PDA

Ver Versão Completa : Pra quem vai seu dinheiro da Gasolina?



TorteX
30-07-07, 15:40
Recebi em e-mail...

[b]
Beleza de país!

Composição do preço gasolina (reais) :

Gasolina ("A") 800ml (pura, vendida pela Petrobrás) = R$ 0,80
Álcool Anidro 200 ml (20% misturado à gasolina) = R$ 0,24

TOTAL = R$ 1,04 / Litro
+
CIDE - PIS/COFINS (Imposto Federal) = R$ 0,44
ICMS (Imposto Estadual) = R$ 0,64
TOTAL DE IMPOSTOS (104% do Preço Bruto) = R$ 1,08

TOTAL (CUSTO + IMPOSTOS) = R$ 2,12
+
LUCRO DA DISTRIBUIDORA (Média por Litro) = R$ 0,08
FRETE (Média por Litro) = R$ 0,02
LUCRO DO POSTO (Média por Litro) = R$ 0,25

FINALIZANDO:
VALOR NA BOMBA COM IMPOSTOS = R$ 2,47
VALOR NA BOMBA SEM IMPOSTOS = R$ 1,39

Portanto, se você consome 200 litros de gasolina por mês, o bolo
fica dividido assim:

DONO DO CARRO (otário 01- Você, no caso...) GASTA: R$ 494,00
DONO DO POSTO (otário 02) GANHA: R$ 50,00
DONO DO CAMINHÃO (otário 03) GANHA: R$ 4,00
PETROBRÁS (gente que rala...) GANHA: R$ 16,00
GOVERNO (nem um pouco otário...) GANHA: R$ 216,00

Deveríamos comemorar a "auto-suficiência" em roubo também.

Nós produzimos em casa nossos próprios corruptos...

BRASIL:UM PAÍS DE TOLOS!!!

yalta
30-07-07, 15:58
É.. essa é a triste realidade do nosso país. Até quando esse abuso vai continuar?

RGBguima
30-07-07, 16:22
:NOOK: :NOOK: :NOOK:

Nada a Declarar!!

Diego.fcs
30-07-07, 16:41
Um amigo meu tem um posto em Arapongas. ele já havia me dito isso, fala que o governo tem muito mais lucro que ele que é dono. Os donos de postos vendem gasolina pro Governo ganhar dinheiro. É por isso que tem gasolina adulterada, baixa os impostos pra ver se num acaba com essas gasolina ruim.

Furious VIPER
30-07-07, 16:58
Foda é ser refém dessa máfia descarada!! Como eu vou fazer?? Comprar gasolina direto da Petrobrás, já q moro a menos de 1km da refinaria??

cabra de brasilia
30-07-07, 17:12
Bão quando eu estava trabalhando aqui no posto escola Senac/Petrobras...a BR estava vendendo o litro a 2,12 Reais tanto para bandeira quanto para sem bandeira......já acompanhei altos recebimentos de caminhão e reparava na nota principalmente nas de álcool que os impostos era de quase mas muito próxima de 1/3 da nota.....e por incrível que pareça o álcool pagava mais impostos......esses fe da **** fala para preservar o meio ambiente só na frente das câmeras....por trás maquinam de tudo e um pouco mais........

Vale salientar que esse lucro do posto ainda falta incluir funcionários....energia.....água.....etc etc etc etc etc etc etc.........a e o frete do caminhão era uma baba de dinheiro.......uma vez um caminhoneiro me disse que fez três viagens no mesmo dia duas do DF para o entorno do Goiás e puxou 1800 Reais........só lá pro posto escola que era pertinho da distribuidora dava se não me engano 140 Reais.........

Dono de posto safado racha de ganhar dinheiro....agora cabra honesto.....putz minino é muitos milhares de litro que o cabra tem de vender pra ter um lucro filé........

vinacowboy
30-07-07, 17:15
puts, isso é a verdade brasileira... eu sei muito bem disso... faz 4 anos q eu faço as guias de impostos p/ meus clientes, e as vezes dá até dó dos caras...

por isso q a sonegação fiscal nunca vai acabar... a taxa tributaria brasileira é muito alta, os os incentivos p/ pequenos produtores é só ilusão...


só digo uma coisa....

ninguem faz nada pra mudar isso... nem eu :s estamos acostumados... brasileiro é folgado... :0_0:

cabra de brasilia
30-07-07, 17:25
puts, isso é a verdade brasileira... eu sei muito bem disso... faz 4 anos q eu faço as guias de impostos p/ meus clientes, e as vezes dá até dó dos caras...

por isso q a sonegação fiscal nunca vai acabar... a taxa tributaria brasileira é muito alta, os os incentivos p/ pequenos produtores é só ilusão...


só digo uma coisa....

ninguem faz nada pra mudar isso... nem eu :s estamos acostumados... brasileiro é folgado... :0_0:


Meu avô me contou que na construção de Brasília teve uma época que começaram a tratar os operários que nem cachorro...a comida servida era péssima...a galera provou uma revolta.....morreu operário pra carai coisa de aproximadamente uns 100.....mas disseram tanto governo quanto empreiteiras e militares ficaram tinindo......trataram os operários que nem pão de ló depois disso......

cacamba
30-07-07, 18:57
Brasileiro só leva ferro

Wanderson
30-07-07, 19:08
Brasileiro só leva ferro

com certeza
so leva ferro pq somos burros

Tiger
01-08-07, 09:42
Um amigo meu tem um posto em Arapongas. ele já havia me dito isso, fala que o governo tem muito mais lucro que ele que é dono. Os donos de postos vendem gasolina pro Governo ganhar dinheiro. É por isso que tem gasolina adulterada, baixa os impostos pra ver se num acaba com essas gasolina ruim.


Uma coisa não justifica a outra.... é o mesmo que dizer que num vai trabalhar porque ganha pouco.... somos nós brasileiros que aceitamos esse tipo de coisa....

Stone
01-08-07, 13:23
:drool:que doidera isso aí, num tem como comprar diretão da petrobras??