PDA

Ver Versão Completa : Farol Alto



marys7br
30-07-07, 10:48
Olá pessoal!

Estava reparando no farol alto da minha moto e tenho uma dúvida!

Em carro, o farol alto faz MUITA diferença, ilumina tudo. Em motos não é assim ou é só com as minhas?

Já tive duas motos e em nenhuma das duas o farol alto fazia grande diferença!

Valeu!!

Diego.fcs
30-07-07, 10:59
Eu tinha uma XTZ que era assim o farol: O baixo iluminava uma pequena faixa no chão, e quando colocava luz alta ela iluminava tudo menos o chão, não conseguia ver nada e na minha bolinha é a mesma coisa, só que da bolinha me parece melhor, e quando coloco luz alta parece que a luz some, ilumina tudo a frente e pouco o chão. Na trudinha do meu pai o farol é bem melhor... Como num tenho muita experiência em pegar lugares totalmente escuros de moto tipo estrada etc, procuro evitar depender somente dos faróis da moto. Vejo que os faróis das pequenas só serve para os outros verem vc...

Abraço!

Furious VIPER
30-07-07, 12:01
hahahaha li os relatos e respirei aliviado agora!!heheheh
Meu farol é a mesma coisa!! Esses tempos eu abri ele.. e qdo coloquei no lugar tinha desregulado, deixei apontndo pra cima... foi um horror pra andar com a luz baixa normal.. a luz alta iluminava aviões!!hehe
Depois de uma regulada legal... eu noto q agora tá ótimo, luz baixa ilumina bem o chão e a luz alta ilumina legal. Como aki onde ando todas as visa são muito bem iluminadas.. não uso luz alta, mas noto q qdo vou piscar a luz alta pra pedir passagem, se eu estiver mto longe, ela não faz efeito, só de perto (não faço idéia qtos metros) q ilumina com violência a linha dos olhos do motorista.. daí o bundão sai da frente!

falcao007
30-07-07, 12:18
Vejo esse relato sempre nos testes de motos nacionais, realizados pelas revistas especializadas, sempre a mesma reclamação, que o farol só serve para os outros verem e que andar em vias não iluminadas é muito arriscado devido a deficiência da iluminação.

TorteX
30-07-07, 12:27
Pego uns 3 km de rodovia pra vim pra casa, e num tem iluminação em rodovia! hehehehe
Tenho que ir com a luz alta mesmo, ainda mais pra ver a entrada que eu tenho que entrar...
Tava ate pensando em dar uma erguida no farol mesmo, pq com a luz baixa so faz um risco no chão um pouco pra frente da moto! hhehehe num serve pra nada!

LNRO
30-07-07, 19:21
tipo

pega uma rua ou estrada sei la, sem luz nenhuma e vai andando devagar e regulando o farol enquanto anda, tpw coloca ele mais pra cima ou mais pra baixo, e colocando sempre luz alta e baixa pra deixar no melhor possivel, ai dps chega em casa vc aperta ele, mas sem mexer ele, exatamente na posicao q tava
eu fiz isso qdo fikei encucado, ai até deu uma melhorada ta bem boaa agora!!!!
a luz baixa ilumina bastante o chão, em distancia perto e média
ja a luz alta ilumina o chao la na frente e tbm reto, por exemplo qdo ponho luz alta as placas brilha tendeu auhuhauha e acaba iluminando media e curta distancia tbm só q bem menos q a luz baxa né

é uma questão de regula ela pra melhora pelo menos um pouco!!

fmz vlws

baluk
30-07-07, 19:44
Hehehe, eu passei muito aperto com o farol original de minha pequena, mas depois que coloquei o farol da falcon eu enxergo até o que não devo.... :clap: . Atrás de um carro, o foco do meu farol fica mais largo no chão do que o dele, isso no baixo!!! Já o farol alto dispensa comentários... ]:)

BrunoDias
30-07-07, 21:18
farol de moto eh muito ruim msm, apesar q da tornado iluminava relativamente bem



hahahaha li os relatos e respirei aliviado agora!!heheheh

hehehee, penso bestera ai ne :P

TorteX
30-07-07, 22:19
hehehee, penso bestera ai ne :P


uhauhahuhua
Juro que so pensei nisso agora que vc falo! uahuhahuahua