PDA

Ver Versão Completa : Comprar Biz



Matew
18-07-07, 12:09
Galera tudo blz, to pensando em passar minha Strada 96 pra frente pe pegar uma Biz, Ano 2000 até 2003, e ai será que a Biz guenta o tranco de rodar 60 k todo dia pra ir trabalhar, o que vcs me dizem... Valew galera.....

Matew


Obs: Até semana passada queria pegar uma Fazer e hoje to pensando na Biz vai entender

PimEdu
18-07-07, 12:16
se pegar uma boa e estiver tudo ok acho q aguenta sim, problema é vc pegar alguma problemática, dai vai gastar uma grana.

Rel
18-07-07, 13:33
eu com minha biz faço 45km diários e já fazem 2 anos que faço esse trajeto com ela... guenta na boa....

falcao007
18-07-07, 13:38
Galera tudo blz, to pensando em passar minha Strada 96 pra frente pe pegar uma Biz, Ano 2000 até 2003, e ai será que a Biz guenta o tranco de rodar 60 k todo dia pra ir trabalhar, o que vcs me dizem... Valew galera.....

Matew


Obs: Até semana passada queria pegar uma Fazer e hoje to pensando na Biz vai entender
Mas vc vai se desfazer de uma das melhores motos da honda ?
Eu acho que não vale a pena.

TorteX
18-07-07, 13:43
Opa...Bizinha aguenta tudo com muita economia!!!

coloradinho
18-07-07, 13:46
aguenta tranquilo, mas vai te c acostuma q é uma diferença... :o

vinacowboy
18-07-07, 13:48
pega uma Biz 2007 0km... se não num compensa, :# fica com a CBX mesmo...

Diego.fcs
18-07-07, 13:49
Guenta até guenta cara, o problema é a questão se compensa né... Num sei aí mas as vezes cidades com o transito mais pauleira é melhor ter uma moto mais fortinha e usada por usada é melhor ficar com a sua mesmo. Questão de economia é uma boa mas vc também vai perder de andar na estrada com uma moto mais forte. Num sei se eu trocaria, só se minha moto tivesse muito ruim. Do que gastar para dar um trato numa biz usada, fica com a sua e dá um trato nela se precisar e mais pra frente pega uma zerada...

Derek
18-07-07, 13:56
cara, aguentar ela aguenta até mais... quem não vai aguentar é tu, de cansado e arrependido.... sair duma strada pra ir pra uma biz... sei lá

mantabodyboarder
18-07-07, 14:01
Cara, se minha H90 aguenta, se pegar uma biz que não aguente joga ela no mato!

TorteX
18-07-07, 15:54
Perai....como ta sua Strada de motor??
Tem algum motivo pra troca??

rocksul
18-07-07, 16:10
Claro que aguenta cara, seu teu intuíto é usar a moto apenas como meio de locomoção Casa -> Trabalho e outras pequenas voltas, sem ser viagens e tal, até mesmo sendo viagens, a biz atende sim as expectativas, claro que com menos torque e final que a Strada.
Eu prefiro a Strada, mas que será uma moto mais economica, ah, isso será.

Roberval2005
18-07-07, 18:36
Aguenta tranquilo, tenho uma 2003 vendendo aqui, zeradaça 14milkm, pq tenho alem dela mais uma moto e carro. Nao é moto de motoboy não. Tem bagageiro hercules. Muito nova mesmo, garanto, cada defeito q vc achar baixo 200 conto.

Hunter 123
18-07-07, 18:48
Cara, qualquer moto em bom estado e que tenha sido bem cuidada agüenta 50 Km diários. Eu não trocaria, mas é a sua situação que manda.
Mas tenho agora uma dúvida, ao ler o que o falcao007 disse: Por que a Honda tirou a Strada de linha? E a Sahara?

falcao007
18-07-07, 21:23
Cara, qualquer moto em bom estado e que tenha sido bem cuidada agüenta 50 Km diários. Eu não trocaria, mas é a sua situação que manda.
Mas tenho agora uma dúvida, ao ler o que o falcao007 disse: Por que a Honda tirou a Strada de linha? E a Sahara?


Acho pq. eram pau pra toda obra e nunca davam problema.

destbr
19-07-07, 04:02
se for pela economia de combustivel somente, nao sei se vale a pena. calcule a diferenca de combustivel q vc ira economizar e veja em qto tempo o dinheiro economizado no combustivel vai pagar a diferenca q vc gastou pra ter outra moto.

se for pra ter uma moto mais nova, aí ja nao sei.

que tal pegar uma grana e investir pra deixar ela zero bala?

Diego.fcs
19-07-07, 09:28
que tal pegar uma grana e investir pra deixar ela zero bala?

Eu também acho cara... Do que vc ter que gastar alguma coisa com a Biz, sempre tem algo para fazer numa usada, investe na sua e guarda grana pra tirar uma zero...

Agora se vc tá muito apertado mesmo de grana e precisa de qualquer maneira economizar uma grana aí compra a Biz, mas mesmo assim sei lá...

Matew
19-07-07, 11:50
Ae galera, pq tava pensando em trocar. tenho que fazer o motor pois ta aixando óleo, e trocar o scape (fortuna f1) pois ta Estourado, os adesivos dela ta feio pra burro tudo rachado do sol e trocar as duas bengalas da frente pois ~riscou a bengala e não adianta trocar os retentores, ela ta com 87.000 km rodado. e ai o que vcs acham.. melhor dar um grau nela do que gastar numa Biz

PimEdu
19-07-07, 11:56
Sei la... se ela ta assim tbm num vai conseguir mta grana vendendo ela... será q vale a pena vender ela por quase nada? Vai dar para pegar uma Biz?
Eu arrumaria a motoca se tivesse a grana... ou trocava por uma zero, usada por usada fico com a q conheço, até pq uma moto 2000 ja acho bem velhinha para comprar sem conhecer.

TorteX
19-07-07, 12:01
Cara, qualquer moto em bom estado e que tenha sido bem cuidada agüenta 50 Km diários. Eu não trocaria, mas é a sua situação que manda.
Mas tenho agora uma dúvida, ao ler o que o falcao007 disse: Por que a Honda tirou a Strada de linha? E a Sahara?


Ue...obvio...Pq elas tiveram suas evoluções....Twister e Falcon!

Furious VIPER
19-07-07, 12:14
Acho pq. eram pau pra toda obra e nunca davam problema.

Exato... é por isso q motos boas saem de linha! A desculpa é a evolução, que o mercado scobra das montadoras... mas é papo furado, pq a CG foi 125 por trilhões de anos sem evoluir ***** nenhuma (só o básico)... só foi pra 150cc por causa da ameaça da YBR, mais barata, mais econômica. Resolveram trazer pra cá um motor de 150cc e pronto... o ponto forte da 150 é a força.. nõa a economia! E Honda é Honda!!hahahaha

Sobre o tópico: faça um orçamento com peças boas (não necessariamente originais), e veja o qto gasta pra deixar ela zeradaça... pra rodar mais uns 80mil km sem se incomodar. Se for válido, reforma ela e dxa zerada. Se for mto caro, pega a Biz... mas SOMENTE se tiver baixa kilometragem!!

TorteX
19-07-07, 13:19
Exato... é por isso q motos boas saem de linha! A desculpa é a evolução, que o mercado scobra das montadoras...


Eita claro que é evolução!!
ML que viro Aero que virou Strada que virou Twister!!!
Cb 400 e veio a 450 e depois a 500(totalmente diferente mais para o mesmo proposito)
Xlx que virou Sahara que virou Falcon...
Tudo evolui! hehehehe

Furious VIPER
19-07-07, 14:16
DureX... evoluir.. não quer dizer aumentar cilindrada!!
Senão a atual CB1300 começou como uma CG bolinha!!! hahahahahhaa

Diego.fcs
19-07-07, 14:19
Senão a atual CB1300 começou como uma CG bolinha!!! hahahahahhaa

Aí já num é evolução, afinal, a bolinha é muito melhor que a CB1300... :lol: :lol:

TorteX
19-07-07, 14:57
DureX... evoluir.. não quer dizer aumentar cilindrada!!
Senão a atual CB1300 começou como uma CG bolinha!!! hahahahahhaa



Vc me entendeu errado....
To falando de exemplos reais de evolução...a Xr200 e a Cbx 200 deram lugar a Xr 250 e a Cbx 250...certo??
Num falei que a Cg virou Hornet!!!

Furious VIPER
19-07-07, 15:21
É q tu citou um exemplo gigante ali.. hehehhe
Nesse caso evolução eu entendo sim, perfeitamente! Só q essa evolução é imposta pela Montadora... não necessariamente é melhor no geral! sempre é maior em cilindrada, mais moderna em design!! Relação custo benefício de motor, desempenho, economia.. a Strada é mil vezes mais moto que a Twister! Só q a Twister é monoshock, anda mais, nneus mais largos, porte duma 400cc!!

TorteX
19-07-07, 15:29
É q tu citou um exemplo gigante ali.. hehehhe
Nesse caso evolução eu entendo sim, perfeitamente! Só q essa evolução é imposta pela Montadora... não necessariamente é melhor no geral! sempre é maior em cilindrada, mais moderna em design!! Relação custo benefício de motor, desempenho, economia.. a Strada é mil vezes mais moto que a Twister! Só q a Twister é monoshock, anda mais, nneus mais largos, porte duma 400cc!!


Mais é real o exemplos que citei! falo muita besteira, mais la num foi besteira não!!!
Ml virou a Cbx Aero 150, que recebeu novos pistão e virabrequim e acessorios e virou a Cbx 200, que deu lugar a inteiramente nova Cbx 250!
Concordo que a Strada é um motão e aguenta tudo! Mais num troco pela Tw! ehehehhe
Mais é a evolução ueh!! num citei nada que não fosse coerente...

Ivan RJ
19-07-07, 21:52
Meu irmãozinho pega a tua strada, gasta uma 6 dúzia de reais e faz o motor dela com um cara fera. Vc tem na mão a melhor moto de baixa cilindrada fabricada pela honda no brasil até hoje. A poucos meses nós restauramos uma aqui no Rio. A moto ficou muito show e andar mais que TW, só se tiver muito afinada, o normal é andar igual, pois ela tem menos peso o que compensa a menor cilindrada e menor HP. Para comprar Biz no escuro, usada, fica com a sua e recupera o motor e o escapamento que são muito baratos. Fazer o motor com mecânico fera deve ser uns R$300,00, escapamento coloca um similar que é mais barato, não use nada paralelo, telescópios não são caros. Pense bem antes de tomar uma decisão que vc poderá vir a se arrepender. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Nesse país tudo que é bom e não quebra sai de linha. Esse é o nosso Brasil.

Marvila
27-07-07, 14:31
Ae galera, pq tava pensando em trocar. tenho que fazer o motor pois ta aixando óleo, e trocar o scape (fortuna f1) pois ta Estourado, os adesivos dela ta feio pra burro tudo rachado do sol e trocar as duas bengalas da frente pois ~riscou a bengala e não adianta trocar os retentores, ela ta com 87.000 km rodado. e ai o que vcs acham.. melhor dar um grau nela do que gastar numa Biz


Matew, não acredito que retificar o motor da Strada seja uma "fortuna"...talvez o scap seja mais caro ;).
Quanto aos adesivos (se a pintura estiver boa) vale a pena comprá-los e uma boa encerada deixará a motoca brilhando. Já o caso das bengalas não saberia opinar...de repente, também, não é coisa do outro mundo.
Bom, entre ajeitar uma Strada e pegar uma Biz eu ficaria com a primeira opção, sem a menor sombra de dúvidas. Agora, de repente, é o caso de pensar em dar uma ajeitada para vender e partir para uma nova ou mais nova...

Diego.fcs
27-07-07, 14:45
Bom, entre ajeitar uma Strada e pegar uma Biz eu ficaria com a primeira opção, sem a menor sombra de dúvidas. Agora, de repente, é o caso de pensar em dar uma ajeitada para vender e partir para uma nova ou mais nova...


Concordo, compra uns adesivos novos, cola eles, enverniza por cima e boa... Dá um trato na sua motoca aí que é outra conversa ter uma 200cc que uma biz... A Strada é uma ótima moto e acho que vale a pena vc investir nela, creio que não vá gastar muito e junta uma grana depois pra partir pra uma 250cc...

Abraço!

mantabodyboarder
28-07-07, 08:52
Bem, se continuar na paranóia por uma moto nova, aceito troca pau a pau na minha h90 :P

cabra de brasilia
23-08-07, 20:19
Para quem tem Biz e roda muito o macete é comprar um galão de 20L vá no posto de combustível enche o bicho e deixa em casa e se quiser medir o consumo compra um copo de 1L daqueles que tem medida.......eu rodava quase 2500 km por mês se fosse abastecer a Biz no posto pelos meus cálculos eu iria quase 25 vezes por mês no posto........fora a trabalheira de pegar troco com dinheiro picado.....sempre ficava umas moedinhas.......então tá ai a dica do galão......

igortde
24-08-07, 09:54
Claro que aguenta cara, seu teu intuíto é usar a moto apenas como meio de locomoção Casa -> Trabalho e outras pequenas voltas, sem ser viagens e tal, até mesmo sendo viagens, a biz atende sim as expectativas, claro que com menos torque e final que a Strada.
Eu prefiro a Strada, mas que será uma moto mais economica, ah, isso será.


Tiro as letras do meu teclado