PDA

Ver Versão Completa : só liga com afogador



Hunter 123
24-07-07, 18:21
Bem, como já disse em outra ocasião, às vezes minha moto não quer ligar de primeira sem afogador após ficar umas 4 horas parada. Liga lá pra terceira vez, e eu tenho que dar uma aceleradinha. E às vezes cai.
Aí eu pergunto: É melhor usar logo o afogador?
Quando insisto e tenho umas 3 ou 4 vezes ela vai, mas preciso dar uma acelerada. Isso é maléfico ao motor?
Fui na Suzuki ver isso. O cara falou que o problema devia ser na entrada de ar(?), e disse que ficaria melhor.
Bem, senti a moto mais macia mesmo, mas o problema não acabou.

TorteX
24-07-07, 18:37
Bom...se com o afogador pega de primeira...
Vai com o afogador...num vai fica forçando a bateria a sua bateria...

RGBguima
24-07-07, 19:02
Bom...se com o afogador pega de primeira...
Vai com o afogador...num vai fica forçando a bateria a sua bateria...


é isso ai.. O Afogador esta ai pra isso!!

Ivan RJ
24-07-07, 19:33
Hunter, o afogador foi feito para ser usado. Basta puxá-lo e ligar a moto sem acelerar. Um grande abraço e depois de testar coloque o resultado.

rocksul
24-07-07, 19:39
Em alguns manuais diz pra ti deixar a moto acelerada em metade do curso do acelerador e ligar a moto caso o afogador esteja puxado, não sei se no teu manual diz isso, sei lá se tem lógica, pensei e não encontrei uma óbvia... mas como no meu diz e no da minha moto antes dessa tb dizia eu o faço.
Mas se o tempo não está frio não seria necessário acionar o afogador não. Uma regulagem do bura, verificação de vela, filtro de ar e filtro de combustível é bem legal cara.

destbr
24-07-07, 22:01
no manual da cg diz q partida a frio o afogador deve ser usado. eu sempre uso qp sei q vou perder tempo se nao usar...

mas se o motor nao estiver tao frio, nao precisa de afogador nao.

eu faço assim: aciono o afogador e dou a partida sem usar o acelerador. assim q pega, ja mantenho ela acelerada e volto o afogador na posicao fechada. e fico mantendo no acelerador mesmo (igual a um idiota, pois nao tem IE, huahuahuahuahua)

yalta
24-07-07, 22:29
eu sempre giro 1/4 do acelerador pra ligar, pelo menos liga :D

agm2112
25-07-07, 09:02
Liga com afogador ? Que bom ! Sinal de que ele funciona.

Hunter 123
25-07-07, 10:20
Liga com afogador ? Que bom ! Sinal de que ele funciona.

Muito esclarecedor. Obrigado.

Hunter 123
25-07-07, 10:25
Pois é, pessoal. Eu sei que o afogador é pra ser usado. Mas não entra na minha cabeça ter que colocá-lo em funcionamento em plena tarde, após a moto ficar parada por algumas horas.
O manual diz que é pra tentar ligar sem o afogador, e se não funcionar, usá-lo.
Um conhecido meu disse que essa relativa dificuldade de ligar é um problema crônico das pequenas Suzuki. Semana que vem vou na concessionária e reclamo de novo.
Valeu.

coloradinho
25-07-07, 11:40
a minha tb tem esse mesmo problema, só liga com afogador, e outra se eu baixar o afogador antes de ums 10 minutos dele ligado ela apaga, tem q espera muitooo pra pode baixar o afogador, na maioria das vez saiu com ele acionado mas é uma droga :stop: a aceleração dica perto dos 4 mil rpms, e mesmo andando algumas quadras se baixa o afogador apaga, só depois de um tempó da pra baixa tranquilo!

Diego.fcs
25-07-07, 11:45
Meu pai tem uma trudinha e é assim também, apesar de ficar a semana toda parada, as vezes saio com ela e depois de algumas horas vou dar partida novamente e tenho que puxar o afogador senão ela não pega, eu puxo o afogador para num ficar gastando muita bateria acionando a partida elétrica e creio que isso num venha a estragar o funcionamento da motoca. Na minha bolinha eu já num uso o afogador, uma vez que ele não funciona... hehehehehehhehee...

Abraço!

Jango
25-07-07, 11:51
Quantos Km tem tua moto? Se a carburação estiver bem acertada não se preocupe, quando as motos são mais novas isso é normal em algumas.

Furious VIPER
25-07-07, 12:00
Manda dar uma bela revisada de verdade nessa carburação e filtro de ar!!
ligar obrigatoriamente com afogador mesmo em tempo qeunte não é normal não!!
Andar com ele ligado muito tempo tb não é normal!!

Hunter 123
25-07-07, 18:37
É, semana que vem vou lá. Vou falar diretamente com o dono da concessionária, porque acho que pra esse tipo de coisa funcionário geralmente não está nem aí (a não ser que seja um bom funcionário, que se preocupe com o estabelecimento, o que é raro).
Jango, ela está com 350 rodados, na maciota. É uma ótima moto, só estou meio cabreiro com isso. Também acho que pode ser por ser novinha, mas como o Furious Viper disse, não deve ser normal também.
Não chega a ser como a do Coloradinho. Ligando, pode abaixar o afogador e ir. Coincidentemente, hoje não tive problemas.
Valeu.

Furious VIPER
25-07-07, 18:59
Tua moto tás originalíssima?? A minha qdo original ligava em QUALQUER tempo... quente, médio, frio, muito frio, frio pracaralho, putaquepariu tá muito frio, congelei... só dando a partida.. nada de afogador!!
Depois q passei a usar o escape esportivo, aí o afogador se fez necessário! Só no frio, claro!!

Hunter 123
25-07-07, 19:24
Tua moto tás originalíssima?? A minha qdo original ligava em QUALQUER tempo... quente, médio, frio, muito frio, frio pracaralho, putaquepariu tá muito frio, congelei... só dando a partida.. nada de afogador!!
Depois q passei a usar o escape esportivo, aí o afogador se fez necessário! Só no frio, claro!!

Pois é, por isso fico mais puto. É uma "custom" ne, tem que saber mexer, e eu não mexi em nada, e nem vou mexer. Por isso to meio desconfiado...

coloradinho
25-07-07, 20:13
a minha tb é toda original

Hunter 123
03-08-07, 16:31
É, fui lá, voltei dizendo que não adiantou o cara mexer na entrada de ar, que o "problema" continuava. Quem me atendeu foi um outro mecânico. Eis o diálogo:
- A moto só pega de manhã com afogador e se ficar parada por umas 4 horas também...
- Ah, isso é normal, a sua moto tá nova
- Mas se fosse normal, aconteceria com todas...
- Mas pode ser uma característica da sua moto.
- Como assim, não deveria haver um padrão?
- Pois é, mas pode ser isso sim. Cada moto é diferente.
- Mas não acredito que seje normal ter que usar o afogador duas ou 3 vezes num dia como hoje (sol).
Fiquei de voltar lá amanhã. Po, achei que o cara vacila ao dizer algumas coisas, sei lá...O que me aconselham a dizer lá e falar com o outro mecânico, que é mais experiente?

Diego.fcs
03-08-07, 16:37
Amanhã vc chega lá e faz o seguinte diálogo com o mesmo cara...

- Mecânico: E aí beleza?
- Hunter 123: VC! sai fora... Kd o supervisor dessa oficina aki...
- Hunter 123: vc é o supervisor??
- Supervisor: Sim sou! Qual o problema...
- Hunter 123: Esse cara aí fala que cada moto é dum jeito e fica me enrolando e minha moto num pega e tal e ele fala que é normal e...

aí vc explica tudo pra ele... hehehehe

Acho difícil isso, quem usa a moto todo dia num usa tanto o afogador assim, minha namorada usa uma biz para trabalhar todo dia, tem ela faz 1 ano eu acho, nunca limpou o bura e mal rela no pedal de partida e funciona, ela nem sabe onde fica o afogador...

Fernando Oliveira
03-08-07, 16:47
Pois é, pessoal. Eu sei que o afogador é pra ser usado. Mas não entra na minha cabeça ter que colocá-lo em funcionamento em plena tarde, após a moto ficar parada por algumas horas.
O manual diz que é pra tentar ligar sem o afogador, e se não funcionar, usá-lo.
Um conhecido meu disse que essa relativa dificuldade de ligar é um problema crônico das pequenas Suzuki. Semana que vem vou na concessionária e reclamo de novo.
Valeu.


A YES tem o mesmo "problema" quando está nova, mesmo após uns 3.000 km, dá isso. Veja se o clima da tua cidade requer uma vela mais "quente".

Pode ser também regulagem, quando levei a minha para revisão de 1.000 km só fizeram m*%#da, inclusive na regulagem da lenta...

A minha melhorou muito mesmo depois que fiz as alterações do J.Duarte, pois a cidade que moro é de clima frio.

Abraços

Hunter 123
03-08-07, 16:49
Pois é, Diego. Acho que é coisa de mecânico inexperiente...Depois das revisões gratuitas vou fazer revisão na Honda hehehe, que acho que lá tem mecânico experiente pra caramba, isso a gente tem que reconhecer heheh

Diego.fcs
03-08-07, 16:51
Eu tive esse problema quando tirei uma XTZ zera e to tendo agora com a trudinha... A XTZ no começo o afogador funcionava beleza, ele mantinha o giro mais alto até a moto esquentar... Depois de um tempo acho que perto dos 4000km eu puxava o afogador, a moto subia o giro e já começava a cair até morrer, então passei a nem usar mais o afogador. Na trudinha agora, é que uso muito pouco ela, só de fim de semana, sempre tenho que usar, mas acho que no seu caso isso pode diminuir conforme ela for ficando mais "calejada"

Hunter 123
03-08-07, 16:52
A YES tem o mesmo "problema" quando está nova, mesmo após uns 3.000 km, dá isso. Veja se o clima da tua cidade requer uma vela mais "quente".
Abraços

Não, aqui faz um calor danado, é norte do Estado do Rio...Tudo bem que ultimamente não está muito quente, mas hoje por exemplo, está sol aberto...

Motonga
03-08-07, 16:56
A minha também só liga com o afogador. :d :d :d :OK:

Fernando Oliveira
03-08-07, 17:30
Pede uma Regulagem "excelente", bate o pé, não dá mole para esses mexânicos da concessionária, quando levei a minha para as revisões obrigatórias, vi que eram todos principiantes, sabiam menos do que eu alguns detalhes.

Outra coisa, a minha, 2006, traz uma vela que NÃO é a do manual... é bizarro mas é verdade, era uma chinesa genérica... verifique se ela é igual ao modelo do manual, dá diferença...