PDA

Ver Versão Completa : Rolamento da corrente de comando da XR200r existe???



pe de pano
28-07-07, 23:47
Boa noite..

Ola amigos.

Recente troquei minha suzuki yes por uma HONDA XR 200R ANO: 98, boa moto outro estilo né, otima pra andar na cidade de SÂO PAULO onde só existe buracos.., primeiro tive que trocar a embreagem onde a mesma esta danificada sendo assim logo encomendei a embreagem da strada me falaram que é melhor tem mais final.. solicitei para meu mecanico trocar até ai sem novidade... andei com a moto durante 2 dias logo começou fumar ]:) daí por diante foi só dor de kbça.. |:( vortei ao mecanico e questionei o q estava ocorrendo o mesmo me informou que teria que fazer a retifica do cilindro... então mandei ele fazer uma relação das peças que eu deveria trocar ele fez a relação que encontra-se abaixo:

Biela
Rolamento da biela
Kit com pistão
Corrente de comando
Guia de corrente de comando
Bomba de oleo
Balancinho do comando
Jogo de juntas
Guarnição da tampa de valvula
Guarnição da tampa OHC
2 Retentores de valvulas
1 valvula

Retifica do cilindro
Troca de biela
Troca com acentamento

efetuei outras compras para encrementar a mesma:

(aro 18) de tenere dourado e raios cromados para roda traseira
(aro 21) dourado um poko mais largo do q a original e raios cromados para a dianteira
Escape turbal da roncar
e 1 um cubo traseiro pois o meu estava danificado.

quando olhei a relação de peças para o motor...vixii quase cair de costas más beleza eu gosto de zelar tudo o q possuo.
fui até a uma motopeça efetuar as compras solicitei somente peças originais, comprei tudo levei até ele montou testou e me disse agora vc pode ir até a bahia e voltar sem problemas.... fiquei feliz opa blz...
No outro dia fui trabalhar nossa a moto esta muito boa.. fikei muito feliz mesmo, peguei a moto na quarta a noite.
ontem (sexta) fui até ao grajau quando estou voltando pra casa hoje (sabado) olha que a distancia entre onde eu moro e até o grajau é mais ou menos uns 68 KM a moto começou a fazer um barulho parecido com valvulas como se estive batendo valvula e começou a aumentar ai fiquei preocupado parei num posto averiguei naum poderia fazer nada continue o trajeto de retorno devagar e sempre como de costumo cheguei até o mecanico o mesmo me disse que deveria regular valvula q isso é normal... blz regulou e continuo o barulho dai condenou o tensor da corrente de comando.... fiquei meio assim ja que eu tinha solicitado para ele silicitar o q precisaria ser reparado..comprei o tensor.... trocamos e ainda continuo o barulho.... nossa ai fiquei irado... ]:) ]:) ]:) ]:)
Como ainda continua este barulhooooooooo, o barulho apenas se escuta quando o motor esta em alta rotação o mecanico me respondeu !!! :s :s
Q o problema esta no rolamento da corrente de comando !!!
dai raciocinei corrente de comando tem rolamento ??? :( :( achei melhor naum descutir pois naum sou mecanico marcamos para solucionar este problema semana que vem proximo sabado..
Chegando em casa fui consultar catalogo de peças da XR 200 onde no mesmo naum existe nenhum tipo do rolamento de corrente de comando...

Agora fica o meu questionamento a vcs conselheiros e amigos..... alguem ja passou algum problema desse ou já ouviu falar neste maldito rolamento da corrente de comando???

abraços a todos.

Marvila
23-01-08, 14:50
pe de pano, gostaria de saber qual foi o final da história do "rolamento da corrente de comando"...

Se estiver engando, me corrijam, mas "tensor da corrente de comando", "tensionador da corrente de comando" e "rolamento da corrente de comando" é a mesma coisa...sinônimos :yes:

Não entendi essa do seu mecânico... :G
Mais uma coisa, quanto ficou o orçamento total dessa brincadeira ?!?!?

hbrasil
23-01-08, 21:37
Pé de pano, eu sei o que você tem de trocar...

DE MECÂNICO!!!!!!

:drool: :drool: :drool:

Volverine MF
23-01-08, 21:44
Pé de pano, eu sei o que você tem de trocar...

DE MECÂNICO!!!!!!

:drool: :drool: :drool:
Ta parecendo que é a unica solução msm.

Tenta dar uma passada em outro mecânico, pede uma segunda opinião, conta tudo isso que vc nos contou e vê o que outros mecânicos dizem.

Até msm porque sem ver a moto fica dificil falar alguma coisa.

hbrasil
23-01-08, 22:31
É, rapaz!
Faz igual ao Clodovil: vai fazer exame de próstata e pede duas opiniões!!!
O_O
:OK:



:lol: :lol: :lol: