PDA

Ver Versão Completa : Porque não fazem uma 125 com 6 marchas?



César
18-08-05, 17:50
Eu tava pensando, é tanta gente querendo alongar a relação, e muitas desistem porque fica xoxa de arrancada, po, porque não colocam uma sexta nas 125? Na Yes acho q ia ficar ideal, na estrada a 100 por hora ele pede uma sexta mesmo, ia ficar muito bom e não ia perder arrancada como aconteceria se alongasse a relação, que aliás nem dá na Yes porque a ranhura do pinhão e furagem da coroa impede que serva de qqr outra moto..
Será q teria geito de colocar um câmbio de Tw numa 125?

Alan
18-08-05, 17:56
Ia acabar ficando mais caro, mais complexo e o resultado final não ia valer tanto a pena...

Os caras economizam conta giros, partida elétrica, até cavalete central na Fan... uma sexta marcha seria um custo desnecessário...

Smolder
18-08-05, 17:56
nossa.. a 100 ela ped sexta ?!?!.. bom eu naum acho necessário.. uma pq ia sair mais caro as motocas.. e creio q ela ia até perder velocidade quando jogar esse sexta marcha... e ten poko motor

Abs,
Smolder

TRW
18-08-05, 18:07
olha eu axo que na minha moto iria fika boum uma sexta marxa.

pmpaulista
19-08-05, 01:24
Num tem nem pq disso

a motinha não tem torque
ia passar pra sexta a 100 e ia diminuir a velocidade provavelmente

rodriguinhow
19-08-05, 03:48
uia...temos uma "otoridade" aki no fórum..
heheh

entao...eu acho q uma 6a marcha caíria bem sim...o motor rodaria mais calmo...seria bem melhor para viajar e tbm claro beberia menos...

BrunoDias
19-08-05, 07:40
é como o pm falou ali
de 6 ela nao teria torque e ia perder velo

César
19-08-05, 08:42
É, a Yes tem relação meio curta.
Mas se for pensar assim a 5a também perde velo, aí é só reduzir, mas uma sexta seria útil pra pegar mais velo nas decidas, o que eles teriam q acrescentar, uma engrenagem a mais no eixo né? Acho que não sairia muito caro não.

alexandrecatani
19-08-05, 09:01
é melhor simplismente alongar a relacao uai

NEUDSON
19-08-05, 12:46
NUM PRECISA - QUE MAIS PÕE PINHÃO 16...

César
19-08-05, 23:21
é melhor simplismente alongar a relacao uai

Isso na Yes não dá porque a ranhura do pinhão e furagem da coroa não batem com de nenhuma outra moto, só dela mesmo, original.

EeK
19-08-05, 23:39
Desculpa a sinceridade, mas PAREM DE RECLAMAR DE SUAS MOTOS!

Temos que nos orgulhar delas e pensar que é um passo importante para uma outra de maior cilindrada no futuro...

Falando desse jeito parece até que os caras que criam e vendem milhares de motos ao mês não sabem o que estão fazendo... pensem bem!

Smolder
20-08-05, 00:57
É, a Yes tem relação meio curta.
Mas se for pensar assim a 5a também perde velo, aí é só reduzir, mas uma sexta seria útil pra pegar mais velo nas decidas, o que eles teriam q acrescentar, uma engrenagem a mais no eixo né? Acho que não sairia muito caro não.

a moto tem muito poko torq.. quase certeza.. q ela ia perder velocidade quando colocar essa sexta... mesmo sendo decida... c naum perder velocidade.. ia ficar na mesma velo q estava... ehehehe...a dtzona as vezes penso q seria bom ter uma sétima marcha.. sempre ela ped mais... a super city da cagiva.. q eh 125 2t ... tem 7 marchas.. a bichinha espéta..

Abs,
Smolder

rodriguinhow
21-08-05, 16:28
se fosse assim a 5a tbm perderia velocidade po...era soh nao ser uma 6a marca taoooo longa....apenas um pouco mais longa que a 5a para que nao forçasse tanto o motor em viagens..