PDA

Ver Versão Completa : duvida entre escape



Ney_mg
16-07-07, 17:31
é o seguinte a tutu ta com uns arranhões pelo escape a fora teu to pensando em trocar porem to numa duvida cruel, se coloco um modelo original novamente ou um esportivo.
a moto é uma twister
tipo eu tava pensando em um ronco somente mais grave sem aumento de barulho senão vou ficar muito marcado, ae quando eu tiver no bairro do lado a mue sabe que to por perto e isso não pode senão eu só me ferro... vcs sabem como é né..

Furious VIPER
16-07-07, 17:38
Coyote RS1 é mto bom.. nõa é barulhento... é gravão.. abafado! eu curto!!
O pessoal q conhece os Sarachú pode dar uma dica tb.. deles eu não conheço nada!!

EddyMaxx
16-07-07, 18:25
Cara, é o seguinte: É oito ou oitenta.

Se você nao que barulho, coloque um original.

Se quiser barulho, coloque o esportivo.


Não existe escap esportivo silencioso, no máximo, há uma diferença entre os que têm o ronco mais estralado e outros com ronco mais grave e abafado.

Listo alguns exemplos:

ProTork 788: Estraladaço
Sarachu: meio termo
Jeskap: Grave e abafado
Linha Coyote RS: Bem grave e abafado.

Há ainda outra opção, o Carbon Race que é mto elogiado, porém, nunca ouvi um ao vivo.

Minha sugestão, por experiência própria, VÁ DE COYOTE RS5.

Eu tenho na minha moto desde os 4.000 km (já estou com 28), e tem o ronco mais loko de todos os scaps. É bem grave e abafado (especialmente nas reduzidas) e não me incomoda nem um pouco, pelo contrário, já recebi inúmeros elogios.

É isso.

Mas lembre-se: Scap esportivo = Barulho sempre! senão não é esportivo! :OK:


Segue uma foto da mnha moto pra te servir de exemplo:

http://i29.photobucket.com/albums/c282/eddymaxx/EddyMaxx012.jpg

Abraizz,

[]'s
Eddy

Furious VIPER
16-07-07, 18:30
Eddy.. não te esquece q a Linha Coyote RS tem uma bela diferença entre o som dos escapes sim!! O RS1 é mais grave e abafado q o RS5... q é barulhento pra ******* e estralado!!

TorteX
16-07-07, 18:43
Twister eu acho massa com qualquer Coyote, desde que seja preto! hehehehe

EddyMaxx
16-07-07, 18:48
Eddy.. não te esquece q a Linha Coyote RS tem uma bela diferença entre o som dos escapes sim!! O RS1 é mais grave e abafado q o RS5... q é barulhento pra $#@%$# e estralado!!

E ae Viper!

Cara, desculpa mas tenho q discordar.

Tenho um vizinho que tem um RS1 na twister azul dele. O ronco é muito parecido e o meu é tão abafado quanto.

Sei lá, pode variar de moto pra moto.

Já vi um RS5 numa titan em que o ronco não tem nada a ver com o da TW. Vi tb um RS3 numa Strada que tb diferia o ronco... seria como um "tó tó tó" para um "bó bó bó"..... entende?? haha

Abraizz

[]'s
Eddy

EddyMaxx
16-07-07, 18:49
Twister eu acho massa com qualquer Coyote, desde que seja preto! hehehehe


AMÉM!!! :clap:

Furious VIPER
16-07-07, 18:51
Eddy.. complicado discutir ronco de canos escrevendo, né?!?!? heheheh A diferença é mínima! Mas existe, senão a linha Coyote ... RS, 1, 2, 3, 4,5 seriam diferentes apenas no material, formato, e cor... hehehe
Mas enfim... pro Ney... tem q ouvir o som dos canos mesmo, explicando assim é complicado!!

EddyMaxx
16-07-07, 19:03
haha.. é bem por ae mesmo!

Então, até ia escrever sobre a diferença entre eles, mas achei que não seria necesário.

Resumidamente a diferença básica (além do preço) é o tamanho do bocal que influencia tb no ronco. Lembrando que, o fator decisivo no tipo de ronco (grave ou estralado) está no miolo, com a lã de vidro e o labirinto por onde sai o fluxo de gases.


Espero ter contribuído!

Abraizz

[]'s
Eddy

Ney_mg
16-07-07, 19:55
é me ajudaram bastante. :clap:

eu adoro barulho mas se eu colocar um muito barulhento vou ter que fazer certas coisas a pé, moro numa cidade "pequena" ae fica foda..

alguem sabe se tem diferença e qual cano tem uma diferença sobre consumo?

aqui tem muito morro muita esquina, muito para e sai sem avenidas grandes.

tb to em duvida se coloco esse neon que tava nessa titan ae na foto do meu perfil ou não, to com medo de queimar por ficar bem acima do motor ja que a tutu esquenta bem mais que a cg.

EddyMaxx
16-07-07, 20:11
Ney é o seguinte:

Há um mito sobre aumento de consumo por conta do escapamento esportivo.
É bem verdade que esses scaps têm uma saída mais livre, o que aumenta a quantidade de gases queimados após a combustão, a mistura tende a ficar mais rica (o que teóricamente gastaria mais combustível) mas é uma quantidade tão pequena que é desprezível no cálculo de kilometragem por litro.

O fato é que, com o scap esportivo, a moto fica com um ronco muuuuito mais loko e, consequentemente faz com que o piloto acelere mais, estique as marchas, abuse das reduzidas e dê algumas aceleradas com a moto embreada, seja pra impressionar a mulherada, seja pra satisfazer seu ego de ouvir aquele ronco bacana! (haha... não julgo ninguém por isso pq já fiz muitas vezes essa besteira ...rs)

E justamente por acelerar mais e reduzir forte o consumo aumenta bastante!

Em suma: O que faz a diferença no consumo não é o scap e sim aquela pecinha que fica atrás do guidon e comanda o acelerador: o piloto.

:G

Abraizzz

[]'s
Eddy