PDA

Ver Versão Completa : Respiro do motor Xr200r



pe de pano
28-07-07, 22:20
Boa noite..

Todos nós sabemos que existe um repiro no motor na maiorias das motos se naum existir em todas né... estive conversando com meu mecanico o mesmo me informou que esse repiro naum serve de nada pois é mais facil zuar a junta do que sair o excesso de ole do motor, eu possuo uma XR 200 ano 98 eu fiquei me questionando isso naum pode ser possivel como q o respiro naum funcionar... preferir naum questionar por este motivo que estou aqui para esclarecer essa duvida...
Funciona ou naum?
alguem pode me ajudar??

obrigado

sucupira
28-07-07, 23:50
Muda de mecanico... :#
Esse tubo é ligado na caixa de ar? - Se for, a serventia dele, é de que quando colocamos oleo a mais no carter, esse oleo para não prejudicar o conjunto, o mesmo é expelido por este respiro e de lambuja dá uma lubrificada no filtro de ar. :)

sot010174
29-07-07, 09:48
Um engenheiro... que estudou pra karaleo... que fez milhoes de cursos e pos graducacao, junto com mais outros 30 engenheiros, com a mesma qualificacao, decidiram incluir essa peca na moto... ae chega um pé de chinelo e fala: NAO SERVE PRA NADA! Aceito eles errarem, agora falar que uma parada que eles incluiram nao serve pra nada... ae n da...

hAWEUWAHEUAHEUWAHEUAHEUAWEua

pe de pano
29-07-07, 20:51
Boa noite


Pelo jeito vou ser obrigado a fazer isso mesmo...

vlw pela dica obrigado mesmo.

Gustavo Bernardes
29-07-07, 21:17
Mas como assim excesso de óleo????
Agora quem fico na dúvida fui eu... Até onde eu sabia esse respiro era pra excesso de gasolina e não de óleo. : :G
Funcionar, funciona sim! Mas pelo que sei é pra gasolina e não óleo. Alguém pode explicar melhor isso aí

henrique
29-07-07, 23:55
tudo q é moto tem respiro do óleo.. é pra sair algum excesso sim, carros tbm tem e é o mesmo esquema...

Cadu titan
30-07-07, 23:05
Gente sobre o tubo d respiro do motor a minha strada 2002 qd ligo sai ar desse tubo ele fica meio pra fora do lado direito sinto qd ligo a moto o ar saindo na minha perna, pq sera q sai esse ar? e as vezes vejo q fica meio humido(molhado) ali deve ser oléo naum!?...
flw

pe de pano
02-08-07, 15:49
Ola colega Cadu titan

A uma grande probalilidade de ser oleo sim, so naum t dou certeza pois naum estou vendo más estou quase certo q seja oleo sim.... talvez vc colocou um poko a mais do nivel do motor...

flow

Lagartixxa
02-08-07, 17:48
em moto eu num sei, mas eu acho uma baita burrice no carro colocarem o respiro justamente pra jogar o excesso de oleo nos carburadore e sujar o filtro e de ar e borboleta e consequentementeo carburador