PDA

Ver Versão Completa : Suspensão trazeira da CBX 200 Strada, Porque ela é tão dura ???



Valença
19-07-07, 08:53
Pessoal não sei se foi o amortecedor barato que comprei, mas desde que comprei a moto percebo uma diferença enorme no conforto comparado à uma CG por exemplo... Reparei que a anatomia do amortecedor da CG, Titan, são diferentes, os aneis mais largos que o da Strada. Alguém poderia dar uma dica ???


Obrigado.

Furious VIPER
19-07-07, 11:07
A suspensão é de uma street normal... será q não está na regulagem mais rígida dos amortecedores??

lim@
19-07-07, 12:21
a minha tava assim tbem... com a suspensão que parecia uma barra de ferro no lugar do amortecedor hehehe pra ajudar sou magro ai piorava... mas dai eu coloquei numa regulagem mais macia do amortecedor e ficou tudo beleza..

Valença
19-07-07, 13:22
A suspensão é de uma street normal... será q não está na regulagem mais rígida dos amortecedores??


Amigo Viper, a regulagem mais dura do amortecedor seria aquela que deixa a trazeira no alto ?

rogeming
19-07-07, 13:43
Eu tinha uma Strada e a suspensão dela não era dura e sim firme. A regulagem do amortecedor estava no meio.

Furious VIPER
19-07-07, 14:24
Amigo Viper, a regulagem mais dura do amortecedor seria aquela que deixa a trazeira no alto ?

Exato!! Nakela ali.. tu já pressiona o amortecedor na própria regulagem.. ele fica mais duro sim! Se tu colocar no outro extremo de regulagen, tu vai ver q a moto fica bem molinha (suspensão traseira, claro)!! Talvez seja o caso! Como é fácil de mudar isso, coloca na mais mole e dá uma volta... testa lombadas, curvas de baixa, de alta, frenagens, acelerações.... se não curtir, vai vendo a regulagem q mais agrada!
Lembrando q os 2 amortecedores (em motos bishock) devem SEMPRE estar na mesma regulagem de altura/maciez!!

Cyro
20-07-07, 21:49
eu gostaria d saber se pra mim q sou alto existe algum alongador q eu possa usar na suspensao traseira... pois n faz mto tempo q botei uma d cg( eh ruim? );

Valença
24-07-07, 09:34
Viper obrigado pela força, eu baixei a regulagem dos dois amortecedores e ficou mais soft sim, mas eu enfrento outro problema quando carrego garupa... A suspensão baixa tanto que sinto a mesma socar no batente dos amortecedores. :d

Valew !

Furious VIPER
24-07-07, 13:00
Viper obrigado pela força, eu baixei a regulagem dos dois amortecedores e ficou mais soft sim, mas eu enfrento outro problema quando carrego garupa... A suspensão baixa tanto que sinto a mesma socar no batente dos amortecedores. :d

Valew !

Hum.. os amortecedores dando final de curso assim toda hora?? Tu tá em qual regulagem?? Eu uso na mais rígida e nunca senti fim de curso nos amortecedores.. nem mesmo com garupa! Se usar na mais macia, provavelmente vai acontecer isso com frequência!! Aí já não tenho a solução! Mas.. qual a carga q está sendo levada na moto? Seu pexo + peso do garupa!!
Se estiver mto próximo da carga máxima da moto.. amortecedor batendo no fim do curso é ruim, mas aceitável!!

rochelle
02-09-10, 00:22
A minha não e dura mas tambem não e molenga parece ser firme e esta na seguinte regulagem..
http://i54.tinypic.com/20htyix.jpg

Ronnytrials
02-09-10, 01:03
A minha não e dura mas tambem não e molenga parece ser firme e esta na seguinte regulagem..
http://i54.tinypic.com/20htyix.jpg
Essa sua regulagem é a mais dura, no furo mais fundo é a mais macia, pois comprime menos a mola.
Ja na minha strada eu coloquei um amortecedor de titan e ficou duro demais, ela baixa só uns 6 cms, depois parece q nao passa dakilo, to achando estranho e sinto uma grande diferença pra uma titan 150, a minha nao amortece legal mesmo colocando um amortecedor novo de titan na cbx... nao sei o porque disso, amanha vou tentar ver se a balança ta travada...
http://i54.tinypic.com/nbuj49.jpg

Strada Prata
02-09-10, 01:19
Ainda acho que é a espuma do banco da Strada que não é muito confortável...

Ronnytrials
02-09-10, 01:25
Ainda acho que é a espuma do banco da Strada que não é muito confortável...
isso ajuda, mas nao é bem o banco o culpado, o lance é q na minha eu apertando a traseira, ela desce só um poukinho... é como se tivesse um abatente de borracha no amortecedor... ou como se acabasse o curso do amortecedor, e o amortecedor é novo, 3 semanas de uso. amanha vou conferir as buchas... mas o meu banco tá bem duro sim... tem duas capas de napa sobrepostas impedindo da espuma ceder.... mas me parece q a balança nao ta movendo legal, aí junta com o banco de recepçao de pronto socorro...

Strada Prata
02-09-10, 01:48
Eu demorei pra me acostumar com o banco dela também... Antes tive uma biz (sem comentários) e depois passei pra uma titan 150 que também era confortável. Mas a Strada é a menos confortável das que tive. Eu considero o banco das YBR o mais confortável

navegador.porto
02-09-10, 10:59
Bah, pergunta difícil, mas o pessoal tem razão. Das três que tive, todas tinham suspensão firme, bem firme, a ponto às vezes incomodar. A solução era deixar a regulagem no macio, mas aí com garupa dava batente. No meio é melhor, de preferência com o amortecedor certo pra ela. Certa ocasião, fiquei uma semana com a YBR de um amigo. Moto macia e muito confortável. Gostei tanto que não queria devolver :drool:

Hugo_Victor
02-09-10, 11:42
Na minha, eu tinha colocado o da CG150. Melhorou muito, principalmente com garupa.
Dizem tb que o da YBR é plug and play!

Ronnytrials
02-09-10, 12:57
Poxa, mas eu coloquei o da titan e nao melhorou.
tem q haver um porquê...

DOUGLAS 00
02-09-10, 16:53
Amortecedor paralelo não é bicho.

Caique
02-09-10, 16:56
não sei se já responderam,não quiz ler td ,é pq ele é super na vertical ai ele é mais dura,com o amortecedor mais deitado ela fica mais macia,e tb exige um curso menor...

Ronnytrials
02-09-10, 22:22
não sei se já responderam,não quiz ler td ,é pq ele é super na vertical ai ele é mais dura,com o amortecedor mais deitado ela fica mais macia,e tb exige um curso menor...
pode ate ser, mas eu nao creio muito pq o angulo dela é o memso da ybr eu ja medi e a ybr é macia... e a cg titan 98 é mais em pe ainda e nao é tao dura.
lembrando q ja coloquei do memso amortecedor paralelo na yes e ficou macio... ah, o angulo da strada é o memso da yes tbm.
http://i51.tinypic.com/2istrpj.jpg

rochelle
03-09-10, 00:45
pode ser por isso mesmo

Ronnytrials
04-09-10, 22:46
troquei o amortecedor paralelo novo da minha moto num meia vida original de 150 e continuou do mesmo jeito :( mesmo assim nao creio q seja o angulo do amortecedor, reparem na foto q postei na outra pagina.

rochelle
05-09-10, 00:46
porque vc não usa original da strada?

Ronnytrials
05-09-10, 02:53
porque vc não usa original da strada?
Nao achei aki na regiao, e queria ela um pouco mais alta a traseira.