PDA

Ver Versão Completa : Problemas na chave de ignição!S



Furious VIPER
15-07-07, 15:44
Senhoras e senhores:
Tô com um pekeno probleminha na chave de ignição da minha moto! O miolo andou pegando umas belas chuvas ultimamente... mas isso não é novidade, sendo q tenho a moto faz 2 anos e meio.. e peguei mtas chuvas já! Antes sentia a chave meio difícil de encaixar no miolo... mas entrava... hj passei um pouco de grafite e agora ela entra q é uma beleza! Porém.. um probleminha q antes era raro.. hj se tornou complicado mesmo. Eu coloco a chave na moto (com suavidade, devido ao grafite) mas não consigo girar direto do "lock" para o "off" é só qdo ela qr!!hehe E do "off" pro "on"... nem vai... fikei preocupado!!!
Alguém tem uma dica??

TorteX
15-07-07, 15:47
Uma vez na epoca de chuva...quase que eu num saio com a moto! travei ela...e na volta a chave num virava de jeito nenhum!!!!
O mais recomendado pra chaves é grafite....mais acho que um WD ou vaselina deve servir tambem!

Furious VIPER
15-07-07, 15:53
vaselina?? mas eu não queimei a chave.. e nem vou comer o miolo!! hahahahha
Grafite mesmo dnovo?? O problema parece ser lá dentro..

TorteX
15-07-07, 15:57
vaselina?? mas eu não queimei a chave.. e nem vou comer o miolo!! hahahahha
Grafite mesmo dnovo?? O problema parece ser lá dentro..


UAuhhuHUAhuhuA
Manda grafite pra dentro do miolo sem dó!!E fica tirando e pondo a chave...na minha moto resolveu!!! Antes era dificil até de entrar e sair a chave!

Furious VIPER
15-07-07, 16:22
UAuhhuHUAhuhuA
Manda grafite pra dentro do miolo sem dó!!E fica tirando e pondo a chave...na minha moto resolveu!!! Antes era dificil até de entrar e sair a chave!


DureX meu filho... te devo uma!!hehe Agora tá melhorando.. já consegui até colocar no "on" (bah.. o cara fica feliz de fazer isso... tava ruim mesmo)!!! Eu coloquei tanto grafite q mal tem lugar pra chave agora!! hahahahaha

TorteX
15-07-07, 16:41
DureX meu filho... te devo uma!!hehe Agora tá melhorando.. já consegui até colocar no "on" (bah.. o cara fica feliz de fazer isso... tava ruim mesmo)!!! Eu coloquei tanto grafite q mal tem lugar pra chave agora!! hahahahaha

Eita era tanto assim???huhuhuhu agora com o grafite e com os movimentos da chave vai melhorando!!

Furious VIPER
15-07-07, 16:43
Bom, o meu problema tá sendo resolvido! mas aproveitando esse assunto: Pq diabos acontece isso de o miolo ficar trancando a chave, ou não girar a chave, ou coisas do tipo???

TorteX
15-07-07, 16:51
Acho que quando ocorre a penetração muita agua....vai retirando a lubrificação aos poucos....deixando o miolo seco...ocasionando o fato! hehehe falei bonito! uhhuhu

_Mauricio_
15-07-07, 17:04
Aproveitando o embalo do tópico....
O meu problema na ignição ta em travar o guidão, quando passa do Off para o Lock.
Antes eu desligava e apertava a chave e pronto travava de boa. De domingo passado pra cá não vai... tem que empurrar o guidão um pouco pra frente ai ele trava. Pra destravar a mesma coisa pode forçar a chave q não vai, empurra o guidão um pouco ai destrava.
Serah q com grafite tbem resolve isso?

Furious VIPER
15-07-07, 17:07
_Mauricio_.... se tem q empurrar o guidon.. tu sente q mexe na mesa?? se a mesa tiver com folga... dá uma olhada nisso! E na dúvida.. mete um grafitão q ajuda!!hehe

_Mauricio_
15-07-07, 17:11
_Mauricio_.... se tem q empurrar o guidon.. tu sente q mexe na mesa?? se a mesa tiver com folga... dá uma olhada nisso! E na dúvida.. mete um grafitão q ajuda!!hehe

Amanha ja vou comprar um grafite pra por!! hehehehe
Desculpe minha ignorancia Furios, mas como eu faço pra saber se a mesa esta com folga ou não?

soares
15-07-07, 20:14
coloca no cavalete central e com a mao mexa pra frente e pra traz com a bengala se mexer tem folga na caixa ou na mesa

Furious VIPER
15-07-07, 22:51
Amanha ja vou comprar um grafite pra por!! hehehehe
Desculpe minha ignorancia Furios, mas como eu faço pra saber se a mesa esta com folga ou não?

Segue a dica do soares ali q fecha todas! é tranquilo de ver.. pq a moto não pode mexer pra frente nem pra traz no guidon... se mexer tem folga!! daí é só tu ver onde tá a folga.. o q é simples tb!!