PDA

Ver Versão Completa : Código das Tintas Originais



Jackson Lee Simas
17-07-07, 16:22
Salve!

Hoje eu comprei o tanque (zerinho) pra minha CG 82, liguei pra um pintor e o cara me cravou a faca em R$150,00 pra pinta-lo. :0_0:
Sob a desculpa que a tinta que ele utiliza é original!!!!! Pois bem, gostaria de saber se alguém aí sabe qual é o código da tinta vermelha da CG 1982. Tô reformando ela desde Abril e já tô impaciente, querendo ver ela pronta.

Me ajudem!!!!

Valeu

Diego.fcs
17-07-07, 16:28
Antes de tudo Jackson... Muita calma... Passei muita raiva também... hehehehee! Seu tanque é novo, ele num vai ter trabalho nenhum para pintá-lo.

Vermelho Rubi: R-4C

Vermelho: R-33

Como ela é antiguinha os caras sempre demoram muito pra fazer e querem enfiar a faca, a minha aki o cara passou removedor nela toda e pintei tudo novamente, gastei 230 conto em tudo. Faça com calma mas faça uma vez só...

Antes de escolher a cor compre primeiro os adesivos e usa o vermelho do adesivo como base para o vermelho do tanque... Pinte o tanque com o mesmo vermelho do adesivo, depois disso, cole o adesivo no tanque e laterais e só depois passe verniz nessas peças...

Qualquer coisa eu tenho o catálogo de peças da moto... Só assim consegui montar ela do jeito certo e não do jeito dos picaretas...

Abraço!

Jackson Lee Simas
17-07-07, 16:39
E agora? Qual dos dois vermelhos será que é o meu? Você pode me mandar o catálogo???
[email protected]

vinacowboy
17-07-07, 16:45
Cara, eu sei o da 7 galo ano 74, é o Candy Ruby Red e o código é HC 16-201, tenho numa revista aqui...

mas veja, tu num gosta de Azul Geladeira????????

http://www.motosclassicas70.com.br/Fotos/H_CG125_82_2A.jpg

Diego.fcs
17-07-07, 16:50
Eu pintei a minha com o Rubi... As four e as ML vinham com o vermelho metálico eu acho, a bolinha não é metálico senão fica diferente dos adesivos...

ja to mandando o catálogo... abraço!

Diego.fcs
18-07-07, 09:20
E aí... achou a tinta??? A minha eu quase pintei de Laranja... muito show! Amarela é legal pra cacete também...

Jackson Lee Simas
18-07-07, 09:57
Também já pensei em pintar de amarelo!!! Tipow:

http://www.motosantigas.com.br/honda/cg%2079%20jorge%20right.jpg

Acho show!!!! Mas não sei se vale trocar a documentação dela!!!!
Ah! Acreditem ou não, o tanque novo não serviu!! Ele é menor que o original e nem entra no tubo do quadro... servicinho porco! Acho que vou mandar restaurar o original dela!!!

chitola
18-07-07, 10:13
eu curto mais o laranja, acho o mais lindo...

se for azul eu gosto mais do azul escuro que tem uma na minha cidade, esse azul "piscina" eu não curto muito...

Diego.fcs
18-07-07, 10:53
Putz foda hein cara o tanque não servir... Q q houve com o seu tanque para vc não querer utilizá-lo??? Muito ferrugem??

Jackson Lee Simas
18-07-07, 11:08
Massa + ferrugem + suporte do emblema parcialmente podre!!!! Mas acho que vale recupera-lo.
Vou pesquisar!!!!! Agora tenho que tentar pegar meu dinheiro de volta! O tanque nao serve mesmo!!! :-/

Diego.fcs
18-07-07, 12:01
Devolve o tanque ou troca ele por peças, mas procure comprar as peças originais que acha bastante. O meu tanque tinha bastante massa também. O cara demorou para deixar ele 100% mas é o seguinte, procure conversar com o cara da pintura para ele evitar deixar o tanque muito tempo parado para pintar, o meu ficou bastante tempo parado e quando eu abri ele tava cheio de ferrugem por dentro. Tenta limpar ele antes de pintar para evitar respingos de solventes na tinta nova. Cuidado para instalar ele, não force ele ou pode quebrar os pontos de solda do suporte e furar o tanque. O meu nem fiz tratamento do tanque porq piorou depois que pintei e num queria estragar a pintura, aí eu deixo ele sempre cheio de gasolina e trocava o filtro de gasolina a cada 300km, agora tá com 2000km e tá beleza, nem tá sujando o filtro mais...

Gosto muito de fazer essas coisas, se eu tivesse por aí estaria te dando uma mão... hehehehehe!

Stone
18-07-07, 12:47
:clap:
parabéns pela restauração!
logo logo vo comprar uma também pra dá uma geralzona e ficar com ela pra sempre...

Diego.fcs
18-07-07, 13:53
Uia... pelo que to vendo daki uns dias vai dar para montarmos nosso Clube da Bolinha! :lol:

mksaldanha
15-12-08, 21:55
preciso do codigo da tinta da turuna 86 vermelha..
aonde eu consigo?

RODRIGO_FAN08
16-12-08, 01:58
se alguém souber a referencia do azul da titan 125cc ano 2000 e puder informar....to na captura dessa info...

Diego.fcs
16-12-08, 08:16
Cara, da Turuna 86 num sei, só tenho da Turuna 82.

Pra vcs que tão procurando o código das cores, peguem o catálogo de peças do modelo da moto que tem logo no início, sempre tem uma tabela com todas as cores. Se não encontrarem o catálogo dêem um pulo até uma Autorizada que eles com certeza tem, aí eles informam melhor...

mksaldanha
16-12-08, 12:04
aonde posso conseguir?

Diego.fcs
16-12-08, 12:36
Em uma concessionária da Honda. Eles normalmente tem o catálogo de todos os modelos das motos da marca lá que usam para fazer pedidos de peças e fazer manutenção.

mksaldanha
17-12-08, 08:28
+ alguem? n to conseguindo

Diego.fcs
17-12-08, 08:31
+ alguem? n to conseguindo


Foi na concessionária Honda?? Vai onde vende peças e fala o ano da sua moto, modelo e cor. Pergunta o código, o cara vai pesquisar no catálogo de peças da sua moto. Sele não fizer isso vá em outra concessionária...

SOCORRISTA
17-12-08, 13:42
Falando em código de tinta, alguém por acaso sabe o da Intruder 2003 ? eles guardam mintério sobre isso mas sempre tem alguém que descobre.