PDA

Ver Versão Completa : NEUDSON - RD 135



Páginas : [1] 2

Furious VIPER
21-07-07, 20:44
http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/PIC_0011.jpg

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/PIC_0014.jpg

Marca: Yamaha

Modelo: RD 135

Nickname: NEUDSON

Nome da moto: Usuário não se pronunciou ainda!

NEUDSON
22-07-07, 12:34
RD 135 1997/98
9.000kms originais

(xlx foi vendida)

DADSC
22-07-07, 15:35
Tá bonita sua RDzinha cara :clap:

NEUDSON agora so falta você lavar a moto :OK:

muayzen
22-07-07, 16:30
show de bola a RD

uma pergunta, qual a final dessa moto ?

leonoronha
22-07-07, 16:54
Zerada agora e so colocar um M50 e defumar a cara dos outros.

vinacowboy
23-07-07, 08:34
Tá filézinha a RD... tá pensando em mexer nela? tipo no motor, sarachú etc...?


ou vai deixar Original pra curtir????

NEUDSON
23-07-07, 12:04
- estava ancioso pra postar, por isso foi sem lavar mesmo
- final naum testei ainda mas acredito que 140km/h (painel)
- provavelmente só escape (mais do que isso eleva demais o consumo)
segue abaixo fotos novas

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/1lateralok.jpg

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/3lateralescape.jpg

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/4painel.jpg

Stone
23-07-07, 13:24
:clap: mui bala a moto
mas ali no motor, pegou fogo? tá meio amarelo

vinacowboy
23-07-07, 13:26
puts, bem legal mesmo...
já pensou em colocar os Piscas da YBR? vai ficar mais ajeitadinho.... :o

Diego.fcs
23-07-07, 13:43
Uiaaaaaaa... Zeradona hein meu... Muito show... Vou ter que ir aí ver essa moto, sempre que marco de ir aí pra apuca me aparece um imprevisto e acabo ficando por aki mesmo. Que tal uma polidona nessa parte debaixo do motor??? Fica show hein... Se precisar de ajuda aí dá um toque que pego umas cervejas e vou aí te dar uma mão... hehehehe

Abraço... Parabéns pela motoca...

NEUDSON
24-07-07, 07:46
STONE - a parte amarela é que o cavalo do ex dono deixou ela sem o respiro do carburador, ai a gasolina que caiu manchou ....

VINA - a parte estetica esta para ser analisada ainda, ou mecho em quase td ou deixo do jeitinho que ta.......

DIEGO - demoro ..... talvez pegue estrada no fds pra ver como ela se comporta ai talves baixo ai..... te ligo antes...... pensei em cromar as tampas laterais, ou pintar de preto ..... sei lá é muita ideia ainda......

vinacowboy
24-07-07, 09:09
eu ví hj cedo uma RD 135 banca e azul com escapamento duplo :# , um de cada lado, até q ficou engraçada, mas muito feio, é melhor um Sarachu preto fosco com a ponta cromada... e o mais ingraçado ainda... com farol redondo, deve ser de Ybr mesmo... hhee, num combinou... :#

falow...

NEUDSON
24-07-07, 12:19
aqui começou a chegar escapes dimensionados gemoto porem cromados inteiro.... o ex dono del tinha colocado nela fica loka demais.... sem fala no soco a 5,000/6,000 rpm

FabricioFabuloso
24-07-07, 13:00
Aeee NEUDSON.... o soco depois dos 6mil eh baum di mais neh... vixxx RDzinha eh tudibaum mesmo... boa sorte pra tu ai com a RD... so alegria...

Abraços

NEUDSON
24-07-07, 13:22
OPÁ valew fabricio ! estava ancioso pela opnião da velha guarda do forum..... advinha que pneu traseiro ela tá !?

AcidGaucho
24-07-07, 14:57
ta com pneu......de moto? :lol: :lol:

parabens pelo UP! e ve se aparece em maringa, severgonha

NEUDSON
24-07-07, 17:21
michelan - pilot sport (mas fininho dianteiro)

nem prometo de ir ai mais..... facul .... casa......etc ... muita correria


obs. pode chinga por eu ter ido pro mundo 2t :P

casali
24-07-07, 19:13
O NEUDSON, tem um amigo meu que diz: "quem fala que não gosta de 2t, é porque nunca andou em uma"

A RD ta linda, esse amarelado é facil resolver, de resto ta super conservada, agora é por um cano e acelerar :OK:

quando o cano enche é bom demais mesmo, adrenalina pura,

O ministério da Saúde adeverte:
O óleo 2t vicia!!

RD é tudo de bom, só saber tocar ela que ela não te deixa na mão

FabricioFabuloso
24-07-07, 22:17
NEUDSON, kero medidas dos pneus, preço e fotos AGORA !!! Hauhauhauahauhauha posta ai pra nois... to atras de pneu pra minha tb... kero ver como fico o pilot sport... vc coloco ele so dianteira ou traseira tb ?? quais medidas ??

Abraços

henrique
24-07-07, 23:28
parabéns pala RD, parece ser bem inteira e depois de um trato vai ficar melhor.. vou ter q comprar um escape tipo original pra por na minha.. uso um gemoto mas é ruim de ter q ficar se escondendo na rua hehehe só q dá pena de tirar...

NEUDSON
25-07-07, 08:07
ta vendo... até a recepção da familia 2t é melhor uhauahua

casali - como resolver o amarelado ?

fabricio - é pilot sport 2,75 (unidade de medida antiga)e está só na traseira(fico bem fininho),já peguei com ele por isso num sei preço, achei que o cara tinha colocado 2,75 pra fica mais leve, mas ao olhar o manual vi que nela a medida da fte e traz é 2,75
(no fds tiro fotos de dia)

henrique - esse tipo de escape tem no www.autoz.com.br e www.paulinhomotos.com.br

Diego.fcs
25-07-07, 13:05
Se polir na máquina com massa 2 esse amarelado aí num sai?

NEUDSON
25-07-07, 16:57
quero ve conseguir enfia a maquina ali no meio :0_0: (espaço e desniveis)

casali
25-07-07, 19:52
eu falei fácil porque é só dar um banho de tinta, pior seria se estivesse com avarias no motor

henrique
25-07-07, 20:26
podia polir ali no meio usando uma dremel tbm né

NEUDSON
26-07-07, 07:39
CASALI .... agora entendi (to pensando em croma uns pedacinho dele)


henrique.... quero ve que tenha um baguim daquele aqui :0_0:

Diego.fcs
26-07-07, 14:10
Se for pintura original da fábrica dá pra tentar tirar com cera ou massa 2 mas acho difícil, o esquema pode ser meter removedor, polir e envernizar...

NEUDSON
27-07-07, 09:44
14 KM/LTO :o :0_0: :d VAMO ABRI A PARTE DE CIMA AMANHÃ PRA VER COMO TA AS JANELINHA DELA :G :-/

casali
27-07-07, 10:12
14 KM/LTO :o :0_0: :d VAMO ABRI A PARTE DE CIMA AMANHÃ PRA VER COMO TA AS JANELINHA DELA :G :-/


RD135 faz 26 original e bem regulada :D
mas tem as suas compensações :OK:

vinacowboy
27-07-07, 10:20
Cara, vc usa tua moto todo dia(tipo ir pro trabalho etc..) ou é só por Hobby?

pq tem um cara q tá devendo uns dinheiros pro meu pai... e ele tem uma 135 ano 99, ou mais velha... nós estavamos querendo pegar ela pela conta... quanto vale mais ou menos uma igual a sua??? e é bom assim tipo pra usar ela no dia-a-dia?

NEUDSON
27-07-07, 12:16
pro trampo venho com o busão da firma mesmo.....
pra facul vou com ela 10 km totais por dia (por isso num liguei tanto de pega ela)

99 filéeeeeeee aqui é 2500 no max pro dia a dia se for rodar muito acho que num vira naum (o preço é complicado tem cidades que elas estão muito valorizadas)

FabricioFabuloso
27-07-07, 17:31
Vina na minha eu paguei 2.7k... 99' bem conservada...

Abraços

andrepessoa
28-07-07, 13:20
Cara, aki na minha cidade, Floripa, os donos das RDs tão pedindo em média, qse o sobro do preço de tabela
eu to atrás de uma RD pra mim, até achei... uma 96 branca por 3.600, uma Azul 98 por 4K... e assim vai...

Aki tah phOda...

Abraçosss

NEUDSON
30-07-07, 12:07
4k :0_0:

NEUDSON
30-07-07, 12:27
FABRICIO num esqueci naum .... só que qdo a maquina ta perto a rd naum esta..... (foto do pneu - falando nisso .... qui relação vc usa ?)

e em mais uma da serie sabado de manhã na oficina...
http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/IMAG0001-1.jpg

retirada a y4 que tava aberta td cagada :stop: e colocado uma y3 feita com trato leve :D....reacerto de carburação palhetas etc..... resumindo ta andando o mesmo tanto que antes e bebendo bem menos (vamos ver mas acredito em 22 km/lto)

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/cilindro.jpg

FabricioFabuloso
30-07-07, 14:00
A minha relaçaõ ta 15x35... tava com 14, tinha ficado mt forte... mas perdeu mt final :s :s dai voltei pra 15 mesmo...

Abraços

PS: vou esperar as fotos do Pneu Hauhauahuahauha

casali
30-07-07, 18:33
ali fora da oficina tem outra RD com aro 3 pontas, só as fumacentas

NEUDSON
31-07-07, 07:41
16km/lto :s :d

alguma sugestão ? pra diminuir consumo....

FabricioFabuloso
31-07-07, 17:18
16km/lto :s :d

alguma sugestão ? pra diminuir consumo....


Nossa por isso q eu nem faço media com a minha... como eh so pra fds mesmo... pega nada... minha dica, põe um escape dimensiodo, regula bem, seja feliz e nunca mais faz media de consumo hUAHAUHAUAHUAHAUAHA Puts se jah foi reguladinha naum sei naum.... estranho tb acho q deveria fazer mais originalzinha...

Abraços

vinacowboy
31-07-07, 17:32
pro trampo venho com o busão da firma mesmo.....
pra facul vou com ela 10 km totais por dia (por isso num liguei tanto de pega ela)

99 filéeeeeeee aqui é 2500 no max pro dia a dia se for rodar muito acho que num vira naum (o preço é complicado tem cidades que elas estão muito valorizadas)




Vina na minha eu paguei 2.7k... 99' bem conservada...

Abraços


valew galera... num deu certo o esquema, o cara pagou em dinheiro... abraços

NEUDSON
01-08-07, 07:40
FABRICIO - intaum....o duro pelo jeito está sendo a mão ]:), vo ver se descolo uns gicle original pra testar e vo coloca 16x35 mesmo (uso muito em rodovia), o escape vo esperar mais um pok pra poder acertar minhas conta aqui primeiro.

mesmo com td isso continuo muito feliz com a rdzinha!

Diego.fcs
01-08-07, 10:40
Então Neudson em Arapongas lá na casas paraíba, eu vi uma peça parecida com um miolo de escape. Chutei ser isso porq na boca tinha aquele ferro no meio dividinho-a em duas metades, igual no escapamento original 2T, sabe né?? Então, era um cilindro com essa boca e no meio era todo cheio de furos... acho que deve ser para isso, mas vi bastante lá. Vou dar uma passada lá e ver se tem peças de RD lá.

Abraço!

NEUDSON
01-08-07, 12:07
é bem essa merda que tenho de ver como está nela ! tentei tirar sabado mas ta empaçocado dum jeito que nem sai....
sabado agora vo tenta tira denovo... ;)

mas veja ai o que pode ter...

Rafael Equipe13
01-08-07, 12:11
bem loka a RD emm .. nunca andei ne uma :s
:clap:

NEUDSON
01-08-07, 13:10
VALEW RAFA!

cuidado eu tbm numca tinha andado ....]:)... dois meses deposi comprei uma :OK:

FabricioFabuloso
03-08-07, 01:47
é bem essa $#@%$# que tenho de ver como está nela ! tentei tirar sabado mas ta empaçocado dum jeito que nem sai....
sabado agora vo tenta tira denovo... ;)

mas veja ai o que pode ter...


essa $#@%$# é a flauta ??? realmente acho q vale apena trocar ou ver se ela ta em ordem....

Abraços

NEUDSON
03-08-07, 07:40
na primeira revisão chegamos a tentar tirar mas está muito enroscada :-/....alguma dica pra tenta saca-la fora agora ?

Diego.fcs
04-08-07, 11:34
Então Neudson, acabei de ir lá na loja e achei o pedal de partida original da bolinha por 22 conto... hehehehe! Eu vi lá essa flauta e perguntei o preço e custa 35,00 reais... Achei barato, é novinha, e parece boa, peça da época... Tinha umas lá guardadas as vezes compensa ir lá e comprar mais de uma pra guardar, se vc quizer eu compro para vc e te entrego aí depois...

Abraço!

Christian
04-08-07, 21:28
Tá bonita a RD.
Já andei em uma mas não comprei por conta do consumo mesmo. :NOOK:
Mas moto 2T é o que há.

NEUDSON
06-08-07, 08:05
OPÁ DIEGO valew mas nem esquenta .... direto vou por ai ....me passe o endereço ou tel ...

sabado cedo fui até ai e voltei (arapongas uns 50 km entre ida e volta)

passei na oficina coloquei o gicle original de alta 150, fui pra casa, no meio do caminho dei uma esticada e a 115 em 4ª ao passar quinta barulho e ferro quebrando... puxei a embreag na hora e encostei, resumindo Rd 1 x 0 Neudson uahauhauah

fui rebocado e já tirei a parte de cima .. quebrou um tequinho do pistão (cabeça)e foi socado no cabeçote, que por sorte num vo precisa trocar....

o ex dono dava muito pau nela, mas achei que ia dura pok mais, provavelmente minha ideia de economia me fud... provavelmente deu falta..... mas é isso ai até quarta feira estaremos de volta na atividade...

Diego.fcs
06-08-07, 09:42
Então Neudson, o número lá num sei... É Casas Paraíba, num sei se tem placa lá que nem reparei... hehehe! Faz muito tempo que existe esse troço lá, vi várias caixinhas com logo da Yamaha lá deve ser da sua moto. Fica na Rua Andorinhas com a Rua Flamingos, nessa esquina tem uma concessionária HONDA KALLAS MOTO... vc vindo pela Andorinhas, tem uma loja na esquina com a flamingos, essa aí que te falei é uma antes. Tem a frente branca com vidro blindex e umas bicicletas lá, parece loja de bicicletas mas entrando vc vai ver umae estante véia de vidro que tem tudo essas peças novas lá... Qualquer coisa me ligue sábado que vou lá com vc...

Abraço!

NEUDSON
06-08-07, 12:14
TRANQUILO mas tão cedo agora num vo compra nada ... :d a conta da oficina ta só qui aumenta.... uhauahua

NEUDSON
08-08-07, 08:00
MOTOR ok.... agora paciencia pra amaciar (pistão kmp premiun aneis rik)

leonoronha
08-08-07, 09:48
Neudson arruma um cara bom pra afinar ela pq se der falta ela fura o pistao e ser excesso ela enxarca. Eu tinha uma DT 180 de trilha quem afinava era um cara que eu conheçia que era afinador de KART eu numca tive problemas com a moto. O talvez final do ano vou montar na perigosa e darei um chego ai perto em UMUARAMA - PR ai vou dar uma descida ai pra eu vc o rapaz ai da CG bananinha toma uma bem gelada !!!!! hehehehhehheh

Diego.fcs
08-08-07, 11:04
OPA... certeza leonoronha... Aparece por aí que a gente toma umas geladas e troca umas idéia...

NEUDSON
08-08-07, 12:21
O PAU mesmo foi mais por minha causa leo (curioso é foda) instalei o yeis e afinei demais....
vem sim cara para te mostrarmos os prototipos da região....

oi a fotinha do menino

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/IMAG0009-1.jpg

FabricioFabuloso
11-08-07, 00:48
Puts a minha tb jah furou... mas agora ta blz e espero q fike assim por mt tempo hehehehehe

Abraços

NEUDSON
13-08-07, 12:46
num esqueci da foto do pneu naum .... so num da certo maquina e moto juntos |:(

casali
13-08-07, 12:55
e ai amaciando na boa??
uns 3000km já da para por o cano e dar umas esticadas boas.
mas como tu ja viu tem que saber levar a criança,
mas agora ela não te prega mais susto, heheh

NEUDSON
14-08-07, 12:28
O LOCO casali 3,000 :0_0: tava contente com uns 1000/1500

o consumo qui é fod.....ta fazendo15 (gorda pra amaciar)

quero ver com o escape no qui dá...

chitola
14-08-07, 13:15
se tá fazendo 15 com ela gorda e justinha ainda, depois de amaciar e empobrecer um pouco vai faze lá pelos 20 21, ótima pra uma RD.

leonoronha
15-08-07, 10:51
O Y.E.I.S era pra deixar ela mais economica da uma olhada ve se ele naum ta furado pois se tiver furado ele naum funciona direito. Pra envenenar ela da pra mandar o torneiro fazer um YEIS em aluminio de maior diametro que faz com que ele de mais pressao na mistura naum queimada que retorna ao motor resultado a bixa fica mais violenta.

NEUDSON
15-08-07, 12:12
chitola - sei naum se chega nisso td ai! antes de explodi a melhor media foi 16,6

leo - furado num ta pq consegui um zerado num desmanche, essa ideia do de aluminio é boa tbm, teria de ter um formato certo ? ou tipo o original mesmo (mei quadrado)

casali
15-08-07, 12:44
Não entendi o que mudaria fazer ele de aluminio, pois a pressão dentro dele não é grande, pois o objetivo dele nem é ter pressão e sim absorve o refluxo da mistura e depois deixar ele sair quando o motor prescisar
http://www2.yamaha-motor.fr/actu/IMG/jpg/ym50_doc_p-21-tech02.jpg

NEUDSON
16-08-07, 12:13
raciocinando aqui .... se a pressão for tão grande a ponto de trocar o materia do yeis e sentir diferença a mangueira que liga o coletor ao yeis não aguentaria a pressão

NEUDSON
26-08-07, 11:38
fotos do pneu p/ o fabricio

lateral roda polida(mandei embucha os rolamento da roda traseira o cara me termino de risca td ai poli as borda)

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/trazscap.jpg

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/latboafte.jpg

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/pneutraz.jpg

Christian
26-08-07, 11:56
Com esse pneu já da uma boa diferença no visual da RD.
Tá se ajeitando a motoca....

NEUDSON
26-08-07, 12:15
quero coloca logo é o scap mas precisa amaciar melhor :d

FabricioFabuloso
26-08-07, 20:47
Vlw NEUDSON !!!! Obrigado por naum eskecer hehehehehehe

Abraços

Diego.fcs
27-08-07, 13:05
Jeitosa a minina hein... Aproveita pra te falar, dia 22 vai ter um encontro de carros antigos aí em apucarana no período da manhã, vou com a minha bolinha com a galera de arapongas com os carros antigos, assim que eu souber de mais detalhes te dou um toque...

NEUDSON
28-08-07, 12:02
OPÁ muito bom assim que tiver noticias me avisa

Diego.fcs
30-08-07, 11:38
Recebi por e-mail...

O Clube do Carro Antigo de Apucarana, junto com várias entidades da cidade, está apoiando o Lions Clube Vitória Régia, na "Semana do Transito", que vai acontecer de 17 a 22 de Setembro.

Assim, como encerramento dos trabalhos, estaremos realizando o Encontro de Carros Antigos "Semana do Transito", que acontecerá na Praça Rui Barbosa, em Apucarana, no dia 22 de Setembro de 2007, na parte da manhã (das 8 às 13 horas). Então, convido a todos os reliqueiros de Apucarana e região, que compareçam na praça da Catedral, com seus automóveis, para mais um evento. Aos que forem trabalhar nesse sábado, e quiserem abrilhantar o evento levando sua relíquia, estaremos cuidando de suas pérolas até o final do horário do comércio neste dia, fiquem tranquilos.

Peço o esforço de todos, para que compareçam, pois estaremos colaborando para a melhoria do trânsito e dos motoristas de nossa cidade e região, esta consientização será difundida nesta semana do transito, inclusive durante o evento.

Qualquer dúvida, segue abaixo meus telefones.

Atenciosamente

Fábio Gomes Margarido
Clube do Carro Antigo de Apucarana
(43) 3423.2066 / 9962.9869



Vou agilizar a pintura das laterais da minha moto pra tentar ir com ela lá...

Abraço!

NEUDSON
30-08-07, 12:18
no ultimo estive com o corsa do papai - CORCEL HEHEHE

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/IMAG0516.jpg

faz um esforço pra vim pq é da hora diego

NEUDSON
03-09-07, 12:19
700kms rodados após retifica e consumo não diminuia.... trocado gicle de baixa, estav um 30 td regalado, foi colocado um 30 0km (num achei o 27 original)

consumo estavel em 16km/lto tanto andando forte qto de boa

alguem arriscaria chutar a diferença que deve dar se colocar o scape agora ?

Diego.fcs
03-09-07, 12:46
Cara... eu fui no último que teve aí, pelo menos acho que foi o último... Foi em um domingo de manhã no dia co carro antigo... Tava em um maverick azul, tinha um outro vermelho junto...

NEUDSON
04-09-07, 12:02
INTAUM FOI esse dia ai da foto ! tinha umas 5 motos tbm né ?

Diego.fcs
04-09-07, 12:15
Tinha... Tinha uma Yamaha TT 125cc massa pra caraio, tinha uma Lambretta e vi também uma rx 180 prata eu acho... muito tesão!

NEUDSON
08-09-07, 13:16
16,8 KM/LTO quaseeeeeeeeee 17 uahauha se deus quiser segunda chega o escape
]:)

mr_jr007
09-09-07, 12:30
Essa moto é o ]:) tais doido, eu vi um racha aqui, o cara tava com uma Fazer e a RD num abril cara, de geito nenhum, eu vi o cara da Fazer doido quando param as motos o cara fico babando a RDzinha.

Um dia compro um ]:) desse pra mim.

Vlw...

NEUDSON
14-09-07, 08:54
flood a parte ! naum podia deixar de falar!

se deus quiser amanhã a bichinha vai estar de gemoto!


http://www.gemoto.com.br/maquinas/1888.jpg

FabricioFabuloso
14-09-07, 10:36
Vish ai vai virar o capeta HUhauhauahah mt bom... estamos esperando as fotos e um videozinho hehehehehehe

Abraços

henrique
14-09-07, 21:06
o cara vc usa essa moto no dia a dia?? e vai andar de gemoto?? eu to comprando um escape original pra poder rodar tranquilo com a minha aqui hehehe mas n me aguento e vou achar um escape meia boca q seja por cima e já deve diminuir a barulheira e nao me encomodo

rafael1987
14-09-07, 23:53
uso um sarachu formula na cidade... é sofrido andar na baixa... mas gosto dela assim... depois dos 6000 rpm ela compensa :D :D :D

NEUDSON
15-09-07, 18:02
(linda essa ignição da tua assinatura henrique)

vou me explicar..... estou usando a moto apenas 6 km por dia ida e volta pra facul, estou indo trampa com onibus da empresa só pra poder ter uma moto mais pra curtição

... intaum fui buscar agora cedo o bichinho em londrina 50 kms daqui, primeiramente quebrando o medo de 2t em viajem, 2t só quebra em viajem por discuido do proprietario (lembrando que é uma moto que exige atenção redobrada), fui engarupado a 100km/h chegando lo escape trocado e gicle de bura (tava 140 foi pra 180) fui abastecer p/ retornar e pasmen 18,50km/lto (na ida com escape original), p/ retornar vim com um amigo de twister (ele sozinho na tw e eu em dois na rd)apesar do medo de acontecer algo errado (mesmo tendo a deixado gorda p/ rodovia)nas primeiras estilingadas vc assusta, 3ª bateu 100 facim porem não estiquei muito, na estrada demos umas esticadas em subidas chegava a 120km/h e a tw (que tem cabeçote fuçado) andando junto de min, no plano consegui 145km/h (em meu painel a tw acusava 150 km/h) assim que tiver nova media de consumo e velocidades posto mas vou para de enrola e la vai as fotinhas

mais modificações:
borda de roda sem pintura
pedaleiras traseiras de ybr
e escapamento gemoto (R$ 170,00)


http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/IMAG0003-1.jpg

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/IMAG0010.jpg

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/IMAG0006.jpg

contras: já amassei ele embaixo a altura do solo ficou muito baixo

e só um pedido que numca andou de 2t faça isso !

o video fica pra depois da semana de provas

e a moto ta suja sim uahauhaua

henrique
15-09-07, 20:20
ficou boa mesmo, na minha nunca arrisquei andar grandes distancias acelerando forte.. só ando na cidade, uso uma ignição magnetron (vou ter q colocar bobina de luz) e o escape, no cilindro ela tá original ainda um Y-4 se nao me enagano, mas aqui onde moro tem mecanicos bons pra 2t vou ver se dou uma melhorada nela pra rua aí vou tirar o gemoto por um tempo pq vc imagina a única RD com gemoto na cidade pequena chama muita atenção na rua nao dá pra acelerar eu só tava andando domingo de manha pra nao me encomodar e agora começaram a fazer blitz domingo na hora q eu andava heheheh aí larguei ela na garagem.. tá lá faz uns 3 meses sem nem ligar.. talvez mes q vem eu ande nela denovo.. senao só vou poder depois do verão (aqui é praia e enche de gente e policia mais ainda) e como nao to com ela totalmente em dia nao vou arriscar

Christian
15-09-07, 21:23
Agora a bixinha deve estar um canhãozinho né NEUDSON.
Belo trabalho que vc está fazendo com ela. :OK:

casali
15-09-07, 21:49
Esse esta totalmente viciado por óleo 2T, eu avisei que isso viciava :lol: :lol:

É muito bom saber que tu esta contente com a moto, sempre achei que iria arrepender logo

A Rd esta muito linda e como tu mesmo falou, depois que aprender a tocada da moto não tem erro, da para ir pro Chile com ela :OK: :OK:

FabricioFabuloso
16-09-07, 00:24
Aeee agora sim.... realmente a RD eh show de bola com um dimensionado... agora eh so alegria ehehehehhe

Abraços

NEUDSON
16-09-07, 09:33
VALEW POVO!

fabricio tenho uma magnetrom em vista usada mas já é das novas que já vem com bobina de luz ]:) 250,00 me contas as diferenças com ela ( qto pagou nela, consumo e velocidade)....quanto a tua meu ainda mais vc que tem outras motos p/ usar deixa ela de escape e usa as outras pra trampa (to pensando seriamente numa hunter 90,pop ou uma cgzinmha veia pro dia a dia e deixa a rd mais forti ainda)

fabricio - cade as foto da tua ? (procurei e num achei)

mas vale lembrar......ta fod passa quebramola de lado uahauha to lembrando dos tempos que morava em sp de fuk rebaixado uahauha

casali vc ter pensado que iria me arrepender devido as tantas mudanças ultimamente de moto (e ser meio hondeiro xiita uahauah)mas qdo vc acerta a moto num teim como arrepender, a xlx tive de fazer muita coisa e ainda tinha mais por isso desanimei logo dela...

NEUDSON
16-09-07, 09:41
sem falar que é muito bom ver o povo gastar quase 1,5k em motores ohc e pagarem maior paú e um tom de medo qdo veem a rd com simples afinação e escape que ficou td em menos de 200,00.....

tomará deus que minhas contas continuem se acalmando ai vcs vao ver o qua vai acontecer com o 13º

casali
16-09-07, 10:30
Nem era por ser hondeiro ou trocar muito de moto, mas tu defendia com unhas e dentes as 4 tempos :lol: :lol:

NEUDSON
16-09-07, 11:52
num lembro que tinha a assinatura dizendo

4t e curtição

2t é piração

...resumindo to piradim agora uahauhaua

casali
16-09-07, 13:05
num lembro que tinha a assinatura dizendo

4t e curtição

2t é piração

...resumindo to piradim agora uahauhaua



É, e como pira, o motor afinando e de repente o cano enche, da aquela desenvolvida do nada.....adrenalina

Diego.fcs
16-09-07, 14:09
Opa... tá ficando massa a motoca hein... curti o escape...

Abraço!

NEUDSON
16-09-07, 15:00
locura a reação do povo na rua tbm ! qdo ouve o bagui espetando! em corredor intaum nem si fala...

NEUDSON
16-09-07, 19:34
tinha me esquecido de postar duas fotos da semana passada da limpeza a fundo que fiz nela

antes

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/ANTES.jpg

depois

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/DEPOIS.jpg

e os oleos usados ultimamente

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/OLEOS.jpg

FabricioFabuloso
16-09-07, 23:22
fabricio tenho uma magnetrom em vista usada mas já é das novas que já vem com bobina de luz ]:) 250,00 me contas as diferenças com ela ( qto pagou nela, consumo e velocidade)....quanto a tua meu ainda mais vc que tem outras motos p/ usar deixa ela de escape e usa as outras pra trampa (to pensando seriamente numa hunter 90,pop ou uma cgzinmha veia pro dia a dia e deixa a rd mais forti ainda).


Essa mensagem era para mim ???



fabricio - cade as foto da tua ? (procurei e num achei)


Naum tem Huahauhauahauahaua to sem makina digital heheheh entaum ainda naum fiz um topico para ela.. to esperando arrumar mais umas coisinhas pra fazer um topico pra ela hehehehehe

Abraços

NEUDSON
17-09-07, 07:59
ops. é pro henrique... :P

henrique
18-09-07, 01:03
cara resolvi colocar minha RD pra andar denovo.. como eu tinha dito ela tava parada a uns 3 meses eu nao tenho tido tempo pra ela nos fins de semana (meu dia de folga é só domingo) aí me animei hj e desmontei a roda traseira e tirei a relação pra trocar e trocar tbm aqueles esticadores da balança, tenho q tirar a balança tbm pra colocar aquela borrachinha q n deixa a corrente raspar e fazer barulho.. mas quanto ao desempenho eu já peguei ela com a ignição.. essa moto tava com um amigo q tem loja e oficina de motos e resolveu num belo dia montar uma RD pra tar uns toco em twister por aqui aí quando ele cansou da moto comprei dele heheh paguei 2.500 nela é uma 89 com todo o kit da 97 todo mesmo até o painel inteirinho funcionando e a dianteira toda da YBR 2005, aros de aluminio, cubos da YBR, guidon original da YBR, chave de comando de pisca, farol, lampejador de farol tudo original da YBR tbm e mais um monte de coisas novas.. ele comprou a moto e refez todinha ainda falta acertar o pedal do freio traseiro q porcausa do escape ta meio adaptado, cavalete central nao tem e bomba do autolub tbm nao e nem vou por o YEIS tá desligado e tampado o furo no coletor, carburador é da DT 180, o motor foi feito todo novo e nao tem nem mil km ainda mas sempre andou com o gemoto desde q foi refeito eu só tava usando essa moto nos domingos e algumas vezes a noite durante a semana eu saia pra apavorar aqui heehhe agora vou colocar tbm uma bobina de luz pq tava tudo na bateria e tinham feito um esquema pra ela carregar mas n ta funcionando aí vou deixar o farol na bobina e o resto na beteria q dura mais e tenho um carregador em casa, se quiser me adiciona no msn q te mando umas fotos dela.. nem coloco muito fotos das minhas motos aqui mesmo mas tem uma foto de cada uma na minha assinatura

Diego.fcs
18-09-07, 13:28
Aí Neudson, recebi por e-mail aki

To muito afim de ir, só preciso consertar minha moto e vou lá... Pega a RDzona aí e vamo lá também tomar umas...

Boa tarde pessoal, estou aqui para lembrar a todos os antigomobilistas que é neste dia 22 de setembro (próximo sábado) o Encontro de Carros Antigos "Semana do Trânsito", que acontecerá na Praça Rui Barbosa, de fronte ao Banco Bradesco, das 8 às 13 horas, em Apucarana/PR. Aos que não puderem ficar todo o período no local e, puderem levar seus carros para o evento, agradecemos por engrandecer mais esse evento, agora como parte dos acontecimentos da Semana do Trânsito.
No dia e local marcados serão também expostos viaturas da Polícia Rodoviária e Exército, também acontecerá divulgação relacionada durante o encontro.
Importante a sua presença e, se possível, vir trajado com a camiseta do clube.
Informo também, que antes das 8 horas o espaço já estará destinado à exposição, assim aos que desejarem levar seus veículos antes desse horário será permitido, além de pegar os melhores lugares à sombra.
Por favor, os que puderem, confirmem a presença e o veículo com que participarão.
E por último, estou repassando aos amigos, o convite que foi feito ao Clube, seguindo abaixo.
Ciente da colaboração de todos, atenciosamente,

Fábio Margarido
Clube do Carro Antigo de Apucarana

NEUDSON
18-09-07, 17:27
opá pod deixa me repassa teu cel por mp

NEUDSON
22-09-07, 19:28
pensando num melhor acerto desempenhox durabilidadexconsumo hoje foi colocado o filtro de ar na rd e fiz umas aberturas na tampa da caixa de ar pra num faltar ar pra o escapinho

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/Imag0018.jpg

foto da bolinha I M P E C A V E L do nosso amigo diego que veio a apucarana conferir um encontro de carros antigos
(desculpe não ter descido na praça mas como vc conferiu so tinha aquele horario pra adiantar a montagem das rodas na oficina)
gente finissima ! prazer em conhece-lo

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/Imag0014-1.jpg

obs. pra num pagar de mentiro caso o diego queira.... pode falar qtos km/h voce teve de dar no carro na sexta feira quando me cruzou por acaso indo pra empresa hehhe ]:)

as mudanças não param... pro começo de outubro novas rodas (36 raios cromados, cubos e folhas de roda pretos, e com montagem tipo girasol)

assim que alivia as contas to pensando nos aros de aluminio...

Diego.fcs
24-09-07, 09:42
Opa!!!! Vou contar uma historinha para vcs...

Estava eu indo para Apucarana em plena sexta de manhã quando chegando lá vejo uma pequena andando na frente, pelo cheiro e pelo barulho do escape logo descobri do que se tratava, uma rd 135. Eu a 130km/h de carro e a RDzona lá na frente tranquila, cheguei mais perto e pensei: "Conheço esse escape!", mais perto ainda pensei: "Conheço essas rodas com as bordas polidas!", mais a frente ao parar no sinal e olhar a moto meio que por inteiro pensei: "*****, é o Neudson!"

hehehehehehehehehehe...

É isso aí Neudson, vamos marcar aí de tomar umas e falar das motocas...

Esqueci de perguntar uma coisa, curti esse esquema da tampa do filtro, vc colocou alguma telinha para proteger os furos?? Outra coisa, ficou com aquele barulho de como se tivesse sem filtro de ar??

Abraço!

NEUDSON
24-09-07, 12:13
intaum... num coloquei telinha naum pq pro ar chegar no carburador tera de passar pelo filtro, o baruhlo ficou normal (tipo original mesmo) acho que iria mudar se tivesse deixado furado mas sem filtro..

num lembro da cx de ar da bolinha direito se puder tira uma foto dela aberta pra pensar em algo a fazer....(ver posição do filtro, por onde entra e sai o ar etc)

Diego.fcs
24-09-07, 16:11
Então, vou te explicar mais ou menos que to sem foto da caixa de ar aki. Pela foto aí da pra ver + ou -, a boca dela é na parte de cima embaixo do banco, é uma boca bem pequena. O filtro de ar dela é tipo um tubo aramado de metal com um tubo de espuma em volta. Eu estava pensando em pegar essa tampa preta aí que fecha, que dá pra ver na foto, e fazer uns furos tipo vc fez na sua, pegar uma furadeira com uma broca de um tamanho médio e boa...

vinacowboy
24-09-07, 17:12
vamos esquecer o passado :# :D

Desculpe minha ignorancia não entendo de 2t, mas o Gemoto na RD135 dá muita diferença de velocidade ou torque, ele dá algum tipo de pressão no motor por ele ser gordinho no meio, e depois afinar e sair só uma pontinha... pode me explicar isso? obrigado :)

casali
24-09-07, 19:58
o vina o escape funciona desta maneira nas 2 tempos
a diferença é muito grande, para ter uma idéia uma RD135 ergue em terceira só no acelerador, mas vou deixar o NEUDSON dizer qual foi a diferença na dele
http://www.vf750fd.com/blurbs/Two_Stroke/two-stroke_c.gif

TorteX
24-09-07, 20:20
Ta lindona a Rd heim!!!
Axo bem massa, ainda mais dessa cor...
Tem uma pra vende aqui na cidade...parece que acabo de sai da loja, 2500...
Tenho vontade de compra uma pra entra de cabeça mesmo no wheeling! hehehe



o vina o escape funciona desta maneira nas 2 tempos
a diferença é muito grande, para ter uma idéia uma RD135 ergue em terceira só no acelerador, mas vou deixar o NEUDSON dizer qual foi a diferença na dele
http://www.vf750fd.com/blurbs/Two_Stroke/two-stroke_c.gif


Esse Casali é fod@!!!
Sempre tem uma otima explicação pras duvidas mecanicas....que no caso era a minha tambem, que num entendia direito o esquema do escape dimensionado!

vinacowboy
25-09-07, 08:11
valew casali, agora já entendi mano... abraço :clap:

Diego.fcs
25-09-07, 09:27
Legal o esquema do escape aí hein... já copiei pra mim aki... hehehehe!

O esquema da telinha que eu disse Neudson é o seguinte, deixar o filtro original só que colar uma telinha do lado de dentro da tampa de fechamento depois que vc fizer os furos manja? Pra num entrar sujeira maior tipo sei lá, umas folhinhas, formigas...

NEUDSON
25-09-07, 13:38
vamos esquecer o passado :# :D

Desculpe minha ignorancia não entendo de 2t, mas o Gemoto na RD135 dá muita diferença de velocidade ou torque, ele dá algum tipo de pressão no motor por ele ser gordinho no meio, e depois afinar e sair só uma pontinha... pode me explicar isso? obrigado :)


opá vina desculpe a demora mas mesmo o casali tendo explicado certinho... la vai...a diferença é tanto na velocidade qto no torque, esse refluxo que o escape gera no gif do casali acontece mais intensamente proximo dos 7500rpm, sendo assim até esse giro você sente ela como uma moto normal...com torque relativamente plano.... já ao chegar nesse giro você sente um tranco tipo carro turbo.... o bagui sai enchendo e parece que num teim fim.....caso você queira esse tranco mais rapido basta sair bonbando o acelerador de forma que o giro suba mais rapido....

conselho : veja se consegue alguma pra andar mas cuidado pq depois de andar numa eu comprei essa uahuahauh

tipo entendi diego e que na rd por mais que passe algo naqueles orificios não vai chegar até o bura (devido posição do filtro) já na bolinha estava recordando aqui....e bom colocar sim... porém a quantidade de furos pode ser bem menos ... acredito que uns 2/3 de 8mm já de conta (o meu mesmo acabei fazendo demais)...

Diego.fcs
25-09-07, 14:28
hum... beleza, o foda vai ser furar, o esquema era ter uma furadeira de bancada para isso... Sábado de manhã vou no ferro-velho de moto ver se o cara tem uma tampa lá para eu furar e fazer o teste, mas aí tem que regular o bura né? Se tem a manha de regular ele?

vinacowboy
25-09-07, 17:42
valew Neudson, já andei em uma RD 135... por isso tô bem interessado... mas no momento num tô podendo comprar uma...mas quem sabe no ano q vem rola uma 2 t na minha mão....



falow mano...

FabricioFabuloso
25-09-07, 22:44
NEUDSON - na minha tampa a gente recortou para melhorar a passagem de ar... ficou como fiz na sua foto +-... so com o arco para segurar o filtro.. sem filtro naum gosto de jeito nenhum... mas o barulho mudou um poko... naum ficou igual CG mas pra kem ta andando ficou uma rolkidão... mas pra kem ouve de fora a diferença naum foi mt grande...

http://img215.imageshack.us/img215/7823/imag00181kq9.jpg

Abraços

rafael1987
25-09-07, 23:56
Opa... já q o assunto é filtro... nunca vi internamente o filtro original da RD... quando peguei a minha só tinha a caixa do filtro... aí comprei o elemento e furei a caixa dele... mas só ficava chupando o elemento pra boca do carburador :)... aí inventei uns treco com telinha de parabolica pra firmar ele...

Mas, original tem algum suporte pro elemento da RD135?

Valeu

Diego.fcs
26-09-07, 08:45
Mas, original tem algum suporte pro elemento da RD135?


Desculpe eu meter o dedo na discussão do pessoal da RD aí... hehehehehe

Então cara, normalmente tem sim, na bolinha tem tipo um tubo de tela de metal que é encaixado no coletor que vai pro carburador, aí nesse tubo, vc coloca a espuma que é o elemento filtrante em volta dele e mete óleo...

NEUDSON
26-09-07, 08:45
hum... beleza, o foda vai ser furar, o esquema era ter uma furadeira de bancada para isso... Sábado de manhã vou no ferro-velho de moto ver se o cara tem uma tampa lá para eu furar e fazer o teste, mas aí tem que regular o bura né? Se tem a manha de regular ele?


provavelmente você terá de fechar um pouco o ar ... dependendo até mecher na agulha


rafael - tem uma gradinha que segura o elemento assim que der tiro uma foto pra vc (da um pulo em um desmanche (ela fica bem segura com relação ao elemento)

NEUDSON
26-09-07, 08:47
agora vendo teu post tava lembrando diego!

como nela a gradinha que segura o elemento é bem fechada eu andava só com ela e sem o elemento! (com a tampa no lugar)

Diego.fcs
26-09-07, 08:58
agora vendo teu post tava lembrando diego!

como nela a gradinha que segura o elemento é bem fechada eu andava só com ela e sem o elemento! (com a tampa no lugar)

Eu andei assim um tempo mas é foda, entra muita poeira, quando tirei vi que a espuma tava toda empoeirada e fiquei com receio de tirar, to querendo fazer esse esquema seu aí que acho que é melhor...

NEUDSON
26-09-07, 12:07
pode tentar deve ficar legal tbm e mais seguro ! mas o que seria mais prejudicial seria sujeira grossa, e naquela tela do suporte do elemento num passa nada .....

NEUDSON
29-09-07, 17:37
Conforme comentado rodas montadas hoje cedo:
O ex proprietario havia trocado a roda traseira inteira sendo assim a fte estava original enquanto a traseira tinha aro largo cubo preto e raios cromados, originalmente a folha de aro traseiro da rd e fina como na dianteira(num achei as medidas se alguem souber posta ai), ai com a utilização de pneu 2,75 atraz ele ficava com perfil muito baixo, como minha intenção e conciliar beleza desempenho e custos, consegui uma troca com meu mecanico folha de aro largo x fina e comprei um jogo de raios cromados, a ciclistica ficou melhor devido a forma com que o pneu ficou no aro fino (no largo ele ficava muito aberto, parecendo perfil baixo, dependendo do buraco estava complicado),espero que gostem, estou começando avaliar peças a serem cromadas...

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/LAT.jpg

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/RODATRAZLAT.jpg

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/RODAFTE.jpg

FabricioFabuloso
29-09-07, 19:31
LINDA !!! NEUDSON ta D+++ a RD... agora demoro pra vc pinta esse espelho do cubo traseiro de preto hein !!!

Abraçossss

NEUDSON
29-09-07, 20:44
brigadaum ! to na duvida ainda sobre pinta-los ou cromar logo!

obs. viu como pareceu que o pneu fico mais incorpado!

Christian
29-09-07, 21:41
Caraca NEUDSON, agora sim a motoca ficou com cara de bandidona.
Eu deixaria o espelho do cubo nessa cor mesmo, ou então mandar um polimento nele que vai ficar irado.

casali
29-09-07, 22:47
ta linda essa RD,
só que eu colocaria um guidão alto, sei que o pessoal não gosta, mas eu colocaria

NEUDSON
30-09-07, 09:51
pensei em pinta tbm de prata mesmo porem tipo o motor da dt do smolder (prata bem brilhante - em todos detalhes originalmente prata e detalhes cromados)

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/Motor.jpg

o guidão casali tbm curto alto porem não sei de irão ficar estes retrovisores ou pequenos, qando decidi-los irei ver o guidão (se coloca guidão alto com retrovisor gde fica penteadeira demais, pensei no guidão da titan 150 com retrovisores asa preto)

segue outra foto de agora cedo e deixa eu termina de tira cola de fita adesiva do capacete, que mais tarde vo posta um videozinho fresquinho da casa de meus tios (devido banda larga)

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/ftecedo.jpg

NEUDSON
30-09-07, 13:17
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=16092.msg232295;topicseen#new

Diego.fcs
30-09-07, 18:58
ficou legal hein cara, eu acho mais legal assim do que com raiação dupla... abraço!

chitola
01-10-07, 08:40
aí neudson, dá uma olhada nesse videozinho

http://br.youtube.com/watch?v=t-jZpea3aks&mode=related&search=

NEUDSON
01-10-07, 12:12
opá chitola vou ver sim mas só no fds pq o you ta bloq aqui no trampo!

chitola
01-10-07, 12:24
é um video duma RD girando 15.000

Diego.fcs
01-10-07, 12:52
dá uma olhada aí... é esse preço mesmo, 2000?

http://www.litoralcar.com.br/novalitoral/amplia_moto.php?id=66904

NEUDSON
01-10-07, 13:00
pelo jeito é! se não tivesse tão empolgado com a minha iria ver essa ai! linda demais e com as rodas já!

qui odio num achava rdz assim nem f... aqui ....

chitola
02-10-07, 11:53
neudson, da uma olhada aí pra mim qual as medidas dos aros da RD, se os dois são 2.5 ou 2.15, e se são 17 ou 18...

olha tbm se no teu cilindro tá inscrito 2MX ou algo assim do lado da cilindrada eu acho...

NEUDSON
02-10-07, 17:15
a largura naum sei mas é os mesmos da dianteira de cg(acho que 1,85, c ta doido 2,50 era o meu traseiro da xlx)é 18''

o cilindro meu original é y4(supostamente o melhor)porem como o ultimo dono havia cagado nele coloquei uma y3 semi original ]:)

qui vc ta inventando ai ?

rafael1987
03-10-07, 00:31
dá uma olhada aí... é esse preço mesmo, 2000?

http://www.litoralcar.com.br/novalitoral/amplia_moto.php?id=66904

Que palhaçada isso... |:(

O aro original da RD é 1.85X18 traseira e 1.60X18 dianteira

chitola
03-10-07, 08:20
a largura naum sei mas é os mesmos da dianteira de cg(acho que 1,85, c ta doido 2,50 era o meu traseiro da xlx)é 18''

o cilindro meu original é y4(supostamente o melhor)porem como o ultimo dono havia cagado nele coloquei uma y3 semi original ]:)

qui vc ta inventando ai ?



É que eu pensava q os cilindros eram tudo igual, o mesmo pra todas rds, mas um conhecido meu que teve algumas rds todas fortes, disse que essa rdz q ele compro agora é a que vai ficar mais forte de todas as dele, pq tem peças melhores, ele disse que tem o cilindro 2MX, disse que é o melhor cilindro das RDs.

Oque é essa nomenclatura Y3 Y4 explica aí ? e pq o Y4 é melhor ?

To inventando nada, to querendo faze uma RD pra rolé nos fins de semana, e volta a Sport pra CC original só pra vir trabalha.



Que palhaçada isso... |:(

O aro original da RD é 1.85X18 traseira e 1.60X18 dianteira


Valeu a resposta rafael, eu to meio por fora mesmo das medidas das rodas.

NEUDSON
03-10-07, 11:38
rafael - intaum a yamaha utilizou aros diferentes porem com o mesmo pneu :0_0:? no manuel que tenho fala 2,75 de pneu pra os dois aros

chitola - dizem que as diferença entre elas seria o tamanho das transferencias da camisa, pelo que sabia a y4 era a maior - 2mx num tinha ouvido fala ainda...(2mw é o ''nome'' do motor, será que ele num ta confundindo?)

chitola
03-10-07, 12:22
rafael - intaum a yamaha utilizou aros diferentes porem com o mesmo pneu :0_0:? no manuel que tenho fala 2,75 de pneu pra os dois aros

chitola - dizem que as diferença entre elas seria o tamanho das transferencias da camisa, pelo que sabia a y4 era a maior - 2mx num tinha ouvido fala ainda...(2mw é o ''nome'' do motor, será que ele num ta confundindo?)




pois é se ele confundiu eu não sei, mas ele disse isso q vc falou, q o 2MX é um cilindro q já vem mais "trabalhado" original de fabrica, ou seja, deve ser das transferencias q ele ta falando...

outra, esse 2MW é motor de RD135 ou da 135 com o Y4 q seria o melhor ? pq se for o nome só do moto y4 ele tá certo porem leu errado o W por X.

NEUDSON
03-10-07, 12:25
2mw é o nome dele inteiro

os ''y'' seria só do cilindro

chitola
03-10-07, 12:28
onde está escrito Y3 ou Y4 ? e onde stá escrito o 2MW ? o que ele viu era do lado da cilindrada pelo q ele disse...

NEUDSON
03-10-07, 13:36
O ''Y'' é do lado da cilindrada já o 2mw é no bloco do motor na oarte de cima

henrique
03-10-07, 23:24
tem cilindro 2MX sim, se nao me engano vinha na RDZ

NEUDSON
04-10-07, 12:17
cade o mingue alan e o outro henrique qdo precisamos deles :d

Guilherme Mcnasty
05-10-07, 10:33
2mx é o código de descrição de peças da rdz. Tudo no catálogo de peças da RDZ começa com 2mx, inclusive cilindro. É pra ser o melhor de todos. Qto aos Y-2,Y-3 e Y-4, são denominados assim porque são uma evolução durante a produção da rd, seja pra se adequar a gasolina, escapamento e tal. O Y-4 é realmente o melhor de todos, mas um leve trabalho num Y-2 já fica bem melhor do que um Y-4, por exemplo, falando em preparação.

chitola
05-10-07, 11:22
2mx é o código de descrição de peças da rdz. Tudo no catálogo de peças da RDZ começa com 2mx, inclusive cilindro. É pra ser o melhor de todos. Qto aos Y-2,Y-3 e Y-4, são denominados assim porque são uma evolução durante a produção da rd, seja pra se adequar a gasolina, escapamento e tal. O Y-4 é realmente o melhor de todos, mas um leve trabalho num Y-2 já fica bem melhor do que um Y-4, por exemplo, falando em preparação.


e qual é o melhor pra se preparar ? ou depois de preparado ficam todos iguais ?

henrique
05-10-07, 12:43
o melhor é o 2mx toda vida

NEUDSON
05-10-07, 12:53
2mx é o código de descrição de peças da rdz. Tudo no catálogo de peças da RDZ começa com 2mx, inclusive cilindro. É pra ser o melhor de todos. Qto aos Y-2,Y-3 e Y-4, são denominados assim porque são uma evolução durante a produção da rd, seja pra se adequar a gasolina, escapamento e tal. O Y-4 é realmente o melhor de todos, mas um leve trabalho num Y-2 já fica bem melhor do que um Y-4, por exemplo, falando em preparação.


OPÁ guilherme ! bom saber a extensão de seu conhecimento!
após ler sua explicação fui olhar no manual de peças e realmente tem um monti de coisa com 2mx na fte

sabe dizer qual ''y'' é o da z ?

o meu era um 4 porem estava ruim o 3 que coloquei com leve trabalho ficou otimo a meu ponto de vista!estou utilizando giclagem 30/180 e tenho recurso na agulha mas com ela mais fina da medo de explodir, você saberia me dizer se eu baixasse o gicle de alta iria ajudar no consumo?, lembrando que a bichinha ta fazendo 15 km/lto

chitola
05-10-07, 13:14
o melhor é o 2mx toda vida


mas afinal oque eles tem de diferenças ?

o 2mx não é um Y4 melhoradinho de fabrica ? se for então é só deixar o y4 como o 2mx...

NEUDSON
05-10-07, 15:20
todos são 2mx pelo que o guilherme disse e apurei no manual! (ex. 2mxy4, 2mxy3 etc....)a diferença entre eles são dimensões das tranferencias internas!

o y4 é o melhorzinho de fabrica

Guilherme Mcnasty
05-10-07, 16:15
O melhor de todos é o 2mx. É o original da rdz. Tem melhor diagrama de janelas. É o melhor pra se preparar também.

chitola
05-10-07, 16:32
então se eu for fazer uma RD pra preparar é melhor comprar um cilindro 2MX no ferro-velho (claro com nota) e guardar o meu original ?

NEUDSON
05-10-07, 16:50
SIM

Diego.fcs
16-10-07, 10:16
Fala Neudon, coloquei as tampas na moto com os emblemas originais, vou ver se sábado dou um pulo aí pra gente trocar uma idéia e para vc ver q legal q ficou... Abraço!

NEUDSON
16-10-07, 11:48
ate que enfim........

me manda mp na quinta que talvez sabado eu va a maringa, senaum to pensando em ir ai conhecer o guilherme e sua rdz ai marcamos ai e vamos lá (o fod tbm é essa birosca de tempo)

Diego.fcs
16-10-07, 11:50
Pis é, o tempo tá foda, mas te mando uma mensagem sim, podemos marcar no sábado de manhã em ir lá na oficina do Guilherme, dei um pulo lá uma vez para falar com ele...

NEUDSON
16-10-07, 12:32
bom saber que vc sabe chegar lá!

NEUDSON
24-10-07, 12:00
num quiz abrir topico pra falar isso:

hoje cedo 140km/h empurrando um tio de puma que fico levando uma, a bichinha deu uma cortada, segurei a embreag, encostei, desliguei, esperei esfriar, desengatei (bom sinal pelo menos desengatou hauhau) tinha compressão e faisca, bati partida ela pegou, ai veio o barulho de batedeira auhauhaua aparentemente a parte de baixo porem como o funcionamento apesar do barulho estava normal andei 01km até a empresa.... meia hora depois meu mecanico a buscou, sendo assim entre mortos e feridos:

02 rolamentos de virabrequim (os que estavam eram originais ainda, serão colocados outros porem especiais p/ alta rotação
- serão conferidas ainda as gaiolas de biela
- juntas e retentores td novo
- oleo novo (com limitec)
- e aproveitando repintura do motor (prata com cabeçote preto mesmo tipo original)

aprox 250,00 de preju, porem agora to com o motor 100% confiavel parte de cima ta nova e baixo tbm

Diego.fcs
24-10-07, 12:27
:-/ putz... que foda hein... O bom é que num aconteceu nada de pior, e também agora vc sabe que tá tudo zero km...

Cara, comprei outra tampa da caixa de filtro de ar da bolinha R$10,00, to começando a polir ela, to querendo deixar ela toda polida e fazer os furos mas num sei como faço os furos, quantos mm de diâmetro será que é bom??? to pensando em fazer tipo uns 3 ou 4 furos e colocar por dentro uma telinha pra ficar legal, e aí to querendo também um bura de titan 99, se vc souber de algum aí me dá um toque...

Abraço!

chitola
24-10-07, 12:42
num quiz abrir topico pra falar isso:

hoje cedo 140km/h empurrando um tio de puma que fico levando uma, a bichinha deu uma cortada, segurei a embreag, encostei, desliguei, esperei esfriar, desengatei (bom sinal pelo menos desengatou hauhau) tinha compressão e faisca, bati partida ela pegou, ai veio o barulho de batedeira auhauhaua aparentemente a parte de baixo porem como o funcionamento apesar do barulho estava normal andei 01km até a empresa.... meia hora depois meu mecanico a buscou, sendo assim entre mortos e feridos:

02 rolamentos de virabrequim (os que estavam eram originais ainda, serão colocados outros porem especiais p/ alta rotação
- serão conferidas ainda as gaiolas de biela
- juntas e retentores td novo
- oleo novo (com limitec) - aqui tu diz militec neh ?
- e aproveitando repintura do motor (prata com cabeçote preto mesmo tipo original) - prata com tampa preta ? até hj todas que ví eram pretas, ou então pretas com a tampa polida

aprox 250,00 de preju, porem agora to com o motor 100% confiavel parte de cima ta nova e baixo tbm



atualiza depois as fotos pra gente vê neh...

BrunoDias
24-10-07, 13:34
eai mano c sabe como q eu faço pra por a foto da minha azeitona ai em
ta um tok paim q ta foda

estou enviando por MP o processo

NEUDSON
24-10-07, 16:16
:clap: SALVE A VELHA GUARDA

NEUDSON
28-10-07, 13:20
Bom povo! Peguei a rd Sexta, segue fotos da bixinha de pintura nova no motor, fiquei todo feliz pq já tinha feito a parte de cima agora a de baixo, pensei ‘Qui blz agora fico 100%’ porém como o motor funcionou um pouco de tempo forçado demais a parte de cima ficou levemente afetada(o pistão ficou batendo saia), sendo assim, já vou preparando o bolso e pesquisando o pistão ideal pq este que esta nela num vai muito longe, achei um no mercado livre de uma liga especial e de apenas um anel (utilizado nas motos de corrida)quem sabe consiga um desse.

Outra coisa.....pesquisei e naum achei, será que alguem saberia informar a faixa de giro por classe de rolamentos? (o dela era um C1, colocamos um C2, porém na net achei até um C4, que indicava 22.000rpms, queria saber agora esse C2 que foi colocado nela qual rpm especificada)

Sexta no momento que fui buscar a rd tive a possibilidade de uma experiencia assombrosa, pilotei uma rdz que esta sendo reformada/preparada por meu mecanico com a seguinte receita:
Trabalhos de cilindro/cabeçote
Bura de rd 350
Ignição magnetron
Torque de dt 200
Escapamento gemoto
Palhetas de fibra (as minhas chegam essa semana heheh)

Simplesmente por motivos de segurança só ameacei forçar a primeira marcha é o bagui subiu no meu peito duma vez, meu amigos vou confessar naum tive coragem de acelerar o bagui...animal coisa de retardado, estava pensando na ignição mas já abandonei a ideia (num vo Ter corag de acelera mesmo uahauhauha)

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/closemotor.jpg

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/Imag0042.jpg

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/Imag0038.jpg

henrique
28-10-07, 19:06
ficou legal a pintura cara!

na minha fiz tipo das últimas RDs mas com as laterais de cima polidas.. cilindro preto e as tampas prata.. devia ser loca essa Z q vc andou hehehe mas nem rende vc mecher muito na sua pq se vc usa pra se locomover vai precisar de uma moto confiável.. com ignição tem q ficar adaptando a elétrica dela e tal.. a minha vou colocar uma bobina de luz pq tava usando tudo na bateria e nao tinha como carregar aí quando acaba tem q colocar no carregador e como dá preguiça eu ando sem nada de iluminação mesmo.. só de dia mas tirar a ignição tbm n dá pq já acostumei

Christian
28-10-07, 20:00
A moto tá com cara de nova com essa pintura nova no motor.
Ficou muito bem feito o trampo. :OK:

alphazzz
28-10-07, 20:31
nossa,, dizem q a RDZ é o bixo da goiaba mesmo,, meu primo se espatifou com uma P/
Olha,, qria te dar uma sugestão,, poe os piscas das novas Y,, fica show!!

chitola
29-10-07, 08:55
Bom povo! Peguei a rd Sexta, segue fotos da bixinha de pintura nova no motor, fiquei todo feliz pq já tinha feito a parte de cima agora a de baixo, pensei ‘Qui blz agora fico 100%’ porém como o motor funcionou um pouco de tempo forçado demais a parte de cima ficou levemente afetada(o pistão ficou batendo saia), sendo assim, já vou preparando o bolso e pesquisando o pistão ideal pq este que esta nela num vai muito longe, achei um no mercado livre de uma liga especial e de apenas um anel (utilizado nas motos de corrida)quem sabe consiga um desse.

Outra coisa.....pesquisei e naum achei, será que alguem saberia informar a faixa de giro por classe de rolamentos? (o dela era um C1, colocamos um C2, porém na net achei até um C4, que indicava 22.000rpms, queria saber agora esse C2 que foi colocado nela qual rpm especificada)

Sexta no momento que fui buscar a rd tive a possibilidade de uma experiencia assombrosa, pilotei uma rdz que esta sendo reformada/preparada por meu mecanico com a seguinte receita:
Trabalhos de cilindro/cabeçote
Bura de rd 350
Ignição magnetron
Torque de dt 200
Escapamento gemoto
Palhetas de fibra (as minhas chegam essa semana heheh)

Simplesmente por motivos de segurança só ameacei forçar a primeira marcha é o bagui subiu no meu peito duma vez, meu amigos vou confessar naum tive coragem de acelerar o bagui...animal coisa de retardado, estava pensando na ignição mas já abandonei a ideia (num vo Ter corag de acelera mesmo uahauhauha)

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/closemotor.jpg

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/Imag0042.jpg

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/Imag0038.jpg





cara se tu for comprar pistão tem q estudar bem isso, conversa com teu mecânico, pistão com apenas 1 anel favorece o GIRO, porém perde BAIXA (torque), pq dá menor compressão, e como tu anda com tua moto na cidade, uso urbano mesmo, e não acelera, acho que isso não seria bom, coloca pistão original q pro teu caso é o mais recomendado mesmo.

Diego.fcs
29-10-07, 10:06
Falaaaaaaaaaaaaaaa Neudson... Fico muito legal a motoca, show essa aí, a pintura do motor ficou muito boa, qualquer dia vou aí ver pessoalmente... Então, lá naquele cara que te falei em Arapongas tinha várias caixinhas da Yamaha com pistão dentro, deve ser de RD pois já estão meio envelhecidas...

Abraço!

NEUDSON
29-10-07, 11:41
o loko chitola salvou a patria com essa informação!

alphaz - assim que der vai ($) pisca e para lama diant de ybr

a pintura num fico do jeito que queria mas ta baom melhor que o amarelado que estava

Diego.fcs
29-10-07, 16:17
O Neudsão, dá uma olhada depois lá nas foto da bolinha para vc ver como ficou com as tampas laterais...

Abraço!

NEUDSON
30-10-07, 06:56
(num comentei ainda pq aqui do trampo p photobucket ta block) assim que der olho

FabricioFabuloso
02-11-07, 15:35
Grande NEUDSON... bom pelo menos agora o motor ta zero bala... a minha chegou do mecanico essa semana... arrebentou a junta da tampa do cabeçote... nada grave... $10 pra trocar e ficou nova... daki uns 15 dias vou la fazer um reaperto e jah era... nova de novo hehehehe

Abraços

leonoronha
03-11-07, 00:23
nossa,, dizem q a RDZ é o bixo da goiaba mesmo,, meu primo se espatifou com uma P/
Olha,, qria te dar uma sugestão,, poe os piscas das novas Y,, fica show!!


Amigo ai na sua cidade rondonopolis, tem uma RD 135 que o motor dela atinge 19.500 RPMS tive a oportunidade de ver essa moto aqui em CBA e um monstro naum tive peito pra andar. O Neudson ta so empolgando com a viuvinha, vendo isso to relembrando meus tempos de moby e de trilheiro de DT 180.

NEUDSON
03-11-07, 10:25
2T respeito acima de td hueheuehue

leonoronha
03-11-07, 10:31
2T respeito acima de td hueheuehue


Essa Rd que eu falei, tem um pistao de YZ 125 com revestimento ceramico, pois o pistao STD derretia com menos de 250KM rodados. Nessa Cidade tbm tem uma RD 350 fuçada pra 200mts que anda junto com as 1000ccs e coisa de maluco, tive assistindo essas arrancadas la e quase infartei.

NEUDSON
03-11-07, 10:36
pensei em num inventa muito e parti pra uma 350 logo, mas aqui como num teim moto gde quase num vai ter graça... num vai ter moto pra anda....sem falar em peças, a 135 é facum de td demante e earruma melhor fica de 135 lindaaaaaaa bem mantidaaaaaaa do que uma 350 que numpossa dar a atenção que merece

leonoronha
03-11-07, 10:42
Ainda se acha muitas peças de 350, pra potençia dela e pela exclusividade ate que sao baratas pra fazer um motor duma 350 completo sai por uns 700 pilas, pra fazer com pistoes de DT 180 ( vai pra 360 cc e fica perfeita) sai por uns 500. O que e mais caro e YPVS, carburaçao, Cdi so que isso ja tem paralelo no mercado. Voce ja fuçou o motor da sua 135CC?

Guilherme Mcnasty
04-11-07, 12:11
opa velho blz? vou tentar ajudar sobre a dúvida dos rolamentos do vira! o ideal pra sua moto seria um par de rolamentos com folga c3(até 13.500 rpm). Os C2 e C1 vão amarrar um pouquinho seu motor especialmente devido ao fato da sua moto estar com um gemoto, e vc corre um pequeno risco dos mesmos travarem em giro alto. qto mais os rolamentos esquentarem mais atrito eles terão. Na minha eu uso C4 com gaiolas de nylon, eles são melhores de alta realmente e a chance dos mesmos travarem é muito baixa. O contra é que eles fazem mais barulho, duram pouco e são manhosos pra instalar(empenam fácil e tem que montálos com calma e sem bater). Quanto à marca gosto muito dos Nsk(mas esse vc só vai encontrar um lado, o 6305), e tem os Skf e nachi que eu tbém gosto.
Mudando de assunto, já tive uma 350 1990 azul e era muito tesão, mas vendi simplesmente por não consegui manter na época. O preço das peças originais é bem caro, e como vc pode perceber ela tem muito mais coisas pra quebrar do que uma 135. Eu diria que ela custava pra mim umas 5 vezes mais caro do que minha 135, e ainda é menos confiável(mais desempenho, mais manutenção). Ainda pegar uma pra fazer não compensa, se vc quer uma procure uma filézão que compensa. Pense que um jogo de carenagens novas pra ela passa dos 5K(uma bolha original custa 700tão). Controlador do YPVS custa 1000K. E pra fazer o motor completo original passa dos 3K fácil, e não dura mais do que 40.000 km a parte de cima, sem contar que a maioria delas está encamisada, com pistões de dt 180, bielas de dt200 ou agrale, pura gambiarra, verdadeiros micos muito caros pra serem recuperados. mas quando eu estiver bem de grana denovo pode apostar que vou atrás duma, num me aguento ]:)

Cyber
04-11-07, 14:26
Nossa fico animalzinha a motoca neudson, n tinha visto as fotos dela mais fico bala demais. Pretona ta zerada, mais bota a ignição ae, larga de ser cagão :lol:

chitola
05-11-07, 08:42
Essa Rd que eu falei, tem um pistao de YZ 125 com revestimento ceramico, pois o pistao STD derretia com menos de 250KM rodados. Nessa Cidade tbm tem uma RD 350 fuçada pra 200mts que anda junto com as 1000ccs e coisa de maluco, tive assistindo essas arrancadas la e quase infartei.


Pistão não, oque tem revestimento cerâmico é o cilindro, pelo que eu lí...

Pra ganhar de 1000 ccs nos 201 mts aqui até RD 135 ganha... tem no autódromo internacional de Tarumã aqui no sul, onde toda 1 sexta-feira de cada mês tem pista liberada pra rachas de motos, as 135 q andam aqui são brutas...

NEUDSON
05-11-07, 11:12
opá guilherme salvou a patria! sabe qtos rpm o c2 guenta?

essa historia de 5x + que me desanima de cair numa 350

cyber! - calma $ até vir o $ fico menos cagão

Guilherme Mcnasty
05-11-07, 14:31
Velho não sei deve ser algo em torno de 8.500 rpm. Os originais da rd já são C3, eu recomendaria pelo menos esses. Vc acha fácil em lojas de rolamentos e autopeças. Mas faça questão de que sejam de boa procedencia.

chitola
09-11-07, 09:15
Sexta no momento que fui buscar a rd tive a possibilidade de uma experiencia assombrosa, pilotei uma rdz que esta sendo reformada/preparada por meu mecanico com a seguinte receita:
Trabalhos de cilindro/cabeçote
Bura de rd 350
Ignição magnetron
Torque de dt 200
Escapamento gemoto
Palhetas de fibra (as minhas chegam essa semana heheh)

Simplesmente por motivos de segurança só ameacei forçar a primeira marcha é o bagui subiu no meu peito duma vez, meu amigos vou confessar naum tive coragem de acelerar o bagui...animal coisa de retardado, estava pensando na ignição mas já abandonei a ideia (num vo Ter corag de acelera mesmo uahauhauha)


o Neudsnon, quando tu for nesse mecânico dinovo, e lembra faz um favor pra mim:

pergunta pq ele adaptou o Torque da DT 200 na RDZ, meu amigo ta preparando uma RDZ e eu falei isso pra ele, fomos no mecânico que tá fazendo e o cara disse que não precisava pq nem ia sentir a diferença é muito pouco, e esse mecânico é confiável, preparou todas as RDs q meu amigo teve ate hoje e ficavam todas canhão mesmo.

Obs. ele já teve umas 10 RD/RDZ, se apertava e vendia, depois folgava e comprava outra hehehe.



opa velho blz? vou tentar ajudar sobre a dúvida dos rolamentos do vira! o ideal pra sua moto seria um par de rolamentos com folga c3(até 13.500 rpm). Os C2 e C1 vão amarrar um pouquinho seu motor especialmente devido ao fato da sua moto estar com um gemoto, e vc corre um pequeno risco dos mesmos travarem em giro alto. qto mais os rolamentos esquentarem mais atrito eles terão. Na minha eu uso C4 com gaiolas de nylon, eles são melhores de alta realmente e a chance dos mesmos travarem é muito baixa. O contra é que eles fazem mais barulho, duram pouco e são manhosos pra instalar(empenam fácil e tem que montálos com calma e sem bater). Quanto à marca gosto muito dos Nsk(mas esse vc só vai encontrar um lado, o 6305), e tem os Skf e nachi que eu tbém gosto.


Guilherme, esses rolamentos C4 fazem tão mais barulho que os C3 assim que chega a ser perceptível ? e duram muito menos mesmo ? eu achei 2 referencias de C4 mas não sei onde são colocados esses no motor, pode me dizer ?

NSK 6205 C4
SKF 6304 C4

NEUDSON
09-11-07, 11:26
chitola esse toque que usamos no prototipo de arrancada da oficina! :)
cabe sim ! o da agrale que tem de fazer gambitech pra colocar

Guilherme Mcnasty
09-11-07, 11:37
Qto aos rolamentos eles fazem um pouca mais barulho e duram um pouco menos. Nada demais e pode usar sussegado. Pra por o torque(piramide) tem que abrir a admissão do cilindro com uma mini retifica, mas melhora bem ainda mais pra quem usa carburador maior.

NEUDSON
09-11-07, 11:58
na minha colocar um 26mm será que compensa guilherme consumox desempenho ? (to de 24mm)

tava olhando o orkut pelo que a mulecada fala a minha até queta forte pelo qui teim!

a negada sofre pra chega nos 150km/h (de páinelllllllllllllllll)

chitola
09-11-07, 12:47
chitola esse toque que usamos no prototipo de arrancada da oficina! :)
cabe sim ! o da agrale que tem de fazer gambitech pra colocar




Qto aos rolamentos eles fazem um pouca mais barulho e duram um pouco menos. Nada demais e pode usar sussegado. Pra por o torque(piramide) tem que abrir a admissão do cilindro com uma mini retifica, mas melhora bem ainda mais pra quem usa carburador maior.


mas e pq o torque da DT200 fica melhor q o da RD ?



na minha colocar um 26mm será que compensa guilherme consumox desempenho ? (to de 24mm)

tava olhando o orkut pelo que a mulecada fala a minha até queta forte pelo qui teim!

a negada sofre pra chega nos 150km/h (de páinelllllllllllllllll)


Compensa sim neudson, coloca um de RDZ q é 26 e fica praticamente original, andando mais e gastando pouca coisa a mais.

Guilherme Mcnasty
09-11-07, 15:24
quote author=NEUDSON link=topic=14853.msg244708#msg244708 date=1194620322]
na minha colocar um 26mm será que compensa guilherme consumox desempenho ? (to de 24mm)

tava olhando o orkut pelo que a mulecada fala a minha até queta forte pelo qui teim!

a negada sofre pra chega nos 150km/h (de páinelllllllllllllllll)
[/quote]

O consumo pode até melhorar, pq vc não vai alterar giclagem mas vai aumentar entrada de ar. O difusor da rdz(vm26) é melhor também. Mas não espere aquela diferença no desempenho só por conta de 2 mm a mais de venturi, é um piquezinho a mais somente. Quer diferença mesmo procure um 28mm ou 30 mm. Mas é mosca branca achar um em bom estado. Eu to procurando um bom 32mm pra minha faz uma cara e não acho. Já vi rd fuçadaça com 34 mm, e acho exagerado, fora que venturi muito grande em 2t perde torque e é difícil de acertar.

mas e pq o torque da DT200 fica melhor q o da RD ?

porque ele é maior a admite mais mistura que o da rdzinha. Mas quer uma dica mesmo: se queres por um torque maior na rdzinha coloque o da 350 que ele se ajusta melhor que o da 200, e o coletor não é deslocado, fora que os buracos dos parafusos do torque da 200 não batem.

chitola
09-11-07, 16:16
quote author=NEUDSON link=topic=14853.msg244708#msg244708 date=1194620322]
na minha colocar um 26mm será que compensa guilherme consumox desempenho ? (to de 24mm)

tava olhando o orkut pelo que a mulecada fala a minha até queta forte pelo qui teim!

a negada sofre pra chega nos 150km/h (de páinelllllllllllllllll)


O consumo pode até melhorar, pq vc não vai alterar giclagem mas vai aumentar entrada de ar. O difusor da rdz(vm26) é melhor também. Mas não espere aquela diferença no desempenho só por conta de 2 mm a mais de venturi, é um piquezinho a mais somente. Quer diferença mesmo procure um 28mm ou 30 mm. Mas é mosca branca achar um em bom estado. Eu to procurando um bom 32mm pra minha faz uma cara e não acho. Já vi rd fuçadaça com 34 mm, e acho exagerado, fora que venturi muito grande em 2t perde torque e é difícil de acertar.

mas e pq o torque da DT200 fica melhor q o da RD ?

porque ele é maior a admite mais mistura que o da rdzinha. Mas quer uma dica mesmo: se queres por um torque maior na rdzinha coloque o da 350 que ele se ajusta melhor que o da 200, e o coletor não é deslocado, fora que os buracos dos parafusos do torque da 200 não batem.




blza

então a dica quente mesmo é bura de 28mm (rd 350) ou 30mm e torque da rd 350. valeu mano

Guilherme Mcnasty
09-11-07, 17:10
as 350 ypvs usam carburas de 26mm. As 250 e 350 antigas à ar usavam 28mm.

NEUDSON
10-11-07, 16:50
ESTAMOS COM UM 34 no prototipo
hehe ]:)


no meu caso o bura de dt 200 tbm serviria né guilherme ?

consumo melhorar ''sonho meu sonho meu....'' uhauhauha

a batedeira de saia que ta dando medo, vou ter de comprar um pistão novo já e deixa de reserva

Guilherme Mcnasty
11-11-07, 10:13
Tá batendo saia? eu acho melhor fazer agora do que deixar quebrar. Pq vc sabe que quando quebra não é só pistão que vai embora. Na maioria das vezes risca fundo a camisa, às vezes entorta biela, fora que quando a saia do pistão quebra os pedaços do mesmo esmerilham o motor inteiro por dentro. Aí vc sabe, fica bem mais caro. Pra não ficar muito caro vc pode colocar pistão KMP com anéis Rik. Não recomendo anéis kmp porque eles quebram fácil e duram pouco. Metal leve é bom mais é muito caro, daí compensa colocar original que é melhor. Agora se quer investir mesmo coloca pro-x.

NEUDSON
11-11-07, 18:08
os que estão já são kmp/rik ! os pro x numca vi pra rd vo dar uma olhada ! sei que já devia fazer mas ta duro $!

tive de encosta a jog tbm!

chitola
12-11-07, 07:13
as 350 ypvs usam carburas de 26mm. As 250 e 350 antigas à ar usavam 28mm.


eu pensava q todas 350 vinha com carbura 28, blza.

pois é guilerme, e onde encontro pistão Pro-X pra RD ? pro-x seria melhor que o original ? mais leve ?

Guilherme Mcnasty
12-11-07, 09:22
Putz pior que pensando bem nunca vi em rd 135. Lembro que pras dt 200 era muito bom.

chitola
12-11-07, 10:22
Putz pior que pensando bem nunca vi em rd 135. Lembro que pras dt 200 era muito bom.


e entre os Metal Leve e Original, qual seria o melhor ? ouvi dizer que a Metal Leve que fornecia para Yamaha, então é o mesmo, isso é verdade ?

Guilherme Mcnasty
12-11-07, 10:31
Eu acho os originais bem melhor do que metal leve. A metal leve fornece pistões pra várias marcas de carros e até motos, mas pra yamaha não. Os pistões de rd por exemplo são feitos pela ART, uma fábrica japonesa. Os pistões metal leve tem coeficiente de dilatação maior do que os originais, portanto tem que se deixar uma folga um pouco maior na retífica do que um original, e o problema é que grande parte das retíficas por aí nem sabem disso. Não me lembro do valor da folga, mas tem escrito na caixinha do kit.

chitola
12-11-07, 10:37
Eu acho os originais bem melhor do que metal leve. A metal leve fornece pistões pra várias marcas de carros e até motos, mas pra yamaha não. Os pistões de rd por exemplo são feitos pela ART, uma fábrica japonesa. Os pistões metal leve tem coeficiente de dilatação maior do que os originais, portanto tem que se deixar uma folga um pouco maior na retífica do que um original, e o problema é que grande parte das retíficas por aí nem sabem disso. Não me lembro do valor da folga, mas tem escrito na caixinha do kit.


bom saber, eu comprei minha 135 sábado, vou pegar ela amanhã a noite ou então quarta, ela tá com 62mil Km originais e STD, mas já to pesquisando preços de kits de pistão e biela, pq sei que muito mais não vai durar sem retífica, mas mesmo com 62mil não tem nenhum barulhinho de batida de saia, parece motor saindo da fabrica.

NEUDSON
12-11-07, 11:04
AGORA deu .... mais um falido com a conta do posto huahuahuahua

chitola
12-11-07, 12:10
AGORA deu .... mais um falido com a conta do posto huahuahuahua


hehehe essa foi boa...

Mas a minha ainda tem algumas coisinhas pra fazer, a primeira delas é conseguir a rabeta traseira que não tem.
A pintura da moto e do motor são originais de fábrica e muito conservada.
Escape original.

Tenhoa TUA como exemplo pra fazer a minha, essa preta é muito bala, queria uma preta mas não achei uma inteira, mas a Azul 98 que comprei é linda, e difícil ver por aqui nessa cor.

Guilherme Mcnasty
12-11-07, 12:16
Tem gente que não acredita mas já vi rd originalzinha bater os 100 mil sem abrir o motor! era de um vizinho meu que era bicheiro(fazia jogo do bicho) de moto e rodava mais de 1000km por semana. Naquela época(93,94) o melhor óleo que tinha era o castrol tt. Ele comprava de caixa e só usou esse desde 0km.

Guilherme Mcnasty
12-11-07, 12:18
Fiz um videozinho da minha se quiserem dêem uma olhada:
http://br.youtube.com/watch?v=_kNr6udxEAw

em breve mais alguns fazendo umas gracinhas.

chitola
12-11-07, 12:22
Tem gente que não acredita mas já vi rd originalzinha bater os 100 mil sem abrir o motor! era de um vizinho meu que era bicheiro(fazia jogo do bicho) de moto e rodava mais de 1000km por semana. Naquela época(93,94) o melhor óleo que tinha era o castrol tt. Ele comprava de caixa e só usou esse desde 0km.


cara qual óleo bom tu me recomenda ? motul 800 é caro a bessa, Castrol Kart tbm... M50 não acha mais neh ?

Guilherme Mcnasty
12-11-07, 12:26
Texaco super moto 2t(um com o rótulo azul), é semi sintético e barato R$ 5,00 aqui na minha cidade. O moto 2 da BR é bom também, e o Actevo da castrol também, mas é mais caro. Eu uso o texaco pq é o mesmíssimo Yamalube 2t e é barato, faz pouca fumaça e quase zero de depósitos no motor.

Guilherme Mcnasty
12-11-07, 12:28
Ah, se vc for usar a moto no dia a dia, não recomendo M50, pois ele é só pra altos regimes(se vc andar devagar com ele, ele forma uma pasta que prende os anéis da moto, riscando o cilindro) e forma muito depósito, tem que abrir o motor direto pra limpar.

chitola
12-11-07, 13:17
Texaco super moto 2t(um com o rótulo azul), é semi sintético e barato R$ 5,00 aqui na minha cidade. O moto 2 da BR é bom também, e o Actevo da castrol também, mas é mais caro. Eu uso o texaco pq é o mesmíssimo Yamalube 2t e é barato, faz pouca fumaça e quase zero de depósitos no motor.


esse que tu falou na verdade é Havoline neh, pq tem o Texaco mineral, e o Havoline q diz ser semi sintetico, mas ambos são da marca texaco sim.

Guilherme Mcnasty
12-11-07, 13:54
esse que tu falou na verdade é Havoline neh, pq tem o Texaco mineral, e o Havoline q diz ser semi sintetico, mas ambos são da marca texaco sim.

isso isso isso...

NEUDSON
13-11-07, 06:58
Fiz um videozinho da minha se quiserem dêem uma olhada:
http://br.youtube.com/watch?v=_kNr6udxEAw

em breve mais alguns fazendo umas gracinhas.


merda youtube ta bloq aqui, no fds dou uma olhada :s

chitola
14-11-07, 11:27
qual relação tu usa na moto ? a minha tem coroa 39, mas hj eu vejo qual pinhão está. O original da 97/98 é qual ?

NEUDSON
14-11-07, 21:26
ORIGINAL 16x 39

uso 16x 35 (de escape original ficava longa demais masde dimensionado ficou filé)

NEUDSON
15-11-07, 20:08
Palhetas a serem colocadas nela e na jog (na jog vai apenas 01 – metade pra cada lado)

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/PALHETAS.jpg

chitola
16-11-07, 07:37
Palhetas a serem colocadas nela e na jog (na jog vai apenas 01 – metade pra cada lado)

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/PALHETAS.jpg



cara que palhetas são essas ? de fibra de carbono ?

leonoronha
16-11-07, 07:39
Ja vi o 26MM da 350 na 135 e fica baum, agora dizem que o 30 e poucos MM da Agrale e top de linha. Tem tbm o da suzuki RM que e 38MM, ja vi RD 350 usando um par deles o troço fica o bixo.

Joao XTZ
19-11-07, 10:49
legal a moto...Rd nao tem jeito andas muito mesmo...o motor merecia um cromo nao ???rsrsrsrsrsr valeu... :lol: :lol: :lol:

NEUDSON
19-11-07, 11:23
é fibra mesmo chitola! queria 2 estagio mas naum achei!
o bura de agrale acho que é o da 27,5! dificil de acha baum aqui...
quanto aos cromos já já vem $$ hehehehe

chitola
19-11-07, 11:57
é fibra mesmo chitola! queria 2 estagio mas naum achei!
o bura de agrale acho que é o da 27,5! dificil de acha baum aqui...
quanto aos cromos já já vem $$ hehehehe




eu tenho esse bura da agrale zero bala e todo polido com a cuba espelhada, originalzão... mas acho que não vou mais por na RD pq hoje fiquei sabendo que ele não tem a entrada pro autolube, então vou achar um que posso continuar usando o autolube doque fazer a mistura no tanque.

NEUDSON
22-11-07, 07:51
RD 3 X 0 NEUDSON

ADIOS BIELA AHUAHAHUUHA :s

na estourada dos rolamento deve ter destemperado a biela, no zoiometro meu mecanico num viu e fechou, ai nessas semanas ela ficou folgada (num era pistao batendo), resumindo já ta sem motor de novo esperando kit de biela original chegar de ldna e rolamentos c4 agora (os outros estão novos mas vou aproveitar logo e trocar)

eita fim de ano :o

chitola
22-11-07, 08:05
RD 3 X 0 NEUDSON

ADIOS BIELA AHUAHAHUUHA :s

na estourada dos rolamento deve ter destemperado a biela, no zoiometro meu mecanico num viu e fechou, ai nessas semanas ela ficou folgada (num era pistao batendo), resumindo já ta sem motor de novo esperando kit de biela original chegar de ldna e rolamentos c4 agora (os outros estão novos mas vou aproveitar logo e trocar)

eita fim de ano :o


bah cara que foda, o canal é mandar cromar a biela nova, ela vai ter mais vida útil assim, pergunta pro teu mecânico...

leonoronha
22-11-07, 09:21
eu tenho esse bura da agrale zero bala e todo polido com a cuba espelhada, originalzão... mas acho que não vou mais por na RD pq hoje fiquei sabendo que ele não tem a entrada pro autolube, então vou achar um que posso continuar usando o autolube doque fazer a mistura no tanque.


E o idolatrado DELL ORTO ele e a vacuo ??? realmente o sistema de lubrificaçao da agrale e diferente das yamahas esse bura e rarissimo de se encontrar. Descupe a pergunta quanto tu pago na sua viuvinha??? E que quero uma pra min tbm.

NEUDSON
22-11-07, 09:26
esse bagui de cromar fica pra depois chitola $$$ :P

eita leo até tu vai vir pra 2t

chitola
22-11-07, 09:29
E o idolatrado DELL ORTO ele e a vacuo ??? realmente o sistema de lubrificaçao da agrale e diferente das yamahas esse bura e rarissimo de se encontrar. Descupe a pergunta quanto tu pago na sua viuvinha??? E que quero uma pra min tbm.


não ele é mecânico mesmo...

me ensinaram um jeito de continuar no autolube com qualquer outro carbura !!!

http://img208.imageshack.us/img208/6677/imagem207oh0.th.jpg (http://img208.imageshack.us/my.php?image=imagem207oh0.jpg)

http://img512.imageshack.us/img512/2735/imagem208um2.th.jpg (http://img512.imageshack.us/my.php?image=imagem208um2.jpg)

http://img254.imageshack.us/img254/937/imagem209gn1.th.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=imagem209gn1.jpg)


na minha RD paguei R$ 2.700

chitola
22-11-07, 09:30
esse bagui de cromar fica pra depois chitola $$$ :P

eita leo até tu vai vir pra 2t


cara mas não é cromar o motor, é só cromar a biela e as bolachas do vira, fica bem melhor...

NEUDSON
23-11-07, 11:25
ENTRE os planos pretendo não quebrar mais esse motor por um bom tempo e ir montando outro ]:)

casali
23-11-07, 11:34
o NEUDSON, daqui a pouco tu vai começar a levar a fama do TRW, ta virado num destruidor :lol:

chitola
23-11-07, 12:17
ENTRE os planos pretendo não quebrar mais esse motor por um bom tempo e ir montando outro ]:)


vai faze um só pra arrancada ?

NEUDSON
23-11-07, 14:08
casali - peguei o que considero azar com sorte ! o motor era todo original ainda sendo assim tava na hora extra já

chitola - exatamente!

chitola
23-11-07, 15:09
casali - peguei o que considero azar com sorte ! o motor era todo original ainda sendo assim tava na hora extra já

eu to vendo que daqui a pouco sou eu que vou estar nessa situação, 62mil km originais, quero só ver até quando vai durar...

chitola - exatamente!

opá, quando for fazendo abre um tópico só do motor e vai passando os segredos pra geral, já pensei nisso tbm, mas agora não to podendo $$$

NEUDSON
25-11-07, 13:18
tenho td em mente já !depois lhe passo via mp

bom peguei a moto sabado, rolamentos de virabrequim c4, kit biela original yamaha, palhetas de fibra, oleo de carter meti uma yamalube 4t e logo após retira-la da oficina fui comprar oleo 2t (trampo de oficina uns 300,00)
to usando havoline porem ia testar o castrol actevo (9,00 500ml), porem ao chegar na loja me apresentaram um ELF 100% sintetico por 35,00 1 lto, tendo em vista que já quebrei coisa demais e o sintetico mais barato que tinha achado era motul 600 por 30,00+ 22,00 de frete acabei comprando o elf.

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/Imag0045.jpg

resumindo a moto ta outra parece moto 0km foi toda revisada/lubrificada, o barulho dela mudou muito devido as palhetas (se soubesse tinha trocado antes)

agora é só espera o 13º pra meter militec na rd e na jog (aditivio de oleo que protege/endureçe metais)

guilherme/diego sabado qui veim to pensando em ir ai!

chitola
26-11-07, 06:47
o cara , onde tu conseguiu palhetas de fibra original yamaha ? eu fui numa loja da yamaha sexta e o cara me disse que as palhetas eles não tem mais, porém calculou o preço só pra mim ter uma idéia, e custa apenas 349,00, aí perguntei das palhetas da 350 e ele me disse que tbm não tem, mas sairiam +ou- 400,00, quanto tu pagou por as tuas ?

NEUDSON
26-11-07, 06:56
22 CADA :lol: heueheuheheuh são da dt 200 que estavam paradas a muitooooooooo tempo e eles queimaram barato por causa disso mesmo, não vão fornecer mais...peguei as ultimas...

pede pra alguem de sp ver pra vc na r. general osorio!

chitola
26-11-07, 07:21
22 CADA :lol: heueheuheheuh são da dt 200 que estavam paradas a muitooooooooo tempo e eles queimaram barato por causa disso mesmo, não vão fornecer mais...peguei as ultimas...

pede pra alguem de sp ver pra vc na r. general osorio!


bah que bom cara, tu deu sorte mesmo...

quanto ao post de cima, aí do óleo, já ouvi dizer que militec não é bom pra motos, por causa da embreagem e tal, o mesmo serve para aqueles aditivos anti smoke de carros, tipo bardhal B-12 e etc... que a embreagem fica ruim pq é lubrificada pelo óleo do motor, não sei até onde isso é verdade, mas não custa nada conferir antes neh... se confirmar que dá certo avisa aqui, de repente coloco nas motos e no golzinho...

cara uma coisa que eu sei que é bom, que estão fazendo aqui direto nos carros de arrancada é MOLIKOTE, um tipo de "banho" das peças moveis nesse produto molikote, que reduz muito, muito mesmo o atrito e o desgaste, aplicasse em virabrequins, bielas, pistões, bronzinas, comando, balanceiros, válvulas, tudo que se move, é fácil, só pintar como um spray...

http://img20.imageshack.us/img20/9493/dsc02000fw1.th.jpg (http://img20.imageshack.us/my.php?image=dsc02000fw1.jpg)

http://img515.imageshack.us/img515/4313/dsc02013kg4.th.jpg (http://img515.imageshack.us/my.php?image=dsc02013kg4.jpg)

http://img407.imageshack.us/img407/6171/dsc07706js8.th.jpg (http://img407.imageshack.us/my.php?image=dsc07706js8.jpg)

Diego.fcs
26-11-07, 09:47
guilherme/diego sabado qui veim to pensando em ir ai!


Tenho escutado muito disso ultimamente e nada... :G

Vem aí que a gente vai lá na oficina do Guilherme encher o saco dele aí perto da hora do almoço a gente toma umas geladas...

NEUDSON
26-11-07, 11:06
CHITOLA....o militec já usamos aqui em umas é ta filé!
o molikote já ouvi falar mas aqui num acha facil

diego! - quem num deixa eu ir é a rd ahuuhauha

Guilherme Mcnasty
28-11-07, 13:20
bah que bom cara, tu deu sorte mesmo...

quanto ao post de cima, aí do óleo, já ouvi dizer que militec não é bom pra motos, por causa da embreagem e tal, o mesmo serve para aqueles aditivos anti smoke de carros, tipo bardhal B-12 e etc... que a embreagem fica ruim pq é lubrificada pelo óleo do motor, não sei até onde isso é verdade, mas não custa nada conferir antes neh... se confirmar que dá certo avisa aqui, de repente coloco nas motos e no golzinho...

cara uma coisa que eu sei que é bom, que estão fazendo aqui direto nos carros de arrancada é MOLIKOTE, um tipo de "banho" das peças moveis nesse produto molikote, que reduz muito, muito mesmo o atrito e o desgaste, aplicasse em virabrequins, bielas, pistões, bronzinas, comando, balanceiros, válvulas, tudo que se move, é fácil, só pintar como um spray...

http://img20.imageshack.us/img20/9493/dsc02000fw1.th.jpg (http://img20.imageshack.us/my.php?image=dsc02000fw1.jpg)

http://img515.imageshack.us/img515/4313/dsc02013kg4.th.jpg (http://img515.imageshack.us/my.php?image=dsc02013kg4.jpg)

http://img407.imageshack.us/img407/6171/dsc07706js8.th.jpg (http://img407.imageshack.us/my.php?image=dsc07706js8.jpg)


O militec se adere somente às partes de metal da moto, não prejudicando nada no funcionamento da embreagem da moto. Qto ao bardahl b12 acredito que não prejudique também. Pode se usar o militec misturado ao 2 t da moto(acho que 60ml/litro de óleo 2T).

chitola
28-11-07, 13:29
O militec se adere somente às partes de metal da moto, não prejudicando nada no funcionamento da embreagem da moto. Qto ao bardahl b12 acredito que não prejudique também. Pode se usar o militec misturado ao 2 t da moto(acho que 60ml/litro de óleo 2T).



ah mas peraí, vcs estam falando em usar militec junto ao óleo 2T ou no óleo que vai no motor (4T) ?

Guilherme Mcnasty
28-11-07, 14:53
nos 2. Em ambos os casos misturados ao óleo. 50ml de militec por litro de óleo da caixa e 60ml/litro de 2t pro motor.

chitola
28-11-07, 14:58
nos 2. Em ambos os casos misturados ao óleo. 50ml de militec por litro de óleo da caixa e 60ml/litro de 2t pro motor.


ok entendido agora, lí no site da militec e lá fala mesmo em 60ml por litro de 2T...

pergunta, de quantos em quantos km se troca o óleo da caixa das rds ? 1000 kms como nas titans ?

chitola
28-11-07, 15:17
22 CADA :lol: heueheuheheuh são da dt 200 que estavam paradas a muitooooooooo tempo e eles queimaram barato por causa disso mesmo, não vão fornecer mais...peguei as ultimas...

pede pra alguem de sp ver pra vc na r. general osorio!


o cara agora que me liguei, essas palhetas são da 200, como tu colocou na 135 ? pelo que eu sei não cabem.

Guilherme Mcnasty
28-11-07, 15:53
ok entendido agora, lí no site da militec e lá fala mesmo em 60ml por litro de 2T...

pergunta, de quantos em quantos km se troca o óleo da caixa das rds ? 1000 kms como nas titans ?


O manual falava acho q de 1500 em 1500. eu ando uns 1000 e já troco, pq pra mim é baratin...

Guilherme Mcnasty
28-11-07, 15:54
o cara agora que me liguei, essas palhetas são da 200, como tu colocou na 135 ? pelo que eu sei não cabem.


Creio q ele tá usando o torque inteiro da 200. Senão num dá

NEUDSON
28-11-07, 16:26
oleo o manuel indica de 3 em 3 mil

o torque é de 135 mesmo

as palhetas foram cortadas nas extremidades fica filé (sabado vc ve guilherme hehe)

chitola
28-11-07, 23:49
e fica bom cortar as palhetas ? não lasca nem danifica nada ? corta com tesoura mesmo ou oque ?
Neudson, pergunta pro teu mecanico se as de fibra da 350 tbm dá pra cortar...

NEUDSON
29-11-07, 06:51
fica é só fazer com cautela! foi cortado com tesoura mesmo (tem de ser boaaaa)as de 350 serve tbm!

Joao XTZ
07-12-07, 12:38
sa senhora vendo daki o estrago mas RD ANDA TANTO ASSIM???eu gostaria de saber se ela original da coro nas TW fazer e outras motos de 250 ???ou precisa fazer muita coisA???valeu... :lol: :lol: :lol:

chitola
07-12-07, 12:55
RD original não anda muito bem, chega no max a 120 / 130 bem regulada e descarbonizada...

andrepessoa
07-12-07, 17:52
sa senhora vendo daki o estrago mas RD ANDA TANTO ASSIM???eu gostaria de saber se ela original da coro nas TW fazer e outras motos de 250 ???ou precisa fazer muita coisA???valeu... :lol: :lol: :lol:


vixi cara... minha RD TODA original, num levou uma TUTU hoje... nem de arrancada nem de final :s
de arrancada ele num sumiu muito, e de final eu fiquei no Vacuo dele direto, no painel tava marcando 140KM/h

Mais com o dimensionado só, eu levo tutu tranquiiilo xD
talvez não de arrancada, mais de segunda e terceira eu busco, passo e deixo só na fumaça =x

NEUDSON
13-12-07, 11:34
original e pra anda na fte de 150 e junto de strada

com escape sai na fte de tw ou até falcon (dependendo das 02 motos e pilotos)de final é junto com tw mas se sair junto pra tw chega demoraaaaaaaaaaaaaaa

Joao XTZ
13-12-07, 14:42
a ta entendi td...so o escape jah ajuda muito...valeu... :lol: :lol: :lol:

chitola
13-12-07, 15:13
o escape dimensionado em rd, e 2T em geral melhora muito, muito mas muito mesmo a moto, é que os escapes originais são feitos pra ficar com um pouco de baixa e tbm pra não ter muito ruído, é só ver um gemoto por exemplo, faz 10 vezes mais barulho que o original em alta rotação e tbm perde em baixa.

NEUDSON
14-12-07, 11:36
vc vai assusta :drool: ! num esquece de acertar gicles provavel 180 alta e 45 baixa