PDA

Ver Versão Completa : E a resolução 203?



minerinho
17-07-07, 03:16
gente alguém já colocou os adesivos reflexivos no capacete?

a resolução vai começar a valer dia 06/08, alguém sabe se não vai ser novamente adiada?

Derek
17-07-07, 09:36
eu colei já, atrás e dos lados...

é feio, mas não me atrapalha... o pior é ganhar multa por causa disso...

mas o meu capacete é um yohe de 120 reais... o foda deve ser a galera de shark, shoei e zeus tendo q colar os adesivos....

sot010174
17-07-07, 09:38
AHahahaah quero ver essa moda pegar aqui no rio! :clap:

Diego.fcs
17-07-07, 09:45
Como que é esse adesivo? Eu tenho um capacete Peels e vem com um adesivo oval atrás refletivo, é mais ou menos daquele modelo lá que tem que ter? Alguém teria alguma foto aí pra mostrar para gente como é que tem que ser?

Abraço!

falcao007
17-07-07, 10:19
Como que é esse adesivo? Eu tenho um capacete Peels e vem com um adesivo oval atrás refletivo, é mais ou menos daquele modelo lá que tem que ter? Alguém teria alguma foto aí pra mostrar para gente como é que tem que ser?

Abraço!
é esse adesivo mesmo.

Tiger
17-07-07, 10:31
Ai galera.....
Lembrando que que não são só os adesivos refletivos, o capacete deve possuir o adesivo do certificado do inmetro aprovando o capacete.... quem tirou o adesivo do inmetro sifu.....
Eu tenho um Peels que já perdeu esse certificado.... vou ter que comprar outro....

Diego.fcs
17-07-07, 10:37
Putz... aí é foda hein... O meu capacete já sofreu algumas quedas e creio que esse adesivo do inmetro já tenha ido pro pau... vai ser foda ter que comprar um capacete novo por causa desse adesivo que nem aparece direito... Deveria ter uma etiqueta dentro do capacete com alguma inscrição do inmetro, ou esse adesivo ser em algum lugar mais protegido... Mesmo porq só de ter que lavar o capacete ele já estraga... É brincanagem isso, cada vez inventam algo pra gente gastar grana...

falcao007
17-07-07, 11:24
Putz... aí é foda hein... O meu capacete já sofreu algumas quedas e creio que esse adesivo do inmetro já tenha ido pro pau... vai ser foda ter que comprar um capacete novo por causa desse adesivo que nem aparece direito... Deveria ter uma etiqueta dentro do capacete com alguma inscrição do inmetro, ou esse adesivo ser em algum lugar mais protegido... Mesmo porq só de ter que lavar o capacete ele já estraga... É brincanagem isso, cada vez inventam algo pra gente gastar grana...
Alguns modelos de capacete tem etiqueta interna do INMETRO.

chitola
17-07-07, 11:35
mas não basta ter os adesivos e o certificado do INMETRO, tem q estar dentro do prazo de validade tbm...isso q é a frescura maior de todas...

Diego.fcs
17-07-07, 11:39
Creio que os adesivos refletivos até que eles vão fiscalizar, mas a validade e o selo do inmetro num sei, pode ser que no começo só mas depois sempre desanda tudo...

Uma coisa que num entendo é o seguinte: Se só pode usar com selo do Inmetro, porq deixam fabricar capacetes ruins?

Num é mais fácil fazer assim: A empresa começa a fabrica um certo capacete, aí o inmetro testa, se num passar no teste a empresa não pode vender aquele capacete e pronto!

Num entendo muito essa maneira brasileira de resolver os problemas... Num pode usar certas coisas mas pode fabricar...

lagreca
17-07-07, 11:41
os adesivos vou comprar, mas o selo do imetro que se foda, ele não aguenta , poucas chuvas o selo já se desmancha, não vo compra outro capacete por isso

TorteX
17-07-07, 11:54
Todos que tem o selo...tem a etiqueta dentro...então é sussa!

Diego.fcs
17-07-07, 13:27
Todos que tem o selo...tem a etiqueta dentro...então é sussa!

hummmmmmmmm... Nunca tinha reparado, quando eu chegar em casa vou dar uma olhada...

Abraço!

destbr
17-07-07, 13:33
ridiculo essa do selo, pois se uma determinada marca e modelo já foi aprovada pelo inmetro, pq os capacetes tem q ter o selo se o modelo já aprovado?
bando de l@zarentos esses ladroes que querem tirar o dinheiro q agente nao tem. :NOOK:

o meu nao tem mais e tb nao vou comprar outro capacete por isso.
os adesivos eu coloquei ontem.

ficam fazendo agente de palhaço, pq motoboy tem q usar akele de caminhao, quem nao for motoboy nao precisa, etc.. q idiota isso, é verdade???

superkyo
17-07-07, 13:37
Se realmente essa ***** começar a valer deve sair alguns capacetes com desenhos já reflexivos dai naum precisa colar nd já vem no proprio capacete.......

destbr
17-07-07, 13:47
pessoal,

olhei o capacete por dentro e na traseira da etiqueta q tem a validade, tem um motne de escrito e a ultima linda tem um NBR xxxxxx-xxxx. isso é do inmetro? vale a mesma coisa q o selo?

sem contar q ta apagando a data de validade. etiqueta vagabunda! isso pq o capacete tem um ano e meio.

Hunter 123
17-07-07, 14:03
Ai galera.....
Lembrando que que não são só os adesivos refletivos, o capacete deve possuir o adesivo do certificado do inmetro aprovando o capacete.... quem tirou o adesivo do inmetro sifu.....

Não só isso. Se os Homi estiverem atacados eles podem implicar também com capacete surrado. Tipo assim, se o capacete levar um tombo legal e der uma detonada, ficando amassado, o Homi pode implicar hehehe

Diego.fcs
17-07-07, 14:11
Se os Homi começar a encher o saco vc fala pra ele: DÁ AKI O SEU CAPACETE PARA EU VER A MARCA DO INMETRO...

Aposto que aqueles capacete dos homi que nem viseira tem eles podem usar né... bando de fpd... e a gente agora cada dia que passa eles pedem uma coisa...

TorteX
17-07-07, 14:16
Tem capacete em casa de mais de 15 anos que ja veio com os adesivos refletivos, selo e etiqueta do inmetro!!!!
Tem tambem um Bieffe italiano de uns 7 anos que tem tambem!
Num sei pq os novos pararam de vir com os adesivos...

Furious VIPER
17-07-07, 14:21
Adesivos refletivos: não colo nem a pau! Comprei e estão guardados na carteira 2 kits (tenho 2 capacetes)!!
Selo do inmetro: tirei do capacete no instante q comprei, colei na caixa do capacete, agora recortei e ando com o papelão da caixa e o selo colado em cima dentro da carteira.. é simples de mostrar!
Validade: só gastar bem onde tá marcado a validade dele e colocar outra, afinal essa etiqueta é interna e sempre tem contato com pescoço, nuca, cabelo, balaclava, bandana...

Hunter 123
17-07-07, 14:24
Tem capacete em casa de mais de 15 anos que ja veio com os adesivos refletivos, selo e etiqueta do inmetro!!!!
Tem tambem um Bieffe italiano de uns 7 anos que tem tambem!
Num sei pq os novos pararam de vir com os adesivos...

Ganhei um capacetinho bem vagabundo da HGF, que veio com a moto. Ele já veio com os adesivos. Pensei que fossem maiores, mas me surpreendi, pois são bem menores do que pensava. Acho que não há tanto motivo assim pra reclamar. A idéia é boa, mas a gente sabe que a lei não vai pegar.

robincs
17-07-07, 15:02
ficam fazendo agente de palhaço, pq motoboy tem q usar akele de caminhao, quem nao for motoboy nao precisa, etc.. q idiota isso, é verdade???


No capacete o adesivo é o mesmo pra todos, não é igual ao de caminhão. Motoboy tem que ter adesivo igual o de caminhão se utilizar baú, aí sim.



Adesivos refletivos: não colo nem a pau! Comprei e estão guardados na carteira 2 kits (tenho 2 capacetes)!!
Selo do inmetro: tirei do capacete no instante q comprei, colei na caixa do capacete, agora recortei e ando com o papelão da caixa e o selo colado em cima dentro da carteira.. é simples de mostrar!
Validade: só gastar bem onde tá marcado a validade dele e colocar outra, afinal essa etiqueta é interna e sempre tem contato com pescoço, nuca, cabelo, balaclava, bandana...


Viper, se os "homi" seguir a lei, não adianta nada levar os adesivos na carteira e menos ainda o selo do inmetro colado num papelão.

Aqui em Ijuí a Brigada já vem avisando a muito tempo no rádio e em jornais que vão exigir o cumprimento da 203 sim, inclusive nas blitz eles avisam o pessoal que tá de moto. Já tem várias motos de motoboys rodando com placas vermelhas inclusive.

[]´s Robinson

Tiger
17-07-07, 15:33
Adesivos refletivos: não colo nem a pau! Comprei e estão guardados na carteira 2 kits (tenho 2 capacetes)!!
Selo do inmetro: tirei do capacete no instante q comprei, colei na caixa do capacete, agora recortei e ando com o papelão da caixa e o selo colado em cima dentro da carteira.. é simples de mostrar!
Validade: só gastar bem onde tá marcado a validade dele e colocar outra, afinal essa etiqueta é interna e sempre tem contato com pescoço, nuca, cabelo, balaclava, bandana...


Aí Vina.....
Como vc conseguiu tirar o adesivo do inmetro sem estragar pois no meu capacete o selo era todo cortado e aí se tentasse tirar ia sair só em pedaços....
O tio da minha mina é poliça, ele disse que vai verificar os selo, viseira e ver a data de validade.... se o capa ja estiver vencido vai depender das condições em que se encontra o capacete.... não é só porque está vencido que num pode usar.... e também o contrário também vale mesmo estando dentro do prazo se num estiver em condições......
E lembrando a galera também que a multa pode chegar até 200,00 e a apreensão da CNH..... Então se vc estiver com seu capacete irregular é só tirar e dizer que estava sem capacete, pois a punição é somente a multa..... É BRASIL....
Até mais galera...

robincs
17-07-07, 15:37
Tiger, acho que você trocou as coisas. Andar sem capacete é multa e retenção da CNH. Se andar de capacete sem selo ou coisa parecida é multa e retenção da moto até alguém vir com CNH e capacete dentro da lei pra retirar a motoca.

[]´s Robinson

PS: vc´s sabiam que andar com farol apagado é multa e recolhimento da CNH?

Furious VIPER
17-07-07, 15:44
robincs: pq tu axa q eu fujo da puliça assim como o diabo foge da cruz?? Eu não devo nada a eles! Ando de moto todo dia há mais de 2 anos.. e nunca, nunca, nunca fiz cagada colocando outras pessoas em risco!! Prefiro andar 50km a mais e evitar a policia... sem sombra de dúvidas!! Já q a polícia não me ajuda... que pelo menos não me atrapalhe tb!!
Se for pra andar com plenas condições, sempre 100% regular... eu compro um carro!!

TorteX
17-07-07, 15:44
Aí Vina.....



Vina é outra essa é Viper! uhuhuhu

Furious VIPER
17-07-07, 15:46
Vina é outra essa é Viper! uhuhuhu

Completando... Vina é outra pessoa... essa pessoa é OOO Viper!!
Valeu pela correção aí DureX!!

Tiger
17-07-07, 15:47
Vina é outra essa é Viper! uhuhuhu


Puts é mesmo.....

TorteX
17-07-07, 15:48
Completando... Vina é outra pessoa... essa pessoa é OOO Viper!!
Valeu pela correção aí DureX!!


Mais o "a" foi intencional mesmo! hhehehe

destbr
17-07-07, 17:20
nao vende selo em algum lugar por aí? :D

Diego.fcs
17-07-07, 17:23
nao vende selo em algum lugar por aí?

Num duvido nada que vão começar a vender esses adesivos por aí junto com as faixas refletivas... hehehehehehehe...

superkyo
17-07-07, 17:46
acabei de ver q o capacete q eu to usando q era do meu pai ( de ser de 1995 ) é cheio de adesivo se for reflexivo ( parece hehehe ) eu to mas q dentro dessa lei ai pq é uns 40% do capacete adesivado formando uns desenhos....

miguelzap
17-07-07, 17:50
quando tirei meu zeus da loja, já vi que vinha com o selo do inmetro, comprei uma cartelinha de adesivos e colei já...
como meu capacete é branco/azul até que ficou legal, pq num ficou feio e agora tá bríânu :D (brilhando)
iuehaeuihe :D
se alguém tiver curioso, meu capacete tá em algum lugar no PN, só buscar " Zeus 200a z3 blue "
só me incomodei com esse lance de validade... de resto, dá nada :P
valeu, abs :)

robincs
17-07-07, 20:55
acabei de ver q o capacete q eu to usando q era do meu pai ( de ser de 1995 ) é cheio de adesivo se for reflexivo ( parece hehehe ) eu to mas q dentro dessa lei ai pq é uns 40% do capacete adesivado formando uns desenhos....


Dentro da lei até certo ponto. E a validade desse capacete, qual é? E o selo do Inmetro? Tem?

:D

[]´s Robinson

PimEdu
17-07-07, 21:28
O meu não tem selo de validade, só selo do inmetro, e num vo trocar meu cms por causa disso nem a pau... espero q não de merda...

superkyo
17-07-07, 23:56
Tem selo sim, so naum sei a validade !! naum axei

Agora o cara falo ai q mtas vezes capacetes dentro da validade de tão detonado naum passam e capacetes fora da validade em perfeito estado passam........esse aki tá perfeito....

Tiger
18-07-07, 11:16
Tiger, acho que você trocou as coisas. Andar sem capacete é multa e retenção da CNH. Se andar de capacete sem selo ou coisa parecida é multa e retenção da moto até alguém vir com CNH e capacete dentro da lei pra retirar a motoca.

[]´s Robinson

PS: vc´s sabiam que andar com farol apagado é multa e recolhimento da CNH?


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio das Resoluções 229 e 230, prorrogou o prazo das Resoluções 200, 201 e 203, que tratam respectivamente da concessão de código de marca/modelo/versão para veículos, das modificações de veículos e do uso do capacete. As Resoluções 200 e 201 que entrariam em vigor no dia 10 de março foram prorrogadas para 31 de agosto de 2007. Com essa medida o Contran terá prazo para estudar os requisitos de adequação da legislação, sendo assim, continuam em vigor as normas anteriores, as Resoluções 25 e 77 de 1998.
De acordo com a Resolução 203, quem estiver com o capacete sem o selo do Inmetro e faixa refletiva receberá a mesma punição prevista para quem não estiver usando o equipamento, penalidade que prevê inclusive a suspensão do direito de dirigir. A partir da solicitação dos motociclistas, que consideram rigorosa a penalidade, o Contran irá estudar a possibilidade de enquadrar a falta do selo e da faixa em artigo do Código de Trânsito Brasileiro que trate de infração por uso de equipamento insuficiente ou com defeito. Com isso, a entrada em vigor da Resolução, definida para 09 de maio, foi adiada para 06 de agosto de 2007.
texto do site www.denatran.gov.br
Nota do Jacaremoto:
"Os motociclistas", no texto acima, são a comissão que foi a Brasília no dia 27/02, data em que o texto da Resolução 230 dá como partida do processo para mudança na dita Resolução 203.
By www.jacaremoto.com.br

falcao007
18-07-07, 11:40
Não sei se alguém postou, mas segue o link da resolução

www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf (http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf)

alguns ponto que eu achei interessante

Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus
agentes devem observar a aposição, nas partes traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo
de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado pelo INMETRO, ou a existência de etiqueta interna, comprovando a certificação do produto nos termos do § 2º do artigo 1º e do Anexo desta Resolução.

§ 2º Fica proibido o uso de óculos de sol, óculos corretivos ou de segurança do trabalho (EPI)
de forma singular, em substituição aos óculos de proteção de que trata este artigo.


§ 5º É proibida a aposição de película na viseira do capacete e nos óculos de proteção.

destbr
18-07-07, 21:15
entao se a etiqueta interna vale, blz...

mas o meu tem uma linha só no fim da etiqueta, escrito NBR xxxxxxxx (numeracao). é essa que é do inmetro?

falcao007
18-07-07, 21:27
entao se a etiqueta interna vale, blz...

mas o meu tem uma linha só no fim da etiqueta, escrito NBR xxxxxxxx (numeracao). é essa que é do inmetro?

SIM

destbr
19-07-07, 03:51
SIM


que bom, isso significa q podemos retirar aquele selo ridiculo dos proximos capacetes tb q agente comprar :OK: :clap:
aaaaaaaeeeeeeeeeeeee