PDA

Ver Versão Completa : Revista Duas Rodas: NO CLIMA DA CHUVA: Veja como conviver melhor



francescotorres
30-07-07, 16:11
http://www.revistaduasrodas.com.br/upload/Materias/chuva%20pag%201.jpg

http://www.revistaduasrodas.com.br/upload/Materias/chuva%20pag%202.jpg

http://www.revistaduasrodas.com.br/upload/Materias/chuva%20pag%203.jpg

http://www.revistaduasrodas.com.br/upload/Materias/chuva%20pag%204.jpg


Espero não ser repost !

TorteX
30-07-07, 16:33
Massa...!!Sempre bom algumas informações a mais! hhuhuuhu
A unica coisa que me queixo de pegar chuva é ter que molhar o rosto, que num vejo nadaaaaaaaa de viseira molhada e embaçada!

francescotorres
30-07-07, 16:41
TorteX, dica pessoal: Passa cera de polir na viseira. a água não fica na viseira !

muayzen
30-07-07, 16:43
Massa...!!Sempre bom algumas informações a mais! hhuhuuhu
A unica coisa que me queixo de pegar chuva é ter que molhar o rosto, que num vejo nadaaaaaaaa de viseira molhada e embaçada!


tortao isso q da kerer economizar e comprar um HGF :lol: :lol: :D


zueira
uma coisa q melhora muito tb eh passar akele sabao em barra seco na parte de dentro da viseira !
nao embaça !!

Diego.fcs
30-07-07, 16:53
Sabão em barra seco?? Isso eu num sabia, mas num corre o risco de se entrar água ir água com sabão no zóio aí vc já viu né... hehehehe

Esse lance da cera é bom... Faço isso no carro quando vou viajar, passo cera automotiva nos vidros para a água escorrer melhor... Muito boa as dicas, o principal que acho é evitar poças porq elas podem esconder buracos e tal...

Mas a minha dica é a seguinte: Chuva = moto na garagem... hehehehe!

Furious VIPER
30-07-07, 17:04
Eu tenho medo de passar cera na viseira do meu capacete... pq a viseira é espelhada! Será q pode dar algum problema?? tipo.. comer o "espelhado" dela ou algo assim??

muayzen
30-07-07, 17:07
vc deve passar com cuidado por dentro da viseira logo em seguida pegue um pano bem seco e vai passando ate a viseira ficar limpinha e trasnparente
e pronto !!

ker fazer um teste ?

pegue algum espelho e faça isso e va tomar um banho quente , ve se ele embaça !

se ele embaçar do o ** do viper!
aioeueaoiaeuoioea

Diego.fcs
30-07-07, 17:12
Eu tenho medo de passar cera na viseira do meu capacete... pq a viseira é espelhada! Será q pode dar algum problema?? tipo.. comer o "espelhado" dela ou algo assim??

Se a viseira sua tivé insulfilm não pode passar cera nela no lado que tivé a película pois estraga a película... Agora se num for num sei dizer...



vc deve passar com cuidado por dentro da viseira logo em seguida pegue um pano bem seco e vai passando ate a viseira ficar limpinha e trasnparente
e pronto !!

ker fazer um teste ?

pegue algum espelho e faça isso e va tomar um banho quente , ve se ele embaça !

se ele embaçar do o $#@%$# do viper!
aioeueaoiaeuoioea

hummm... Mas tipo, sempre tenho azar para limpar vidros e tal, sempre parece que ele tá impecável, aí bate um sol ou uma luz e ele aparece todo marcado, num pode acontecer nesse caso??

Jango
30-07-07, 17:24
Gostei da roupa de saco de lixo :lol:
Aqui em Guarapuava ta um frio e ainda por cima tá chovendo, ta osso, sem conta que quando chove tudo quanto é bração resolve sair de carro ai já viu, é um tal de ninguem liga pisca, para no meio da rua, fechada, isso é o que me irrita mais, pra chuva é só uma capa, pilota com mais cuidado e tranquilo, agora chuva e frio é f***....

cabra de brasilia
30-07-07, 17:28
Nessas horas as gatinhas que andam de Neo e Burgman leva uma certa vantagem.....pelo o menos sujeira na carça num vai...........aliás falando em Burgman já está na Suzuki a 2008......

TorteX
30-07-07, 17:49
TorteX, dica pessoal: Passa cera de polir na viseira. a água não fica na viseira !


Eu passo, passo lustra-moveis, mais na segunda chuva que toma ja lota de agua de novo! ehehhe
Tirando que minha viseira é fume, ai que eu num enxergo é nada! huuhuhuh



tortao isso q da kerer economizar e comprar um HGF :lol: :lol: :D


zueira
uma coisa q melhora muito tb eh passar akele sabao em barra seco na parte de dentro da viseira !
nao embaça !!


Que mane HGF o que!
Num é muito mais é um Bieffe de 350 reais! hhuuhhuuh

Ivan RJ
31-07-07, 03:10
Furious não passe nada na viseira, principalmente ceras ou produtos abrasivos, o espelhado vai ficar muito bonito agarrado no pano. Diego, quando quiser limpar os vidros do carro, misture alcool com um pouco de querosene e passe nos vidros. Quando eu estava preso a esse troço de 4 rodas, fazia essa mistura e mandava o lavador passar, pois nunca lavei carro na minha vida, aliás ODEIO AUTOMÓVEL. Frio, noite, neblina e chuva são tudo de maravilhoso para se andar de moto. Pelo menos os braços travados ficam em casa jogando video game com os filhos. Um grande abraço a todos os irmãos.

Saurus
31-07-07, 09:18
.....ker fazer um teste ?

pegue algum espelho e faça isso e va tomar um banho quente , ve se ele embaça !

se ele embaçar do o $#@%$# do viper!
aioeueaoiaeuoioea


Com o dos outros é refresco, né véio! ]:)

Eu passo a cera Grand-Prix comum. Espanho com uma flanela seca, deixo por uns 2 ou 3 minutos e retiro com outra flanela seca. Aliás, o trato é no penico todo e não só na viseira. Não esfregue com força. Apenas use leves movimentos circulares para espalhar e para retirar. As gotas de chuva batem e escorrem sem ficar atrapalhando a visão.

T+!

Diego.fcs
31-07-07, 09:45
É isso que faço também Saurus, só uma passadinha de leve, nada de esfregar! Se esfregar vai estragar e a viseira pode ficar toda marcada.

lagreca
31-07-07, 10:20
essa da cera na viseira , gostei, vou fazer isso tbm!

Vitão!
31-07-07, 13:13
Ow, pode crê,

Legal essa de cera, vou passar na viseira do meu mach 5 tb!!!

Furious VIPER
31-07-07, 13:18
Furious não passe nada na viseira, principalmente ceras ou produtos abrasivos, o espelhado vai ficar muito bonito agarrado no pano. Diego, quando quiser limpar os vidros do carro, misture alcool com um pouco de querosene e passe nos vidros. Quando eu estava preso a esse troço de 4 rodas, fazia essa mistura e mandava o lavador passar, pois nunca lavei carro na minha vida, aliás ODEIO AUTOMÓVEL. Frio, noite, neblina e chuva são tudo de maravilhoso para se andar de moto. Pelo menos os braços travados ficam em casa jogando video game com os filhos. Um grande abraço a todos os irmãos.

Valeu Ivaaaaaaaaan!! De repente qdo eu usar viseira cristal valha a pena fazer isso!!! O ruim é usar viseira cristal!!hehehe Abraço!!

Diego.fcs
31-07-07, 13:19
Só lembrando que a cera é um produto abrasivo, evite passar em adesivos, e em viseiras com películas... Dê somente uma passadinha de leve na viseira pelo lado de fora... BEM DE LEVE, SEM ESFREGAR...

Abraço!

Saurus
31-07-07, 13:45
A grande maioria das dicas nesta reportagem eu já havia passado neste tópico:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=575.msg194416#msg194416

Mas é sempre bom relembrar. Em alguns casos, acho até que excedi as dicas da revista. Por exemplo, quanto aos locais mais prováveis de encontrar óleo na pista.