PDA

Ver Versão Completa : Cuidados com a moto no Litoral



marcusohc
27-07-07, 20:39
Salve galera!

Bom, estou com um emprego em vista em Guarujá - SP, e como fica no litoral já me preocupei com os cuidados com a motoca numa região litorânea, pois não vou querer deixar minha pequena longe de maneira nenhuma!

Aí pergunto pro pessoal do PN, claro. Já ouvi falar muito sobre os cuidados, com motos, carros (entre outras coisas) em regiões litorâneas.

Afinal, quais são estes cuidados? Imagino que, com umidade por estar perto do mar, a têndência é a ferrugem comer mesmo, certo?

Abraços a todos!

Hunter 123
27-07-07, 20:45
Cara, a diferença é que os cuidados são os mesmos, só que mais freqüentes. Se não me engano, no próprio manual da Intruder é falado que nesses casos a limpeza deve ser semanal, com produtos específicos protetores, como protetores de cromados, cera para pintura, etc.

Willian_M
27-07-07, 21:18
olha cara na minha po eu lavo ela toda semana passo sera e passo spray anti ferrugem (desengripante) e soh

abs

Furious VIPER
27-07-07, 22:41
Tem algumas outraspções como prevenção de ferrugem e desgastes que a maresia pode causar!
Vc pode "besuntar" o quadro com graxa... que daí a maresia não pega no metal. Rodas de liga leve ou então aros de alumínio com raios inox... troque seus trreovisores por uns que sejam de plástico (não de ferro) e de resto é sempre lavar e ENCERAR a moto!!!

mantabodyboarder
28-07-07, 08:45
Tem uma galera que mora ali na baixada santista...

Esses podem, além de te indicar o que fazer, fazer uma recepçãozinha :P


Mas dá uma palhinha aí do emprego, qual o trampo?

Vamos fazer umas quedas quando entrar umas ondas... :P

oldskullo
28-07-07, 11:59
opa opa! :lol:


Então cara, a dica principal é MANTER SEMPRE LUBRIFICADA a moto. Parafusos, porcas, arruelas, cabos, etc... A ferrugem e a maresia aqui não dão trégua, especialmente se vc for morar pelos lados da praia.
Recomendo a lavação (ou lavagem) a cada 15 dias no máximo, com óleo diesel (mais barato) ou querosene, e depois uma boa lubrificação (WD) em todo e qualquer parafuso. Se vc vai ficar pro lado da praia, lave toda semana sem medo de gastar a moto.

Atenção pras porcas dos retrovisores, se elas estiverem naquela capinha protetora enche de graxa porque elas são as primeiras a literalmente apodrecer.

Encontrou ferrugem? retire o excesso com uma chave de fenda (ou lixa se tiver mais acessível) e besunta de graxa que ela não vai se alastrar.


Agora que lado de PG vc vai ficar? Se não for pros lados da praia ou do centro, toma cuidado! O resto dos bairros são desertos :lol: :lol:
abraço!

Vitão!
30-07-07, 08:13
Mas o phoda é não soh a ferrugem mas tb os assaltos, eh bom fikar sempre esperto e NUNCA parar a moto na rua!
Tem um amigo meu q trabalha num quartel em Santos e me disse que o Litoral tah embassado, e na Praia Grande o negócio tah ainda pior!

Abs!

mantabodyboarder
30-07-07, 08:22
Po, mas o cara falou que vai pro Guaru, e não pra PG!

Vitão!
30-07-07, 12:24
Po, mas o cara falou que vai pro Guaru, e não pra PG!


Mas não eh soh a PG q tah ruim...

falcao007
30-07-07, 12:36
Com relação a roubos, todo litoral paulista tem !!!
e piora na alta temporada, já que os ladrões da capital também
vão pra Praia.

Galera da Baixada, eu li uma vez ai no jornal Tribuna, que a Prefeitura ia colocar um sistema de rastreamento de carros grátis ? Confere ? Serve pra moto ?

oldskullo
30-07-07, 17:20
Po, mas o cara falou que vai pro Guaru, e não pra PG!


é verdade tava viajando! :lol: :lol:

agora esse negócio de rastreamento acho que é estadual, não é?
Se bem que Santos tá virando cidade de classe alta (os prédios ali na ponta da praia que o digam), então eles vão querer fazer de tudo pra aumentar a segurança...

mantabodyboarder
31-07-07, 08:31
oldskullo

A ponta da praia tá virando coisa chique mesmo...

Minha cunhada mora no canal 1 (preciso de alguem pra levar minha cunhada no centro, alguém se habilita?? hahaha), quando vou fazer uma visita a gente sempre passa ali na Epitacio Pessoa (acho que é isso) numa barraquinha de frutas, e só tem carrão e prédio bacana...

Gouveia bizGuaruja
31-07-07, 10:35
Opa...e ae cara!
Também moro no Guarujá...
Vou ti falar que é dificil cuidar da moto por aqui... a maresia enferruja tudo mesmo!
Tem que tomar o máximo de cuidado.. lavar a moto sempre..lubrificar com mais frequencia e etc!
Quanto a questão dos assaltos, aqui está meio embaçado mesmo!
Tem que evitar deixar a moto na rua..etc!

Se vim mesmo... só avisa pra tomar umas brejas :OK:

marcusohc
31-07-07, 17:59
Pois é galera! Bom agradeço todas as dicas! Pelo que eu entendi, resumindo tudo, é só ter os mesmos cuidados, só que com mais freqüência.

E pelo jeito vou ter outra preocupação além da maresia. Sinceramente, lidar com a preocupação de ter a moto roubada é coisa que eu (e muitos outros moradores da minha cidade) nunca tivemos. Acontece roubos, mas são muito poucos. É uma cidade extremamente tranqüila (Formiga - MG). Costumo dizer que é cidade de aposentado, porque só tem sossego. E morar aqui não garante nada pro futuro de ninguém. Já pensei em sair daqui e ir pra Curitiba, mas não deu muito certo.

Mas a minha maior briga aqui é com poeira e estrada de terra. O resto passa batido.

Mas agradeço às dicas do pessoal.

E ao pessoal do litoral, se eu for mesmo, dou um toque pra gente tomar umas brejas!

Falou galera! Abração!

P.S.: mantabodyboarder, o emprego é de técnico em computadores. Tem um cara lá no Guarujá que é dono de sei lá quantas empresas. E ele tem parentes aqui pra essas bandas e foi colega de serviço militar do meu ex-patrão. Aí ele tava me indicando esse camarada do litoral. Disse que ele tava precisando de um bom técnico.

cabra de brasilia
31-07-07, 18:09
Eu estava observando a Burgman 125cc... e pensei......putz.......que trabalheira dá pra manter aquela moto limpinha....enceiradinha......putz......que trabalheira limpar e lubrificar a transmissão dela toda semana......... :G.........

mantabodyboarder
01-08-07, 20:41
Fala pra esse cara aí que se ele precisar de um Coordenador de TI, é só avisar... :P

oldskullo
01-08-07, 21:05
oldskullo

A ponta da praia tá virando coisa chique mesmo...

Minha cunhada mora no canal 1 (preciso de alguem pra levar minha cunhada no centro, alguém se habilita?? hahaha), quando vou fazer uma visita a gente sempre passa ali na Epitacio Pessoa (acho que é isso) numa barraquinha de frutas, e só tem carrão e prédio bacana...


quando vier pra Santos, dá um pulo lá na Ponta da Praia, perto da balsa...
pega a Rua Rei Alberto I e vc vai ver os *** prediões que construiram lá, e uns também perto do Clube Saldanha da Gama...

O negócio é só pra elite da elite,
Ap em Santos agora, novo, só a partir de $200k por um barraquinho de 2 quartos :G

agm2112
02-08-07, 09:26
Como minha moto mora em Angra dos Reis já a 14 anos, ela sofre com a maresia ... Toda semana (ou a cada duas semanas, depende de quando vou pra Angra) lavo a moto normalmente e depois besunto ela toda com WD-40 (ou starret M1). No quadro, motor e escapamento jogo spray e depois passo uma estopa pra espalhar melhor. Faço isso nos aros também, que mesmo sendo de alumínio, ficam manchados. Sempre guardo a moto numa garagem fechada e coberta com capa.