PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Yes



Karl El
01-08-07, 14:38
amigos, criei um topico sobre a sundown web, e o pessoal naum me aconselhou compra ela naum, entaum fui nas concessionaria dar uma olhada. Na suzuki, minha namorada gostou da yes, fomos na honda tbem, ela gostou da biz, mesmo eu e o vendedor aconselhando a fan ela naum gostou por naum ter partida eletrica. Entaum ela prefiriu a yes por ser completa, ela esta 60 x 119 acho, mas vai aquela pergunta para vcs, eu naum conheço ela, vou pedir pra fazer um test drive la. Para quem conhece, estarei fazendo um bom negocio, ela é boa, naum vou tar comprando uma dor de cabeça naum né???? Valeu galera.

Diego.fcs
01-08-07, 14:49
Olha... nunca andei. Mas se eu fosse comprar uma 125cc zera ia ser uma Yes preta ou prata. Completa, bonita e mais moderna que as outras. Tenho uma intruder em casa e é uma ótima moto, já pensou nela?? É completíssima também e a vantagem que é mais baixa que a YES e para sua namorada pode ser que seja melhor... Pelo que dizem aqui pode comprar sim que a moto é boa e tá agradando a todos...

Abraço!

Derek
01-08-07, 14:55
cara não vai se arrepender não... porém acho a biz mais feminina (opinião pessoal)....

cabra de brasilia
01-08-07, 15:01
O que eu odeio na Suzuki é a dúvida cruel que tenho:comprar Burgman 125 ou Yes......... |:(........de resto pode ir de olho fechado.....o único foda nas revendas Suzuki é torça enquanto tiver sendo atendido não chegar um playboy com uma motocona ou para ver uma motocona.....ai meu amigo o vendedor te deixa falando besteira.....pode furtar a loja inteira porque ninguém estará notando que você existe....hehehehe........a única coisa que ouço dizer contra a Burgman e a Yes é sobre o consumo que é um pouco maior que as da concorrência.......

Ivan RJ
01-08-07, 15:14
Yes sem pensar. Fan pra mim só se for de algum artista. Como moto não existe. Nem falta de dinheiro serve como disculpa para comprá-la. Vá de Yes ou Intruder, se puder gastar um pouco mais espere o lançamento da Ybr, Yamaha, com injeção eletrônica. Esse lançamento deve ocorrer a qualquer momento. Um grande abraço.

Karl El
01-08-07, 15:22
Hummm, naum sabia deste lançamento da yamaha, sabe dizer mais ou menos qdo amigo. Eu vi essa burgman aew, naum gostei dela.

PimEdu
01-08-07, 15:28
Se vier ybr injetada deve ser la para novembro, no salão duas rodas.
A YES é uma moto mto boa, o consumo não vejo nenhum problema nela, faz 32 andando mais forte e 35 andando normal, se for andar q nem domingueiro deve fazer tranquilo uns 38, oq ta excelente e tirando a YBR é oq as motos fazem, a ybr pelo q vejo faz na casa dos 40 se andar normal.
Sou mto mais a YES do q a Fan, além de mto mais completa é quase o mesmo preço, e to com a sua namorada, moto sem nem partida é osso, é uma comodidade tremenda não ter q ficar dando coice para ligar (visão pessoal).
Entre a fan e a biz tbm fico c a Biz, Fan num comprava não, por nada no mundo.

vinacowboy
01-08-07, 15:45
eu sou o cara mais feliz do mundo... agora veja a moto q eu tenho :#

sot010174
01-08-07, 15:48
Eu tive uma YES e adorava a motoca... muito boa mesmo. Se voltasse no tempo compraria de novo.

Saurus
01-08-07, 15:51
Como tenho uma Yes, pode parecer tendencioso, mas vou meter o meu pitaco.

1) É a 125cc mais completa do mercado (de série vem com freio dianteiro à disco, conta-giros, marcador de combustível, afogador no punho esquerdo, sistema push-off de setas, lampejador de farol alto, indicador de marcha engatada, presilha para capacete, mini-bagageiro/churrasqueira, pneus sem camara em aros de liga leve).

2) Ser ou não a mais econômica vai depender da mão direita de quem conduz. Eu mesmo já cheguei a 43 km/l com a minha. Em trânsito superpesado e superengarrafado, tá na média de 33~34 km/l.

3) A arrancada é normal de qualquer 125cc e pouco menos que uma 150cc. Talvez seja a de mairo velocidade final da categoria.

4) Assento muito confortável com posição de pilotagem um pouco mais esportiva (pés mais para cima e para trás) do que as concorrentes, comandos fáceis, farol que não oscila mesmo com motor em marcha lenta (aliás, um excelente farol, diga-se de passagem). Acelerador leve e fácil de dosar a aceleração, comandos de embreagem e freios macios e leves, não exigindo esforço das mãos. Excelente dirigibilidade, agilidade, manobrabilidade e frenagem.

5) Apesar de raras peças paralelas, as originais não têm preço salgado. São peças de boa qualidade

Ao meu ver, é a melhor 125cc fabricada/produzida/montada no Brasil. A concessionária ao lado da minha casa já está a uns 6 mêses sempre lotada de Yes e Trudinha em revisão de 1.000 km (devem estar vendendo mais que pipoca na porta do cinema).

Resumindo: EU RECOMEINDO!

Rubinho
01-08-07, 15:58
Também acho a yes a melhor escolha....

Agora, que ta faltando uma 125 trial da suzuki pra desbancar a xtz e a broslenta isso ta! Quem sabe uma motard! Ja pensaram?? Aì mesmo que não ia ter pra ninguem.

coloradinho
01-08-07, 16:30
vai de yes :D

hedertone
01-08-07, 16:34
YES sem dúvida, a Fan é o chamado Coco do cavalo do bandido... :stop: :stop:

Furious VIPER
01-08-07, 16:43
YYYYYEEEEEEEEEESSSSSSSSSS!!! Não compra a Fan por nada nesse mundo meu velho!!
A Yes veio como qm não qr nada.. foi chegando aos poucos e hj com certeza é a melhor relação custo/benefício das 125!! EU vi uma ontem no estacionamento da empresa.. e ela parece sim maior... eu diria q fica entre a Titan 150 e a cbx200 Strada... É maior q a minha humilde ybr sim!!heheh
Moto completaça.. tua namorada com certeza vai curtir!

Diego.fcs
01-08-07, 16:48
Pra mulher tem que ser com pratida elétrica, elas sempre andam com sapatos de salto, sapatinhos mais frágeis e tal. Se eu fosse vc iria de YES ou trudinha, minha namorada quer uma moto nova e to falando pra ir de trudinha, 4700 reais zero km completíssima. mulher normalmente é mais baixa e fica mais confortável na trudinha que é mais baixinha. Consumo, com mulher andando ainda, ixi, nem esquenta com isso... As únicas moto 125cc que compraria da Honda atualmente são: CG bolinha, ML ou Turuna. hehehehe

Vitão!
01-08-07, 16:52
Vai de Yes brother, a moto é filé, legalzinha mesmo, Fan nem pensar, muito fraquinha, naum compensa mesmo, mas uma dica, pergunta pros ex-proprietários da yes como foi para vender, pq eu ouvi falar q ela eh meio ruim na revenda...

E outra, saiu a linha 2008 jah, show d bola, com adesivos novos e outra coisinhas diferentes!

Mas pelo q eu to vendo vc tem uma titan 150???

TorteX
01-08-07, 16:54
Se a duvida é entra Fan e Yes, Yes claro...Fan é prato cheio pra motoboy...
Agora acho a Biz massa pra mulher tbm! ehehhehe e mais facil por não ter embreagem...

Karl El
01-08-07, 17:04
é eu tenhu uma 150, naum tenhu o que reclamar. Foi bom o amigo lembrar, para mulher tem q ser com partida eletrica mesmo, por causa dos sapatinho heheheee. Na questão de revenda depois, se eu casar com ela, eu vendo a minha e ficamos com a yes. Amanha vou la agendar um horario pra dar uma volta nela, para ver como é que é.

Saurus
01-08-07, 17:25
é eu tenhu uma 150, naum tenhu o que reclamar. Foi bom o amigo lembrar, para mulher tem q ser com partida eletrica mesmo, por causa dos sapatinho heheheee. Na questão de revenda depois, se eu casar com ela, eu vendo a minha e ficamos com a yes. Amanha vou la agendar um horario pra dar uma volta nela, para ver como é que é.

Não se esqueça que você pode estranhar a posição de pilotagem e desempenho em arrancadas, afinal, sua moto é uma Titan 150 ESD e a a Yes é uma 125cc, ok?

Vitão!
01-08-07, 17:27
é eu tenhu uma 150, naum tenhu o que reclamar. Foi bom o amigo lembrar, para mulher tem q ser com partida eletrica mesmo, por causa dos sapatinho heheheee. Na questão de revenda depois, se eu casar com ela, eu vendo a minha e ficamos com a yes. Amanha vou la agendar um horario pra dar uma volta nela, para ver como é que é.


aaaahhhh taaahhh,
vc tem uma titan 150 e a sua mina ker uma Yes! :-/

foi mal! rs!

Mew, a moto show de bola, a minha mina adorou a do meu kamarada, principalmente pela moto ser um poko mais baixinha que a minha antiga titan 150 qdo vc pilotar ela, vai sentir a diferença!

mas com ctz vale a pena sim! eu recomendo!

Vitão!
01-08-07, 17:29
Não se esqueça que você pode estranhar a posição de pilotagem e desempenho em arrancadas, afinal, sua moto é uma Titan 150 ESD e a a Yes é uma 125cc, ok?


a posição de pilotagem eh completamente diferente!
Mas eh confortável sim!!!

Fernando Oliveira
01-08-07, 17:40
OOOOOOOOOOhhhhh YES !!!!! PODE COMPRAR SEM MEDO !!

TorteX
01-08-07, 18:11
Não se esqueça que você pode estranhar a posição de pilotagem e desempenho em arrancadas, afinal, sua moto é uma Titan 150 ESD e a a Yes é uma 125cc, ok?


Mais a Yes é pra mina dele! eheheheh

destbr
01-08-07, 18:53
minha namorada comprou uma e andei um pouco com a yes.

vai com fé q a moto é show!! :)

RGBguima
01-08-07, 18:55
Pode ir sem medo!! de ser feliz!

muayzen
01-08-07, 18:58
3) A arrancada é normal de qualquer 125cc e pouco menos que uma 150cc. Talvez seja a de mairo velocidade final da categoria.

:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

TorteX
01-08-07, 19:08
3) A arrancada é normal de qualquer 125cc e pouco menos que uma 150cc. Talvez seja a de mairo velocidade final da categoria.

:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:


Nem falo nada...! hehehhehe

Saurus
01-08-07, 21:13
3) A arrancada é normal de qualquer 125cc e pouco menos que uma 150cc. Talvez seja a de mairo velocidade final da categoria.

:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:


Talvez seja mesmo. Já acompanhei Titan 150 e despachei YBR no elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. O cara da YBR até abaixou sobre o tanque. Dai eu abaixei tambem e fui despachando. Devagar mas fui despachando. Talvez a diferença seja algo em tôrno de 2 ou 3 km/h no máximo, mas é uma diferença. E olha que não sou tamanho jóquei não (1,80m e 78 kg fora a mochila com aprox. 5 ou 6 kg). Não sei quanto a outras YES por aí, mas no painel eu colei pouco mais de 100 km/h.

TorteX
01-08-07, 23:43
Talvez seja mesmo. Já acompanhei Titan 150 e despachei YBR no elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. O cara da YBR até abaixou sobre o tanque. Dai eu abaixei tambem e fui despachando. Devagar mas fui despachando. Talvez a diferença seja algo em tôrno de 2 ou 3 km/h no máximo, mas é uma diferença. E olha que não sou tamanho jóquei não (1,80m e 78 kg fora a mochila com aprox. 5 ou 6 kg). Não sei quanto a outras YES por aí, mas no painel eu colei pouco mais de 100 km/h.


Bom...sei que num é muita coisa...mais de arrancada, a Titan 150 sai bemmm na frente da Yes sim...e falo com convicção pq eu adoro sai rasgando no sinal com os outros, e sempre aparece um yes do lado....e sempre fica bem pra tras...ybrs titans125 e fans tambem...
E de velocidade final, minha ex-titan 125 colava no painel ( repito no painel eehehe :P ) os 140...
Mais mesmo assim...a Yes pode não ser a mais rapida das 125, mais é a mais completinha e a mais xik da 125!! :OK:

Vitão!
02-08-07, 08:10
Meu brother dah 120km/h na yes dele

vinacowboy
02-08-07, 08:22
eu já dei 130 na minha, mas a velocidade final num importa... num é competição... o q importa mesmo é a Segurança, Qualidade, Desempenho, Conforto, Beleza...


somando tudo isso elevado ao² é = Suzuki Yes...

falei pouco mais falei bunito...

aqui tem Catigoria... :G :lol:

RGBguima
02-08-07, 09:14
Meu brother dah 120km/h na yes dele


Facil facil...

Furious VIPER
02-08-07, 09:36
Bom...sei que num é muita coisa...mais de arrancada, a Titan 150 sai bemmm na frente da Yes sim...e falo com convicção pq eu adoro sai rasgando no sinal com os outros, e sempre aparece um yes do lado....e sempre fica bem pra tras...ybrs titans125 e fans tambem...
E de velocidade final, minha ex-titan 125 colava no painel ( repito no painel eehehe :P ) os 140...
Mais mesmo assim...a Yes pode não ser a mais rapida das 125, mais é a mais completinha e a mais xik da 125!! :OK:



E depois reclama que os pneus não duram!!!hahahhahaa

cabra de brasilia
02-08-07, 10:25
Questão de ordem Senhor Presidente.....colega sua patrôa não curtiu a Burgman não?.....fala pra ela da trabalheira que dá pra deixar a bichinha limpinha.....outro tanto de trabalheira para limpar e lubrificar a corrente de transmissão toda semana....... :P........

Diego.fcs
02-08-07, 10:34
Eu num curto muito essa homemhamburger aí não... Essa moto aí também dá trabalho para limpar, a diferença é que fica tudo escondido aí vc tem a impressão que ela tá limpa mas deve tá toda suja por dentro aí tem que ficar tirando essas carenagens para limpar. O que num gosto dessas motos é que parece que com o tempo elas ficam cafonas. Igual aquelas JOG que a polícia tinha... Fica muito feia depois... Sei lá, é minha opinião.

Eu iria de trudinha...

Abraço!

Saurus
02-08-07, 11:17
Bom...sei que num é muita coisa...mais de arrancada, a Titan 150 sai bemmm na frente da Yes sim...e falo com convicção pq eu adoro sai rasgando no sinal com os outros, e sempre aparece um yes do lado....e sempre fica bem pra tras...ybrs titans125 e fans tambem...
E de velocidade final, minha ex-titan 125 colava no painel ( repito no painel eehehe :P ) os 140...
Mais mesmo assim...a Yes pode não ser a mais rapida das 125, mais é a mais completinha e a mais xik da 125!! :OK:



E eu falei algo diferente????? A Yes não dá dentro em arrancada contra as 150cc, mas contra as 125, arranca igual e em alta rotação ela (dependendo do piloto) acompanha uma 150cc ou não é "despachada" e em relação às demais 125cc ela anda um pouqinho a mais. Não é muito mais, mas é pouca coisa mesmo à mais.

E acredito que a velocidade final real de uma Yes seja algo em tôrno dos 105 km/h. Mais que isso, só com motor mexido. Uma YBR deve ficar em tôrno dos 103~104 Km/h de final real.

Mas eu fiquei foi impressionado com a Titan Sport. Eu voltava de Friburgo para o Rio de Janeiro 2 semanas atrás. Eu de quadrúpede (Verona 1.8 à alcool) à uns 110 km/h e vi um farol atrás do meu carro, como quem vem armando uma ultrapassagem. Pensei em uma Twister ou uma Fazer. Nada! Quando o cara me passou eu vi que era uma Titan Sport. E com garupa ainda por cima.

Furious VIPER
02-08-07, 11:35
Eu sinceramente nõa acredito q a velocidade final real duma 125 seja 105km/h... deve ser mo mínimo 115km/h... po... imagina um painel mentindo quase 40% em alta rotação.. a moto lá, lacrando painel, 140km/h... e passa um carro por ti a 120km (reais) lotadaço.. pq na real tu tá a 105km/h!! Não pode isso!!

Saurus
02-08-07, 11:44
Eu sinceramente nõa acredito q a velocidade final real duma 125 seja 105km/h... deve ser mo mínimo 115km/h... po... imagina um painel mentindo quase 40% em alta rotação.. a moto lá, lacrando painel, 140km/h... e passa um carro por ti a 120km (reais) lotadaço.. pq na real tu tá a 105km/h!! Não pode isso!!


Você não imagina o quanto esses velocímetros de 125/150cc têm de erro de aferição. Uma Twister ou uma Fazer, que têm velocímetros muito mais precisos, quando o dito marca 145/150, a velocidade real é em tôrno dos 135 km/h. No caso do meu carro, esse erro de aferição é compensado por pneus ligeiramente maiores, trazendo o registro do velocímetro mais para o real.

RGBguima
02-08-07, 12:51
Homem Hamburger eh soda!! :lol: :lol: :lol:

Desculpe desvirtuar o tópico mais num aguentei!!

TorteX
02-08-07, 13:24
E depois reclama que os pneus não duram!!!hahahhahaa


Fazer o que né!!! É o preço que se paga pelo prazer! hehehehe




Mas eu fiquei foi impressionado com a Titan Sport. Eu voltava de Friburgo para o Rio de Janeiro 2 semanas atrás. Eu de quadrúpede (Verona 1.8 à alcool) à uns 110 km/h e vi um farol atrás do meu carro, como quem vem armando uma ultrapassagem. Pensei em uma Twister ou uma Fazer. Nada! Quando o cara me passou eu vi que era uma Titan Sport. E com garupa ainda por cima.


Realmente, a CG Sport tem 1 Cv a mais que a Cg Titan...uma tem 14 e a outra tem 15...
Mais acredito que com as rodas de liga e pneu mais largo façam com que as duas andem igual...
Ah e a questão da garupa...ja colei 130 no painel com garupa! eehhehe



Você não imagina o quanto esses velocímetros de 125/150cc têm de erro de aferição. Uma Twister ou uma Fazer, que têm velocímetros muito mais precisos, quando o dito marca 145/150, a velocidade real é em tôrno dos 135 km/h.

Ue...meu irmão tem Twister, ja fiz o teste com ela a 120 km/h....e os dois paineis marcavam juntinhos 120kmh...

vinacowboy
02-08-07, 13:27
Mais acredito que com as rodas de liga e pneu mais largo façam com que as duas andem igual...
Ah e a questão da garupa...ja colei 130 no painel com garupa! eehhehe



eu tambem coloquei 130km com garupa... eu acho q é melhor ainda... sózinho num tem graça.... :drool:

cabra de brasilia
02-08-07, 13:31
Questão de ordem Senhor Presidente......rapaiz eu liguei aqui na revenda Suzuki o cabra disse que só terão a Burgman 125cc 2008 ano que vem!!!!!.....acho que é conversa pra boi dormir.... :NOOK:a Yes já chegou na mesma semana....e aqui no DF a Burgman vende bem mais que a Yes....a colega e outro fator de ponto positivo para a Yes é o pneu sem câmara......furou é só meter um macarrão e pronto......depois você leva num serviço de confiança para fazer a vulcanização.......

Diego.fcs
02-08-07, 13:31
Eu já bati 130km/h numa XTZ que eu tinha, num é possível que eu tava a 100km/h...

Saurus
02-08-07, 13:32
.....Ue...meu irmão tem Twister, ja fiz o teste com ela a 120 km/h....e os dois paineis marcavam juntinhos 120kmh...

Então ambas estavam em velocidade real de, aproximadamente, 105 Km/h. A diferença é que a 150cc estava praticamente no final da potência. A 250cc ainda tinha um pouco mais para acelerar, mas também não tinha muito mais em potência para oferecer não. Isso tudo considerando motos com motor original (não mexido).

Diego.fcs
02-08-07, 13:37
Então ambas estavam em velocidade real de, aproximadamente, 105 Km/h. A diferença é que a 150cc estava praticamente no final da potência. A 250cc ainda tinha um pouco mais para acelerar, mas também não tinha muito mais em potência para oferecer não. Isso tudo considerando motos com motor original (não mexido).

Então isso muda o que vc falou que a Twister é mais real que nas pequenas... Se as duas estavam nessa velocidade, as duas estavam mentindo iguais... ou não?

Saurus
02-08-07, 13:47
Eu já bati 130km/h numa XTZ que eu tinha, num é possível que eu tava a 100km/h...


Pois passe a acreditar, véio. É possível sim. Já colocou sua moto num dinamômetro? É ali que as verdades sobre potência, torque e velocidade máxima aparecem.

Potência: Os fabricantes/montadoras declaram a potência medida no virabrequim e não consideram as perdas de energia entre o virabrequim e o contato da roda traseira com o a pista.

Torque: Idem ao que acontece com a potência máxima declarada.

Velocidade máxima: Fabricante/montadora nenhum(a) se arrisca a declarar isso. Eles deixam essa notícia para ser aferida e informada por pilotos e oficinas/equipamentos de testes (revistas especializadas, etc).

Entre o virabrequim o contato do pneu traseiro com o solo, ocorrem perdas consideráveis de energia gerada pelo motor (sob a forma de calor, som, etc). Algumas máquinas têm maior perda. Outras menor perda. Mas todas têm perda.

Vejam, por exemplo, o caso do teste das 250cc feitos pela revista Motociclismo.

A Twister apresentou, no dinamômetro, potência máxima real em tôrno dos 18cv e torque máximo real em tôrno dos 1,7 kgfm.

A Fazer apresentou potência máxima real em tôrno dos 19cv e torque máximo real em tôrno de 1,9 kgfm.

A Comet apresentou potência máxima real em tôrno dos 23cv e torque máximo real em tôrno dos 1,6 kgfm.

Ou seja, das três, a Comet é a que apresenta maior perda de potência e torque entre o virabrequim e o contato do pneu com o solo. Depois vem a Twister em 2º lugar. A que apresentou menor perda foi a Fazer. No entanto, a melhor eleita foi a Twister. Não entendi por que, mas a reportagem deixa isso subentendido.

Saurus
02-08-07, 13:51
Então isso muda o que vc falou que a Twister é mais real que nas pequenas... Se as duas estavam nessa velocidade, as duas estavam mentindo iguais... ou não?


Diego, meu amigo. Encontre uma moto da mesma marca, ano, dia de fabricação, quilometragem percorrida, peso e tamanho do condutor, etc que a sua. Faça diversas medições e você descobrirá que não haverá coincidência de medições em praticamente nada entre elas.

Você é que está afirmando que que ambas marcavam 120. Talvez uma marcasse 123 km/h (Titan) e outra marcasse 119 km/h (Twister), levando-o a supor que ambas marcavam exatamente a mesma coisa.

Diego.fcs
02-08-07, 13:58
O tortex que falou que as duas estavam a 120 juntas mas assim. Realmente tem uma perda mesmo claro, é impossível de ser algo exato devido a atritos e outras coisas mais. Acredito que tenha um erro de até 10km/h, mais que isso acho difícil. Nas revistas 4 Rodas da dácada de 70 tinha esse comparativo nos carros que pararam de fazer e acho interessante, mostrava as velocidades máximas de cada marcha do carro no velocímetro e na real, podia ter isso nas revistas atuais...

Saurus
02-08-07, 15:22
O tortex que falou que as duas estavam a 120 juntas mas assim. Realmente tem uma perda mesmo claro, é impossível de ser algo exato devido a atritos e outras coisas mais. Acredito que tenha um erro de até 10km/h, mais que isso acho difícil. Nas revistas 4 Rodas da dácada de 70 tinha esse comparativo nos carros que pararam de fazer e acho interessante, mostrava as velocidades máximas de cada marcha do carro no velocímetro e na real, podia ter isso nas revistas atuais...


A revista 4 Patas, digo, 4 Rodas da década de 70 fazia essa aferição de forma tosca e improvisada, com um cronômetro, uma trena rodoviária ou um teodolito e uma impressionante calculadora de 8k de memória, além da informação do "piloto" do que ele via no momento de atravessar a "melhor passagem" (que é como eles aferiam a velocidade final de uma veículo qualquer). E mesmo assim, deixando no acostamento o chamado "pêso-morto" (macaco, triângulo, chave de roda, estepe, cinzeiro, rádio/toca-fitas, etc, em fim tudo aquilo que poderia ser deixado ali enquanto faziam o teste), inflavam os pneus ao máximo, fechavam os vidros e coisas desse tipo, isso tuso visando a redução de peso e maximizando facilidade de rolamento e desempenho aerodinâmico do carro.

Hoje em dia, esses testes são feitos em um dinamômetro por um computador alimentado por centos parâmetros de aferição. Claro que no dinamômetro não há como levar em consideração/aferição, por exemplo, o arrasto aerodinâmico, já que o único vento que sopra ali é o do ventilador ligado em direção ao motor ou radiador da moto para simular o arrefecimento.

Então, quando você pegar em revistas especializadas dados de potência máxima, torque máximo, etc tenho cuidado de ver se a informação é a declarada pelo fabricante/montadora, se declarada por quem testou em dinamômetro, etc.

Por exemplo, se uma Fazer 250cc é testada em um dinamômetro e este acusa potência máxima de 19cv, torque máximo de 1,9 kgfm e velocidade máxima "real" de 135 km/h, pode estar certo que, em condições reais mesmo no dia-à-dia, esses valores serão um pouco menores (piores) pois há diferença de coeficiente de atrito entre o pneu e a superfície de rolamento, peso do condutor, ventos de popa, bombordo, de estibordo de proa, combustível, desgaste, velas, temperatura ambiente, do motor, de embreagem, etc, etc, etc.
Daí você pode ter certeza que o desempenho em uso real e cotidiano é um pouco pior do que o pior resultado informado. Essa é a realidade. E isso vale para qualquer veículo.

Roberval2005
02-08-07, 15:24
Compra CG Fan pq é da Honda, suzuki não presta

TorteX
02-08-07, 15:48
Você é que está afirmando que que ambas marcavam 120. Talvez uma marcasse 123 km/h (Titan) e outra marcasse 119 km/h (Twister), levando-o a supor que ambas marcavam exatamente a mesma coisa.


Bom...estava com as duas motos alinhadas e com o ponteiro do velocimetro colado nos 120...
Ah e que num era o fim da potencia, pois no velocimetro ela chega a 130 na reta e 140 na descida...

superkyo
02-08-07, 18:19
Discução besta essa da velocidade maxima hein !!

1º Ninguem sabe precisar a vel. max. de cada moto visto q os paineis são mentirosos
2º Qual a diferença entre as 125cc citadas !? no maximo 2-3 km/h meio q ridicula a direfença....

125cc é pra andar na cidade, ou seja, no maximo 90km/h em SP ( so na capital q eu vi um limite urbano de 90km/h ) em outras cidades 80km/h pra baixo, intaum isso naum é mto relevante quem pega estrada diariamente deveria ter uma 200cc pra cima é oq eu axu......

PimEdu
02-08-07, 21:15
Minha opinião, qq moto das 125/150 são boas na cidade, na estrada qq uma delas vai sofrer e vc terá q ter mta paciência, logo para motos de cidade acho q qq uma 125cc ja te atende bem, uma vai te levar para o próximo semaforo e 3s a menos ou a mais só.
Se for levar pra pista até vai dai, mas acho q não é o caso de ninguem daqui.
Moto pra estrada é para mim ja algo acima de 400cc, no minimo uma 250 boa, potência de twister/fazer pelo menos.

Saurus
02-08-07, 23:38
Discução besta essa da velocidade maxima hein !!

1º Ninguem sabe precisar a vel. max. de cada moto visto q os paineis são mentirosos
2º Qual a diferença entre as 125cc citadas !? no maximo 2-3 km/h meio q ridicula a direfença....

125cc é pra andar na cidade, ou seja, no maximo 90km/h em SP ( so na capital q eu vi um limite urbano de 90km/h ) em outras cidades 80km/h pra baixo, intaum isso naum é mto relevante quem pega estrada diariamente deveria ter uma 200cc pra cima é oq eu axu......


Foi mais ou menos isso mesmo que eu quiz dizer!!!!!! :clap: :clap: :clap:

Saurus
02-08-07, 23:39
Minha opinião, qq moto das 125/150 são boas na cidade, na estrada qq uma delas vai sofrer e vc terá q ter mta paciência, logo para motos de cidade acho q qq uma 125cc ja te atende bem, uma vai te levar para o próximo semaforo e 3s a menos ou a mais só.
Se for levar pra pista até vai dai, mas acho q não é o caso de ninguem daqui.
Moto pra estrada é para mim ja algo acima de 400cc, no minimo uma 250 boa, potência de twister/fazer pelo menos.


É isso, é isso, é isso!!!!!!! :clap: :clap: :clap:

hedertone
05-08-07, 00:30
Lendo essa matéria aqui você poderá tirar suas conclusões a respeito da yes, este site foi super realista


http://www.zap.com.br/carros/dicas-materias-veiculos/noticias/Default.aspx?mat=3225

Celinho
05-08-07, 11:31
Parcero, peguei minha Yes 2008 essa semana. Ontem foi a 1ª vez q coloquei na rua pra passear mesmo (pq ela tá sem placa ainda). Sinceramente, achei muito boa! Muito mesmo! Tô andando tranquilo pq ela tah em amaciamento, mas mesmo assim cheguei a 80km/h e só forcei a 1ª marcha. Até brinquei um pouco nos semáforos (a tarde eu fui com o meu primo. eu na Yes e ele na Rural dele) hehehe naum deu nem graça! :P E de madrugada eu tava na Yes e meu amigo no Peugeot206 dele (que anda demais). Neste o pario foi duro... Mas no fim das contas eu cheguei em casa 20 minutos antes do q ele :lol: afinal, eu tava de motoca :OK: :clap: :OK: :G

Resumindo: BROTHER, COMPRA SEM MEDO QUE NÃO VAI SE ARREPENDER!!! SHOW DE BOLA!!!!
Abraço!!!

Saurus
06-08-07, 13:00
Lendo essa matéria aqui você poderá tirar suas conclusões a respeito da yes, este site foi super realista


http://www.zap.com.br/carros/dicas-materias-veiculos/noticias/Default.aspx?mat=3225


Só tenho a observar quanto à arrancada e retomadas da YES. Realmente, quando ainda não está amaciada ela demora mesmo para arrancar e retomar. No entanto, depois dos 1.500 km rodados, ela arranca e retoma tão bem quanto qualquer 125cc, seja YBR ou FAN.

Outra coisa que observei é que ela tem uma velocidade final tão boa ou ligeiramente melhor que as concorrentes, apesar de gritar um pouco mais nesses momentos TOP.

Ontem (domingo, 05/08/2007) na rodovia RJ-116, quatro energúmenos de 125cc fazendo um pega (racha). Eram 2 YBR uma Fan e uma YES. Os quatro deitados sobre o tanque de cabo totalmente enrolado. Nenhuma ultrapassava a outra e nem abria distância. O velocímetro do meu carro marcava coisa ínfima a mais que 100 km/h. Para os ultrapassar acelerei até uns 115 ou 120 km/h.

Portanto, me parece que, na real, nenhuma dessas 125cc anda mais que a outra. Talvez uma Titan 150cc ande uns 5 km/h a mais, mas não vai passar disso. Pode ser que a Titan 150 S ande até uns 15 km/h a mais, mas também não será algo assustador.

Assim, recomendo: ESQUEÇAM ESSA COISA DE VELOCIDADE FINAL SER O MAIS IMPORTANTE! Pois não se anda com a moto no FULL POWER o tempo todo. Talvez só uns 5% do tempo de utilização da moto. Nos 95% do tempo restante, o que vale é a manobrabilidade, economia, agilidade, conforto, durabilidade, resistência e acabamento.

A Yes está, em termos de desempenho, à altura de qualquer 125cc no mercado brasileiro e, em termos de acabamento, furos acima da concorrência.

Diego.fcs
06-08-07, 13:07
Assim, recomendo: ESQUEÇAM ESSA COISA DE VELOCIDADE FINAL SER O MAIS IMPORTANTE! Pois não se anda com a moto no FULL POWER o tempo todo. Talvez só uns 5% do tempo de utilização da moto. Nos 95% do tempo restante, o que vale é a manobrabilidade, economia, agilidade, conforto, durabilidade, resistência e acabamento.

Para mim isso é que é desempenho e não qual tem a maior final andando na descida deitado no tanque... Q q adianta eu pagar mais por uma moto que anda 2km/h a mais por exemplo, num vejo vantagem nenhuma nisso... 125cc por 125cc vai ser tudo a mesma coisa de velocidade e economia também num vai mudar muita coisa... Compare preços, acessórios e tal...

vinacowboy
06-08-07, 13:28
Para mim isso é que é desempenho e não qual tem a maior final andando na descida deitado no tanque... Q q adianta eu pagar mais por uma moto que anda 2km/h a mais por exemplo, num vejo vantagem nenhuma nisso... 125cc por 125cc vai ser tudo a mesma coisa de velocidade e economia também num vai mudar muita coisa... Compare preços, acessórios e tal...


falow e disse... no final das contas vai dar Yes na cabeça :clap: :clap: :clap:

Karl El
06-08-07, 13:56
agendei um horario para ir fazer um teste na motinha, amanha vou dar uma volta com ela.

vinacowboy
06-08-07, 13:58
agendei um horario para ir fazer um teste na motinha, amanha vou dar uma volta com ela.


pode ter certeza q não vai se arrepender.... palavra de escoteiro....




Faça o seguinte... pra ficar mais emocionante... ]:) dê uma volta na Yes e depois dê uma volta na Fan e nos conte a diferença...

Karl El
06-08-07, 14:00
ow vinacowboy, é seu esse carro na foto aew, se for parabens muito bonito. Cria um topico no boteco com fotos de para dar uma olhada.

RGBguima
06-08-07, 14:01
ow vinacowboy, é seu esse carro na foto aew, se for parabens muito bonito. Cria um topico no boteco com fotos de para dar uma olhada.


É ***** nenhuma... isso eh só média!! :NOOK: :NOOK:

Diego.fcs
07-08-07, 10:02
Faça o seguinte... pra ficar mais emocionante... dê uma volta na Yes e depois dê uma volta na Fan e nos conte a diferença...

hehehehe... boa idéia...

wendell
07-08-07, 15:22
Yes sem dúvida...A Fan parece um rato pelado!

Marvila
07-08-07, 18:57
agendei um horario para ir fazer um teste na motinha, amanha vou dar uma volta com ela.

Karl El, já que a motoca é para sua namorada, ela deveria olhar com bastante carinho a Intruder (como alguém já sugeriu). Toda mulher que conheço e que comprou uma simplesmente a ama.
Agora, a Yes é uma senhora moto. Ainda não conheço ninguém que reclame dela...

Diego.fcs
08-08-07, 11:30
O que o Marvila disse é real, como é pra ela, leva ela na loja e manda ela subir nas motos, ver qual fica mais confortável, altura boa pra ela num ficar com as pontinhas do pé párada no sinal, já vi várias garotas aki com Intruder... mais baixinha e tal...

Vitão!
08-08-07, 13:23
Pode crê, só fala mal da Yes quem naum tem!!!

Procura um proprietário e pergunta se ele se arrepende!.. ;)

Nada, dono de YES é tudo soh alegria!!!! :OK:

Saurus
08-08-07, 13:37
Pode crê, só fala mal da Yes quem naum tem!!!

Procura um proprietário e pergunta se ele se arrepende!.. ;)

Nada, dono de YES é tudo soh alegria!!!! :OK:


Lá isso é verdade. Essa nipo-sino-tupiniquim é a melhor relação custo benefício do mercado brasileiro de motocicletas de pequena cilindrada. Não quebram, não arrebentam, não tem cheiro e não soltam as tiras. Tem uma excelente agilidade no trânsito pesado com bastante conforto e economia.

Celinho
09-08-07, 11:29
Rapazada, a minha tá com uma semana de uso. O único problema q tive foi com o alarme dela e nada mais rsrs
aliás, no quisito motor, a minha tah dando um baile!!! nem tô puxando muito e ela tah andando muito bem!! ultrapassagens tranquilas e tals.
O que muita gente diz é q o freio traseiro é fraco. Essas pessoas naum encostaram a mão em nada da moto. O meu tava fraquinho, só levantei ele um pouco e agora tá maravilha!
Repito, COMPRA SEM MEDO DE SER FELIZ!!!

rocksul
09-08-07, 13:26
Yes sem dúvida...A Fan parece um rato pelado!

A Yes é um rato com pelo e rabo comprito, se pensares desse jeito.

rocksul
09-08-07, 13:27
Karl El, já que a motoca é para sua namorada, ela deveria olhar com bastante carinho a Intruder (como alguém já sugeriu). Toda mulher que conheço e que comprou uma simplesmente a ama.
Agora, a Yes é uma senhora moto. Ainda não conheço ninguém que reclame dela...


Tu conhece um tal de Jecastro?

Diego.fcs
09-08-07, 13:37
Tu conhece um tal de Jecastro?


hahauhauahuhduhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha :lol: :lol:

Saurus
09-08-07, 14:23
Ontem peguei a LV (Linha Vermelha) aqui no Rio de Janeiro. Há muito tempo que eu não era obrigado a andar a mais do que 60 km/h. Ontem tiver que manter entre 90 e 100 km/h a maior parte do tempo (por uma hora aproximadamente).

Não é que hoje, ao sair para o trampo e voltar à rotina casa-trabalho-casa com a Yeszuka, ela tava respondendo com muito mais vigor de arrancadas e retomadas! Acho que aquela "esticada" de ontem tirou as teias de aranha, desenferrujoue deu um alongamento na bixinha!

Acho que é bom, vez ou outra, dar uns KCTs desse tipo na moto. Faz bem para a saúde (sua e da moto).

Diego.fcs
09-08-07, 16:40
Eu todo fim de semana faço isso na minha bolinha, dou uns rolê com ela na cidade, aí com o motor aquecido, ando uns 50km com ela na estrada, as vezes menos, as vezes mais, é outra coisa, a moto fica muito melhor... todo fim de semana faço isso...

TorteX
09-08-07, 16:43
Eu ja ouvi falar sobre isso...num sei se realmente funciona...
Mas por via das duvidas, corro todo dia mesmo! hauhuahuauh

destbr
09-08-07, 19:46
entao a minha ta adando junto com hornet, pq pego estrada todos os dias úteis! :D :lol:

TorteX
09-08-07, 20:10
entao a minha ta adando junto com hornet, pq pego estrada todos os dias úteis! :D :lol:


Eu tambem! pego 4 km de estrada com media de 120kmh,130kmh(painel) todo dia!!