PDA

Ver Versão Completa : Duvidas relacionadas a 5ª marcha da YS Fazer 250cc



hedertone
27-07-07, 11:08
O seguinte galera....

A FAZER não tem a 6 marcha para servir como overdrive da quinta, e com isso manter uma boa velocidade a um Giro menor para manter economia... com isso pelo que li ela eh extremamente beberrona depios dos 120.. chegou a fazer +/- 16, sendo assim menor economica que algums esportivas e principalmente bebendo mais que sua rivla.. a Twister....

Aos que tem Fazer..


Isso procede? Gostaria de opniões já que percebi que o numero de usuários que possuem Fazer aumentou...

abraço!

jecastro
27-07-07, 11:17
hedertone, a 5° marcha da Fazer é exatamente igual a 6° da Twister, o que muda é a distribuição das marchas que ficam um pouco mais longe umas das outras. O que faz ela beber mais acima de 120km/h é o comando de 2 válvulas por cilindro que em alta é menos eficiente, em compensação tem melhor performace em baixa e necessita menos trocas de marchas.

hedertone
27-07-07, 11:20
hedertone, a 5° marcha da Fazer é exatamente igual a 6° da Twister, o que muda é a distribuição das marchas que ficam um pouco mais longe umas das outras. O que faz ela beber mais acima de 120km/h é o comando de 2 válvulas por cilindro que em alta é menos eficiente, em compensação tem melhor performace em baixa e necessita menos trocas de marchas.
Muito Obrigado! Eu esperava um resposta de você mesmo.
O Nosso amigo do outro forum... aquele careca, feio, baixinho e barrigudo falou nos tstes que a quinta é curto e que por não ter 6 para fazer o overdrive ela bebia... :S

vinacowboy
27-07-07, 11:22
então quer dizer q a FAZER na cidade é boa e economica? na BR é muito bêbada? pq só em viagens mesmo pra passar de 120kmp/h, na cidade no maximo 60 ou 80 lá de vez enquando... :0_0:

hedertone
27-07-07, 11:28
então quer dizer q a FAZER na cidade é boa e economica? na BR é muito bêbada? pq só em viagens mesmo pra passar de 120kmp/h, na cidade no maximo 60 ou 80 lá de vez enquando... :0_0:
pelo que li ela chegou a 34km/l na cidade andando de boa...

cabra de brasilia
27-07-07, 11:32
Bão quando eu estava fazendo um curso aqui no posto escola tinha um cliente que vinha direto colocar Podium na sua Fazer.....ele dizia que na estrada fazia 19 km/l a um pouco mais.........só que acho que ele não serve muito de parâmetro não.....pois torcia o cabo até o talo o tempo todo.........mas enfim é o que um dono de Fazer dizia.........

tom crazy
27-07-07, 11:41
pelo que li ela chegou a 34km/l na cidade andando de boa...

Oloko, consumo da minha yes hehehehe, ouvi falar tambem que a Fazer é economica na cidade andando normal, se a suzuki não lançar nenhuma 250 que me agrade já sei qual vai ser a minha próxima moto daqui um tempo.

Vitão!
27-07-07, 12:04
Oloko, consumo da minha yes hehehehe, ouvi falar tambem que a Fazer é economica na cidade andando normal, se a suzuki não lançar nenhuma 250 que me agrade já sei qual vai ser a minha próxima moto daqui um tempo.


Mas eh real mesmo,
O consumo da Fazer eh muito bom msm!
Eu ainda naum tive como medir, mas tb eh bom medir mesmo depois da revisão dos 1000km...
19 por litro na estrada eu jah acho q não eh real, eu acho q ela faça uns 24/25 km por litro na estrada, o q eu naum acho uma marca ruim para uma 250cc!

FabricioFabuloso
27-07-07, 17:10
A minha TW chegou a fazer 15Km/l numa viagem a 120/130/140 (painel) |:( |:( |:( |:( |:( ou seja passou dos 120km/h as duas bebem bastante...

Abraços

Vitão!
27-07-07, 17:26
Mas temos que considerar uma velocidade acima de 120km/h, não é uma velocidade que vc pode manter constante na maioria das estradas, essas velocidades são tipo picos...

Eu acho q dah pra viajar na boa entre 110km/h e 120km/h, e numa Fazer entaum, com muito conforto!!!

hedertone
27-07-07, 17:27
A minha TW chegou a fazer 15Km/l numa viagem a 120/130/140 (painel) |:( |:( |:( |:( |:( ou seja passou dos 120km/h as duas bebem bastante...

Abraços
hunnn
Ponto negativo pras duas...

sot010174
27-07-07, 17:39
ahhhh isso n tem jeito.... motor em giro alto e sinonimo de alto consumo...
giro alto + cabo enrolado e consumo ao cubo....

AB

Insanemode
28-07-07, 21:45
Minha ultima média em rodovia foi 35km/l com a Fazer mas eu estava acompanhando um colega numa Sundown Max 125 ele com garupa então não passamos de 100km/h,outra vez eu fui sozinho e a média foi de 31km/l mas a moto estava com menos de 1000km rodados(estava levando ela p/revisão)nessa vez eu andei com média entre 100 a 120km/h com alguns picos de 130km/h(ultrapassagem).Agora se for de cabo enrolado deve beber mesmo mas como eu sempre ando de boa nunca fiz uma media tão ruim assim.

FabricioFabuloso
29-07-07, 01:12
Com certeza.. se manter abaixo de 120, que eh uma velocidade boa pra andar na maioria das estradas elas se comportam mt bem quanto ao consumo.... se uma 125/150 tentar andar junto as 250 vão fazer uma media ateh melhor q as 125/150 q vão andar "no talo"...

Abraços