PDA

Ver Versão Completa : Falcon 400cc - Primeiro passeio (AUTALIZADO - agora já tenho opnião formada)



sot010174
19-07-07, 16:42
Bom,


hoje fiz um passeio com a minha bicicleta nova (para quem ficou bolado de eu ter chamado a Yes de bicicleta depois de ter passado pra falcon, e brincadeira... chamo uma 1200N de bicicleta tmb...)
e ja deu para ter uma ideia do que a bichinha pode fazer.

Motor: Se eu falasse que era ruim, nao precisava nem ler o resto ne? Enfim, o motor e muito bom, mas nao e perfeito. Nas primeiras marchas ok, mas da 3a pra cima o torque e baixo abaixo de 3 mil rpm. Porem quando o giro sobe, o papo e outro... principalmente ali nas 6 mil rpm. eu ainda nao estiquei ate o limite porque o motor provavelmente ainda esta amaciando. Mas a puxada e de arrepiar! fiquei muito impressionado. O lance do torque baixo em baixa provavelmente uma IEzinha cura. Enfim, e uma moto para andar ali nos 4-5 mil rpm tranquilo. A 80 km/h o giro estava em 3600 rpm acho... 5a marcha, obvio... Final? 155? Outro ponto e que e meio barulhento (barulhos metalicos =s aos da Yes... achei que estava batendo valvula, mas outros donos ja falaram que e caracteristica desse motor... e bem... ta andando prakra....).

Consumo:? o tanque estava quase na reserva e agora ja esta na reserva.... acho que andei uns 50km... n sei...

conforto: o banco e muito bom... nao tenho palavras... e grande e espaçoso... pelo menos minha bunda gostou... e o melhor, estava praticamente nova quando voltei para casa. Agora, a pedaleira direita e muito perto do escapamento... quando voce esta acima de 60km/h, vc sente um vento carregando o calor do motor no tornozelo... na pedaleira esquerda, a alavanca de marcha e meio perto da caixa... ja tomei varios sustos quando encostei a parte da frente do meu pe ali... vibracao na veia...

Suspensao: Putz ai nao da nem para comparar... parece que eu estou andando em outra cidade... e da agua pro vinho mesmo... impressionante. os buracos parecem meras ondulacoes agora... ela devora os facilmente... nao tenho nenhuma observacao adicional.... ah!! faz muito bem curvas tmb... me sinto mais seguro que na yes.

Freios: EXCEPCIONAIS.... simplesmente 10. Deixou os da minha bicicleta antiga no chinelo.

Beleza: bom.. .eu acho linda. Ponto. huauhauah

Cambio: Muito preciso. estou acostumando com a relacao ainda... as marchas sao curtas.

Posicao de pilotar: Nao tenho reclamacoes...

Agora... o que e legal eh que nao tem hesitacao mais... negocio eh enrolar e passar!! huauhuau

Enfim e isso.. tai o "Primeiras impressoes..."

vinacowboy
19-07-07, 16:45
heheh, q orgulho ein? parabéns...

o bom q a moto num apanha de nada e de ninguem, se precisar, tem torque sobrando... abraço...

TorteX
19-07-07, 16:59
Massa...Falcon é muita moto...
Num percebeu um barulho esquisito que ela faz quando liga? todas fazem isso tambem! heehhehe
Ta com quantos km sot?

sot010174
19-07-07, 17:01
Massa...Falcon é muita moto...
Num percebeu um barulho esquisito que ela faz quando liga? todas fazem isso tambem! heehhehe
Ta com quantos km sot?


ta com 1250... acho. comprei com 1208... revisao feita dia 17/05/07...

Quando liga? da uns barulhinhos estranhos sim...

agora... e boa pq e hon... uhuahuuha

vinacowboy
19-07-07, 17:02
oh, pq teu nick é SOT010174?

vc nasceu em 1º de janeiro de 74?

TorteX
19-07-07, 17:06
ta com 1250... acho. comprei com 1208... revisao feita dia 17/05/07...

Quando liga? da uns barulhinhos estranhos sim...

agora... e boa pq e hon... uhuahuuha


Ta em fase final de amaciamento então! ja da pra começa estilinga ela! hhuhhuuhuh
Meu irmão foi até na honda pgta se num era defeito esses barulhos quando liga, ai ligaram um zero pra ele ve fazia igualzinho..so num lembro a explicação!!

sot010174
19-07-07, 17:10
Ta em fase final de amaciamento então! ja da pra começa estilinga ela! hhuhhuuhuh
Meu irmão foi até na honda pgta se num era defeito esses barulhos quando liga, ai ligaram um zero pra ele ve fazia igualzinho..so num lembro a explicação!!


Tortex.... a moto e honda... nao precisa de explicacao. wehEUAHeuHAUEWAHEAWUEHAUwehUea :lol:


em relacao ao nick... e sot (meu apelido de longas viagens...) 010174 - matricula do colegio militar: 20010174. Eu acho que criei isso quando tentei registrar um email nakele provedor ridiculo chamado IEG e ja tinha o "sot"... logo... sot010174.

falcao007
19-07-07, 17:27
Realmente vc esta com uma excelente Moto nas mãos.
mais uma vez parabéns :clap: :clap:

RGBguima
19-07-07, 20:14
Faço das palavras do falcao007 as minhas!! :clap:

destbr
19-07-07, 20:19
parabens!! otima moto!!

nao esqueça de fazer um video dela, mas puxando tudo mesmo, pra gente ter noção do qto ela anda :D

abraços!!

Furious VIPER
19-07-07, 20:48
Canhão.... loucura!! Sensacional!!hehe
Quero umaaaaaaaa!!!

sot010174
19-07-07, 20:49
parabens!! otima moto!!

nao esqueça de fazer um video dela, mas puxando tudo mesmo, pra gente ter noção do qto ela anda :D

abraços!!


Maravilha... mas nao vou esticar demais... o amaciamento agradece!! sabado de manha vem o maluco da car system pra colocar o bloqueador via satelite... o seguro pra mim ficou em 5000 pratas... ou... quase uma moto 125cc zero...

aí depois vou sair para dar um rolé e fazer o video... agora... a moto anda...

superkyo
19-07-07, 20:57
Fiz seguro da minha YES ( minha mãe q vai pagar ) fico R$ 800 em 6x s/juros........um preço até decente comprado ao q ouvi em foruns de moto..........o seu fiko de otro mundo !! 5.000 é loucura hahuauahu

***** saiu e nem video fez !! q isso !! quero video dela andando hehehe

Dilim
19-07-07, 21:07
Parabéns SOt!!

Motão mesmo... uma vez andei em uma... ae quando voltei pra minha CG parecia que eu estava com aquelas bicicletas barra-forte... hehe

minerinho
20-07-07, 08:28
Parabéns sot010174 !!!!

Mtoosss km de curtição para vocês!!!! :D

robincs
20-07-07, 08:59
Show de bola! Essa é uma motoca que ainda pretendo comprar...

[]´s Robinson

sot010174
20-07-07, 09:22
Agora... so tem um problema... essa moto me fez ver que o meu capacetinho (mach5) e limitado... acima de 100 o capacete parece que vai levantar voo huauhauhauhuaha

cabra de brasilia
20-07-07, 09:30
Agora... so tem um problema... essa moto me fez ver que o meu capacetinho (mach5) e limitado... acima de 100 o capacete parece que vai levantar voo huauhauhauhuaha


Com essa baixa do dólar os capacetes caros deram uma aliviada legal......esses dias na concessionária Honda aqui eu vi uns MHR muito loucos a 360 Reais......e tinha uns se não me engano a marca acho que era YOKE ou coisa assim só sei que os bichos eram muito bonitos putz grila.....a parte de trás parecia as turbinas de um jato concorde saca..........estavam 360 Reais também....e olha que na concessionária hein que possuem tradição em cobrar um tiquinho mais caro.........ou um ticão............

Furious VIPER
20-07-07, 10:35
Agora... so tem um problema... essa moto me fez ver que o meu capacetinho (mach5) e limitado... acima de 100 o capacete parece que vai levantar voo huauhauhauhuaha

Eu seeeeeeeempre falei dos Mach5... e o pessoal não acreditava!!! Viu só?!?! Aproveita q tá comprando tudo aí e já pesca um Shoei pra ti!!! hehehe

vinacowboy
20-07-07, 10:47
eu vendo meu RCR pra vc... é Azul :0_0: se interessa? dá pra andar até de Formula 1 :G

robincs
20-07-07, 11:16
Mach 5 é bom só pra cidade, eu tenho um. Pra estrada já complica, vento, barulho, etc.

Os MHR estão com bons preços. Zeus também são ótimos.

[]´s Robinson

sot010174
20-07-07, 11:52
Putz... nem me fala... to na merd@ ate outubro pelo menos...

Por enquanto e de helmet cam mesmo...

Vo criar um topico sobre isso.

AMBN
30-07-07, 20:36
Galera,

Ai vão as minhas impressões da moto (comparando com a Lander):

1 - Motor muito bom. Na cidade sobra potência e na estrada anda bem. Dá pra manter 120km/h sem gritar e vc ainda tem potência pra esticar numa ultrapassagem. A Lander vai até 110 km/h bem, consegue manter velocidade de cruzeiro de 120 km/h mas o ideal mesmo é andar a 115 km/h.

2 - Os freios da Falcon são muito bons. Os da Lander são meio borrachudos, esquisitos. Param a moto mas dao sustos de vez em quando.

3 - Achei a suspensao traseira da Falcon dura. A da Lander é muito mais macia. De repente, a moto do meu irmão tá desregulada, n sei.

4 - Câmbio da Falcon é bem mais macio que o da Lander, n dá pra comparar.

5 - N gostei do banco da Falcon. Apesar de maior, aquela degrau entre o espaço do motorista e o do carona fica incomodando. Gosto de sentar mais para trás e esse degrau n permite. Depois de andar por um tempo, minha bunda ficou dormente. O banco da lander é de gel e largo atrás, tranquilao, n me incomoda em nada.

6 - O farol da falcon é 55-60W, o da Lander é 35w, ou seja, um lixo. N ilumina nada. Andar na estrada a noite com a Lander é perigoso. Tem gente que coloca lampada de 60W na Lander, mas acho issso arriscado. O farol e a fiacao no foram feitos pra isso, podem derreter.

7 - A Falcon tem carburador, um lixo, precisa de afogador pra pegar de manhã, fica falhando, e a Lander tem IE (muito bom). Pega de primeira, basta dar um simples peteleco no botão START.

8 - Observação pessoal - o guidon da falcon é menor, vc pilota com os braços mais fechados. Na Lander, vc vai com o braço abertão, o guidon é bem comprido. É desse último jeito que eu prefiro pilotar, me sinto melhor com o braço aberto.

9 - As pedaleiras da falcon são baixas, acho que já me acostumei com a alttura das pedaleiras da Lander.

10 - A Falcon é bem mais visada pra roubo do que a Lander.


É isso. As duas motos são muito boas, cada uma com as suas vantagens, acho que antes de decidir qual comprar vale a pena dar uma andada nas duas!

Eu sou mais a Lander pq:

1 - IE
2 - Menos visada pra roubo
3 - Melhor consumo na cidade
4 - Posição de pilotar (questão pessoal)


Abs,

Furious VIPER
30-07-07, 20:46
Lá vem o AMBN com a Lander 660R dele!! Tá loco meu!! hehehe
Queria ver uma discução entre o AMBN e o finado Luigi!!! hahaha Deusulivre!! Ia sair faííísca!!

AMBN
30-07-07, 20:48
Peraí, n to puxando sardinha pra Lander n. Vc pq eu acho a Lander melhor? Basicamente em funcao do consumo, da IE e de ser menos visada pra roubo. A Falcon anda muito mais que a minha e é melhor na estrada.

Po, fui bem imparcial na minha análise, nem vem!!!! :stop:

Furious VIPER
30-07-07, 20:51
Peraí, n to puxando sardinha pra Lander n. Vc pq eu acho a Lander melhor? Basicamente em funcao do consumo, da IE e de ser menos visada pra roubo. A Falcon anda muito mais que a minha e é melhor na estrada.

Po, fui bem imparcial na minha análise, nem vem!!!! :stop:
hahahahahha dessa vez foi imparcial (mais ou menos)... é q o estigma de "Landeiro" tá contigo já.. hehehe

TorteX
30-07-07, 20:57
E eu prefiro a Falcon pq potencia é o ponto mais atraente em uma moto pra mim! heheheh

sot010174
30-07-07, 21:12
Eu concordo com as observacoes dele... mas ele esqueceu de um ponto forte...

A falcon é 10x mais bonita que a lander... pelo menos a minha, com ctza é!!! pra mim isso pesa muito...

Ele ta é com dor de cotovelo, pq viu q eu fiz um **** negocio, e agora quer botar defeito... quando passa de 100 deixo ele na fumaça ewHUEAHEUhUWAHEuAHEUaea

e depois... HONDA é HONDA.

AMBN
30-07-07, 21:19
A falcon é 10x mais bonita que a lander... pelo menos a minha, com ctza é!!! pra mim isso pesa muito...


Gosto é gosto, beleza pra mim n conta. Tem gente que acha a V-STROM feia, quando pra mim ela é uma das motos mais bonitas.

Falcon é FUNBIKE, já a LANDER é trail. São estilos diferentes.



e depois... HONDA é HONDA.

Sem comentários.

HONDA = grande chance de roubo

Ou seja, moto dessa marca eu n compro.

sot010174
30-07-07, 21:24
Ou.... 250cc.... xiu!!

uwAUEHUWHEUE :lol:

Honda é foda pra roubo mesmo... vo andar com os olhos acesos...

Saurus
30-07-07, 23:01
Já que nosso amigo AMBN postou uma comparação entre a Falcon e a Lander, vou aproveitar e expor minhas impressões sobre o Test-ride que fiz com a Lander. Esse texto foi postado por mim no final do ano passado, quando fiz o test-ride. Depois farei minhas observações sobre a Falcon e sobre a XT600, ok? Então lá vai.

"Sábado passado fui a uma concessionária Yamaha para trocar retrovisores, piscas e colocar um bagageiro tipo churrasqueira na negona (XT600). Lá chegando dei de cara com a Lander de Test-Drive (ou Test-Ride?).

De cara o porte da moto não me impressionou. Muito parecido com o tamanho da Tornado. Era uma preta. Mas a moto é bonita e muito.

Enquanto faziam o serviço na minha moto, fiquei passeando com a Lander, pois era um sábado de feriado prolongado e o movimento da loja estava mais devagar que lesma rebocando um elefante e o gerente da concessionária permitiu que eu ficasse com a Lander enquanto faziam o serviço na minha moto (cliente VIP tem algumas vantagens). O passeio demorou cêrca de uma hora e quinze minutos. Abasteci uns 6 litros na moto com gasolina aditivada (Shell V-Power) e fui ver a vida. Andei por ruas asfaltadas, ruas de paralelepípedos e estradas de terra.

Minhas impressões:

1) Conforto: Ao me aproximar da moto, percebi que ela é bem alta (quase tanto quanto a Tornado). Mas, ao sentar nela, a moto abaixou bastante, o que me fez pressentir uma suspenção bem macia (fato que se confirmou durante o passeio). A posição de pilotagem agradou (nada diferente da Tornado). O banco é mais macio, largo e confortável que o da Tony. Durante todo o tempo em que fiquei com a moto não senti maiores problemas com relação ao conforto.

2) Ciclística: Igual a da Tony, embora o pneu dianteiro tenha me dado a impressão de ser ligeiramente mais fino que o da Tony. As suspensões responderam muito bem em todos os pavimentos. Porém, na estrada de terra com buracos, costelas-de-vaca, etc, ela é ligeiramente macia demais e, por vêzes, pensei que ia dar fim de curso, mas não chegou a tanto. Ela me pareceu meio molenga demais e mais instável que a Tony na terra. No mais, boa performance da ciclística. Mas, apesar de tudo, as suspensões copiaram muito bem o terreno, absorvendo bem as irregularidades sem repassá-las para o piloto.

3) Desempenho: Aí é que a coisa ficou estranha. O motor da moto é o mesmo da Fazer. A moto arranca muito bem até os 6.000 rpm e anda bem até uns 60 ou 70 km/h. Porém, acima dos 6.000 rpm o motor ficou meio xôxo, sem vida, sem disposição. Aos 8.700 rpm, aproximadamente, a ignição começou a cortar. Para quem já viajou mais de 140 km com uma Fazer em rodovias sinuosas com muitas subidas e descidas, fiquei meio decepcionado com a Lander. Aquele desempenho está longe do da Fazer. Não que que eu esperasse um desempenho igual, pois sei que são motos bastante distintas no estilo e na proposta. Mas aquele motor nem de longe lembrava o desempenho do da Fazer, bem mais vigoroso na arrancada e bem mais elástico em alta rotação que o conjunto na Lander. O motor da Tornado é quase tão bom quanto o da Lander em baixas e médias rotações e muito mais vivo e disposto em alto giro. Neste quesito, em minha opinião, a Tornado ainda vai reinar por muito tempo. Pelo desempenho, a Tornado ainda é mais moto em alto giro. Lembrem-se, esta É A MINHA OPINIÃO.

4) Consumo: Aí eu levei prejuízo. Devolvi a moto com mais gasolina do que quando peguei. Não fiz média de consumo, mas me pareceu que a Lander é bem econômica, embora bem menos econômica que a Fazer.

5) Considerações finais: Os grandes diferenciais propalados pela mídia e outros motociclistas (conta-giros, freio à disco na traseira da Lander x freio á tambor na traseira da Tornado, rodas e balanças de aço na Lander x rodas e balança de alumínio na tornado, etc) entre a Lander e a Tornado não afetaram muito o teste.
A verdade é que o freio traseiro à disco da Lander me decepcionou. Ao menos o da moto que testei. Estava esquisito, tinha que afundar o pé no pedal de freio para ele se fazer presente. Confesso que, pelo teste que fiz, penso que um freio à tambor bem regulado numa Tornado é mais eficiente e se faz presente com mais facilidade.
O freio dianteiro foi bem eficiente, porém mais borrachudo que o da Tornado.
O painel é de leitura meio complicada, mas acho que é uma questão de hábito.
O ronco do motor e escapamento denunciam logo qual é a motorização da Lander.
O pedal de câmbio é um parto para encontrá-lo com o pé esquerdo. Ele fica muito junto á tampa esquerda do motor, obrigando a torcer um pouco mais o pé para dentro do que o normal. Quem for pilotar a Lander usando botas de trilha vai ter que fazer um pouco de ginástica com o tronozelo. O câmbio é um pouco duro, mas é preciso. O escalonamento poderia ser diferente e ter uma 5ª marcha ligeiramente mais curta e adicionar uma 6ª marcha. Acho que assim ficaria muito melhor. Ou alterar o escalonamento do conjunto. Sei que foi bem difícil chegar aos 110 km/h com ela. O motor já "gritava" bastante aos 90 km/h +/-. Pode ser que tenha sido a unidade que testei que não estava ajustada, mas foi a impressão que tive. Também pode ser devido ao fato de eu estar habituado com uma XT600E e ter estranhado uma 250cc.
O acabamento é razoável. Meio pobre até. Podia ser bem melhor. Mas, afinal, é uma trail e não uma naked.
No trânsito urbano ela se mostrou muito boa, passando fácilmente em corredores, trocas de faixas de rodagem, "drible" de carros parados, curvas, tampas de bueiro desniveladas, arrancadas em sinais, etc. Nada a reclamar. Só elogios. Se melhorar, estraga.

Finalmente, entreguei a moto de volta na concessionária e minha negona já estava lá prontinha me esperando com um olhar entre o triste, o raivoso e o ciumento quando me viu chegando com a Lander. Mas eu dei uns beijinhos na negona e ela sorriu novamente para mim. Fomos embora (eu e minha negona) felizes da vida, apesar da ciumeira, depois de preencher um relatório de impressões sobre a Lander. Aaahhhh, Mas nada como uma trail de 600cc vigorosa, super-disposta, nervosa e outras qualidades mais de uma XT600E!!!!"

Quando eu pensei em comprar uma moto para uso misto (asfalto, terra, barro, buracos, quebra-molas, costelas-de-vaca, etc) uma das opções que considerei foi uma Falcon ou uma Tornado, mas isso porque ainda não havia encontrado uma XT600 que me agradasse.

Então, teste uma Falcon. Dei umas voltas com a de um amigo de Friburgo e posso dizer que ela é uma excelente moto. Uma excelente arrancada, boa velocidade de cruzeiro, ótimo conforto, enfim, uma moto com tudo para me agradar. Mas eu queria um pouco mais de potência do que a Falcon podia me oferecer. Ao menos para o uso que eu faria da moto: Longas viagens em diversos tipos de pistas.

A XT600, ao meu ver (e sentir) não é uma moto urbana. Não dá para uso no dia-à-dia. Ela é grande, pesada, torcuda, etc. Resumindo, é um TRATORZÃO. Seu habitat são as rodovias de média e alta velocidades, estradas de terra sem movimento. Não é uma moto para enfrentar o caos e os engarrafamentos do trânsito urbano.

A Falcon equilibra muito bem os dois tipos de utilização, mas, apesar da inúmeras semelhanças entre a Falcon e a XT600 (motorzão, alta, ótimo desempenho, 5 marchas, etc) para rodovias de alta velocidade, com a Falcon, é preciso forçar um pouco mais a máquina, pois para rodar a 110 km/h é preciso estar a uns 5.500 à 6.000 rpm. Na XT600 isso acontece aos 4.000 rpm. O consumo das duas é muito semelhante, com a vantagem da XT600 para a potência do motor. A Falcon está mais para Fun-bike, com características mais "on-road" e a XT600 é trail entre a midi e a big-trail com características 50% asfalto (on-road) e 50% terra (off-road).

A Lander se prestou muito bem para trânsito urbano e estradas de terra. Em rodovias de alta velocidade ela não atende às minhas expectativas/necessidades. Seria uma moto que eu teria para o dia-à-dia. Mas é páreo duro entre ela e a Tornado, sendo que a Tornado é melhor em estradas de terra e ligeiramente pior em trânsito urbano. A Lander se sai ligeiramente melhor em trânsito urbano e pior em estradas de terra. É uma questão de gosto decidir entre uma e outra.

Portanto, é difícil comparar motos diferentes, de segmentos diferentes, com propostas diferentes, para perfis de consumidores diferentes. A Lander pode ser comparada com a Tornado, mas fica meio esquisito compará-la com a Falcon, assim como fica meio esquisito comparar a Falcon com a Lander ou com a Tornado ou com a XT600 ou XT660R.

Sot010174, se a moto que você escolheu está atendendo às suas expectativas/necessidades, parabéns, véio. Que sua nova moto seja uma inesgotável fonte de, somente, alegrias e prazeres. :OK:

AMBN, se a moto que você escolheu está atendendo às suas expectativas/necessidades, parabéns, véio. Que sua nova moto seja uma inesgotável fonte de, somente, alegrias e prazeres. :OK:

Acho que escrevi muito. :-/

sot010174
30-07-07, 23:20
uhauhaauha perfeito...

Mas o cara falar que é melhor, aí é demais!! pode até falar que se assemelha, mas ele eskece da beleza, porte e o fato da falcon ser 400cc...

Coltz
31-07-07, 11:19
isso é muito relativo...tem gente que não gosta da falcon, acha ela feia

as yamaha parecem ter um problema crônico com freios, tinha uma TDM 225 e os freios dela eram horríveis.....a fzr tinha um freio bom no começo, depois de um pouco gasto o traseiro não tem ninguém em casa...o dianteiro permaneceu firme ainda mas o traseiro....pelamordedeus muito ruim....a yamaha parece que gosta de repetir as cagadas....quando andei na lander achei o freio dianteiro ruim...........parece ser o mesmo da fzr...........acho que aquela mangueira que leva o óleo até o freio tem problema, a parede dela é muito fina e quando se exige do freio ela expande deixando ele borrachudo

a falcon é uma moto excelente, mas não é perfeita.....confortável, boa dirigibilidade, engolidora de curvas botando muita moto no chinelo....mas eu acho ela extremamente manca de final....com a fzr botei 155 e com a falcon 160....acho o final dela grotesco............. pela cavalaria podia ter um final bem melhor...outra coisa que eu acho horrível na falcon é o consumo......porraa uma xt600 faz média melhor na cidade.....a moto gasta e MUITO.......nunca consegui fazer mais que 19km/l na cidade....andando beemm na boa....foda que aqui tem bastante morro mas a média dela num é legal

Saurus
31-07-07, 11:39
......outra coisa que eu acho horrível na falcon é o consumo......porraa uma xt600 faz média melhor na cidade.....a moto gasta e MUITO.......nunca consegui fazer mais que 19km/l na cidade....andando beemm na boa....foda que aqui tem bastante morro mas a média dela num é legal


Na rodovia, mantendo na maior parte do tempo velocidades de 110 km/h, minha XT600 fez 26 km/l. Em trânsito urbano cai para uns 22 à 24 km/l.

sot010174
31-07-07, 12:36
Vou ver quantos/l a minha faz... eu to andando na boa, de vez em quando dou uma puxadinha... vamos ver... ate agora ja rodei uns 70km e o ponteiro so descolou do max.

Em relacao a falcon ser manca de final, acredito pelo fato dela ser uma Fun bike eles nao botaram uma relacao longa. as primeiras marchas sao bem curtas. Agora tem outro problema... mesmo que ela desse uns 180, ainda nao daria pra acompanhar as motos maiores.... e... dar 160 no rio de janeiro? Aonde? hauhuauhuahaua

Saurus
31-07-07, 13:20
Vou ver quantos/l a minha faz... eu to andando na boa, de vez em quando dou uma puxadinha... vamos ver... ate agora ja rodei uns 70km e o ponteiro so descolou do max.

Em relacao a falcon ser manca de final, acredito pelo fato dela ser uma Fun bike eles nao botaram uma relacao longa. as primeiras marchas sao bem curtas. Agora tem outro problema... mesmo que ela desse uns 180, ainda nao daria pra acompanhar as motos maiores.... e... dar 160 no rio de janeiro? Aonde? hauhuauhuahaua


Sot, no meu caso, eu não dou a mínima se uma moto tem velocidade final de 142, 654616841 Km/h e a outra tem velocidade final de 142, 654616842 Km/h. Isso não é imprtante. Ao menos para mim. O imprtante é um conjunto de fatores que, juntos, perfazem uma motocicleta que atenda às minhas expectativas/necessidades.

Canso de ver gente discutindo: "Minha moto dá 0,0000002 km/h a mais de final que a sua, portanto sua moto é manca e eu sou mais macho que você". Ou coisas desse tipo.

Curta sua Falcon como se ela fosse a melhor moto do mundo. Pode não ser a mais veloz e nem a mais econômica, mas é a que atende as suas expectativas e necessidades. Ela é o "seu número" (ao menos neste momento, pois pode ser que no futuro "seu número" de moto seja uma maior ou uma menor, ou de um outro estilo, etc). ;)

Coltz
31-07-07, 13:36
Sot, no meu caso, eu não dou a mínima se uma moto tem velocidade final de 142, 654616841 Km/h e a outra tem velocidade final de 142, 654616842 Km/h. Isso não é imprtante. Ao menos para mim. O imprtante é um conjunto de fatores que, juntos, perfazem uma motocicleta que atenda às minhas expectativas/necessidades.

Canso de ver gente discutindo: "Minha moto dá 0,0000002 km/h a mais de final que a sua, portanto sua moto é manca e eu sou mais macho que você". Ou coisas desse tipo.

Curta sua Falcon como se ela fosse a melhor moto do mundo. Pode não ser a mais veloz e nem a mais econômica, mas é a que atende as suas expectativas e necessidades. Ela é o "seu número" (ao menos neste momento, pois pode ser que no futuro "seu número" de moto seja uma maior ou uma menor, ou de um outro estilo, etc). ;)


uma moto que atenda as necessidades é exatamente isso o que você falou :)

pra mim a falcon é o meu número, mas, tem alguns defeitos que são relevantes pra mim, mas irrelevantes para você

e viva a liberdade de expressão :clap:

chitola
31-07-07, 13:37
e se colocar uma coroa de 38 dentes na falcon ? ouvi dizer que isso melhora muito o consumo em estradas, e não perde tanto em arrancanda pq ela tem muito torque.

sot010174
31-07-07, 15:28
e se colocar uma coroa de 38 dentes na falcon ? ouvi dizer que isso melhora muito o consumo em estradas, e não perde tanto em arrancanda pq ela tem muito torque.


nao sei... e um caso a pensar... mas eu acho que nao ha necessidade de andar a mais do que 120... 140 ja deve ser perigoso de andar...

ih... to muito satisfeito com a minha motoca... ela e pau pra toda obra...

Coltz
31-07-07, 16:58
e se colocar uma coroa de 38 dentes na falcon ? ouvi dizer que isso melhora muito o consumo em estradas, e não perde tanto em arrancanda pq ela tem muito torque.


na verdade o que acontece é que essa coroa de sahara reduz em 500rpm a rotação do motor

isso significa mais economia na estrada....e acredito que na cidade tb

com essa coroa com menos dentes acredito que ela d mais final ainda

sot010174
31-07-07, 22:49
Parece que a dona 400 vai fazer 22km/l... ta perto do max a agulha e ja rodei 80km.

rocksul
01-08-07, 00:04
Ou.... 250cc.... xiu!!

uwAUEHUWHEUE :lol:

Honda é foda pra roubo mesmo... vo andar com os olhos acesos...

ow 400cc xiu
ou te faço comer poeira.

muayzen
01-08-07, 00:06
ow 400cc xiu
ou te faço comer poeira.


ow xing ling xiu !

a minha eh YAMARRRRRRRRRRRA

rocksul
01-08-07, 00:09
Agora decido tb opinar sobre motos:
Falcon
Mto boa no quisito confoto, os buracos e ondulações de pista passam despercebidos, ótimos freios, a q andei, o tempo tava 12º e ligou sem afogador. Nível de vibração normal. Consumo de 15km/l de cabo enrolado em 12L. Consumo de 21km/h a 90km/h em 10L. Farol mto bom.

XT660
Mais forte q a falcon, mais feia q a falcon, menos visada pra roubo. Ao aumentar o giro a moto parece q tá com parkison, vibra demais nos pés. Não testei consumo pq não andei mais que 30km. Mesmo conforto, mais força. Não enrolei o cabo desta. O dono tava na garupa e não deixou, fui a 115km/h em 3ª. Isso foi o máximo.

rocksul
01-08-07, 00:13
ow xing ling xiu !

a minha eh YAMARRRRRRRRRRRA

Xing ling, ah, claro. Me orgulho disso. Qto mais xing-ling, menos roubada.
Mas uma 400cc dizer xiu pra mim q ando de 250... só fico quieto pra uma 400cc o dia q ela me passar.

muayzen
01-08-07, 00:49
dalheeeeeeeeeeee xing linggg

\o/ :clap: :clap:

sot010174
01-08-07, 07:27
ow 400cc xiu
ou te faço comer poeira.


HAHHahahahaa mas voce ta tudo certo... a tua moto custa quase a mesma coisa que a minha...

em relacao a andar mais é que nem o Gol turbo 1.0... nao interessa que tem turbo... o que interessa é que ele veio de fabrica com essa montagem e anda mais que 1.4, 1.6 e 1.8 e até alguns 2.0... é um motor bem feito...

e a Falcon, nem era para ser considerada uma 400... e sim uma 300. Afinal, ela anda menos que a Sahara.... que é 350.

Coltz
01-08-07, 08:43
XT660
Mais forte q a falcon, mais feia q a falcon, menos visada pra roubo. Ao aumentar o giro a moto parece q tá com parkison, vibra demais nos pés. Não testei consumo pq não andei mais que 30km. Mesmo conforto, mais força. Não enrolei o cabo desta. O dono tava na garupa e não deixou, fui a 115km/h em 3ª. Isso foi o máximo.


com a 66 eu botei 130 em 3° sem cortar....essa moto é o demonho! muito forte deveria ter andado sozinho....assim que tiver oportunidade vai

AMBN
01-08-07, 09:29
A XT600, ao meu ver (e sentir) não é uma moto urbana. Não dá para uso no dia-à-dia. Ela é grande, pesada, torcuda, etc. Resumindo, é um TRATORZÃO. Seu habitat são as rodovias de média e alta velocidades, estradas de terra sem movimento. Não é uma moto para enfrentar o caos e os engarrafamentos do trânsito urbano.


Saurus, pq vc diz isso? Ela não consome pouco? O guidon não é alto, te permitindo passar por cima dos retrovisores? Sempre achei a XT uma moto ótima pra rodar na cidade.

No trânsito o motor dela esquenta muito?

Saurus
01-08-07, 16:54
Saurus, pq vc diz isso? Ela não consome pouco? O guidon não é alto, te permitindo passar por cima dos retrovisores? Sempre achei a XT uma moto ótima pra rodar na cidade.

No trânsito o motor dela esquenta muito?




Eu tenho essa opinião devido ao peso dela. Especialmente quando o tanque está cheio. É uma moto que, se por algum motivo, ela começar a tombar parada a chegar a mais do que uns 30º de inclinação, nã há perna que segure ela. Seu centro de gravidade é bem alto. É pesada pacas. Ela é muito longa para fazer os "dribles" entre os carros e outros veículos de 4 rodas ou mais.

Claro que o guidon alto ajuda a não "engatar" em retrovisores de carros e pouco ajuda no caso de retrovisores de vans, Kombis, Pick-Ups, SUVs, etc, mas é largo pacas limitando sua passagem em espaços um pouco mais estreitos. O esterçamento é menor que o de motos como as 125/150cc city/street.

Quanto ao consumo, nem se compara os 22~24 km/l da XT600 contra os 33~34 km/l de uma 125/150cc.

Claro que o motorzão de 600cc, generoso em torque e potência, ajuda pacas, especialemente nas arrancadas em semáforos. Mas não se traduz em tanta vantagem assim, pois o que ela ganha nesse quesito, perde no agilidade e manobrabilidade.

Por isso é que tenho essa opinião sobre a XT600 (e tenho uma só para passeios/viagens de FDS) e que moto para trânsito urbano (especialmente de metrópoles) são as 125/150cc street (no máximo motos 250cc da categoria das Fazer e Twister).

T+!

TorteX
01-08-07, 17:04
ow xing ling xiu !

a minha eh YAMARRRRRRRRRRRA


Falto um DA de YaMARRRRRRRRADA huhuhuhu ]:)

Diego.fcs
01-08-07, 17:18
O Sot tem 2 camaradas meus que tem Falcon aki, um deles colocou uma coroa menor e me parece que ela ficou melhor para andar. Quando sai os dois juntos eu percebo a diferença na troca das marchas, com a coroa menor fica mais confortável andar com ela na cidade pois não precisa ficar cambeando muito e na estrada diz ele que melhorou também, aumentou a final e creio que se andar nuns 110km/l ela vai ficar mais econômica que com a coroa original...

sot010174
15-08-07, 23:39
Fala galera!!!!

Dona Honda esta show!! tenho ido trabalhar, e a fac com ela, e por enquanto so alegria!!!
Porem esse topico, resolvi falar um pouco mais sobre a crianca. Estou com ela a 2(?) meses, e ja peguei estrada, engarrafamento, chuva tudo.... e ai vai o review atualizado...

Motor - O motor e uma peste.... barulhento, nao gosta de trabalhar em baixa, mas reclama um pouco se voce leva ate os 7-8 mil Rpm (maximo q eu coloquei foi 7 mmil... ta com 1800km po...). Em contrapartida,no sinal, se nao houver uma moto maior, vc sai na frente de todo mundo, mesmo de carros 2.0 dirigidos por playboys. Andando a uns 60km/h, e muito bom vc dar uma enrolada, e escutar o motor sugando o ar OOOOoooooooooooooooooooooOOOOO e o ponteiro indo rapido pros 100km/h... agora, se voce for na boa, ela nao gosta... ela soh quer que voce ande em ritmo acelerado (nao chega a ser no pau, mas puxando...). Se vc for trocando as marchas sem acelerar muito, vai entrar... alias... isso eh transmissao! huhauhuhau perai....

Transmissao: AGora sim! Nao gosto desse lance de trail/Fun bike das marchas serem curtinhas.Obvio e pra encarar trilha mas eu TO NA CIDADE!!!! acho que se eu encarar uma trilha umas 3x vai ser muito. isso eu sinto saudade da yes... as marchas eram mais longas (com excecao da 1a) fora que a faixa de funcionamento do motor e ate 8 mil rpm... Outro lance: se voce andar na boa, trocando as marchas em 4 mil rpm, a 5a o motor reclama... pede reducao.

Consumo - Todos falam mal, mas eu fiquei surpreso.... brincando de enrolar o cabo praticamente todo dia, a motoca fez... acreditem ou nao.... 24km/l.

Conforto - O bancao e confortavel pacas, mas no final do dia a minha bunda doi um pouco... normal...

Beleza - sem comentarios... Linda demais... por onde passa chama atencao (um dos pts negativos)

Comentarios adicionais:

Na cidade, e pau pra toda obra.... subir calcadas, se livrar de velhas no volante, ela e perfeita, enrolao pras velhas, calcada pros engarrafamentos. Nos engarrafamentos me pareceu ser ok, mas eu ainda n tenho as manhas de motoboy de passar feito um missil no corredor... achei que fosse penar pela altura da crianca, mas eu consigo colocar os pes no chao com relativa facilidade....

Na estrada, e regular.... isso dae ela nao gosta muito... vc vai feito uma vela, pegando todos os ventos... teve uma hora que me abaixei pra poder colocar os 140, e vi como melhora.... a final nao e la aquelas coca-colas.... depois de 140, a 7 mil rpm, ela se arrasta. Agora em curvas, SHOW DE BOLA... muito estavel, nao balanca nem nada... Agora, ela e suscetivel ao efeito shimmy (balancando o volante) embora o efeito passe rapidamente... nao tive problemas maiores com ela numa viagem de 200km. Nao medi o consumo nessas condicoes (burro pra kcete... esqueci de ler a bomba E resetar o odo parcial)

Na chuva, so peguei um dia de chuva, e posso falar q e muito melhor que a yes... so... nao sei explicar, mas me senti muito mais seguro na dona Honda do q na yes.

Choros em relacao a YES:

Bom, qq eu tenho saudade da minha 125zinha?
Primeiro apesar de achar o consumo razoavel, a minha yes fazia 35 dando coro (tocada rapida, ate os 9 mil rpm).

Problema de por o pe no chao. Na falcon eu consigo, na yes era FACIL.

PEso - Putz quase passei vexame, estava descendo da crianca, quando perdi o equilibrio e deixei ela enclinar um pouco e quase foi chao pra ela... huauhahuau mas deu pra segurar, mas a nega e pesada... PQP!!!!

Motor: **** que pariu! que motor fresco quando ta frio. Faz barulhos que antes eu achava assustadores: Primeiro parece com uma batida seca dentro dele... como se fosse valvulas, fui procurar informacao e vi que e normal, um tal de regulador de valvulas ou coisa parecida... depois do motor ultrapassar 2 mil rpm (A frio) o barulho cessa... ae, cquando ele comeca a esquentar, faz um barulho diferente esse eu nao sei explicar, nao e pancada, e sim como se tivesse aberto alguma janela de ar no escapamento, muda o barulho completamente... huauhauhua enfim, depois de quente, esse barulho tambem para... depois de rodar uns 10km, ela faz um barulho semelhante ao da YES (tic tic tic tic tic). Enfim... motor barulhento pacas (ja verifiquei o oleo, e esta OK). Outro lance e que a moto simplesmente se nega a a sair se o motor ainda estiver frio (A yes reclamava mas andava.). Ele simplesmente morre.... ponto. O lnce e puxar o afogador, esperar uns 30 segundos, AI SIM, vc pergunta a ele se da pra sair... motor fresco da P.... huauhuahuauhuhauh!! Enfim...

Hoooonda - ****.... chama atencao.... mas chama atencao pra kcete.... ando boladao!

Se eu lembrar de mais alguma coisa.... adiciono...

Ah... outro mico... nao sabia mexer no bagulho do tanque... a tampa la... muito burro! uhuauhauhuahuahua agora ja aprendi.

AB!!

TorteX
15-08-07, 23:49
Poatzzz num falei pra vc antes que o motor da Falcon fazia uns barulho esquisito pra caramba???
Mais a motoca é showww!! provavelmente vai ser minha proxima moto!!

Coltz
16-08-07, 09:50
esse motor gira até quase 9 mil rpm sem problemas ele foi feito pra isso

achei estranho ter falado q ela não gosta de estrada...de todas as motos que tive ela foi a melhor na estrada

sot010174
16-08-07, 13:10
esse motor gira até quase 9 mil rpm sem problemas ele foi feito pra isso

achei estranho ter falado q ela não gosta de estrada...de todas as motos que tive ela foi a melhor na estrada


Cara, o que mata e a posicao de pilotar,vc vai feito uma vela... o meu irmao tambem penou com a lander. Nos fomos acompanhando CB500, SRAD, GSXF, etc.... ritmo de 100-130 o tempo todo... o motor da falcon segura numa boa andar a 120... agora, vc passa um onibus....TOME VENTO! Claro, da um desconto pq o meu Mach5 tava ali pedindo pelamordeDeus pra acabar a viagem logo! uhauhauhauha

Ab!

Coltz
16-08-07, 14:49
isso é questão de costume, toda moto tem um período de adaptação

mas mesmo depois dum tempo se acha que ela é ruim na estrada, instala uma bolha da motovisor que elimina e muito o vento :)

marcusohc
16-08-07, 17:28
Bom, pelo jeito não é novidade o motor da Falcon ser barulhento. Achei que era só a do meu antigo patrão, mas vejo que não é.

Vejo todos vocês dizendo que a Falcon tem boa estabilidade. A que eu andava (do meu antigo patrão, e eu andava a trabalho mesmo!!!) me deu vários sustos. Parece que ela dava uma perda repentina de estabilidade. "Rabeava" bastante de traseira. Mas também, convenhamos, o quadro dela deve estar todo torto, porque a quantidade de tombo que essa Falcon que andei, levou, é fora de brincadeira.

Mais uma coisa, uma opinião do pessoal das Falcons aí. Trocar uma Twister por uma Falcon seria uma boa? Pergunto isso não pra mim, mas pra um amigo meu que tem uma TW e tá loco pra trocar de moto (todo ano ele troca ou pelo menos tenta, é de família, o tio dele não passa mais de 3 meses com o mesmo carro). E ele tava pretendendo tirar uma TW 0Km. Mas como não foram anunciadas novidades pra TW2008, ele desiludiu dela e tava pensando na Fazer ou na Falcon, e tá num verdadeiro dilema. Como ele não é simpatizante da Yamaha e tá querendo uma moto de porte maior, tá decidindo sobre a Falcon.

Acho que tive uma impressão errada da Falcon, pois a única que eu andei tava muito judiada, acabada, e deveria ter vários problemas, porque era que nem CG de motoboy. Mas todo mundo elogia bastante a Falcon. Vou fazer um test-drive em uma pra rever meus conceitos, pois a que eu andei era bastante traiçoeira e não pegaria uma moto assim. Simplesmente não transmitia confiança.

Um abraço!!

sot010174
16-08-07, 18:03
Bom, pelo jeito não é novidade o motor da Falcon ser barulhento. Achei que era só a do meu antigo patrão, mas vejo que não é.

Vejo todos vocês dizendo que a Falcon tem boa estabilidade. A que eu andava (do meu antigo patrão, e eu andava a trabalho mesmo!!!) me deu vários sustos. Parece que ela dava uma perda repentina de estabilidade. "Rabeava" bastante de traseira. Mas também, convenhamos, o quadro dela deve estar todo torto, porque a quantidade de tombo que essa Falcon que andei, levou, é fora de brincadeira.

Mais uma coisa, uma opinião do pessoal das Falcons aí. Trocar uma Twister por uma Falcon seria uma boa? Pergunto isso não pra mim, mas pra um amigo meu que tem uma TW e tá loco pra trocar de moto (todo ano ele troca ou pelo menos tenta, é de família, o tio dele não passa mais de 3 meses com o mesmo carro). E ele tava pretendendo tirar uma TW 0Km. Mas como não foram anunciadas novidades pra TW2008, ele desiludiu dela e tava pensando na Fazer ou na Falcon, e tá num verdadeiro dilema. Como ele não é simpatizante da Yamaha e tá querendo uma moto de porte maior, tá decidindo sobre a Falcon.

Acho que tive uma impressão errada da Falcon, pois a única que eu andei tava muito judiada, acabada, e deveria ter vários problemas, porque era que nem CG de motoboy. Mas todo mundo elogia bastante a Falcon. Vou fazer um test-drive em uma pra rever meus conceitos, pois a que eu andei era bastante traiçoeira e não pegaria uma moto assim. Simplesmente não transmitia confiança.

Um abraço!!


Olha, eu adoro a minha falcon. Nao sinto nem um pouco os problemas de estabilidade que voce mencionou... muito pelo contrario, na estrada fiz uma curva deitadao a mais de 120, e nem deu sombra de perda de estabilidade.... e uma motoca boa de curva mesmo... com a yes eu ja tomei alguns sustos fazendo curvas a 100.

Trocar uma tutu numa Falcon? nao sei nunca andei numa tutu... mas recomendo a falcona... e show mesmo... agora que ela fez 24km/l to mais contente ainda! :D

se voce quiser minha opiniao, leia o post acima!! AB

cacamba
16-08-07, 18:21
Se for para viajar, acredito que a Falcon deve ser mais confortável doque a Twister

marcusohc
16-08-07, 19:29
Olha, eu adoro a minha falcon. Nao sinto nem um pouco os problemas de estabilidade que voce mencionou... muito pelo contrario, na estrada fiz uma curva deitadao a mais de 120, e nem deu sombra de perda de estabilidade.... e uma motoca boa de curva mesmo... com a yes eu ja tomei alguns sustos fazendo curvas a 100.

Trocar uma tutu numa Falcon? nao sei nunca andei numa tutu... mas recomendo a falcona... e show mesmo... agora que ela fez 24km/l to mais contente ainda! :D

se voce quiser minha opiniao, leia o post acima!! AB


Pois é cara. Eu tô achando que esses problemas eram porque a moto era muito judiada. Chamei o colega pra passar aqui e ler os relatos do pessoal. Talvez assim ele decida de vez o que quer.

Amanhã vou em BH. Se der tempo, na hora que chegar aqui na Formiga passo na concessionária Honda e peço pra fazer um test-drive.

Um abraço!!!

superkyo
16-08-07, 22:27
Eu tb tive esse problema na tampa do tanque fui abastecer a YES e naum vi como funcionava demorei uns 2 minutos pra fechar a ***** do tanque ahuahuahua

Saurus
17-08-07, 17:20
......Peso - Putz quase passei vexame, estava descendo da crianca, quando perdi o equilibrio e deixei ela enclinar um pouco e quase foi chao pra ela... huauhahuau mas deu pra segurar, mas a nega e pesada... PQP!!!!.....

Entende agora um dos motivos que eu não acho a XT600 boa para trânsito urbano?

marcusohc
18-08-07, 14:20
Aí ontem fui em BH, mas na hora que cheguei não deu tempo de passar na concessionária aqui. Mas o camarada passou lá hoje, e fez um test drive na Falcon. Gostou e muito. Segundo ele, acha que sei negócio sim. Parece que vai trocar mesmo, pois gostou bastante da moto.

Segunda feira ele vai lá negociar.

Um abraço!

Dj_Paulistaa
19-08-07, 13:54
Peraí, n to puxando sardinha pra Lander n. Vc pq eu acho a Lander melhor? Basicamente em funcao do consumo, da IE e de ser menos visada pra roubo. A Falcon anda muito mais que a minha e é melhor na estrada.

Po, fui bem imparcial na minha análise, nem vem!!!! :stop:


Nossa, discordo de você! A lander e mais economica realmente mas estamos falando de uma 250cc com uma 400cc!!! Falcon e lander ja andei e ando, o torque da falcon e impressionante, outra coisa e o banco apesar do banco da lander ser e gel e tal nao e tao confortavel como o da falcon quem te encaixa no banco o da lander alem de ser mais fino nao tem nenhuma formação de encaixe do motociclista!

ubiratamuniz
23-07-08, 14:59
parabéns e bem-vindo ao clube dos felizes proprietários de Falcon.

prepara um pouco o bolso porque a danada bebe!!! não tenho sentido tanto o consumo porque saí de uma burg400 carburada então ela gasta a mesma coisa... mas pra ti que saiu de uma 125...

a minha é 2004 tem algumas modificações:

- pneus street (não é SM) MT75 da Pirelli - deixou a moto muito mais gostosa de pilotar em estrada (eu raaaaaaaaaramente pego terra). O difícil foi achar o dianteiro aro 21.

- guidão wirtz wr5 - um excelente investimento, melhorou 1000% a posição de pilotagem já que sou "largo" hehe

agora a MELHOR das modificações que fiz foi a alteração da relação. Coloquei uma coroa 38 e a moto ficou muito melhor. Não perdeu nada significativo em arrancada mas ganhou em final e principalmente em velocidade de cruzeiro, que agora é aceitável sem que o motor gire muito alto.

só saio dela agora pra uma xt... rs.

ubiratamuniz
23-07-08, 15:04
e se colocar uma coroa de 38 dentes na falcon ? ouvi dizer que isso melhora muito o consumo em estradas, e não perde tanto em arrancanda pq ela tem muito torque.


na minha eu coloquei... melhorou 1 km/l no consumo rodoviário apenas... (se bem que eu nunca medi consumo rodoviário sozinho, só com garupa) MAS... a moto roda com mais folga... e você segura 120 km/h sem que pareça que o motor vai explodir (com a relação original me dava essa impressão)... por conseqüência vibra bem menos e torna a viagem bem mais confortável. Pra andar na cidade, no ritmo que eu ando, eu realmente não senti diferença significativa nas arrancadas.

Carlos Roberto
23-07-08, 15:21
Nunca pilotei uma Falcon, mas já subi numa. O que gostei é ela não ser tão alta e o banco ser bem confortável. Mas o que me preocupa mesmo é o alto índice de roubo dessa moto. Ela é muito visada, tanto quanto a Twister. Tem que colocar alarme, cadeado e rezar muito pra não ficar sem.

Joao XTZ
23-07-08, 15:23
Nunca pilotei uma Falcon, mas já subi numa. O que gostei é ela não ser tão alta e o banco ser bem confortável. Mas o que me preocupa mesmo é o alto índice de roubo dessa moto. Ela é muito visada, tanto quanto a Twister. Tem que colocar alarme, cadeado e rezar muito pra não ficar sem.


alto nao...altissimo nivel de roubo...sem rastreador em SP de falcon nao da pra andar...valeu... :lol: :lol: :lol:

Carlos Roberto
23-07-08, 15:37
E estão dizendo que no Rio estão assaltando de celular. O cara te para e pede carteira, moto, carro. E se você resistir eles mesmos chamam a polícia que chega atirando e só acerta a vítima.

Diego.fcs
23-07-08, 15:52
E estão dizendo que no Rio estão assaltando de celular. O cara te para e pede carteira, moto, carro. E se você resistir eles mesmos chamam a polícia que chega atirando e só acerta a vítima.


:clap: :clap: :clap:

O cara pede tua moto, vc num entrega, aí ele chama a polícia e fala que a moto é dele, aí a polícia mete bala em vc e o cara leva a moto.

Eu já andei algumas vezes de Falcon, na estrada eu acho que ela deixa muito a desejar, ela deveria andar bem melhor, não em questão de velocidade, mas conforto... Coxei a mão e num passou de 130 na reta fora que e moto parecia que ia explodir. A Cb apesar de ser 81 vc dá 150 nela e ela nem pensa em vibrar, tá certo que a mecânica é bem diferente mas sei lá.

BrunoDias
23-07-08, 15:56
uahuhauha
os cara sao coveiro mesmo

maaas, segue o baile, pessoal gostou do topico