PDA

Ver Versão Completa : Uso de Filtro Cônico em 125cc



Fernando Oliveira
01-08-07, 11:32
Galera, estive afastado um tempo deste fórum e gostaria de saber dos colegas que colocaram filtro cônico em suas motos se realmente é melhor que os filtros originais, tenho uma YES 2006, vale a pena trocar ??

Diego.fcs
01-08-07, 12:51
Olha cara, se é melhor com certeza num é, entra muita poeira. Para moto de uso no dia a dia acho melhor não colocar. Só o filtro num sei se vai resolver o problema. É como sempre falamos por aki, para vc melhorar um pouco seu desempenho isso depende de uma série de fatores e não somente do filtro de ar...

Essa questão de desempenho para mim é relativo. Desempenho para mim é uma relação de consumo/potência/custo/durabilidade.

Vc pode perceber que a moto fique um pouco mais "soltinha" com o filtro cônico mas para fazer isso o ideal é um cano de descarga mais aberto e um giclê maior também pelo menos...

Abraço!

Coltz
01-08-07, 13:58
só o filtro não

a moto não puxa mais ar do que precisa....então não precisa de filtro com maior vazão!

essa história de que o filtro original é restritivo é pura balela de vendedor de filtro de ar

apenas mantém o filtro em boas condições.....se a moto não consome mais ar não precisa de mais pulmão!

claro, se for feitas outras modificações que vai fazer a moto gastar mais gasolina e consequentemente mais ar vai precisar dum filtro esportivo sim....mas só ele NÃO MUDA NADA

Diego.fcs
01-08-07, 14:00
Dá uma olhada aí que vc vai ver que já tem um monte de discussões sobre isso... Preparações leves e tal...

Dilim
01-08-07, 14:06
Cara, melhora sim... experiência própria.
pois já usei o filtro cônico.

Só que não é aquele absurdo de performance... coisa pouca mesmo.
Mas a moto rende mais, consequentemente gasta mais e estraga mais rápido. hehe

Particularmente eu tirei o filtro não pela questão da moto desenvolver melhor...
e sim, pelo barulho mesmo... que eu acho irado.

aBraço

Diego.fcs
01-08-07, 14:18
Melhora se vc regular o carburador de acordo com a nova entrada do fluxo de ar... Se vc aumentar a entrada de ar, vai ter que mandar mais gasolina na mistura para compensar...

Ivan RJ
01-08-07, 15:30
Nunca vi essa porcaria funcionar em 37 anos de motociclismo, já vi estragar muito motor. Funcionar em relação a melhorar a performance da motocicleta, não existe isso. Muitas vezes pensamos que se o barulho aumenta estamos andando mais, exatamente igual a escapamento esportivo. Isso é efeito placebo. Um abraço não destruidor.

Furious VIPER
01-08-07, 16:35
Boooooooooa Ivan!!! Se barulho fosse sinônimo de velocidade... com o turbilhão q o meu cano faz aos 100km/h eu estaria a uns 300km/h!! Berra boniiiiiiito q só!!hehe
Filtro cônico e/ou esportivo... não axo uma boa idéia pq pode prejudicar fortemente o motor!
Se alongar a relação, o motor só não terá força!
Se colocar aros mais leves... é só menos peso!
Agora... se mexer num componente do sistema de alimentação do motor... pode mandar coisa ruim lá pra dentro!! Eu axo q nas motos pekenas nõa vale o risco!!

muayzen
01-08-07, 16:42
viper

me diz uma coisa

uma ybr com roda de liga leve pneu mais largo e talz com um piloto pesando 100kg


vs

uma ybr com aro de aluminio com o mesmo piloto mais so q dessa vez pesando 50kg ( DIET SHAKE )

qual ganha ?

msm reta msm pista msm gasolina

Furious VIPER
01-08-07, 16:46
Meu sobrinho.. sinceramente eu nao sei... dizem q de velocidade final perde um pouco com rodas de liga leve e pneu mais largo! Eu axo pouco provável pq minha moto anda razoavelmente bem e tem esses itens, mais um super cano q eu sei q tu adora!!hehhe Se ela andasse mais qdo original.. ia bater 130, 140 toda hora.. o q acontece muuuuuuuito raramente!!
Em aceleração, posso te dizer q se as marchas forem trocadas na exata mesma rotação, a moto com piloto mais lege e aros de alumínio sai na frente, pq na aceleração o peso conta mto!! De repente mude um pouco de final... mas pouca coisa mesmo!

Fernando Oliveira
01-08-07, 17:36
Agradeço as dicas, vou ficar com meu filtro original mesmo...

Valeu galera ! :OK: