PDA

Ver Versão Completa : moto x carro (segurança no trânsito)



destbr
17-08-05, 19:23
amigos,

gostaria de saber o que voces acham da segurança de um motoqueiro, em um transito que cada dia está mais entupido.

onde quero chegar, é a "guerra" que existe entre motos e carros, onde os carros dizem que as motos "abusam" no transito, e as motos dizem que os carros não as respeitam.

qual o ponto de vista de vcs? pois eu (que por enquanto não comprei minha moto, mas assim que der terei uma) vejo que realmente as motos se enfiam entre caminhoes, corredores apertados, etc, e me pergunto: como o cara nao quer cair andando desse geito?

mas por outro lado, vejo muitos carros abusarem da velocidade e da auto-confiança, costurando o transito em alta velocidade e também me pergunto: e se eu estivesse de moto e um cara desses passase me costurando, eu ja teria beijado o asfalto? :0_0:

gostaria das sinceras opinioes de voces, porque muitas pessoas não estão gostando da ideia de comprar uma moto, mas sei que de carro também não estamos a salvos, porque outro dia mesmo voltando do trabalho de carro, um caminhao de lixo em alta velocidade passou em um sinal vermelho tirando muita fina de mim, mas passsou tirando tinta mesmo e sei que eu teria me ferrado legal se pegasse. :<0>:
então, de carro ou moto, não estamos livres de se ferrar legal.

por onde vou, me falam que fulano está no hospital pq um carro pegou a moto e bla bla bla, outros, me dizem que andam de moto a mais de tantos anos e nunca sofreu um acidente se quer.

o que voces tem dizer sobre esse assunto?

me desculpem o texto gigante, mas é que isso me preocupa bastante. :(

abraços povo, vcs tem me ajudado muito! :)

Ramiro
17-08-05, 20:11
Eu sou da seguinte opinião.. como comecei a andar de moto agora.. e ouvia falar muito "te cuida!", "é perigoso", "não vai te matar!" etc. Mas também acho que se você respeitar o limite de velocidade, não ficar costurando trânsito e pegando corredores, cuidar sua frente e não esquecer de cuidar os espelhos, ou seja, cuidar quem vem atrás também, acho que a chace de acontecer um acidente é muito menor ou igual a quem dirigi um carro nas mesmas condições. A diferença é que se ocorrer um acidente, os danos serão muito menoresm de carro do que de moto.
A primeira vez que peguei a moto passei por sufocos de carros e caminhões não parando, quando a preferencial era minha.
Ou seja, cuide-se, respeite o trânsito e as chances de acontecer um acidente serão menores, seja dirigindo carro ou pilotando moto.

TRW
17-08-05, 20:13
olha tudo se resume em se he pra acontecer acontece de carro tb, vc ta vulneravel de carro e tb de moto, claro que de moto vc tein que cuida bein mais, mas nao se assusta nao confia no pai la de cima que nao da nda.

Furious VIPER
17-08-05, 22:02
Se vc tiver uma grana legal... a ponto dee comprar uma twister... ou moto maior... vai de carro. compra umm carro q é muito mais seguro... afinal no carro vc está dentrto de uma caixa dede metal.. q passa por vários testes de impacto antes de ser aprovada...
se não tiver tanta grgana... compra uma moto... mas te cuida pq dentro de um carro tem muita coisa pra te chamar atenção... q pode desviar a atenção do trânsito....
na moto vc olha o trânsit e pronto... qdo muito pensa em alguma coisa, mas ligado no trânsito...
no carro vc podede conversar com mais 4 pessoas, ouvir rádio, procurar ou mecher no porta-luvas, banco do carona, ajeitar o cinto de segurança... tudo isso enqto dirige.. logo a chance de fazer besteira é maior sim!!! fora a falta de respeito... q em último caso o motorista do carro pensa "se eu bater no motoqueiro, jogo ele pro lado, arranho meu carro, mas fico tudo ok"... na moto vc pensa "se eu bater no cara, eu acabo me jogando pro lado, ferrando minha moto todinha e ainda tendo q pagar o carro do cara.." então carro é mais seguro, sem sombra de dúvidas. Mas moto é pra quem realmente gosta!!

Pontos positivos e negativos dos 2...

Moto: Positivos- gasta pouca gasolina, é mais ágil no trânsito, não te prende tanto em engarrafamentos, normalmente a manutenção é muito mais barata e fácil, podendo até fazer em casa. Negativos- vc não tem proteção NENHUMA... o respeito com vc são poucos q vão ter, vc pega chuva direto no corpo, vc passa mais frio q carro, tem q estar vestido adequadamente para qqr saída q vc for dar. seguro pra moto nem pensar, são poucos os lugares q aceceitam fazer, e pouquíssimos os lugares q o preço vale a pena. Vc não pode levar muita bagagem (questão dee costume.) Qdo abordado a um assalto vc não tem a menor chance de reação, ser alvejado por uma bala é mais fácil...
Carro: Positivos- segurança total, possíbilidadede de seguro mais viável, espaço interno, proteção contra chuva e frio, vc anda como vc kiser dentrto do carro (estando dentro da lei, claro). Negativos- Gasto de gasolina muito alto, manutenção bem mais cara (só de lembrar q são 4 pneus pra trocar.... é foda)..., ficar trancado no trânsito. Local pra estacionar mais d´fícil.... não cabe em qqr vaga.

Coisa bem pessoal essa decisão... carro é pra quem prefere acima de tudo segurança no trânsito... e moto é pra quem ama estar em 2 rodas...

César
17-08-05, 22:27
Muito bom o comentário do Viper, eu uso a moto porque, além de gostar, a economia da moto me ajuda muito. De moto, com pouco dinheiro vc se diverte. Num fim d semana, por exemplo, moro em Campinas, aí me dá vontade de ir pra praia. De moto gasto um tanque (R$ 20). De carro... 6 pedágios (2 d ida e 2 d volta até sp, e o da nova imigrantes q é 12 pilas! Não me lembro agora se paga na volta o da imigrantes, já vai mais de 30 reais só de pedágio, fora enche o tanque do carro, se é 60 litros de gasosa a R$ 2,20 , vai R$132,00, ou seja, no total dá 160 conto pra fazer de carro a mesma coisa q vc faz d moto com 20 conto... Não tem comparação! E mesmo se o carro for a álcool, fica um poko mais barato mas nem se compara com a moto!
A desvantagem é claro, carro é muito mais conforto, vc vai sem aquela ventania alucinante que depois de 2 horas cansa, o banco é confortável, não deixa a bunda dormente, é silencioso, vc pode ir ouvindo um sonzinho... tomando um refri, essas coisas na moto não dá. Se vc tá bem de grana, vai de carro, e se tiver prazer na moto compra uma pra o fim d semana, pro dia-dia, nesse trânsito maluco, moto é só pra quem tá meio apertado de grana, como eu. Se gasolina não fosse problema, eu iria de carro, e deixaria a moto pro role de fim d semana, aí pra ter prazer.

Smolder
17-08-05, 22:42
a cara moto eh sussegado..nem ligo mais quando levo fechada.. hehehe.. to acostumado.. lavo pelo menos uma todo dia..uheueh

eh soh andar do jeito q eu ando..


ak vai o video eu andando no transito d sp.. muito sussegado.. d boa..rs.. c pod ver q eu naum levo nem uma fechada...rs

http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=222

e pod comprar moto sim.. q eh show.. c a pessoa falar.. a vc vai morrer e talz.. com moto.. aí c fala.. pior pra mim.. rsrs

Abs,
Smolder

César
17-08-05, 22:52
a cara moto eh sussegado..nem ligo mais quando levo fechada.. hehehe.. to acostumado.. lavo pelo menos uma todo dia..uheueh

eh soh andar do jeito q eu ando..


ak vai o video eu andando no transito d sp.. muito sussegado.. d boa..rs.. c pod ver q eu naum levo nem uma fechada...rs

http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=222

e pod comprar moto sim.. q eh show.. c a pessoa falar.. a vc vai morrer e talz.. com moto.. aí c fala.. pior pra mim.. rsrs

Abs,
Smolder

Huahuieuahhah, é aquele vídeo a milhão nos corredores? Putz, aí que ele vai desisti de moto! Tem uma outra explicação pra família, e demais q fala q moto pode provocar sua morte, é só explicar que a morte do corpo físico não é o fim, é apenas uma etapa de nossa evolução, o espírito é eterno, vc só vai perder o temporariamente o veículo de manifestação deste plano físico, mas a sua consciência continuará, heheheh.

destbr
17-08-05, 22:56
Eu pensei que, com 6 mil reais (preco de uma moto zero) eu compro um carro que até pode estar em condições reazoáveis, mas não vou aguentar arcar com as manutenções, e como disse nosso amigo viper, só de pensar nos pneus, já desanima.

uso o carro da minha mae, mas como o carro fica quase q o dia inteiro comigo, eu que mando fazer manutenção, gasolina, oleo, etc..

gastei quase 300 reais para fazer limpeza no motor com troca de velas, filtros, etc..
e nessa manutencao, o cara me fala q a bomba ta com pressao baixa, o q ta deixando o motor um lixao. pra trocar a bomba, vao mais 300 reais.
sem contar os aneis dos pistoes que tao deixando subir oleo pras vavulas, e com isso vaza o oleo pra caixa do filtro de ar (se eu for mandar fazer retifica, vai de 500 a 2000 reais).

então, eu simplesmente não to aguentando com a manutencao, sem contar que minha mae fica sem o carro (hehe :) ).

nunca tive moto, mas gosto bastante.

vou comprar uma sim. só o que me deixa preocupado sao esses palhaços que, geralmente, tem rodas gigantes no carro, sonzao, etc e acham que estão em uma pista de corrida e, quem pode se ferrar com isso, eh quem ta com duas rodas apenas :(

mas maravilha, creio que prestando muita atencao e sempre lembrando que mesmo estando na sua preferencia, os outros podem nao parar, ja ajuda bastante a nao acontecer um acidente.

abraços pessoal!

Furious VIPER
17-08-05, 23:13
então, eu simplesmente não to aguentando com a manutencao, sem contar que minha mae fica sem o carro (hehe :) ).

Comprei minha moto antecipado por causa disso....
queria uma twister.. pra comprar em junho de 2006... ia dar uns 4 mil de entrada.. pra mais... só q como eu usava o carro todo dia e minha mãe ficava em casa com meu sobrinho, sem carro... pensei q umm dia ela podeeria precisar... fora q as manutenções eram comigo tb!!! só dee gasolina eu gastava ~quase 200 reais por mês.. agora tô gastando 60.... 70... qdo muito 80... isso incluindo umas voltas no fim de semana com minha namorada...
Pago uma pretação, sim... mas vale a pena... a moto é minhha, faço o q kiser, a hora q kiser, sem deixar ninguém na mão!!

Ramiro
17-08-05, 23:14
Eu pensei que, com 6 mil reais (preco de uma moto zero) eu compro um carro que até pode estar em condições reazoáveis, mas não vou aguentar arcar com as manutenções, e como disse nosso amigo viper, só de pensar nos pneus, já desanima.

Exatamente o que eu pensei antes de comprar a minha YES.. :)

César
17-08-05, 23:25
Eu pensei que, com 6 mil reais (preco de uma moto zero) eu compro um carro que até pode estar em condições reazoáveis, mas não vou aguentar arcar com as manutenções, e como disse nosso amigo viper, só de pensar nos pneus, já desanima.

uso o carro da minha mae, mas como o carro fica quase q o dia inteiro comigo, eu que mando fazer manutenção, gasolina, oleo, etc..

gastei quase 300 reais para fazer limpeza no motor com troca de velas, filtros, etc..
e nessa manutencao, o cara me fala q a bomba ta com pressao baixa, o q ta deixando o motor um lixao. pra trocar a bomba, vao mais 300 reais.
sem contar os aneis dos pistoes que tao deixando subir oleo pras vavulas, e com isso vaza o oleo pra caixa do filtro de ar (se eu for mandar fazer retifica, vai de 500 a 2000 reais).

então, eu simplesmente não to aguentando com a manutencao, sem contar que minha mae fica sem o carro (hehe :) ).

nunca tive moto, mas gosto bastante.

vou comprar uma sim. só o que me deixa preocupado sao esses palhaços que, geralmente, tem rodas gigantes no carro, sonzao, etc e acham que estão em uma pista de corrida e, quem pode se ferrar com isso, eh quem ta com duas rodas apenas :(

mas maravilha, creio que prestando muita atencao e sempre lembrando que mesmo estando na sua preferencia, os outros podem nao parar, ja ajuda bastante a nao acontecer um acidente.

abraços pessoal!

É isso q é foda no carro, carro é uma draga de dinheiro, mesmo zero km, ipva mais caro, seguro, etc..
Eu antes da moto usava o carro do meu pai. Que isso, c tem q tá colocando toda hora 30 reais, 50 reais, 30 reais, o ponteiro não chega nem na metade e a gasolina vai embora rapidinho, e nem é motor muito grande, 1.8 16v. Aí tinha q troca embreagem, 500 conto. Aí é bomba dágua, 200,4 pneus, 4 amortecedores, e vai indo... Moto vc vai ver, é muita diferença, a mecânica é simples, não tem tanta coisa pra pifar, a maioria vc mesmo faz. E ande sempre d boa, tomando cuidado,(correr só na hora certa) q vc reduz bastante os riscos.
Só de pensar q a cada 30km vc vai gastar só um litro de gasolina, e não tem pedágio, vc já fica feliz.

Roberval2005
18-08-05, 05:40
Eu pensei que, com 6 mil reais (preco de uma moto zero) eu compro um carro que até pode estar em condições reazoáveis, mas não vou aguentar arcar com as manutenções, e como disse nosso amigo viper, só de pensar nos pneus, já desanima.
!

ai depende da moto, se for uma TW com pneu de 180 paus q roda 10milkm, sai mais caro q 4 pneus de carro de $130 q roda 40mil km.
se for uma super sport entao...

Viagem longa carro eh bem mais confortavel e gastão. Moto eh o contrario porem eh mais prazeroso pra quem gosta, heheheh.. carro eh baixo astral como diz a musica do Vital.

Por outro lado se juntar umas 4 pessoas pra ir na praia e rachar, axo q ekilibra com a moto mas como o q conta eh o dia dia moto continua sendo melhor opcao pra economizar.

Moto eh perigoso todo mundo sabe mas parece q nós fazemos de tudo pra tornar mais perigoso , basta ver os topicos pra fazer a moto andar mais, sobre rachas, sou o fodão, huahhaahuhuah

alexandrecatani
18-08-05, 07:58
deus q me livre de carro... ja trokei uma moto num e nao faco isso nunca mais

tem problema moto ser perigoso nao... é ate bom assim... cada dia é uma surpresa eheheeh

TRW
18-08-05, 09:03
moto he adrenalina aventura todo dia xuva e sol hehehehe

jecastro
18-08-05, 09:22
Eu tenho moto e carro, gasto com a manutenção do carro pelo menos 4 X mais do que com a moto. Acho que para quem mora em cidade tranquila a moto passa a ser infinitamente superior ao carro, principalmente se não fizer frio como aqui no sul. Nas cidades grande como São Paulo eu acho que é suicídio, mas não deixa de ser vantajoso, principalmente no tempo que se poupa e no combustível. Pois em São Paulo se paga gasolina para ficar parado no trânsito. Agora temos que concordar que em São Paulo os motoqueiros são abusados, acham que são donos das ruas e mesmo quando não tem razão eles juntam um bolo de moto boys para se protegerem (covardes também).

MarciON
18-08-05, 09:27
cara, o negócio é q todos tem de se consientizar
pois se todos respeitassem, nao haveriam tantos problemas
enfim, temos que confiar em Deus mesmo, pois a gente nunca sabe oq se passa pela cabeça dos outros motoristas, e o parachoque da moto acaba sendo nós, motoqueiros