PDA

Ver Versão Completa : titan 98 duvidas com pistão?



rapha
17-07-07, 01:00
Pessoal sei que tem um monte de arquivo com preparação de titan ai no site mas não consegui tirar minha duvida ainda!

É o seguinte eu to começando com preparação então queria saber se eu por um pistão de bros 0.5mm na minha titan, eu consigo melhorar o desempenho dela com o carburador original mesmo ou ja tenho que trocar logo de cara? porque quero começar de vagar só quero andar um pouco mais que as outras titans da cidade! por enquanto a moto só ta com um torbal racing só pelo ronco e estetica, queria tb rebaixar o cabeçote mas pelo que eu li o pistão da bros 0.5mm ja dexa taxado é isso? ha quanto ao pistão quero fazer a troca eu mesmo, ja desmontei a parte de cima do motor so de curiosidade depois montei e tudo certo na real eu tenho uma noção de mecanica mas preparação é outro papo, então pelo que eu li teria que mandar reencamisar meu cilindro pro novo pistão, uma duvida seria para encaixar o novo pistao na biela, esse serve com o pino e trava original ou tem que enbuxar? li um topico que dizia que retirar o afogador do carburador melhora o desempenho isso procede?

secao_nos
17-07-07, 11:09
e ai cara blz, a fita e o seguinte para colocar esse pitão vc vai ter que trocar a biela e colocar a da titan 82 que e mais curta que a sua e mandar abrir as carcaças do motor para passar o novo encamisamento do bloco e dar uma olhada se as valvulas não vão pegar no pistão ja que ele e cabesudo mais fica bom muito forte de arancada pode ser que não mude muito de final se vc deixar a mesma relação mais ficaria melhor com um bura de strada para alimentar merlhor, mais nisso vai uma grana boa so de retifica e mão de obra, tem uma galera aqui em goiânia que ta andando de pistão 1mm e 2mm da propia titan 125 fica bem mais em conta e o risco de quebra e bem menor ai eles fazem o resto da preparação pra melhorar tipo cabeçote aspirado e taxado, bura maior e comando preparado fica andando muito bem da ate pra brincar com as titan 150 orige.

chitola
17-07-07, 11:30
o cara, aqui na minha cidade as titans 125cc com pistão 2mm e cabeçote feito andam na frente das 150cc originais...

o mais comum aqui é 150 com pistao de strada e 125 com pistão 2mm em 2 lugar... em 3 vem as YBR 150cc q ficam uns canhão de forte.