PDA

Ver Versão Completa : 1000 km troca de oleo ( queimo ´100 ml ) bom ou ruim?



pppocos
17-08-05, 16:11
fui troca o oleo e pedi pro cara medi quantos litro de oleo saia...

eu puiz 1.100 ml e saiu 1 litro...

com 1000 km certinho...andei normal...7 6 8 mil rpm +/-....

acho q tá bom ne?

TRW
17-08-05, 16:14
he ha sua ta normal so 100ml andando ha 6 e 8 mil, mas ha minha que neim andei no regaco esse mes so andei ha 6 mil e quimo 200ml, mas ha sua ta dentro ta certinha. i eu me fod hehehehehe

jecastro
17-08-05, 16:15
Você trocou o filtro junto? As vezes fica óleo no filtro. Mas acho que 100ml esta dentro do normal, por isto que pedem para verificar o óleo a cada 500 km.

inaldosjr
17-08-05, 16:16
Nem me fale disto tenho que troca o oleo da minha.....já passou 300km/1000km....

pppocos
17-08-05, 16:20
heheheh

eu fiquei preucupado...ele me disse q se eu visse as cg q entra lá q quando ele troca sai 400 500 ml huAhuahua....

eu perguntei sobre o filtro pra ele...

eu vi o filtro...ta muito limpo...zerado...ele me disse q até agora nao presisa trocar....so limpar....

na proxima troca eu vo trocar o filtro de oleo tb...

e o foda e q meu mecanico nao tinha oleo...e eu fui em outra oficina...e o cara queria me empurrar só 1 litro...mais eu bati os pe la e falei q eu pago 100 ml...

ai eles pos la 1 litro e 100 ml...

TRW
17-08-05, 16:22
heheheh

eu fiquei preucupado...ele me disse q se eu visse as cg q entra lá q quando ele troca sai 400 500 ml huAhuahua....

eu perguntei sobre o filtro pra ele...

eu vi o filtro...ta muito limpo...zerado...ele me disse q até agora nao presisa trocar....so limpar....

na proxima troca eu vo trocar o filtro de oleo tb...

e o foda e q meu mecanico nao tinha oleo...e eu fui em outra oficina...e o cara queria me empurrar só 1 litro...mais eu bati os pe la e falei q eu pago 100 ml...

ai eles pos la 1 litro e 100 ml...

ta mas na strada vai 1 litro ou 1 e 100. que diz no manual

juliano125
17-08-05, 16:26
acho q tá normal sim...100 ml, pois sempre fica algum óleo na partes dentro do motor, e outra, os mecânicos não costumam esperar sair tudo mesmo, ou tombam a moto de ladinho pra sair o resto..pelo menos nunca vi nenhum deles por aki fazendo isso...deve t´normal sim...

pppocos
17-08-05, 16:28
o manual recomenda 1.100...

ele me falo tb q fica um pouco de oleo no motor mesmo...

ele deu uma tombadinha na moto...eu vi q dava pra tirar um pouco amis de oleo...mais na pressa ele fexo la e resolveu tudo AHuahua

saintclair
30-03-10, 23:57
Galera acho que ainda não há concenso entre trocar o oleo da moto...

Olhem o e-mail que a Honda mandou para o site Motonline:

Ao Site Motonline
Ref. Carta do leitor Odil Pereira

Conforme especificado no manual do proprietário, esclarecemos que a primeira troca de óleo do motor da motocicleta NXR 150 Bros ESD, em condições normais de uso, deve ser realizada com 1.000km e a segunda com 4.000km. As demais devem ser realizadas a cada 4.000km ou 12 meses (o que ocorrer primeiro). Para determinar os intervalos adequados à condição de utilização da sua motocicleta recomendamos levá-la a uma de nossas concessionárias para avaliação técnica.

O óleo Mobil Super Moto 4T SAE 20W 50 API SF é o único testado e recomendado pela Moto Honda para garantir as características de concepção das motocicletas.

Permanecemos à disposição através do nosso Serviço de Atendimento a Clientes, pelo telefone 0800 055 2221.
Atenciosamente,

Ricardo Ghigonetto / Assessor de Imprensa
Moto Honda da Amazônia”


Cara... eles orientam trocar o oleo da NXR de 4.000 em 4.000 quilometros...

Alguém quer se manifestar?

Abraços.

XxUNOxX
31-03-10, 00:11
Na minha X, coloco 1000ml, sempre sai de 750ml a 800ml , muitos dizem que o escape esportivo colabora para que isto aconteça, mais por enquanto ta normal, a motinha, sempre trocando de 1500km a 2000 km, ando bastante em alta, com várias arrancadas!

OBS: Só uso YAMALUB!

Alan Ranieri
31-03-10, 00:13
Do fundo da cova.

Bom eu troco conforme o manual (no caso da YBR 3000 km), só trocaria com menos se me mostrassem um ensaio técnico especializado dizendo que o óleo fica ruim apos 1000 km rodados, tem gente que troca com 1000 km, mas na minha opinião acho desnecessário, tem aqueles que vão pelo “olhometro ou tatometro” estes devem se lembrar que não é apenas a cor do óleo que indica sua característica deveria verificar-se também a sua oxidação, basicidade, resistência ao cisalhamento e etc, enfim. Troco de 3000 km ciente que ainda existe uma boa margem de garantia.

Abraços...

Agora como manda a tradição.

http://img.photobucket.com/albums/v604/roniandrade/coveiro.jpg

Léo Borges
31-03-10, 00:15
Galera acho que ainda não há concenso entre trocar o oleo da moto...

Olhem o e-mail que a Honda mandou para o site Motonline:

Ao Site Motonline
Ref. Carta do leitor Odil Pereira

Conforme especificado no manual do proprietário, esclarecemos que a primeira troca de óleo do motor da motocicleta NXR 150 Bros ESD, em condições normais de uso, deve ser realizada com 1.000km e a segunda com 4.000km. As demais devem ser realizadas a cada 4.000km ou 12 meses (o que ocorrer primeiro). Para determinar os intervalos adequados à condição de utilização da sua motocicleta recomendamos levá-la a uma de nossas concessionárias para avaliação técnica.

O óleo Mobil Super Moto 4T SAE 20W 50 API SF é o único testado e recomendado pela Moto Honda para garantir as características de concepção das motocicletas.

Permanecemos à disposição através do nosso Serviço de Atendimento a Clientes, pelo telefone 0800 055 2221.
Atenciosamente,

Ricardo Ghigonetto / Assessor de Imprensa
Moto Honda da Amazônia”


Cara... eles orientam trocar o oleo da NXR de 4.000 em 4.000 quilometros...

Alguém quer se manifestar?

Abraços.


Se fizer isso de 4 em 4 mil quando for trocar não vai ter uma gota de óleo!

Ivan RJ
31-03-10, 00:21
Saintclair, leia as regras do fórum. Tópico trancado.
Ivan RJ Moderador.