um que engrossa o coro dos que acham perda de dinheiro compra a Motovision

so num deixo de usar pq ja paguei caro d+ na lampada e so num foi pior pq comprei a lampada de 55w, se tivesse comprado a de 35w acho que tinha ate chorado pela grana jogada fora

pra mim a motovision so tem UMA unica vantagem da lampada normal, ela emite a luz mais branca que a lampada original da moto, mais nada.

ela nao ilumina mais que a lampada comum, ela ilumina o mesmo tanto que uma lampada comum, so que ilumina com a luz mais clara, acho que dai que vem a sensação dela iluminar mais

na Fazer eu pus a de 55w e nao notei diferenca na distancia do foco de luz apenas no tom da luz que é mais claro.

higoff
27-01-09, 08:07
eu sou mais um que engrossa o coro dos que acham perda de dinheiro compra a Motovision

so num deixo de usar pq ja paguei caro d+ na lampada e so num foi pior pq comprei a lampada de 55w, se tivesse comprado a de 35w acho que tinha ate chorado pela grana jogada fora

pra mim a motovision so tem UMA unica vantagem da lampada normal, ela emite a luz mais branca que a lampada original da moto, mais nada.

ela nao ilumina mais que a lampada comum, ela ilumina o mesmo tanto que uma lampada comum, so que ilumina com a luz mais clara, acho que dai que vem a sensação dela iluminar mais

na Fazer eu pus a de 55w e nao notei diferenca na distancia do foco de luz apenas no tom da luz que é mais claro.


Acho que comprar a lâmpada de 55w e instalar num sistema projetado para 35 w deve subaproveitar a lâmpada...
Já ouvi alguém dizer isso aqui... não sei se procede.

Abs !!!

Lagartixxa
27-01-09, 12:25
tomara que essa seja uma das explicações pra ela num fazer tanta diferença

e tbm ja vi gente falando que comprou a de 35 pra fazer e disse que melhorou pouca coisa
no fim das contas acho que essas Motovision são uma grande enganação

Furious VIPER
27-01-09, 12:30
O Mayzena vai me mandar a Motovisio dele pelo correio (já q ele tem Xenon instalado na Frankenstein) e qdo chegar aki eu coloco pra testar!

higoff
27-01-09, 12:33
O Mayzena vai me mandar a Motovisio dele pelo correio (já q ele tem Xenon instalado na Frankenstein) e qdo chegar aki eu coloco pra testar!


Aguardamos então !!!
Estou contando com as opiniões de vcs pra eu comprar a minha... ou não... hehehe...

Abs !

Lagartixxa
27-01-09, 14:00
Viper a do maizena é 35w ?

c podia fazer um favor pra galera, para sua moto num ponto ai da sua casa anoite e tira uma foto com ela com a lampada original iluminando um lugar e depois com a Motovision iluminando o mesmo lugar na mesma distancia

Richard
27-01-09, 14:25
tomara que essa seja uma das explicações pra ela num fazer tanta diferença

e tbm ja vi gente falando que comprou a de 35 pra fazer e disse que melhorou pouca coisa
no fim das contas acho que essas Motovision são uma grande enganação


As Motovision ORIGINAIS, são muito boas... Quando eu tava mexendo no alarme da minha moto, no meio da zona toda, o pessoal colocou uma na Comet e na boa.... Ilumina MUITO mais mesmo...

Ps. Bom... Meu farol é 60/55w

O problema é que tem muitas piratas ou até sendo lampadas comuns vendidas como essas diferentes e aí o cabra acha que é uma porcaria...

A iluminação dela é boa... SIM, É MUITO BOA... Mil vezes melhor que a original (que da Comet já é muito boa)...

Eu estava pra colocar uma na minha moto... Mas depois da resolução nova, vou colocar uma Cristalvision ou Diamondvision (não me lembro), que só vende o par, ois são para carro, porem tem o bulbo cristal e ilumina branco e muito bem tb...

E não vai ter nenhum policial enchendo o saco q ela ilumina azul, laranja, verde ou rosa com bolinhas roxas... :k

Luigi
27-01-09, 14:32
Richard Cool Blue ou Blue Visioon, o resto é azulona! :)

Richard
27-01-09, 14:36
Richard Cool Blue ou Blue Visioon, o resto é azulona! :)


Não tio...

Eu sinceramente não lembro o nome, mas tem uma que é cristal, só que é pra CARRO, tanto que só vende o par...

Mas sinceramente não lembro o nome...

Jah se falou de tantas por aqui q nem sei mais... Cristalvision, Nightvision, Nightbreaker, CoolBlue...

Sei lá...ahehahhe

TorteX
27-01-09, 14:37
Eu estava pra colocar uma na minha moto... Mas depois da resolução nova, vou colocar uma Cristalvision ou Diamondvision (não me lembro), que só vende o par, ois são para carro, porem tem o bulbo cristal e ilumina branco e muito bem tb...


Eu tenho diamond nas motos e meu irmão a crystal no carro....as duas iluminam mais que a motovision...porém...tem bulbo azul SIM!

Luigi
27-01-09, 14:47
Ah então é a Nightbreaker essa tem bulbo cristal e "alega" 90% mais e luz :)
Tô afil de uma também pra GSL

Daninean
27-01-09, 14:58
Então galera, acredito que diferença grande é dificil, visto que o sistema da moto permanece dimensionado para 35W para as motos pequenas.....

Mas eu paguei R$ 43,00 na Motovision 35W e gostei, mas é claro que não é comparavel a uma 55/60 num sistema 55/60.

blaugusto
28-01-09, 12:44
Fala pessoal. Primeira postagem aqui no forum.

Quando estava atras de uma iluminação melhor pra minha Yes vim até aqui pegar umas dicas e vendo este tópico optei pela Motovision. Paguei R$32,00 aqui em Campinas. Ficou show de bola.

Num primeiro instante é estranho, parece não iluminar bem, devido a cor da luz, que é mais puxada pro branco. Mas quando se compara as duas lampadas em uma situação em que realmente é necessário a melhor iluminação, a diferença é nitida.

Vale muito a pena.

Furious VIPER
28-01-09, 19:50
mayzenaaaaaaaaaaa.. me manda a lâmpada seu canalha!

Richard
29-01-09, 08:19
Ah então é a Nightbreaker essa tem bulbo cristal e "alega" 90% mais e luz :)
Tô afil de uma também pra GSL


Eu só vi ela em carro, em moto não consegui ainda ver... Mas a iluminação dela é show de bola...
A unica coisa ruim é pegar mais de 100 paus no par...

Luigi
29-01-09, 08:42
É 100zão o par é foda!

Lagartixxa
29-01-09, 08:48
digo que nem é
sairia R$50 cada lampada, melhor que pagar R$40 numa motovision

Luigi
29-01-09, 09:06
Melhorou
Par de H4 Night Breaker $85,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88170443-lampadas-osram-cool-blue-night-breaker-silverstar-xenon-_JM

Richard
29-01-09, 10:00
digo que nem é
sairia R$50 cada lampada, melhor que pagar R$40 numa motovision


A questão é o conjnto da obra...

Na realidade não é 40 contra 50... É 40 contra 100, já que vc não consegue comprar uma apenas, entende??? Vc compra 2 produtos por 100, porem é um pacote só....

Luigi
29-01-09, 10:16
Richard, mas é só você comprar com um amiguinho, ainda mais você, cheio de amiguinhos coloridos motociclistas do Quebec!

Daninean
29-01-09, 10:43
kkkk vc é foda luigi kkk

Furious VIPER
29-01-09, 10:45
Mayzenaaaaaaaaaaaaa.. manda a lâmpada duma vez!

Roberval3000
29-01-09, 11:04
90% a mais de luz? essa lampada é boa mesmo.

Dj Serginho Sag
29-01-09, 11:58
Mayzenaaaaaaaaaaaaa.. manda a lâmpada duma vez!


Oloko

Cobrando na caruda ahuehauhauhaa

Ae, alguém vai comprar em conjunto ? (tipo amiguinho de Quebec) rsrsrs
Eu tava meio a fim de comprar pra botar no meu farol alto

Luigi
29-01-09, 12:08
Não rola DJ pois na rornet usa-se H7 (creio eu) e na Jaca do Quebequiano usa-se H4

Richard
29-01-09, 12:44
Não rola DJ pois na rornet usa-se H7 (creio eu) e na Jaca do Quebequiano usa-se H4


Perai...

E a sua jaca usa o q???

Luigi
29-01-09, 12:49
H4 tambem RichardQuebec

Richard
29-01-09, 12:53
H4 tambem RichardQuebec


Com base na resposta acima...

"O ministério dos foruns, sites e afins adverte. TIRE AS CRIANÇAS DA SALA"


ENTÃO VC TÁ FALANDO O QUE SEU piiiii VAI SE piiiiii, SEU FILHO DUMA piiiiii....

Piiiiiiiiiiiiiiiiii


ahehahehha...

Luigi
29-01-09, 12:58
Hahahah

Eu sempre quis ter como lampada dessa ....

Wanderson
29-01-09, 13:03
deixa eu perguntar uma coisa
vi pra vender ela ta 49 dinheiros
se eu comprar a 35/35 eh a padrão da moto neh?
e tb nao força a bateria?
pelas fotos q eu vi q o pessoal postou ai ela parece ser otima
meu farol denoite parece uma vela

Luigi
29-01-09, 15:50
Richard Quebec

Osram NigthBreaker por R$42,00 A UNIDADE!

Rááá

[email protected]

Só que a mulher é bonita, eu sei que tu nõa gosta, mas faz uma forcinha pra adicionar!

Richard
29-01-09, 16:15
Richard Quebec

Osram NigthBreaker por R$42,00 A UNIDADE!

Rááá

[email protected]

Só que a mulher é bonita, eu sei que tu nõa gosta, mas faz uma forcinha pra adicionar!


Pergunta pra MINHA muié se eu não gosto, seu rôia... ahhhahe

mantabodyboarder
29-01-09, 16:21
Luigi, de onde é a tal pessoa?
To querendo essas lampias pra colocar no sapo...

Luigi
29-01-09, 18:21
Manda ela se encontra atualmente em Curitiba-PR, era de SC, já comprei com ela algumas vezes, anunciava no ML antigamente.

Estou comprando a NBR para a GS essa semana!

mantabodyboarder
30-01-09, 09:01
Se tivesse uma NBR 35w seria o esquema :P

Mas acho que passando o carnaval, se eu não torrar muito dinheiro, eu compro um par pro sapo...
As lampias dele estão ficando meio cansadas...