PDA

Ver Versão Completa : Kawasaki Vulcan: vale a pena?



Sam_2006
19-07-07, 09:27
Kawasaki Vulcan 500 ano 95 por R$ 11.000:
http://www.moto.com.br/detalhe_busca.asp?cod_anuncio=142674

Kawasaki Vulcan 750 ano 94 por R$ 12.500:
http://www.moto.com.br/detalhe_busca.asp?cod_anuncio=143168

Estou pensando seriamente em adquirir uma dessas....
Alguém conhece essa moto, sabe se vale a pena?

Diego.fcs
19-07-07, 09:51
Olha eu nunca andei nessa moto, a 500cc me agradou mais, dá para vc pegar uma viraguinho 250cc mais nova com esse preço e eu acho que compensa mais q q vc acha?? com 11.000 acho que vc pega uma viraguinho 2001 ou 2002...

Vc num preparou o motor da sua Cruise esses tempos? Quer desistir dela?? ehehehe


Abraço!

Sam_2006
19-07-07, 10:11
Viraguinho eu não curto não... Já ouvi falar que a suspensão dela bate muito, o banco é muito pequeno e o desempenho não é lá essas coisas.
Essa Kawasaki me chamou a atenção, pois ela tem o mesmo porte da minha Cruise, mas com 4 vezes mais potência.
É exatamente o que eu quero!
Estou mais interessado na 500 cc, que é um meito termo entre potência e economia, pelo que pesquisei, ela faz de 21 a 23 Km/litro.

Jackson Lee Simas
19-07-07, 10:22
Com 15000 dinheiros vc pega uma Mirage 250 (zero), que, além de linda é economica e tem bastante assistência técnica aí em SP.
O que eu acho bom na Kawa 500 é a relação com correia, muito mais limpa. Troca a cada 50000km (eu acho) só que é um pouco mais cara....

Sam_2006
19-07-07, 10:30
Vc num preparou o motor da sua Cruise esses tempos? Quer desistir dela?? ehehehe

Abraço!


Sim, eu preparei, e valeu a pena, ela ficou mais fortinha, mas não dá pra fazer milagre, né? Na verdade, essa preparação ajudou nos alto giros, mas o torque em baixa rotação dela continua pior que o de uma CG 125, a arrancada é muito fraca.

Em relação a pegar uma Mirage zero, quando se trata de moto custom, o fato de ela ser usada não é nenhum problema, pois os donos deste tipo de moto cuidam muito bem de suas máquinas.
E pagar 15.000 numa 250 é demais. A Mirage devia custar no máximo 10.000.

Diego.fcs
19-07-07, 10:45
Realmente quem tem essas motocas deixam elas sempre impecáveis e também não há peças paralela para elas então é sempre peças originais e tal e com mecânicos bons... Se vc curtiu cara, mete o pau! Eu curto essas motocas e a Mirage acho que para 15.000 o desempenho dela me disseram que não é muito bom...

Lagartixxa
19-07-07, 10:57
eu nao teria, a kawasaki nem tem mais assitencia oficial no brasil, ou seja ou vc manda trazer de fora ou faz gambiarra! prefiro ter uma moto q tenha assistencia no brasil. imagina vc precisar de trocas a suspensao traseira e ter q pagar varios dolares numa importada q vai demora quase 1 mes pra cehgar e qndo chegar num ai ter nenhuma concessionaria nem mecanica autorizada pra fazer o servico, ai é confiar em mecanico q provavelmente nunca mecheu nessa moto!
sem falar q é uma moto com mais de 10 anos de usa, ja deve ta precisando de trocar varias pecas!
sei la, nao arriscaria

Sam_2006
19-07-07, 11:23
Bom, se eu for comprar, vou procurar com bastante calma, sem pressa, analisar com cuidado e pegar uma em perfeito estado.
O fato de ter 10 anos de uso é relativo, pois o estado de conservação depende mais da quilometragem e do tipo de uso e de dono.
Uma dessas na mão de um titanzeiro não ia durar nem um ano...

Carlos Roberto
19-07-07, 11:26
As motos parecem bonitas, pena que a a 750 não tem fotos boas pra gente ver melhor. Mas pensando em preço, potência, ano e kilometragem a 750 tem mais vantagens pra fazer negócio e como as duas aceitam contra oferta, os valores delas devem cair bastante. Basta saber quem fica mais barata. Uma coisa que notei, que pode ser arriscado, é que elas usam correia dentada. Geralmente dura muito, mas não se sabe o quanto já foi usada e pode se cair num gasto alto ou ter dificuldade pra troca-la. Quanto a km das motos, parece mais que elas zeraram o hodômetro e contaram mais 20 mil km. Mas, se andar na motos e gostar, tem mais é que comprar.

hedertone
19-07-07, 15:01
Gostei da 750, mas se fosse vc pegaria uma mirage que tem uma boa potência e seria zero!

Roberval2005
19-07-07, 15:22
O cara q me vendeu a Virago comprou uma. Pegou meu cheque e foi direto na loja pegar uma Vulcan500 azul. Reencontrei com ele ja com a moto e disse q a moto anda demais, logico q se comparar com a Virago é sacanagem. Andava na boa com o amigo q tinha CB500.

leonoronha
19-07-07, 15:35
Ela e a custom mais potente dentre as customs de medio porte, ela e otima so a 750 que e meio problematica padece de uma serie e problemas cronicos no motor as correntes de comando dao pao insistentemente. O problema maior dessas motos e a assistençia tecnica pouca gente sabe mexer nelas ( esqueçe as vulcans sao bem mais complexas que as shadows, viragos e drags), e a Kawasaki e um descaso total no quesito peças tudo que vc precisa nela tem que mandar importar. Tem uma parada na oficina de um amigo meu faz 3 meses aguardando as peças chegarem.

leonoronha
19-07-07, 15:37
Ja reparerao que a Cruize e igualzinha a vulcan 500??? Cara e muito mais canal vc procurar uma Virago 535, uma shadow 98, ou entaum faz igual o Kamarada Carlos Roberto peita uma Drag logo . Realmente a Virago 250 e pequena demais eu fico parecendo um trapezista em cima dela.

Sam_2006
19-07-07, 15:58
Tirando o motor, a Cruise realmente é praticamente idêntica à Vulcan. É por isso que eu me interessei por ela. Eu adoro o design da Cruise.
Já imaginou, uma Cruise 500 cc?
Mas, pelo que vi, a Kawasaki praticamente inexiste no Brasil.
Por que será?

leonoronha
19-07-07, 16:10
Tirando o motor, a Cruise realmente é praticamente idêntica à Vulcan. É por isso que eu me interessei por ela. Eu adoro o design da Cruise.
Já imaginou, uma Cruise 500 cc?
Mas, pelo que vi, a Kawasaki praticamente inexiste no Brasil.
Por que será?


Simples eles naum tem o minimo interesse de investir no Brasil, pra tu ter uma ideia a roubada que os donos de ninja se meterao aqui na minha cidade eu vi ninja 98 97 novinhas as vezes por 20.000.

PimEdu
19-07-07, 17:44
Não compraria por não ter assitencia tecnica no Brasil, qq coisa que precisar trocar vai paga uma nota e ainda esperar alguns meses... Pegava ou uma mirage zero bala ou então pegava uma shadow, virago mais velhinha. Elas só são tão baratas assim por não ter assitência...

Ivan RJ
19-07-07, 19:11
Aí galera,
Sam, o que posso te dizer é que está um pouco difícil de conseguir peças para motocicletas Kawasaki. Mas tem muitos mecânicos habilidosos que até fabricam peças se for necessário. Pense bem antes de fechar o negócio. Um grande abraço e boa sorte.

barbeirorp
19-07-07, 20:03
a kawasaki en500 vulcan.. anda muito bem sim, roda com o motor da esportiva er-5 . eh fortinha mesmo

mas eu prefereriria a 750.. por ser "v2" .

qto ao problema de corrente... tem uma solução
desmonta e atrasa 1 dente dos comandos. resolve o problema na hora.

leonoronha
19-07-07, 20:10
Eu ja vi a 500 brincando legal com CB 500, eu acredito ate que se o cara da CB piscar o olho a VN encaçapa ela legal. Agora a galera em peso diz que a 750 e uma bomba, as mais novas se naum me engano sao 850 essa eu numca vi ninguem falar nada. Ca entro nos o melhor das vulcans e o visual puxa vida como sao lindas fazem meu estilo mesmo.

barbeirorp
19-07-07, 21:58
Eu ja vi a 500 brincando legal com CB 500, eu acredito ate que se o cara da CB piscar o olho a VN encaçapa ela legal. Agora a galera em peso diz que a 750 e uma bomba, as mais novas se naum me engano sao 850 essa eu numca vi ninguem falar nada. Ca entro nos o melhor das vulcans e o visual puxa vida como sao lindas fazem meu estilo mesmo.


a vulcan 750 é mal vista sim.. mas o pessoal tb num quer fazer manuntenção da moto.. oleo dela eh sintético. o pessoal coloca mineral. tem que limpar os tensores pq são 4 correntes de comando. sim o motor eh 750cc, 8 vavulas duplo comando em cada cabeçote. e tem o lance do dente que um mecanico faz aqui em rio preto.. muda o motor da moto. para com aquele barulho "grilo" que ela tem

não foi tropicalizada. tem diversos itens que se meche que a moto muda

oldskullo
20-07-07, 00:11
Tem um pessoal do M@D que tem/teve uma vulcan, dá uma passada lá no http://debatemotos.kit.net

superkyo
20-07-07, 01:58
A 500cc tem o velocimetro em MPH !! hhehehe

E o dono fala "sou o 2º dono e está com apenas 23.700 milhas"

Quanto é isso em KM !! esqueci o calculo !!

Sam_2006
20-07-07, 08:37
23.700 milhas = 38.140 Km

Um site mão na roda pra converter medidas:

http://lmq.esalq.usp.br/conversao.html

Se eu for comprar, vou atrás da 500 cc mesmo. É mais leve, mais econômica e mais barata. Não preciso mais que 500 cc, acima disso, só pra quem é maluco por velocidade. Não é o meu caso, apenas quero uma moto que responda rápido quando eu girar o manete do acelerador.
A Cruise vai, mas demoooora...

barbeirorp
20-07-07, 09:33
custom que eh custom tem v2

( que minha chopper não escute isso)

Sam_2006
20-07-07, 09:56
Eu não ligo tanto pra isso não...
Importante são os CAVALOS!

barbeirorp
20-07-07, 09:58
na 750 são mais pelo mesmo consumo bicho

leonoronha
20-07-07, 12:40
Eu não ligo tanto pra isso não...
Importante são os CAVALOS!


A 750 vai ser mais economica!!!! Concordo custom tem que ser V2, V4 tbm vai bem.

leonoronha
20-07-07, 12:41
a vulcan 750 é mal vista sim.. mas o pessoal tb num quer fazer manuntenção da moto.. oleo dela eh sintético. o pessoal coloca mineral. tem que limpar os tensores pq são 4 correntes de comando. sim o motor eh 750cc, 8 vavulas duplo comando em cada cabeçote. e tem o lance do dente que um mecanico faz aqui em rio preto.. muda o motor da moto. para com aquele barulho "grilo" que ela tem

não foi tropicalizada. tem diversos itens que se meche que a moto muda


Desculpa a ignorançia mais qual a real diferença do oleo sintetico pro mineral??? Fora o preço e claro o sintetico custa 3X mais!!!!! Na shadow so uso Mobil preto ou ELF.

barbeirorp
20-07-07, 12:56
Desculpa a ignorançia mais qual a real diferença do oleo sintetico pro mineral??? Fora o preço e claro o sintetico custa 3X mais!!!!! Na shadow so uso Mobil preto ou ELF.


oleo de base sintetica não sofre alterações com o aumento da temperatura então o danado não afina qdo o motor eh exigido. melhora a lubrificação, e os seus detergentes são mais eficientes para limpar o motor. a kawasaki faz motores para oleo de base sintetica. ae os manezão coloca mineral o motor começa a dar pau e ai a culpa é da moto

leonoronha
20-07-07, 13:27
oleo de base sintetica não sofre alterações com o aumento da temperatura então o danado não afina qdo o motor eh exigido. melhora a lubrificação, e os seus detergentes são mais eficientes para limpar o motor. a kawasaki faz motores para oleo de base sintetica. ae os manezão coloca mineral o motor começa a dar pau e ai a culpa é da moto

Brasileiro detesta ler, quando e assim os manes naum dao uma lida no manual ai acontece esse tipo de coisa. E qualquer moto pode usar o sintetico ??? Ouvi dizer tbm que existe um tal de semi-sintetico e baum tbm??? pq sabendo disso a partir de agora vou usar so sintetico.

Sam_2006
20-07-07, 16:15
Um dia eu fui na loja Kasinski do Edgard Soares e perguntei a ele se o óleo sintético seria mais vantajoso que o mineral. O Edgard me disse que não existe nenhuma vantagem, o que não pode é ficar misturando os dois tipos. Ele falou que, como eu já estava acostumado a colocar óleo mineral na minha Cruise, seria bom continuar usando o mineral, não seria recomendável trocar pelo sintético.
Se isso for verdade, Leo, é melhor você continuar usando o mineral.

Carlos Roberto
20-07-07, 16:56
Aqui em Brasília o cara que vendia Kawasaki era o mesmo que vendia Kasinski. Parece que ele quebrou e até hoje não conseguiu vender a licença das duas marcas pra cá.

leonoronha
20-07-07, 17:16
Um dia eu fui na loja Kasinski do Edgard Soares e perguntei a ele se o óleo sintético seria mais vantajoso que o mineral. O Edgard me disse que não existe nenhuma vantagem, o que não pode é ficar misturando os dois tipos. Ele falou que, como eu já estava acostumado a colocar óleo mineral na minha Cruise, seria bom continuar usando o mineral, não seria recomendável trocar pelo sintético.
Se isso for verdade, Leo, é melhor você continuar usando o mineral.


Vc ja pensou em ao inves de trocar de moto tu pegar e trocar o motor dela?? Da pra colocar ate o motor de CB 400 nela.

Sam_2006
21-07-07, 08:56
Não, trocar o motor eu não vou fazer de jeito nenhum. Todo mundo que colocou motor de Strada na Cruise teve o quadro rachado. Na comunidade da Cruise no Orkut ,fiquei sabendo que um cara colocou motor de Saara 350 na dele, reforçou o quadro, e foi viajar com ela. Mesmo com o reforço, o quadro partiu no meio. Sabe onde o sujeito está agora? A 7 palmos do chão!
Eu heim! Sou muito novo pra morrer!
Não adianta inventar, uma moto de 125 cc não tem estrutura pra receber um motor maior.
Eu fiz essa preparaçãozinha só pra dar um pouquinho mais de força, porque o motor original é fraco demais. Mas foi tudo dentro de um limite de segurança.
A Cruise foi feita pra andar na manha, qualquer coisa fora disso é invenção.

leonoronha
21-07-07, 17:05
Não, trocar o motor eu não vou fazer de jeito nenhum. Todo mundo que colocou motor de Strada na Cruise teve o quadro rachado. Na comunidade da Cruise no Orkut ,fiquei sabendo que um cara colocou motor de Saara 350 na dele, reforçou o quadro, e foi viajar com ela. Mesmo com o reforço, o quadro partiu no meio. Sabe onde o sujeito está agora? A 7 palmos do chão!
Eu heim! Sou muito novo pra morrer!
Não adianta inventar, uma moto de 125 cc não tem estrutura pra receber um motor maior.
Eu fiz essa preparaçãozinha só pra dar um pouquinho mais de força, porque o motor original é fraco demais. Mas foi tudo dentro de um limite de segurança.
A Cruise foi feita pra andar na manha, qualquer coisa fora disso é invenção.


Eu ja conheço dois caras que trocarao o motor um colocou o de Strada outro colocou o de Sahara e ate agora so alegria. O lançe e o serviço cara se o serviço for bem feito e so tranquilidade agora se o trampo for mal feito ai e so dor de cabeça mesmo. O motor de strada pesa quase o mesmo que o motor dela cara.

Sam_2006
22-07-07, 15:29
O problema não é o peso do motor, a questão é que um motor de maior cilindrada vibra mais, e é essa vibração que afeta o quadro. E o chasi da Cruise não é dos mais resistentes. Eu prefiro não arriscar. Não adianta eu ficar com uma moto sem ter confiança nela.
Depois dos vários casos que eu fiquei sabendo, desisti dessa idéia de trocar o motor.
Se for pra trocar, vou trocar logo de moto mesmo.

leonoronha
22-07-07, 16:33
O problema não é o peso do motor, a questão é que um motor de maior cilindrada vibra mais, e é essa vibração que afeta o quadro. E o chasi da Cruise não é dos mais resistentes. Eu prefiro não arriscar. Não adianta eu ficar com uma moto sem ter confiança nela.
Depois dos vários casos que eu fiquei sabendo, desisti dessa idéia de trocar o motor.
Se for pra trocar, vou trocar logo de moto mesmo.


Sem duvida fora que moto grande e o que ha naum tem comparaçao, naum vibra naum da manutençao, confortavel,economica e o mais importante naum te deixa vira frango empanado nas estradas. Mas como eu te disse a vulcan e uma moto boa mas precisou da kawasaki esqueçe!!!! outra otima opçao pra vc e a intruder 250 moto muito boa por sinal pro meu porte por exemplo ela serviu melhor que a viraguinho.