PDA

Ver Versão Completa : Andar com o pé apoiado no freio e no pedal do câmbio estraga?



AMBN
01-08-07, 21:22
E ai o que acham?

O manual da Falcon do meu irmão recomenda vc apoiar a ponta do pé no pedal de freio e no pedal do câmbio. Achei isso muito estranho! E se aperto o pedal do câmbio com mais força e acabo trocando de marcha? E o freio, será que não superaquece? Tipo, vc ficar ali com o pé no pedal, comprimindo o sistema, gerando atrito...

Alguém anda com a ponta do pé apoiada nesses pedais?

Ab,

cabra de brasilia
01-08-07, 21:27
Bão com o freio fica tranquilo...o máximo que pode acontecer ou é super aquecer e perder a eficiência até que total por uns segundos....ou desgastar as lonas e tambor e fuder tudo......de resto só isso....... :P......falando na moral agora.....acho impossível ficar com os pés em outro local......deixa eles apoiados nos pedais mas com toda a entre aspas delicadeza entende..........abraços.........

Furious VIPER
01-08-07, 21:34
Eu não spóio no pedal do freio nem do câmbio não!! Qdo eu tô andando tranquilinho.. sem sinal de frenagens por perto, eu apóio os pés só com a ponta nas pedaleiras do piloto... daí fica mais esportiva a posição... de leve, mas fica! E qdo coloco a 5ª marcha e pego algum trecho de rodovia.. aí coloco os pés nas pedaleiras do garupa!! Uhúúú´! 95% do tempo ando sozinho...

LuiZão
01-08-07, 21:47
Bom apoiar o pé no pedal de freio pode causar superaquecimento e risco de quando vc for usar não ter freio ( se for cubo amarela ), no pedal de cambio pode ocasionar desgate prematuro nas engrenagens.

AMBN
01-08-07, 22:09
Concordo com vcs, será que eu entendi errado o que estava escrito no manual?

FabricioFabuloso
01-08-07, 22:39
Mt estranho... pra mim tb vai causar desgaste nas duas situações....

Abraços

sot010174
01-08-07, 23:04
bom no cambio nao... mas no do freio traseiro eu deixo o pé perto dali... se precisar é só apertar...

RGBguima
01-08-07, 23:52
Eu ando com o pé apoiado no freio sim...

Para ter atrito vc tem que ter pé de chumbo neh??? eh para andar com o pé apoiado não colocar peso sobre o freio....


Agora na marcha eu ando com o pé embaixo do cambio...

TorteX
02-08-07, 00:08
Depende de onde eu to....se to em 5 na estrada....como a Vibora coloco o pé nos pedais de garupa...se to na cidade ando normal, se to no transito, fico atendo com o pe bem perto do freio e o outro debaixo do cambio...

Ivan RJ
02-08-07, 03:32
Se os pedais estiverem regulados para o tamanho do pé do piloto e sua altura, jamais ficaram sendo precionados. Nós poderemos andar com os pés nas pedaleiras sem encostá-los em nenhum dos dois pedais, e é extremamente confortável e muito mais seguro ter uma motocicleta com pedais regulados para o nosso biotipo. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
02-08-07, 09:27
Se os pedais estiverem regulados para o tamanho do pé do piloto e sua altura, jamais ficaram sendo precionados. Nós poderemos andar com os pés nas pedaleiras sem encostá-los em nenhum dos dois pedais, e é extremamente confortável e muito mais seguro ter uma motocicleta com pedais regulados para o nosso biotipo. Um grande abraço a todos os irmãos.

Uma vez andei.... mentira... 2 vezes.. andei em 2 twisters... q foram dum ex-cunhado meu.. (ele tinha uma preta 2005, depois trocou por uma prata 2006) e senti que a regulagem que vem de fábrica me atrapalhava demais no pedal de freio. Eu tinha que andar com a perna tensa, pra não encostar o pé no pedal. O ângulo canela/dorso do pé era pekeno, e me deixava tenso, cansado, agoniado... enfim, era um saco! COm uma regulagem boa dava pra andar normalzinho que não me estressava! Bela observação Ivan!!

AMBN
02-08-07, 09:32
fico atento com o pe bem perto do freio e o outro debaixo do cambio...


Eu só ando assim, em qualquer situação! Estressadão!

Saurus
02-08-07, 11:58
Se os pedais estiverem regulados para o tamanho do pé do piloto e sua altura, jamais ficaram sendo precionados. Nós poderemos andar com os pés nas pedaleiras sem encostá-los em nenhum dos dois pedais, e é extremamente confortável e muito mais seguro ter uma motocicleta com pedais regulados para o nosso biotipo. Um grande abraço a todos os irmãos.


E nessa regulagem sempre deve-se ajustar as folgas. Por exemplo, pode-se deixar uma pequena folga no pedal de freio de forma que mesmo que você pise levemente nele, ele não acione o freio. Só a partir de um determinado ponto do movimento da alavanca é que as sapatas são acionadas. O mesmo se aplica ao pedal de marchas.

Furious VIPER
02-08-07, 12:08
E nessa regulagem sempre deve-se ajustar as folgas. Por exemplo, pode-se deixar uma pequena folga no pedal de freio de forma que mesmo que você pise levemente nele, ele não acione o freio. Só a partir de um determinado ponto do movimento da alavanca é que as sapatas são acionadas. O mesmo se aplica ao pedal de marchas.

A regulagem do pedal de freio é razoavelmente fácil! mas a regulagem do pedal de câmbio eu não sabia não!! Legaaaaaaaaal!!

Lagartixxa
02-08-07, 13:08
igual o RGBguima falou, eu ando com o pe embaixo do cambio mas o pe do freio é do lado do pedal, eu acho a posicao bem confortavel e fica facil pra freiar em caso de emergincia

Diego.fcs
02-08-07, 13:45
Eu ando com os pés fora do câmbio e do freio, ando de boa, mas sempre perto ali para eventuais emergências. Acho que o manual quiz dizer é mais ou menos isso, é só para ter o pé ali e não pressionar os pedais de maneira que em qualquer emergência o piloto já tá com a "mão na massa", dá para ele ter uma resposta ao perigo mais rapidamente... Sei lá... Acho que é isso!