PDA

Ver Versão Completa : Novas regras para o uso de capacete são prorrogadas



LuiZão
30-07-07, 09:43
Novas regras para o uso de capacete são prorrogadas

27.07.2007

O presidente do Conselho Nacional de Trânsito, Alfredo Peres da Silva, prorrogou o prazo de entrada em vigor da Resolução 203, que estabelece novas normas para o uso de capacete. De acordo com a Deliberação 59, publicada nesta sexta-feira, as normas definidas pela Lei passam a vigorar a partir de 01 de janeiro de 2008.

A Resolução, prevista anteriormente para entrar em vigor em 06 de agosto, estabelece a obrigatoriedade do selo de certificação expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) ou por organismo por ele credenciado e de elementos refletivos nas partes traseiras e laterais do equipamento, proíbe a fixação de película na viseira do capacete e reafirma a proibição de uso de óculos de grau ou de sol em substituição aos óculos de proteção quando o capacete não tiver viseira.

Com a prorrogação o Contran dará continuidade aos estudos que definirão o melhor enquadramento das infrações cometidas pelo uso de capacetes em desacordo com as normas. A intenção é que a sanção para quem estiver com o equipamento em desacordo seja inferior à aplicada pelo não uso do equipamento. De acordo com a Resolução 203, as sanções para tais infrações são as previstas nos incisos I e II do Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro que estabelece multa de R$ 191,54, suspensão do direito de dirigir e recolhimento do documento de habilitação.


Fonte: Assessoria de Imprensa – Denatran
TEL. (61) 3429-3349
[email protected]

francescotorres
30-07-07, 10:00
ainda bem, afinal esses adesivos reflectivos são ridículos.

yalta
30-07-07, 10:00
Isso tá com cara que é mais uma lei pra arrecadar com multas..

edit: não tinha visto a fonte

minerinho
30-07-07, 10:13
não achei a tal da Deliberação 59,....

minerinho
30-07-07, 10:15
achei...

http://www.denatran.gov.br/ultimas/20070727_regras_capacete.htm

Lagartixxa
30-07-07, 10:56
daquiapoco essa lei nem entra em vigor, toda hr adiam essa porquera

danielpaiva
30-07-07, 11:11
Ótemo! :D

PimEdu
30-07-07, 11:51
bom mesmo, mas agora q ja colei os adesivos no capacete nem vou tirar, ja fica, se um dia entrar em vigor ja ta la, e num tenho q me preocupar com a tal validade.
Boa noticia.

Furious VIPER
30-07-07, 12:02
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!
Conseguimos adiar essa joça!!! Uhúúú´os meus adesivos continuam guardadinhos na carteira!!hehehe

falcao007
30-07-07, 12:14
O problema é que , quem faz as leis não anda de moto. Ai vira essa bagunça de ajustes e mais ajustes nas leis.

PimEdu
30-07-07, 12:39
Acho q essa resolução tem problemas, mas da para ficar boa, se autorizassem adesivos refletivos personalizados (e em qq cor), permitissem selos de outros paises (q utilizam as normas q guiaram a criação da norma brasileira), seria uma boa norma, dai sim visando a melhor proteção dos motociclistas.

TorteX
30-07-07, 12:41
Ah num acredito pq num me avisaram antes!!
Cabeiiiiiiiii de coloca no meu bieffe prata que num tinha ainda! :o
E meu irmão acabo de coloca no Shark dele tbm...
Se eu tivesse entrado no PN antes num teria feito isso!!hehehhe
ah deixa, agora que ja ta la que fique..é para a minha segurança mesmo! heheheehe

Furious VIPER
30-07-07, 13:32
Ae DureX... te fudeeeeeeeeeu!!!hahahahhaa
Eu ate ando com akeles adesivo bagaceiro.. mas vou andar pelo menos 5 meses a menos que tu!!hahahaha

FabricioFabuloso
30-07-07, 13:49
Ainda bem q naum colokei no meu Huahauahuahuah

Abraços

superkyo
30-07-07, 14:42
BAULETO DEVOLTA A PRIORIDADE !!

CAPACETE NOVO 2º PLANO

RGBguima
30-07-07, 14:46
:clap: :clap: :clap: ADOREI!

RGBguima
30-07-07, 14:47
Ah num acredito pq num me avisaram antes!!
Cabeiiiiiiiii de coloca no meu bieffe prata que num tinha ainda! :o
E meu irmão acabo de coloca no Shark dele tbm...
Se eu tivesse entrado no PN antes num teria feito isso!!hehehhe
ah deixa, agora que ja ta la que fique..é para a minha segurança mesmo! heheheehe


Salsi FUFU em Durex!!

minerinho
30-07-07, 16:55
Ah num acredito pq num me avisaram antes!!
Cabeiiiiiiiii de coloca no meu bieffe prata que num tinha ainda! :o
E meu irmão acabo de coloca no Shark dele tbm...
Se eu tivesse entrado no PN antes num teria feito isso!!hehehhe
ah deixa, agora que ja ta la que fique..é para a minha segurança mesmo! heheheehe


me fudi tb fiz o pedido dos adesivos dia 25 e no dia 27 o cara me publica essa bomba..

mais vou colar é pra segurança né tortex /? rss :G :G

superkyo
30-07-07, 16:59
DUVIDA : Alguem pode postar imagens pra mim saber qual a diferença dos adesivos q os motoboy tem q colocar pra os q naum trabalha com a moto tem q colocar !?

São diferentes naum é !

TorteX
30-07-07, 18:03
DUVIDA : Alguem pode postar imagens pra mim saber qual a diferença dos adesivos q os motoboy tem q colocar pra os q naum trabalha com a moto tem q colocar !?

São diferentes naum é !


É o mesmo adesivo ou!



me fudi tb fiz o pedido dos adesivos dia 25 e no dia 27 o cara me publica essa bomba..

mais vou colar é pra segurança né tortex /? rss :G :G


Salsi FUFU em Durex!!


Ae DureX... te fudeeeeeeeeeu!!!hahahahhaa
Eu ate ando com akeles adesivo bagaceiro.. mas vou andar pelo menos 5 meses a menos que tu!!hahahaha


Ahhh vai sifudeoceis!
Agora eu to seguro, os carros vão me ver e tudo mais!! uhahuhuaUHuhahuuha

PimEdu
30-07-07, 18:57
O adesivo q motoboy tem q colocar, q é diferente dos nossos, é no bau, e não no capacete, no capacete acho q pode ser igual, a resolução não discrimina o tipo de uso q o motociclista faz da moto.

minerinho
01-08-07, 11:11
link oficial
http://www.denatran.gov.br/download/Deliberacoes/DELIBERACAO_59_07.pdf