PDA

Ver Versão Completa : Qual arranca e tem melhor final Twister ou Tornado?



albertobites
17-08-05, 15:36
:lol: E ai pessoal tenho essa duvida, alguem que tenha experiencia pode falar um pouco mais de qual é mais veloz e tem mais arrancada?

TRW
17-08-05, 15:41
na arrancada ha tornado ganha um pokinho mas depois ha tutu domina geral.

Furious VIPER
17-08-05, 15:51
Arrancada a Tornado sai na frente, sem dúvida, ,até mesmo pq a proposta da moto é essa... ter mais arrancada não prioriza o uso urbano, mesmo se adaptando perfeitamente para isso!!
Já na velô final.. a Twister ganhha, novamente sem dúvidas... com centro de gravidade mais baixo, suspensão um pouco mais rígida e pneus apenas com sulcos e sem garras... prioriza o uso urbano, no trânsito da cidadee, estradas onde se comporta muito bem.
Bem como dizem algumas características da moto:
Tornado- Trail (trilha), Off-Road (fora de estrada).
Twister - Naked (sem carenagem), Street (rua, pavimento)

jecastro
17-08-05, 15:54
A tornado arranca mais forte, relação é mais curta e o torque é maior em baixas, na final perde, o limitador de giro dela se não me engano é apenas 8500rpm.

inaldosjr
17-08-05, 15:56
O pior é que até a falcon perde de final pra TW....quer queram quer não queram....

Alan
17-08-05, 15:58
O pior é que até a falcon perde de final pra TW....quer queram quer não queram.... :-[ acho que não heim...

TRW
17-08-05, 15:59
nao adianta ha tutu domina, mas ha falcon nao perde pra tutu ha falcon ganha ha do meu primo da 180 i ha tutu nao xega ha issso

alexandrecatani
17-08-05, 16:04
O pior é que até a falcon perde de final pra TW....quer queram quer não queram....

perde nao...

inaldosjr
17-08-05, 16:04
posso ter errado... pois me falaram....entao nao dou certeza.... Mas a dificil fazer com que a falcon pegue 180... pois a gs eu ainda não peguei 180...bati 170...mas por falta de espaço....e mesmo assim ela ia pro no maximo 180 - 190... 500 naked 180 - 400off 180....acho que não heim....

TRW
17-08-05, 16:07
kara ela foi sim numa descida mas he foda de controla ela he muito alta nao tein aerodinamica vai sim ma he fod

inaldosjr
17-08-05, 16:11
"Só acredito vendo" Mamaooiii...

jecastro
17-08-05, 16:13
A falcom anda de final parecida com a Twister, ela tem apenas 6 CV a mais, e muito mais arrasto aerodinâmico, com relação original ela corta já a 160km/h logo para chegar a 180km/h teria que alongar uns 2 dentes no pinhão e descer uma descida muito ingreme segurando firme pois ela não foi feita para isto. Basta ver que a CB500 com 57 CV tem final real de 187km/h isto é mais que o dobro da Twister.

pppocos
17-08-05, 16:16
eu conheco um cara q me disse q dava sempre na ex falcon dele 160 km no painel

hoje ele tem uma twister...vo perguntar pra ele

inaldosjr
17-08-05, 16:19
160 no painel 145 real...+/-

Flower§
17-08-05, 17:05
a relação da tornado faz com que ela tenha mais arrancada, mas a tw mais final....pq eh mais esportiva...o conceito da tornado eh mais força e menos velocidade mesmo...
ja ouvi falar que a tornado e melhor de curva que a tw, dizem que a tw e muito dura...

BrunoDias
17-08-05, 20:32
nunca puz do lado duma tw pra testar, eh uma boa ideia, la no meu trmpo tem um camarada q tem uma. ehhe, vamo ve se ele topa o teste

tipo, se a falcon for tipo a tornado, sei nao, a minha coloquei 144 e ela parecia q ia voar, parecia q a roda da frente ficava kikando no chao

bravo18br
18-08-05, 10:22
Arrancada a Tornado sai na frente, sem dúvida, ,até mesmo pq a proposta da moto é essa... ter mais arrancada não prioriza o uso urbano, mesmo se adaptando perfeitamente para isso!!
Já na velô final.. a Twister ganhha, novamente sem dúvidas... com centro de gravidade mais baixo, suspensão um pouco mais rígida e pneus apenas com sulcos e sem garras... prioriza o uso urbano, no trânsito da cidadee, estradas onde se comporta muito bem.
Bem como dizem algumas características da moto:
Tornado- Trail (trilha), Off-Road (fora de estrada).
Twister - Naked (sem carenagem), Street (rua, pavimento)

Eh como nosso colega disse.
Sao estilos diferentes... propositos diferentes.
As trail sao para torque e fora de estrada
As street sao para uso urbano, mais velocidade.
Mesmo tendo praticamente o mesmo motor...

guga-cbx250
18-08-05, 16:05
Sei não... eu sempre arranco na frente das tornado e elas não me alcançam...

Conhecido meu tem uma tornado, e falou que tutu sai na frente tb...

Fábio Augusto
18-08-05, 22:27
por incrivel que pareça mas a twister arranca na frente da tornado eu não acreditei e fiz o teste fiquei surpreso.

BrunoDias
19-08-05, 07:24
KD AS TW ENTAO?!!!!!!!!!!!!!!!

jecastro
19-08-05, 10:12
Nunca fiz o teste.

guga-cbx250
19-08-05, 11:41
Nunca fiz o teste.

O seu teste tb nem vai valer! covardia! hehehehe ]:)

NEUDSON
19-08-05, 12:57
TORNADO POREM DEPOIS...

Marvila
13-09-07, 20:11
nao adianta ha tutu domina, mas ha falcon nao perde pra tutu ha falcon ganha ha do meu primo da 180 i ha tutu nao xega ha issso


Olha, a turma das Falcon não acredita que uma Twister tenha mais final. Tudo bem. Mas também não precisa exagerar na final...180 km/h...qualquer um fica tonto com a velocidade que a paisagem vai passando...ou não ?

O que mais me surpreendeu, aqui, são os depoimentos de que a Tornado tem arrancada mais veloz do que a Twister...com certeza devem ser aqueles milésimos de segundos imperceptíveis...



ja ouvi falar que a Tornado e melhor de curva que a Tw, dizem que a Tw e muito dura...

Hum...se for considerar o centro de gravidade como fator de equilibrio e estabilidade não sei se convence esta afirmação...apesar de que tenho lido que a estabilidade da Twister não é lá essas maravilhas...

Dilim
13-09-07, 23:08
...dois anos depois

e eu ainda acho que a tornado arranca na frente da twister,
mas só arranca.

Cyber
14-09-07, 01:01
Alguma se habilita fazer o teste com a minha? :lol:

Original a tornado pula na frente da twister

Agora fazer comparações de trails com streets é complicado heim, todos sabem que trails priorizam o torque e a arrancada e streets são voltadas para velocidade final.

Agora dizer que a twister ganha de uma falcon é complicado heim :-/

Ivan RJ
14-09-07, 02:02
Como estamos no Brasil tudo é possível e por incrível que possa parecer de acordo com os testes feitos por outro site e por uma pessoa que, acredito tenha competência para tal, é piloto e jornalista, a Tornado tem mais final que a Twister e a velocidade final, real, de uma TW gira em torno de 135Km/h. Vcs podem ler o teste, acredito que saibam qual o site que estou falando. Um grande abraço a todos os irmãos.

Saurus
14-09-07, 08:48
Marvila, tu tá ficando expert em desenterrar tópico velho, hein!? Esse tópico é de agosto de 2005.

Tu trabalha como coveiro? :lol:

agm2112
14-09-07, 08:52
Como estamos no Brasil tudo é possível e por incrível que possa parecer de acordo com os testes feitos por outro site e por uma pessoa que, acredito tenha competência para tal, é piloto e jornalista, a Tornado tem mais final que a Twister e a velocidade final, real, de uma TW gira em torno de 135Km/h. Vcs podem ler o teste, acredito que saibam qual o site que estou falando. Um grande abraço a todos os irmãos.


Sim ... tava pensando na mesma coisa. Na prática, não existem diferenças de desempenho entre estas duas motos para uso civil ...

Saurus
14-09-07, 09:16
Sim ... tava pensando na mesma coisa. Na prática, não existem diferenças de desempenho entre estas duas motos para uso civil ...


Pra uso militar a diferença de desempenho é bem maior mesmo...... :lol:

Cyber
14-09-07, 12:06
Como estamos no Brasil tudo é possível e por incrível que possa parecer de acordo com os testes feitos por outro site e por uma pessoa que, acredito tenha competência para tal, é piloto e jornalista, a Tornado tem mais final que a Twister e a velocidade final, real, de uma TW gira em torno de 135Km/h. Vcs podem ler o teste, acredito que saibam qual o site que estou falando. Um grande abraço a todos os irmãos.


Ivan também li este teste e digo a você que é o que acontece mesmo. Mas se a gente fala isso aqui no forum o pessoal vai acabar fazendo uma rebelião alem de dizer que a gente é louco e não conhece moto.

TorteX
14-09-07, 12:11
Tornado arranca na frente de Tw sim....relação das trail busca arranque forte...
Igualmente a Lander e Fazer, quando fiz o Test drive nas duas, tipo num circuito, tinha uma retinha pequena, e no fim da reta, eu com a Lander chegava com velocidade maior do que eu chegava com a Fazer

Cyber
14-09-07, 12:23
Tornado arranca na frente de Tw sim....relação das trail busca arranque forte...
Igualmente a Lander e Fazer, quando fiz o Test drive nas duas, tipo num circuito, tinha uma retinha pequena, e no fim da reta, eu com a Lander chegava com velocidade maior do que eu chegava com a Fazer


Lembra-se qual era a final da lander e da fazer na reta? ou de quantos metros era a reta?

TorteX
14-09-07, 12:43
Lembra-se qual era a final da lander e da fazer na reta? ou de quantos metros era a reta?


Poatz....reta curta....tipo, engata segunda acabava saca....
agora a velocidade em numeros eu num me recordo não!!!
Mais eu lembro que era bem exato...pq eu dei umas 15 voltas com cada uma e na reta dava sempre a mesma diferença....

Ivan RJ
14-09-07, 16:04
Cyber, eu sabia que você sabia :lol:. Mas como você disse é difícil passar isso para a garotada ainda mais vc sendo proprietário de uma Tornado. Bom como sou apenas um proprietário de uma Yes, fico a vontade para dizer A TORNADO ANDA MAIS QUE A TW E É MUITO MAIS MOTO. E ainda vou fazer minha as palavras de quem fez o teste e o publicou: "Não dá para entender como num país cheio de buracos as motos street vendem mais que as Trail e o mais engraçado é que no interior se vende, proporcionalmente, mais motos street que motos trail". Pessoal vamos ler sites especializados e, principalmente, descomprometidos com os fabricantes. Vamos tentar trazer, cada vez mais, informações para o nosso Fórum, nos despindo da vaidade ou da soberba de pensar que sabemos tudo e que nossa moto é a melhor, estou aproveitando esse tópico para falar isso, já que em vários e vários tópicos me deu vontade de escrever mas resolvi deixar pra lá.
PS:Cyber : Um Administrador + Moderador x Rebelião = BAN :lol: :lol: :lol:
Um grande abraço a todos os irmãos desculpem as brincadeiras e reflitam sobre o que eu escrevi, pois nosso Fórum é o melhor da internet como eu já disse vária vezes, não por deter o maior conhecimento técnico, mas sim pela educação, amizade e irmandade existente entre seus membros, e isso vem de berço. :clap: a todos.

agm2112
14-09-07, 16:05
Faço de suas palavras as minhas (e do Tio Tite).

Ivan RJ
14-09-07, 16:17
:lol: :lol: :lol: eu não tinha dado o nome do santo, André.

Cyber
14-09-07, 19:07
Cyber, eu sabia que você sabia :lol:. Mas como você disse é difícil passar isso para a garotada ainda mais vc sendo proprietário de uma Tornado. Bom como sou apenas um proprietário de uma Yes, fico a vontade para dizer A TORNADO ANDA MAIS QUE A TW E É MUITO MAIS MOTO. E ainda vou fazer minha as palavras de quem fez o teste e o publicou: "Não dá para entender como num país cheio de buracos as motos street vendem mais que as Trail e o mais engraçado é que no interior se vende, proporcionalmente, mais motos street que motos trail". Pessoal vamos ler sites especializados e, principalmente, descomprometidos com os fabricantes. Vamos tentar trazer, cada vez mais, informações para o nosso Fórum, nos despindo da vaidade ou da soberba de pensar que sabemos tudo e que nossa moto é a melhor, estou aproveitando esse tópico para falar isso, já que em vários e vários tópicos me deu vontade de escrever mas resolvi deixar pra lá.
PS:Cyber : Um Administrador + Moderador x Rebelião = BAN :lol: :lol: :lol:
Um grande abraço a todos os irmãos desculpem as brincadeiras e reflitam sobre o que eu escrevi, pois nosso Fórum é o melhor da internet como eu já disse vária vezes, não por deter o maior conhecimento técnico, mas sim pela educação, amizade e irmandade existente entre seus membros, e isso vem de berço. :clap: a todos.


Por isso que alguem pergunta entre street ou trail recomendo as trails, nosso querido país parece uma pista de enduro, tem buraco pra tudo quanto é lado, e uma moto street da um trabalho do cão andar em ruas assim, que pra uma trail isso quer dizer diversão então vc passa nos buracos e imperfeições sem esforço ou perigo de ter uma avaria em sua moto já que ela foi projetada pra isso.

A questão da rebelião eh brincadeira, mais é que o pessoal sempre fica nervozo quando se faz um comparativo sobre motos ainda mais quando se submetem a um teste uma trail e uma street.

É isso ae, um abraço a todos...

TorteX
14-09-07, 19:21
Por isso quero uma Falcon....
Num aguento mais dor nas costas....é pancada o dia intero.....
Mais optei pela Titan pq num gosto de Bros e Xtz....agora vamosss ver quando será meu up pra melhorar minhas costas! uahuauha

henrique
14-09-07, 19:36
vou dizer pra vcs q eu acho assim.. as vezes parece q a Tornado arranca menos q a Twister pq corta muito rapido (to pensando em testar um CDI de Twister na minha) e se nao ficar ligado ela se corta e vc perde tempo.. mas de final só testei com garupa eu de Tornado contra 2 Twisters eu conseguia colocar no lado deles mas nao tinha como andar mais rápido talvez pela força do vento mas acompanha quase de igual pra igual e sozinho nunca testei mas como ando seguido na Falcon posso comparar q quando medi os paineis foi assim a Falcon a 100km a Twister tava a quase 115km, e a Tornado tava a 105km.. aí pude ter uma noção de pq os caras falam q Twister dava 150 facil de painel e quando eu pegava elas na estrada de Falcon nunca nenhuma nem chegou perto...

casali
14-09-07, 19:40
Demorou mas achei um pessoal que pensa igual a eu :clap: :clap: :clap:

As trail não deixam nada a desejar em relação as street, nada mesmo, nem velocidade final

Ivan RJ
14-09-07, 19:52
Casali, leia o teste da XT em um comparativo com a Hornet. Vc não irá se surpreender, eu garanto. Um grande abraço, beijo na neném.

agm2112
14-09-07, 20:15
O fato é que em uso urbano, tanto faz se uma moto chega a 100 por hora 0,03 segundos antes da outra, ou se atinge 135 por hora de final ao invés de 137,8 ... por isso ficaria com a Tornado, que tem desempenho proximo (tanto faz se pra mais ou pra menos) e ainda resiste a porrada nos buracos.

Christian
14-09-07, 21:20
Casali, leia o teste da XT em um comparativo com a Hornet. Vc não irá se surpreender, eu garanto. Um grande abraço, beijo na neném.

Tbm li esse teste e me impressionei.
Achei que os caras iam falar só da moto X, mas a realidade Brasileira ajudou muito para Y ter o julgamento que teve. (Muito justo por sinal)

Saurus
14-09-07, 21:31
Casali, leia o teste da XT em um comparativo com a Hornet. Vc não irá se surpreender, eu garanto. Um grande abraço, beijo na neném.

Tbm li esse teste e me impressionei.
Achei que os caras iam falar só da moto X, mas a realidade Brasileira ajudou muito para Y ter o julgamento que teve. (Muito justo por sinal)

Foi isso que me levou, na época (março de 2006) a vender a Twister e comprar uma XT600. Eu tinha uma moto só para pista asfaltada. Quando tinha que encarar terra, eu parava e fica esperando a turma voltar do passeio. Todos com motos trail.

Hoje voltei a ter uma city/street/naked 250cc (a Fazer) e continuo também com a XT600 para uso em viajens e passeios por onde não sei que tipo de terreno encontrarei. A Fazer fica para realizar o trajeto casa-trabalho-casa.

Ivan RJ
14-09-07, 21:38
Christian, agora leia o teste hornet e XT. Os 2 pilotos que participaram do teste dão nó em pingo de éter e escondem as pontas. Um grande abraço.
Mais para a frente eu posto mais algumas coisas sobre motos, tá na hora e no tópico certo para a galera começar a separar o joio do trigo sem rebelião e tentarmos ter uma visão mais crítica de qual produto tem preço honesto e atende as necessidades pessoais com um custo x benefício dentro da realidade do nosso bolso. Esquecendo retóricas de X é X e coisas parecidas.
1 Administrador + 2 Moderadores- :lol: :lol: :lol:

rocksul
14-09-07, 22:59
Falando sério, andei numa tornado, galera é a mesma coisa que a twister, de diferente que o cara perceba "ah essa é melhor", "aquela é pior" etc e tal. São motos que eu achei A MESMA COISA. Agora, acho a Twister mais bonita que a tornado, em questão de manutenção não sei se são a mesma coisa. Por aqui, as estradas não tem tanto buraco assim como falam aí em cima e os modelos street custam menos que os trail.

Furious VIPER
14-09-07, 23:06
Falando sério, andei numa tornado, galera é a mesma coisa que a twister, de diferente que o cara perceba "ah essa é melhor", "aquela é pior" etc e tal. São motos que eu achei A MESMA COISA. Agora, acho a Twister mais bonita que a tornado, em questão de manutenção não sei se são a mesma coisa. Por aqui, as estradas não tem tanto buraco assim como falam aí em cima e os modelos street custam menos que os trail.

É exatamente nisso q penso qdo fico divagando sobre meu Up (q ainda demora uns 5 anos no mínimo)... uma street eu axo mais bonita... mas alguns lugares (confesso q são poucos) uma bela suspensão off-road faz falta!!
Em compensação a estabilidade em altas velocidades duma street é melhor... aí bate akela vontade de correr.. putz.. indecisão do cacete!!

Cyber
15-09-07, 00:03
vou dizer pra vcs q eu acho assim.. as vezes parece q a Tornado arranca menos q a Twister pq corta muito rapido (to pensando em testar um CDI de Twister na minha) e se nao ficar ligado ela se corta e vc perde tempo.. mas de final só testei com garupa eu de Tornado contra 2 Twisters eu conseguia colocar no lado deles mas nao tinha como andar mais rápido talvez pela força do vento mas acompanha quase de igual pra igual e sozinho nunca testei mas como ando seguido na Falcon posso comparar q quando medi os paineis foi assim a Falcon a 100km a Twister tava a quase 115km, e a Tornado tava a 105km.. aí pude ter uma noção de pq os caras falam q Twister dava 150 facil de painel e quando eu pegava elas na estrada de Falcon nunca nenhuma nem chegou perto...


E ae cara na tornadona tem 2 modelos o programável da servitec
https://adrenalinamotoracin1.locaweb.com.br/det_produto.php?pro=919

o com limitador, corta um pouco depois que o original (talvez eu instale um desses)
https://adrenalinamotoracin1.locaweb.com.br/det_produto.php?pro=943

E tem o sem limitador...
https://adrenalinamotoracin1.locaweb.com.br/det_produto.php?pro=942

Ivan RJ
16-09-07, 00:39
Furious leia o teste hornet x Xt e vc vai mudar completamente de idéia em relação a estabilidade. Não existe relação entre trail e street em sim na ciclística, leia o teste. Um grande abraço.

casali
16-09-07, 10:20
É Furious, a maioria do pessoal pensa que trail não tem estabilidade em curva, na época em que comecei a andar de moto pensava o mesmo, mas um cara, que com uma DT180 original deixava qualquer moto para tras em um circuito de um estacionamento me fez mudar de opinião,
Toda manhã tem um monte de moto me intimando para pega em um semáforo de uma perimetral, o mais legal é que eu deixo eles esguelarem as motinhos e quando a gente chega nas curvas já era eu passo mesmo estando na boa(claro que nem tanto na boa), depois que tu fizer umas curvas com uma trail e perder o medo de altura tu vai ver que a moto deita muito.
Mas pessoal eu não ando fazendo racha não, tenho uma filha para criar e muito amor pela vida.

Christian
16-09-07, 13:54
É Furious, a maioria do pessoal pensa que trail não tem estabilidade em curva, na época em que comecei a andar de moto pensava o mesmo, mas um cara, que com uma DT180 original deixava qualquer moto para tras em um circuito de um estacionamento me fez mudar de opinião,
Toda manhã tem um monte de moto me intimando para pega em um semáforo de uma perimetral, o mais legal é que eu deixo eles esguelarem as motinhos e quando a gente chega nas curvas já era eu passo mesmo estando na boa(claro que nem tanto na boa), depois que tu fizer umas curvas com uma trail e perder o medo de altura tu vai ver que a moto deita muito.
Mas pessoal eu não ando fazendo racha não, tenho uma filha para criar e muito amor pela vida.


Com certeza o pessoal jdaqui já viu corridas de SM.
Vcs podem ver até onde a moto chega a deitar, as vezes raspando a pedaleira no chão... claro que isso com pneus e aros modificados.
Mas uma trail original como diz nosso amigo casali tem muita estabilidade sim.

TorteX
16-09-07, 13:56
Com certeza o pessoal jdaqui já viu corridas de SM.
Vcs podem ver até onde a moto chega a deitar, as vezes raspando a pedaleira no chão... claro que isso com pneus e aros modificados.
Mas uma trail original como diz nosso amigo casali tem muita estabilidade sim.


Com roda e pneu original chega sim!!!
A Falcon chega facil pelomenos!!! ]:) ]:) ]:)

rocksul
17-09-07, 13:55
Mas vcs tão é loco. Faz uma curva de joelho colado a 140 numa twister e vai faze a mesma coisa em uma tornado. Na reta e sem vento a 130 acho que são a mesma coisa mesmo, agora pega uma 250 trail a 130 contra o vento pra ti vê, a moto parece um joão bobo, não segura nada, as sport tb dão uma balançada pra lá e pra cá, mas uma trail, deus do céu.
Falo isso pq é o que acontece comigo. Se isso não acontece na moto de vcs, vai ver que tenho defeito de fabricação, esses ferros e pinos que estão grudados nesse corpo devem estar com o prazo de validade vencidos. Vou levar meu corpo na revisão dos dois anos pra vê se é defeito meu...
Lembrando que o teste é de uma XT x Hornet, motos mais pesadas e com pneus mais largos.

Diego.fcs
17-09-07, 14:19
Demorou mas achei um pessoal que pensa igual a eu

As trail não deixam nada a desejar em relação as street, nada mesmo, nem velocidade final

Pois é, finalmente também encontrei... Eu acho até que as trail acabam tendo desempenho melhor que as street muitas vezes. Tive uma XTZ e todos e até aki no fórum fica dizendo que ela é ruim porq num tem final, nada a v isso, ela tem mais pegava que YBR, Cg e tal e a final é a mesma... As trail tem um porte de moto maior, mais robusta e mais confortável... Principalmente nessas porcarias de estradas que temos...