PDA

Ver Versão Completa : Preciso da opinião de donos da cg Titan 150



jfms_pe 125cc titan 98
26-07-07, 13:37
:drool:
aqui na minha cidade a honda esta com a fama meio defasada..... os motoboys que conheço diz que a cg 150 nao aprovou para o serviço.... eles preferem a 125 FAN, por dar menos problemas relacionados ao tencionador da corrente e motor fumaçando..... alguem ai tem as suas opiniões sobre a cg 150?
estou na duvida pois quero muito comprar uma 150 ano que vem..... |:(

Diego.fcs
26-07-07, 13:39
E aí beleza... Então, pelo que escuto falar na minha cidade é que as 150cc não guentam tanto quanto as 125cc e repito "Escutei falar"... agora num sei cara, isso de pende muito de como vc usa a motoca... Se vc revisa sempre, coloca lubrificantes de boa qualidade, gasolina boa, bons mecânicos e num fica andando sem filtro de ar e dando pau na moto creio que vá aguentar muito...

Abraço!

hedertone
26-07-07, 13:41
Corrigi o tópico...
Tenta ser mais direto...

Lagartixxa
26-07-07, 14:23
ja ouvi falar q o motor da 150 guenta menos pau q o da 125 tbm, mas sei la, acho q isso vai do uso e da manutecao q o cada da na moto

cacamba
26-07-07, 14:36
O tensionador da corrente é uma bosta mesmo, a minha na garantia foi trocada 3 vezes.
Depois que acabou a garantia coloquei um genérico e o problema acabou.
Eu estou satisfeito com a minha, afinal tem mais conforto que uma 125

destbr
26-07-07, 15:11
é mesmo, ja reparou como motoboy nao tem o minimo de cuidado com a moto? parece q quer se ferrrar mesmo!! e sem filtro ainda, querem o q?????
como ja foi dito no outro topico, o motor ohv tem 29 anos de honda, ano vejo problema pq temer a corrente ainda 29 anos depois...

estou satisfeito com ela. só q é revisada a 4 mil km como sugere o manual (diferente dos motoboys) e sempre está em ordem. enrolo o cabo consideravelmente e nao tenho problema algum :)

mas o preço é salgado!! com sal grosso ainda :(

Vitão!
26-07-07, 15:39
Mew, sem palavras pra Titan 150!!!

Eu vendi a minha semana passada pra pegar a Fazer, mas a minha Titan era maravilhosa, a moto andava virada co capeta (mesmo depois de eu arrancar a cruz do farol!) bem econômica e na minha opnião bonita tb... e nunca deu problema nenhum!

eu fikei com a minha por dois anos e esfolei a danada ateh naum poder mais, por isso eu digo q aklea aguenta o tranco sim, viajei diversas vezes com ela, e nunca sozinho, sempre com garupa e a velocidade de 110km/h, 120km/h...

Enfim, eu aconselho sim a moto!

Boa sorte!

Abs!

GuilhermeSta
26-07-07, 16:39
bom a minha já tem 2 anos e ainda não deu problema, dizem que a 125 guenta +, mais eu não troco a minha 150 por uma 125 o conforto é muito melhor
blz

Diego.fcs
26-07-07, 16:42
Eu acho o seguinte... Dá uma testada na moto e v, num vai muito na onda do que os outros dizem... Esse lance de que o motor dá pau é pra quem só faz gambiarra em moto, todos os caras que me falaram isso vc v q a moto é cheia de gambiarra... Se fosse ruim a moto num ia vender tanto... Faz um test-drive e boa...

Marvila
26-07-07, 19:37
jfms_pe 125cc titan, acho a FAN uma moto muito boa, assim como a CG 150. Bem cuidadas, o custo de manutenção não será algo assustador. Há quem diga que a CG 150 é bem mais confortável, econômica e vibra menos do que a FAN. Não sinto muito a diferença, embora tenha rodado muito pouco numa FAN.

Não tenho nenhuma queixa da CG 150. Quanto ao problema que envolve o tensor da corrente de comando, isto ocorreu com muita frequência nos primeiros modelos (2004). A partir de 2005 não há muita reclamação (a Honda parece que resolveu).

A vantagem da CG 150 são os "opcionais". A FAN é muito "pelada" (até demais). Agora, a depender do seu uso, a FAN pode atender numa boa (se não fizer questão de partida elétrica, marcador de combustível...e ainda economizará uns R$ 800,00). Ah, não esqueça que os motores são diferentes, como comentado...

Marvila

oldskullo
27-07-07, 00:47
Bom, to com uma ESD 2004 desde o ano passado, e tive alguns problemas chatos com ela. Logo de cara foi o bendito tensor da corrente de comando, resolvido na garantia.
Fora isso to com um problema no bura, que vai se resolvido quando tiver $$ pra trocá-lo, enquanto isso faço o reparo na agulha+boia de 5 em 5 meses ($10 mangos).

Agora, cara, a CG é uma moto que vc tem que cuidar dela. Ela não aguenta o tranco mesmo, tem que ser tratada como uma moça pra vc poder tirar o melhor dela, senão é só dor de cabeça. Óleo no máximo de 1000 em 1000km, manutenção em dia, bura sempre afinadinho e gasolina de qualidade. De potência é a melhor no seu segmento sem dúvida.

Mas sei lá, CG só se for a ESD/Sport por ser a menos pelada, se for pegar uma, pega a YBR ED ou a YES pelo preço ser mais em conta. CG KS e ES... tô fora :P

destbr
27-07-07, 01:14
me desculpe, mas essa de oleo de 1000 em 1000, nao tem muito comigo nao... se fosse pra dar problema na minha por causa disso, ja era pra ter dado faz tempo.

como qualquer moto q vc pretenda pegar, deve estar com a manutencao em dia.

hj fui buscar uma yes zera e a moto é muuuuuuuuuito show de bola, de uma olhada (e se possivel uma volta, pq ela eh muito macia e estavel) antes de comprar uma titan.

muitos falam tb do desgaste prematuro do pneu da titan, a minha ta com mais de 12 mil e o pneu ainda deve rodar muito. e sempre ando a 80 / 90 km/h com ela.

enfim, é uma moto com um cambio preciso, freio macio e o dianteiro é bem eficiente, e embreagem é super macia tb.

mas nada é mais valioso q um test drive nas duas :)

oldskullo
27-07-07, 01:58
me desculpe, mas essa de oleo de 1000 em 1000, nao tem muito comigo nao... se fosse pra dar problema na minha por causa disso, ja era pra ter dado faz tempo.

como qualquer moto q vc pretenda pegar, deve estar com a manutencao em dia.

hj fui buscar uma yes zera e a moto é muuuuuuuuuito show de bola, de uma olhada (e se possivel uma volta, pq ela eh muito macia e estavel) antes de comprar uma titan.

muitos falam tb do desgaste prematuro do pneu da titan, a minha ta com mais de 12 mil e o pneu ainda deve rodar muito. e sempre ando a 80 / 90 km/h com ela.

enfim, é uma moto com um cambio preciso, freio macio e o dianteiro é bem eficiente, e embreagem é super macia tb.

mas nada é mais valioso q um test drive nas duas :)


Bom quanto ao óleo, sigo a orientação do meu mecânico. Costumo ver bastante 150 lá com o motor tendo que ser refeito com 15,20 mil km porque o dono esqueceu do óleo. Não gasto mais do que $12 pra fazer a troca dele, troco em casa, e se isso vai dar um up na vida útil dela então nem tem o pq de fazer mais economia :lol:
Mas se não tá pegando nada na sua, então tá firmeza :clap:

NEUDSON
27-07-07, 12:21
melhor moto que já tive ;)

Furious VIPER
27-07-07, 12:53
As 150 são meio de lua qto aos pneus!! Tem umas que os pneus duram 15mil-traseiro e 20mil-dianteiro.... e a maioria delas, dura menos de 10mil km os pneus... o que eu axo um absurdo!
Não consegui entender até hj como isso é possível!!

rocksul
27-07-07, 13:26
Um guasca que é motoboi aqui da cidade tá com 78 mil km na dele e não deu problema nenhum tipo de motor. Sei lá esse lance do tensionador, mas qto a motor, ainda tá redondinho.
O cara cuida da moto. Tem muito motoboy que não cuida, mas tb tem gente que não é motoboy e não cuida. Dizer que motoboy não cuida é errado.
Ah, pra esclarecer, a CG150 carrega água, tem suporte pra 3 galões de 20L, o piloto é o Roger, 26 anos, apelido Águaman.
O Águaman troca o zóio 4T da moto dele entre 2200km e 2500km não de miliemil como uns mechanicos dizem.

Sh3rMy
27-07-07, 13:41
Bom eu tenho uma cg titan 150, e acho boa, unico defeito dela que abaixa o nivel de óleo rapido de mais, entao tem que trocar de 1000 em 1000, no meu caso deu 1300 com oleo mobil, que eu acho uma <merda> pra minha moto, não deu outra fundi o motor aos 7 mil, mas depois disso levei no mecanico fiz toda a parte de cima do motor, eles me indicaraum oleo elion e repsol.
Depois disso só alegria.
Outra a 150 e toda vida mais bonita que a fan, a fan é refugo da 150, todo mundo fala, não tem o cavalete central, as carenagens traseiras não se encaixam direito, e eh plasticão sem cor, não tem marcador de combustivel, as cores dela parece tinta a oleo, compare o vermelho por exemplo da fan, com uma 150.
Bom se eu fosse vc ia de 150.
Um abraço

Vitão!
27-07-07, 13:50
Bom eu tenho uma cg titan 150, e acho boa, unico defeito dela que abaixa o nivel de óleo rapido de mais, entao tem que trocar de 1000 em 1000, no meu caso deu 1300 com oleo mobil, que eu acho uma <$#@%$#> pra minha moto, não deu outra fundi o motor aos 7 mil, mas depois disso levei no mecanico fiz toda a parte de cima do motor, eles me indicaraum oleo elion e repsol.
Depois disso só alegria.
Outra a 150 e toda vida mais bonita que a fan, a fan é refugo da 150, todo mundo fala, não tem o cavalete central, as carenagens traseiras não se encaixam direito, e eh plasticão sem cor, não tem marcador de combustivel, as cores dela parece tinta a oleo, compare o vermelho por exemplo da fan, com uma 150.
Bom se eu fosse vc ia de 150.
Um abraço


Nossa, a minha quase naum baixava o nivel do óleo!

Vitão!
27-07-07, 13:53
Na minha opnião, o único ponto negativo da CG, é o preço,
A completinha tah se eu naum me engano $7.800,0, na minha opnião eh muito din-din pra uma 150cc

Mas as peças são baratas, sei lah, eu adorei a moto e teria outra sim!

blackmotorhead
27-07-07, 14:00
:OK:
:D
:clap:

Thiago Sapuca
18-08-07, 20:31
Até hoje nunk me incomodou...

$ DJALMINHA $
18-08-07, 22:17
Olha meu amigo!!
meu irmão tem 1 150 2005, já ando com ela 28 Mil Km....só no kacete.....escape turbal, mais com revisões em dia, o motor nunca deu problema....
é uma exelente moto, anda bem, consumo bom, muito macia....
eu aconselho !!
eu não pegaria a Fan....
vai na fé !!
abraços

Saurus
19-08-07, 20:24
Nunca tive uma Fan e nem a Titan 150, mas o problema destas motos está em que elas são muito caras para o que oferencem. A rôunda sempre teve fama de fazer, no caso das pequenas, motos super-resistentes (vejam o caso da Dream). De resto são motos muito duráveis. Porém se eu tivesse com grana para comprar uma 125cc ou uma 150cc da rôunda, claro que escolheria a 150cc. A Fan é muito porca em termos de acabamento.

Mas toda máquina tem uma "curva de probabilidade de falhas" ou algo parecido. Explico melhor. Usando como exemplo as motocicletas, uma unidade vai ter maior propensão a apresentar defeitos nos primeiros mil ou dois mil quilômetros rodados. A partir daí, se não houver nenhum problema, a probabilidade cai drásticamente para voltar a aumentar quando estiver já bastante desgastada. À medida que o uso segue, existe menor chance de problemas sérios, até que chegue o período recomendado para as revisões, retíficas, etc.

Mas manutenção é fundamental para a durabilidade e o bom serviço de qualquer máquina. No caso dos motores, um dos fatores mais importantes (talvez o mais) é o cuidado com a lubrificação. Trocar o óleo dentro do prazo recomendado proporciona que o motor sempre trabalhe com lubrificação adequada e a probabilidade de danos é muito pequena. Ao menos danos graves que demandem retífica do motor. O óleo lubrificante, com o uso, oxida e sofre quebra da estrutura molecular, perdendo sua função lubrificante.

Acredito que manter uma boa lubrificação representa 80% dos fatores que determinarão a longevidade do motor. 19% são determinados pela forma de utilização e 1% por outros fatores.

minerinho
20-08-07, 11:14
bom estou com a minha faz pouco tempo e nunca deu problema, alias o unico problema que deu foi uma vez que ela estava na reserva e esqueci de abastecer, no outro dia sai pro trabalho ela pegava e desligava...

achei que era problema, mais foi resolvido quando enxi de gasosa o tanque rsss

TorteX
20-08-07, 16:23
Cara...pode comprar de olho fexado....
Num tenho reclamação alguma...
Exelente moto...
O unico defeito que deu na minha foi o carburador que vazava, que levei na honda e no outro dia ja me colocaram um carburador novo....
Ela é mais economica que a Cg 125...
O pneu que dizem que acaba rapido, depende da sua mão....
Tem gente aqui no forum que trocou com 18 mil km o pneu dela, o da minha ta no osso com 6800...depende muito da tocada...
E num é so dela, tem um amigo meu aqui da minha cidade que a yes dele ta com 5000 e ta com o pneu no osso ja tbm....
Falaram tbm que baixa o oleo, bom nunca vi acontecer...sempre troco com 1000, 1300 e nunca baixou o nivel...
Se vc gosta de arrancar, nunca vai ficar pra tras de outra 125/150 original tambem...e se vc anda na manha vai ter uma moto bem economica....

Saurus
20-08-07, 16:56
.....O pneu que dizem que acaba rapido, depende da sua mão....
Tem gente aqui no forum que trocou com 18 mil km o pneu dela, o da minha ta no osso com 6800...depende muito da tocada...
E num é so dela, tem um amigo meu aqui da minha cidade que a yes dele ta com 5000 e ta com o pneu no osso ja tbm......

Essa questão de durabilidade dos pneus é complicada. temos que entender que a durabilidade dos pneumáticos dependem de fatores como:

- Forma de condução,
- Temperatura de operação,
- Calibragem,
- Carga em operação,
- Tipo de superfície e seu respectivo coeficiente de atrito,
- Potência e torque do motor,
- Ciclística da moto,
- Composição do pneu,
- Geometria do pneumático

E alguns outros fatores.

Por isso é que tem motos cujos pneus duram 15.000 km ou (muito) mais, outras duram 8.000 km ou (muito) menos, fora as quilometragens intermediárias.

Tá com grana para a 150cc? Então desencana e vai fundo, misifio!

Dj Serginho Sag
20-08-07, 17:03
Nunca tive 150, mas já pilotei no trabalho. Já tive 125 (duas) e gostei demais !

Recomendo as 2, mas confio mais na 125. :OK:

E esse negocio de (ta no manual) é furada !!! Lá diz por exemplo que troca de oleo na 150 é de 4k e 4k :NOOK:

Thiago Sapuca
20-08-07, 17:18
Cara nunk me incomodou, só trocar o óleo certinho e botar gasolina d qualidade q naum tem problema...

jfms_pe 125cc titan 98
20-08-07, 21:51
:D ja olhei umas motocas usadas por aqui e o negocio esta serio, ta ruim de achar uma inteirinha sem esta muito maltratada, .... mais vamo juntando , pois quero uma cg sport... se o dinheiro nao der que seja uma 150 esd... mais ate lá espero que a veinha aguente ate lá.... estamos chagando aos 97,500km rodados sem nunca ter dado pro no motor... :clap: :clap: :clap: :clap:

smk
23-08-07, 13:17
pode comprar sem medo de ser feliz é só cuidar dela direito, eu viajo na minha direto com garupa e é sempre a 110 e 120 tranquilo + ou - 150km de distancia, pode confiar a minha já faz 3 anos e ate hoje só troquei pneu mesmo.

jfms_pe 125cc titan 98
23-08-07, 20:58
Mas sei lá, CG só se for a ESD/Sport por ser a menos pelada, se for pegar uma, pega a YBR ED ou a YES pelo preço ser mais em conta. CG KS e ES... tô fora :P

[/quote]

:clap: vi a cg sport e achei muito bonita. mais o preço dela esta demais...... so se eu encontrar uma cg sport a preço de banana, por aqui,vi uma 2005 preta por 6,000R$, mais estava um pouco maltratada e nao aparentava ter a km que mostrava no hodometro (6.500km )..... :NOOK: mais gostei da opiniao da galera, o que tenho vontade mesmo e comprar uma 150 esd e colocar umas rodas de liga nela e pneus sem camara...... :OK: :OK: :OK: :OK:

Wanderson
23-08-07, 21:05
eu nao sei os problemas
ouvi falar q dá problema em corrente de comando
como ouvi da y tb
to a 3 anos com a minha e o maximo q fiz com a corrente de comando foi mandar regular ela
a 1 mes atras
ou seja balela
eu ia pegar uma titan, mas foi muito burocratico o financiamentoe peguei a ybr
mas eh uma excelente moto
soh nao gosto das patifaria q a honda faz
lança a ks pelada, como a fan
ai eh roça
mas na minha opinião vale a pena e muito pegar uma
e a mardita anda virada no saçi
faz ybr, yes comer poeira
digo isso com dor no coração
rsss

jabsb
11-10-07, 21:24
O que a CG 150 não aceita é giro. Se girar demais ela abre o bico.

Por isso que os motoboys não aprovaram ela.

Mas para os que pilotam em condições mais "amenas", é até melhor. Tem mais torque e gasta menos gasolina.

Eu adoro a minha!

LuiZão
11-10-07, 23:39
Bom a minha ta com 44k o que posso te dizer dela
economica:
max 46km/l media 37km/l min 31km/l
confortavel dentro do possivel
baixa manutenção:
oleo a cada 2k
esticar corrente a cada 1 ou 2k
regulagens a cada 5 ou 7k.

A minha até agora so tive um problema com um barulho estranho na terceira marcha que ainda esta la, de mais nada.
Bom eu recomendo.