PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre desaceleação fazendo beim beim beim



jjacob
16-07-07, 13:31
Seguinte, após uma acelerada, na minha agrale 27.5, quando largo o acelerador, o giro do motor vai baixando, mas o motor fica fazendo "beim beim beim beim beim". Ele não baixa o giro silenciosamente, fica ocorrendo essas combustões mais fortes. Alguêm sabe o que ocasiona isso?? Já dei uma empobrecida, baixei a agulha e fechei o parafuso de baixa, na mistura mas não ajudou muito.

Marvin
16-07-07, 13:48
Xiii cara, eu acho que esse barulho é característico de motors 2 tempos que não tem válvula de escape (YPVS por exemplo), por isso fazem esse barulho na desaceleração. Outro exemplo de moto que tambem faz isso é a DT 180.

Ps.: Mas se ouver alguma manha para tirar ou minimizar esse barulho eu tambem gostaria de aprender.

Abraço

jjacob
16-07-07, 16:31
Então estamos juntos na busca pelo fim do beim beim beim!

Lagartixxa
16-07-07, 16:57
acho q isso é caracteristico do motor, num tem como tirar nao

rocksul
16-07-07, 17:18
2T é isso aí!
Tira o boró que o tem tem tem fica mais a fu.

jjacob
16-07-07, 18:24
Mas deve ter alguma regulagem, algum acerto para isso. Como as especiais tu acelera e o giro baixa sem nenhum bei beim beim? Já vi várias rd135 sem beim beim beim.

casali
16-07-07, 19:12
da para ficar igual as importadas sim, mas não lembro bem como fazer, para isso tem que fazer com que o giro suba e desça rápido, não basta regular, em que dar uma fuçadinha, nem que seje de leve,

Mostarda_69
16-07-07, 20:53
nunca escutei esse beim beim beim.. ehauaehueauh... ou so surdo ou nao me liguei que beim beim eh esse... aehueahueahea
mas se eh de todas dts e agrale.... to junto na busca pelo fim dele...

Cyro
16-07-07, 22:01
Isso ai eh carburaçao pobre. A minha eh uma strada 200, é 4 tempos e dependendo da maneira como regulo o nivel da bóia da esses estouros nas reduçoes d marcha( parece q vc ja sabe ateh os giros q explode mais e assusta td mundo na rua hehehe ). Primeiro vc tem q abrir o parafuso. Pra dentro vai da mais estouro. Outra vc tem q aumentar o nivel da boia. Outra coisa, tente desengatar o cano do filtro de ar do carburador e deixe sem filtro e repare se para. Tente abrir todo o parafuso do ar e ateh mesmo ver quantas voltas de rosca tem, e se precisa retificar pra regular o ar. Mas acredito q o nivel da boia adequado ja resolva. Nao eh normal nao... eh sinal d carburação pobre e ao mesmo tempo rica apenas em determinados giros do motor. Uma carburação pode ser rica e pobre ao mesmo tempo. Enquanto normal eh o carburador entregar a gasolina proporcionalmente a cada faixa de giro. Abraços!

Cyro
16-07-07, 22:04
Correção: O normal eh o carburador entregar a gasolina porporcionalmente ao quanto esta sendo aberto da valvula pistonete( acelerador ) a qualquer rotaçao do motor. Se ca estouros eh pq em certos giros esta pobre...

Gustavo Bernardes
16-07-07, 23:01
O jjacob, dá linceça pra um post aqui. Perguntinha pro nosso amigo aqui!

O Cyro, não sei se não entendi, mas como que faz pra corrigir a mistura em certos giros?????

Eu pergunto, pelo seguinte: Minha CG tava dano alguns estouros (mas não é alto não, nada exagerado), desses que vc falo aí, aí lendo por aqui cheguei a conclusão que estava pobre a mistura. Eu abri um pouco o parafuso e melhoro, agora acontence muuuuuito de vez em quando, sempre em rotações baixas. Será que tem q enriquecer mais a mistura? Sabe o que pode ser?

Cyro
16-07-07, 23:17
Ok. Primeiro. Vc abriu um pouco, um pouco qto?! Se vc abriu mais de 3 voltas e continua estourando troque o esguixo da lenta por um maior( numero seguinte ).. e repare se vc consegue usar ateh 3 voltas sem estourar. Abraços!

Diego.fcs
17-07-07, 10:49
A minha moto esses dias tava assim, desmontei e limpei o bura dela aí montei dei um rolê e beleza. No outro dia ia levar ela no mecânico e a lenta dela tava assim "beim beim beim beim" meio doida, parecia motor de arrancada... hehehehehehe!!! Aí fui no mecânico e nas desacelerações também... quando cheguei lá e comecei a ver percebi que tinha caído o parafuso de regulagem do ar... hehehehehe!!!

Creio que pode ser mistura pobre isso aí, num entendo muito mas sei lá...

Abraço!

Gustavo Bernardes
17-07-07, 13:20
Ahhh tá... Intão é porque eu abri pouco, dei uma volta só. Fiquei meio com medo de mexer muito.
Vo abri pelo menos mais uma pra ver no que dá.
Obrigado.

jjacob
17-07-07, 19:15
Mas pessoal num motor 2T esse beim beim beim que falo não tem a ver com os estouros no cano do motor 4T. No 4T podem ser vários motivos, um seria carburação pobre ou entrada falsa de ar na junção do cano com o cilindro, assim acaba entrando oxigenio do ar no cano, e mistura-se com restos de gasolina e dai ela explode na curva mesmo. Já no motor 2T parte da mistura ar+gasolina vai para o cano e depois volta para o cilindro, mas aconte-se que não consigo limpar a desacelereção da minha agrale. Eu uso ela para trilha, por exemplo se vou descer um morro apenas segurando no motor, sem acelerar, ela fica dando uns soquinhos, sinal que algumas combustões estão ocorrendo forte dentro do cilindro mesmo sem acelerar. Dai puxo a embreagem e a lenta fica normal. Se com ela parada e ponto morto engatado, dou uma acelerada o giro não baixa limpo, tipo iiiiiiiiiiiiiiiiii, fica fazendo beim beim beim, mas já enriqueci a mistura e não mudou nada.