PDA

Ver Versão Completa : Trocar a Yes numa CB400



César
17-07-07, 14:00
Ae galera to pensando em troca a Yes numa Cb400 83 o cara mora em sp e aceita troca pau a pau vcs acham que é um bom negócio? Será que posso ter muitos problemas com manutenção? Ela bebe muito? Anda a quanto em cruzeiro na estrada? É muito visada pra roubo?
Fotos dela. Docs 2007 ok.
http://www.primeiramao.com.br/tlmk/fotos/Tlmk159067.jpg
http://www.primeiramao.com.br/tlmk/fotos/tlmk159067-2.jpg
http://www.primeiramao.com.br/tlmk/fotos/tlmk159067-3.jpg
http://www.primeiramao.com.br/tlmk/fotos/tlmk159067-4.jpg
http://www.primeiramao.com.br/tlmk/fotos/tlmk159067-5.jpg

Gustavo Bernardes
17-07-07, 14:06
Ahhhh já que voce pediu a opiniao!!!
EUUUU não trocaria. É bem antiguinha neh, num deve ser muito fácil encontrar peças, gasta bemmmm mais que a Yes e além de tudo, eu acho feinha.
Pensa certinho kra, se vc gosta da moto, acha que tá boa, vai fundo
Mas num pensa só em potência não. Isso não é tudo!

Diego.fcs
17-07-07, 14:07
Olha cara... A CBzona é uma moto e tanto, todos que tem falam bem dela mas é o seguinte, pelas fotos parece que o estado de conservação dela é bom mas tem um porém, tenho uma CG 82 e achei que fosse gastar um tanto para arrumar só que foi só desmontar e gastei 3 tantos para arrumar... Eu gostaria muito de ter uma CB e essa aí tá muito bonita... Tem que ver o seguinte, rolamentos, lonas de freio, cabos... isso é foda de saber se estão bons olhando...

Mas sei lá... Eu só fico meio da dúvida que sua moto é zera né meu...

Vantagens da YES: Moto ainda em fabricação, acha peças de reposição originais novas, consumo baixo, boa para transito pesado na cidade, leve e o principal... NOVA!

Vantagens da CB: Moto clássica e sempre terão interessados em comprá-la, conforto na pista, 400cc, agrada a todos...

Vc vai gostar muito dela para viajar e tal mas num sei como que anda o mercado de peças dela...

Abraço!

superkyo
17-07-07, 14:09
É uma baita moto se tive bem cuidada........Tem q ver o consumo dela, manutenção se vibra mto, etc............

O visual dela naum axei feio é antigo, mas até q gostei........

Diego.fcs
17-07-07, 14:15
Olha peça acha bastante sim... Agora dá uma olhada no clube da CB que tem por aí que lá deve ter informações sobre essa motoca aí... digita Clube da CB no google que deve aparecer...

rocksul
17-07-07, 14:24
Nunca!
CB anda bem, mas gasta mto e pra uma 400 anda mau, bem mau.

TorteX
17-07-07, 14:26
Quando eu nasci meu pai tinha uma 82 prata importada!
Foi a primeira moto que eu andei na vida! eheheheh
Bom num lembro dela pq ele pego uma cbr 450 quando eu tinha uns 3 anos...
Ele so tem a falar bem dela...a moto é linda...faz até uns 22kml dependendo do jeito que vc andar...
Tem 40 e poucos cavalos, anda bem, qualquer seja o limite da pista ela acompanha.
Meu pai diz que na descida com vento a favor colou os 180 nela...
Otima de motor, quase nunca da manutenção...
Eu mil x uma Cb450...mass
Resumindo...exelente moto!

Furious VIPER
17-07-07, 14:31
É questão de gosto e manutenção César!!
Eu qdo comprar uma moto usada... já guardo um dinheiro pra peças de reposição (relação, pneus, pastilhas/lonas)... agora se é uma moto antiga mesmo... tem q trocar tudo isso necessariamente sim! Se estiver tudo novo o cara vai querer um preço alto, se tiver um preço bom, é pq tem q trocar alguma coisa!
Nõa curto o visual dessa aí a ponto de trocar... se tu qr mesmo um motorzão (mesmo q não passe de 170) e nao liga tanto pra visual nem manutenção/consumo.... vai fundo!!

falcao007
17-07-07, 14:43
CB com certeza.

robincs
17-07-07, 14:49
MINHA opinião sobre a CB: ótima moto (ainda prefiro a 450), como disse nosso amigo é uma clássica. Porém, seu consumo é um tanto alto, 17~18 por litro, não mais que isso. Manutenção é um pouco chata, volta e meia precisa mandar equalizar os carburadores e muitos mecânicos nem sabem o que é isso. É necessária olhar muito bem o motor dela antes de fechar negócio, se for reformar o motor da CB como manda o figurino vai sair algo entre 1200~1800 pra fazer, e quase sempre precisa mexer no virabrequim.

Se ela tiver com a mecânica em dia, mas em dia mesmo, e você não ligar pro consumo mais alto e pra estética dela (eu gosto do visual antigo!), vai fundo. Se não quer uma moto que tenho consumo um tanto alto e tenha uma mecânica um pouco mais complexa, não troca.

[]´s Robinson

Diego.fcs
17-07-07, 14:53
Outra coisa q é o seguinte, a sua com certeza a embreagem, acelerador, freiós é tudo molinho, confortável, funciona direitinho... Se pegar uma mais antiga vc vai estranhar um pouco isso, o acelerador pode ser mais duro, freios também, embreagem... A manutenção é questão de vc já trocar o que num tivé bom e colocar original ou peças boas senão vc vai ter sempre uma moto com problemas... A minha já deu uma geralzona nela inteira, é 82 o ano e agora não terei problemas com ela tão cedo... A CB é uma moto que agrada a muitas pessoas, vai vender facilmente se vc quizer e muita gente vai querer comprá-la...


É necessária olhar muito bem o motor dela antes de fechar negócio, se for reformar o motor da CB como manda o figurino vai sair algo entre 1200~1800 pra fazer, e quase sempre precisa mexer no virabrequim.


1800 eu gastei um pouco mais que isso na minha bolinha... hehehehe!! mas pelo estado dessa aí acho que não vai gastar mais que isso não...

robincs
17-07-07, 15:07
1800 eu gastei um pouco mais que isso na minha bolinha... hehehehe!! mas pelo estado dessa aí acho que não vai gastar mais que isso não...


Eu falei esse valor aí só no motor! Como disse lá em cima, tem que olhar muito bem o motor, se tem algum barulho estranho, se tá fumaceando depois de quente, etc. Com CB todo cuidado é pouco na hora de avaliar as condições do motor.

[]´s Robinson

barbeirorp
17-07-07, 23:16
Nunca!
CB anda bem, mas gasta mto e pra uma 400 anda mau, bem mau.



garanto a vc que anda muiiiito mais que a comet que vc possui
anda mais que a sahara e que a falcon
dah coro em twister e fazer

ou seja.. matematica meu caro.. são 39hps numa moto 1982 que pesa 170 kilos. se estiver em ordem de marcha, mecanica em dia.. eh um **** motão. o torque eh de 3.90kgf a 7000 e a potencia eh 39 a 7500....

a cb 450 é 43 cavalos e 4.12kgf mas a 6500rpm

vamos por isso num comparativo...


fazer 250 = 21 cavalos. 2.12kgf 132 kilos né?
twister 250 cc = 24 cavalos.. 2.42kgf 137 kilos ( não tenho certeza desse peso)
comet 250 = 32hps no motor.. e 1.62kgf para 170 kilinhos.
falcon 400= 31 hps, 3.90 kgf 169 kilos

para pegar a cb 400... digo, uma cb boa, mecanica em dia, carburas equalizados.. precisas de uma gs 500.. ou de uma cbzita 500..... ou uma rd350... ( essa num tem pra ninguem hehehe)

defendo a honra da cb 400.. é um motão, por um preço baixo

barbeirorp
17-07-07, 23:18
alias... o motor dessa senhora poderia renascer e equipar uma naked 400cc hoje.. ou 450 para preencher lacuna de mercado. afinal... hoje, com buras a vacuo modernos.. e um leve retrabalho dah pra tirar tranquilo 50 cavalos desse motor

e detalhe.. que muitos aqui não sabem.. o motor da cb 400/450 tem balanceador. vibra nada!

coloradinho
17-07-07, 23:32
da uma olhada nessa CB 400 :o
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59720702-cb400-twister-_JM

TorteX
17-07-07, 23:41
da uma olhada nessa CB 400 :o
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59720702-cb400-twister-_JM


Se tivesso com um farol da Tw ia fica mais bunitinha!!
Se viu uma de um topico que eu fiz? com tanque de Cb500 ! uhhuuhhu

Diego.fcs
18-07-07, 08:36
Eu simplesmente acho um tesão essa motoca... E essa cor aí combina com o estilo dela... Quem tem uma adora... E quem já teve quer ter novamente... hehehehehehe!

hedertone
18-07-07, 08:43
Junto um pouco de dindin e pega outra motoca... eu particularmente penso em comprar uma 250cc no inicio do proximo ano, depois disso vou dar um tempo, porque não preciso de tanta potência pra dentro da cidade, e a 250cc que eu quero é uma comet :OK: :OK: :OK: , e se não der será uma Fazer mesmo.. :s :s


Beijunda a todos!!!

César
18-07-07, 15:04
Valeu pelas dicas, eu puxei um pouco o freio de mão após o dono falar que só tem um pequeno detalhe, ele fez a parte de cima e de baixo do motor recentemente mas quando liga ela dá uma pequena fumada e que ele ia ver o porque disso com o mecânico dele.

barbeirorp
18-07-07, 15:06
Valeu pelas dicas, eu puxei um pouco o freio de mão após o dono falar que só tem um pequeno detalhe, ele fez a parte de cima e de baixo do motor recentemente mas quando liga ela dá uma pequena fumada e que ele ia ver o porque disso com o mecânico dele.


pode ser retentor de valvula e carburação

César
18-07-07, 15:13
É.., se for retentor é barato de arrumar, imagino, to esperando a resposta dele ele foi ver com o mecânico, acho q o ganho de potência vai ser bem grande, mas em compensação a perda do sossego com relação à roubo que tenho com a Yes também vai ser grande, heheh.

Hunter 123
18-07-07, 15:28
Cara, eu não faria isso nuuuuuuunca. Moto ano 82, motor já batidinho, manutenção mais freqüente...Po, sem falar de perder a partida elétrica. É mais potente sim, mas sei lá...Sem contar que se trata de uma Yes ne...

Diego.fcs
18-07-07, 15:35
Tipo... eu fiz isso com uma Bolinha 82 mas num é para uso diário, só de fim de semana, se vc quizer uma moto pra uso diário é complicado ter uma relíquia. Alguém te rouba o emblema e ferrou-se, retrovisores e tal... E peças de reposição as vezes fica mais complicado para achar... A vantagem de sua Yes que é mais susse pra uso diário, chuva, se precisar de peça tem em mãos já e original... A minha por ser antiguinha tenho que tomar cuidado por causa dos cromados, ferrugem, emblemas, retrovisores, num posso molhar ela que entra água no painel... Se eu cair com ela e quebrar o painel eu to ferrado... Não achei outro em lugar nenhum para comprar...

rocksul
18-07-07, 16:12
César, tu já andô na 400?

Roberval2005
18-07-07, 18:32
Tudo tem seu preço.

Anda mais , gasta mais.

César
18-07-07, 18:46
César, tu já andô na 400?


Naum, nunca andei..

silverfox
18-07-07, 18:57
eu sou fã de cb400...

mas nao sei se faria essa troca :#

rapha
18-07-07, 20:27
eu trocaria sim é uma moto boa, cara não se compara com uma 125, conforto, motor, quando vc sobe na moto e liga o motorzão ai vc se empolga hehehe, tava pensando em pegar uma cb mais apareceu uma xlx350 azul pra trocar mano a mano com a minha titan 98, amanhã vou levar no mecanico pra ver como ta se tiver boa vou trocar faça isso com a cb porque se tiver com motor ruim ai é fd é caro demais pra fazer!

César
18-07-07, 21:32
eu trocaria sim é uma moto boa, cara não se compara com uma 125, conforto, motor, quando vc sobe na moto e liga o motorzão ai vc se empolga hehehe, tava pensando em pegar uma cb mais apareceu uma xlx350 azul pra trocar mano a mano com a minha titan 98, amanhã vou levar no mecanico pra ver como ta se tiver boa vou trocar faça isso com a cb porque se tiver com motor ruim ai é fd é caro demais pra fazer!


É uma boa precaução o foda é não conhecer nenhum mecânico de motos em sp..

rocksul
18-07-07, 22:09
É uma boa precaução o foda é não conhecer nenhum mecânico de motos em sp..

Anda nela pra ti vê se é tudo o que tu espera.

Diego.fcs
19-07-07, 10:47
Anda nela pra ti vê se é tudo o que tu espera.

Melhor coisa... TEST DRIVE!

Lagartixxa
19-07-07, 11:00
nao acho q valha a pena troca a Yes nela nao, a CB400 era uma boa pra final de semana, fazer viagens e tals, ter ela pra dia-a-dia acho judiacao!

PimEdu
19-07-07, 12:01
Acho moto antiga mto boa pra fim de semana, passeio de vez em quando, se for colocar ela para ralar todo dia vai dar problema, todo mes vai dar oficina, vai acaba vendendo pq num guenta mais com a manutenção.

TorteX
19-07-07, 12:11
Acho moto antiga mto boa pra fim de semana, passeio de vez em quando, se for colocar ela para ralar todo dia vai dar problema, todo mes vai dar oficina, vai acaba vendendo pq num guenta mais com a manutenção.


Eita nem tanto!!
Meu irmão usava uma 450 86 pra ir trabalhar e fazer facul e tudo, uso por mais de 5 anos ela direto todo dia, ai pro cara que vendeu, ele usa pra ir trabalhar todo dia tambem, e a moto ta la perto dos 100 mil sem nunca fazer o motor...

Diego.fcs
19-07-07, 13:27
Acho moto antiga mto boa pra fim de semana, passeio de vez em quando, se for colocar ela para ralar todo dia vai dar problema, todo mes vai dar oficina, vai acaba vendendo pq num guenta mais com a manutenção.

Isso depende da moto, se a moto tivé com a mecânica beleza, tudo no esquema, num tem erro... A minha é antiga e uso ela pacas e num dá manutenção e porq? porq deu um trato nela e coloquei peças originais... O foda de usar pro dia-a-dia a CB400 é alguém te roubar uma lateral, retrovisor... essas coisas...

rogeming
19-07-07, 13:47
Adoro a CB 400/450, mas não teria uma desta para uso diário. Já tive muitas e ela regulada faz de 17 a 22 km/l (22 se estiver muito afinada e com combustível aditivado).