PDA

Ver Versão Completa : Vale a pena comprar uma hunter 90 ?



Fernando Oliveira
02-08-07, 11:00
Meu irmão tem um pequeno comércio e pretendo comprar uma moto para ele fazer os recebimentos, pequenas compras, tudo no bairro mesmo...

Vale a pena comprar uma Hunter Nojenta, digo Noventa ?? Tem uma revenda grande aqui em Curitiba, mas será que é mesmo muito mais econômica que uma 125cc ? :Q

Furious VIPER
02-08-07, 11:14
Parece piada.. mas se tu não for passar de 60km/h... vale a pena sim!! Ela vai ser economiquíssima!!hehe Aí vale!!
Se for pra tu andar a 100km/h... vai se 125, seja motoneta ou motocicleta! A YBR q é 125 tem o ponto de economia nos 60km/h... praticamente na metade da sua velocidade máxima. A Hunter 90 deve ter o ponto de economia um pouco abaixo disso... Eu ando a uns 80km/h e a minha ybr fica econômica... (não tanto qto a 60, mas fica) então se tu pegar uma Hunter e der pau, nõa vale a pena, pq vai judiar demias dela, a economia de gasolina uma hora acaba no gasto com o motor. Então se for pra andar "no sapatinho"... devagar, vale muito a pena!!

cabra de brasilia
02-08-07, 11:19
Questão de ordem Senhor Presidente.......bão colega primeiro tem de ver se na concessionária de eles tem pelo o menos uma previsão de que mês irá chegar a próxima remessa.....pois cê chega numa revenda Sundown e nunca tem a moto que você quer!.......imagina peça se não tiver em estoque então.........aqui no DF eu já via uma Pop com baú de motoboy...... :P.......

Diego.fcs
02-08-07, 11:27
É bem o que o Furious falou... Se for andar no pau nem compensa, se for andar em vias rápidas que se vc num andar a 90 100 os carros caminhões e ônibus atropelam vc e vão embora nem compense. Se for pra andar na boa, bairro sussegado, andar a 60 ou 70 acho que compensa sim, tanto pelo preço dela como pela economia. Tem uma galera que tem aki, eles devem te informar melhor...

Abraço!

Fernando Oliveira
02-08-07, 11:27
Sabe que a moto tem em exposição, mas não vi se tem para pronta entrega. Na oficina da loja tem várias motos 0 km para serem montadas, só não sei se tem também a Hunter Nojenta... :0_0: Impossível mesmo é você achar aquelas que não são 125cc...

Pior que a sundown é a Kasinski, tem meia dúzia de motinhas em exposição, inclusive modelos que já sairam de linha... maior mico !! :-/

igortde
02-08-07, 13:13
Muitas vezes como não é seu irmão que vai ficar dirigindo sempre, as vezes o empregado que vai pegar e ficar metendo o pau .... (Pelo menos aqui onde trabalho é assim, a galera não ta nen ai) dai ela não vai ser economica e ainda por cima pode começar a dar problemas ....

Agora se só seu irmão dirigir e ele foi cuidado, ai acho que a motinha encaixa bem

Diego.fcs
02-08-07, 13:39
É, tem que ver isso que o Igor falou. Se for pra funcionário é foda que os cara só anda no pau com as motos, esticam até cortar o giro para mudar de marcha...

Fernando Oliveira
02-08-07, 13:43
Não tinha pensado nisso, melhor mesmo é comprar uma CG Cargo, pelada... Assim o estrago é menor, não tem muito o que destruir... :drool:
Boa dica !

Lagartixxa
02-08-07, 14:02
dependendo do tipo de compra q ele for fazer a cg cargo ou mesmo a yes ou intruder cargo resolvem melhor o problema

Furious VIPER
02-08-07, 14:18
Não tinha pensado nisso, melhor mesmo é comprar uma CG Cargo, pelada... Assim o estrago é menor, não tem muito o que destruir... :drool:
Boa dica !

Se é pra comprar uma moto pelada... pega a joça da Fan!!! hahaha não incomoda nunca.. pq o motor é bom pra caramba.. resistente... e não tem peças nem o conforto pra quebrar.. afinal ela não tem NADA mesmo!!

Fernando Oliveira
02-08-07, 14:22
É verdade, êta motinha pelada... não tem nenhum item de conforto, é dose ! |:(

yalta
02-08-07, 14:50
Eu concordo com o que o Furious lembrou.. moto pra funcionário tem que ser a mais bruta possível, aí nesse quesito a FAN é uma boa pedida.

TorteX
02-08-07, 14:51
Bom...CG Cargo é uma boa...mais com ctz usada vc so vai axa surrada!!
Tem a 150 Job, a Fan e a Yes Cargo de zero pra atende bem...

igortde
02-08-07, 15:00
É verdade, êta motinha pelada... não tem nenhum item de conforto, é dose ! |:(


Mais conforte que a Hunter com certeza tem!

Roberval2005
02-08-07, 15:11
Meu irmão tem um pequeno comércio e pretendo comprar uma moto para ele fazer os recebimentos, pequenas compras, tudo no bairro mesmo...

Vale a pena comprar uma Hunter Nojenta, digo Noventa ?? Tem uma revenda grande aqui em Curitiba, mas será que é mesmo muito mais econômica que uma 125cc ? :Q


Tudo no bairro? Vixi demoro pra pegar uma Hunter90, super economica e não atrai nem um pouco a bandidagem. Rodar sem medo de ser feliz.

Hunter 123
02-08-07, 17:56
Olha, é uma motinha boa. Um amigo tem, faz mais de 40/L, já fez a revisão dos 1000Km. Sinceramente, muito melhor do que pegar uma moto muito rodada. O f´da é o cara pegar uma motinha dessas, se empolgar pilotando e em pouco tempo querer algo melhor. Tipo assim, o cara tem que saber o que realmente quer primeiro, pra depois não ficar pensando: "Essa motinha não tem aceleração ah, se eu tivessa panhado uma Yes..."

PimEdu
02-08-07, 19:35
Se é pra trabalho pegava a hunter mesmo acho, pq o empregado vai dar pau em qq uma.
E por mais incrivel q pareça a hunter tem sim mais itens de conforto q uma fan, inacrditavel mas verdade.

rocksul
02-08-07, 22:21
É uma moto barata que não é visada pra roubo e que se tu quer usar para ir para o trabalho rodando a uma velocidade de 60~80 km/h não vai te incomodar. Não terás um efetivo torque nem força para ultrapassagens, em compensação, 41~46km/l agrada qualquer motociclista.
A um tempo atrás eu falava com o Viper sobre pegar uma dessas pq a comet gasta d+. Ao subir numa hunter eu com meu 1,86m fiz a moto desaparecer, isso me fez não comprar ela. Acho que vou pegar uma YBR usada 2002 pra baixo com freio a disco e era isso. Se eu não fosse tão grande e pesado eu ia de Hunter, sem dúvida, até pq a YBR tb não é tão maior assim. Só q de boa, a Hunter é mto pequena!

joao fernando
14-09-10, 21:17
To desencavando o topico. Fazer o que, Mobyleteiro é dose...

Hunter 90 vale a pena? Tenho aqui por uns 2500 reales. Pra andar de boa, com a patroa atras, aguenta o tranco?

Gosto de moto Retro. Alguempode me dizer se serve alguma peça nacional nela?

pistão
14-09-10, 21:20
To desencavando o topico. Fazer o que, Mobyleteiro é dose...

Hunter 90 vale a pena? Tenho aqui por uns 2500 reales. Pra andar de boa, com a patroa atras, aguenta o tranco?

Gosto de moto Retro. Alguempode me dizer se serve alguma peça nacional nela?

nada contra a motinha mas cm esta garana credito que consiga algo com mesmo estilo um pouco suoerior, mas agora hunter não é cem???
para mim ela é uma moto media em qualidade!

Thyago Mahon Barros
14-09-10, 21:29
Como é tudo no bairro mesmo vale a pena sim, mas se for rodar em rodovias, avenidae ou Brs vai de Yamaha Factor 125. :OK:

Joao XTZ
14-09-10, 23:29
To desencavando o topico. Fazer o que, Mobyleteiro é dose...
Hunter 90 vale a pena? Tenho aqui por uns 2500 reales. Pra andar de boa, com a patroa atras, aguenta o tranco?
Gosto de moto Retro. Alguempode me dizer se serve alguma peça nacional nela?


é uma moto legal , que eu compraria ... mas a dafra tem uma moto exatamente (eu disse EXATAMENTE MESMO) igual , que é as Super 100 , mas várias peças de Biz , e dream servem nela ...

valeu ...

César
14-09-10, 23:36
Pra trabalhar vale a pena sim. Uma pergunta pro pessoal, dá pra viajar com a Hunter?

Joao XTZ
14-09-10, 23:56
o mantabodyboarder teve uma , e usava pra ir pra Santos pela Imigrantes , ia pro trampo aki em SP pela Anchieta (trecho urbano da rodovia , passava raiva , mas falava que num num era tanta , não ...

valeu ...

blaugusto
15-09-10, 08:17
Pra trabalhar vale a pena sim. Uma pergunta pro pessoal, dá pra viajar com a Hunter?

Eu viajaria tranquilo com a Web100. Acho que botando a frescura de lado dá pra viajar de Hunter tb....

Ricardo347
15-09-10, 09:23
Bom ... eu tenho uma até hoje, se é para você andar dentro da cidade, em ruas e pequenas avenidas, é uma boa opção! Ela é muito economica, comigo andando a 60km na manha sem forçar fazia 55km por litro (sem mentira mesmo), e vamos assumir que para andar em ruas voce não precisa passar dos 60km certo??? . O que voce precisa verificar se é 90 ou 100 cc, mesmo por que não se fabrica mais a 90cc (acredito que a ultima é 2006/2007), a partir disso é a 100cc. Eu fiquei com essa moto, trabalhando diariamente nas ruas de sp por 1 ano, e nunca tive grandes problemas com manutenção e quando tive, peças da biz serviram nela. Porém uma resalva, prefira por pegar a 100, pois se caso precisar trocar, bloco, pistão, anéis etc... voce pode usar o da dafra também pois são peças que estão no mercado, a 90cc já foi descontinuada. Mas resumindo, para a finalidade dela (que é ser economica e apresentar uma alternativa de transporte, ou seja se livrar do onibus), ela cumpre seu papel muito bem, desde de que voce assuma que ela não é uma moto que vai sair na frente nas arrancadas, mas vai chegar ao seu destino como qualquer outra moto. Abraços..

joao fernando
15-09-10, 10:17
Então a Hunter 100 usa peças da Dafra? E ainda aceita algumas da Biz?

Pows, assim fica blz

Não vou pegar estrada. Não vou passar de 60. Uso Mobylette para diversão (favor verem o topico da Moby II com as fotos...)

A grande pergunta é: é lixo? Presta? Quais peças acho facil? Onde vai quebrar primeiro? Achei a 50 da Dafra uma belezinha. Mas a má qualidade da moto me decepcionou, isso zero Km na revenda

Mr Vercetti
15-09-10, 10:32
A dafra super 100 e a hunter 100 são quase a mesma moto, estou correto?

Sei lá, eu compraria uma honda pop se fosse pra pensar só em economia, tem um vizinho meu com uma hunter e cada dia eu vejo uma coisa quebrada

joao fernando
15-09-10, 10:59
A dafra super 100 e a hunter 100 são quase a mesma moto, estou correto?

Sei lá, eu compraria uma honda pop se fosse pra pensar só em economia, tem um vizinho meu com uma hunter e cada dia eu vejo uma coisa quebrada


Por isso resgatei esse topico das trevas: presta? Não presta? Quem tem? Problemas?

ULTIMAS NOTICIAS: pesquisei, e quem tem não gosta...não presta

Compram pelo valor, só dá pau, e as peças são caras...

Mas continuo na luta por uma motinho pequena equivalente a Mobylette... :D

mantabodyboarder
15-09-10, 14:58
A moto não é ruim, é boa, só que não corre, o povo compra pensando em ter uma 125 e depois fica querendo fuçar pra correr.

Ou então compra e não sabe nada de manutenção básica preventiva, só leva na concessionária e acredita na revisão e em papai noel.

A que eu tive em 15mil km só troquei uma lampada de pisca, o resto era original, e funcionava numa boa, inclusive subiu a serra com garupa.
Mas é uma moto pra pegar baratinha, 2500 numa usada não vira, tem que ser na faixa de 1500 a 2000 (se ela estiver perfeita), mais que isso vai de Yes ou Intruder.

Ricardo347
15-09-10, 15:08
Olha, eu posso falar por mim, e vamos deixar coisas esclarecidas,
1- A honda/yamaha faz motos melhores(qualidade das peças de fabricação) que a sundown, isso é fato!
2- Moto vai muito do dono também, pois grande parte das pessoas que eu eu conheço que são donas de uma hunter 90/100 dizem que a moto não presta, agora vem a resalva, eles compram uma moto 90 cc e querem andar lado a lado com as 125, ou lado a lado da biz, po kra, isso não existe meu, é questão de bom senso, e bom senso é o que mais falta a donos dessas motos.
3 - esse pessoal acha que só pq o motor é pequeno, que não precisa de cuidados e atenção em trocar óleo (ficam colocando qualquer um, e dizem que o importante é ter "algo" lubrificando).
4- Da a partida num dia frio (a moto tem partida elétrica) e já sai esguelando a moto a 8000 rpm.
5 - não trocam kit relação nas km certas ou quando apresenta desgaste.

Agora meu parecer negativo da hunterzinha 90/100

1-Se pegar ela original de fabrica, precisa de uma regulagem melhor no carburador, pois ela afoga em altas velocidades na retomada. Mecanicos da sundows dizem que é uma "caracteristica das motos sundows, e que não tem muito jeito (mentira tem sim).

2- Como toda sundown o acabamento virou "luxo", não é bom, pra resolver é bom trocar alguns parafusos e colocar porcas de pressão, ai seu problema com relação a ficar apertando parafuso sempre acaba.

3 - Peças: olha as concessionárias do site são muito ruins... nunca tem nada, porém não desanime, tem uma loja em santo andré que é muito boa, eu precisei abrir o motor por causa do tensor da corrente de comando e eles tinham as peças a pronta entrega. (fora o fato de peças da dafra e algumas da biz servirem, não são muito caras não).

4- A pop aguenta melhor o "trabalho duro"

5- Viajar com ela, talvez seja até possível, mas não é a proposta dela, não fique descepicionado se a mais de 80km o motor vibrar muito, velocidade de cruzeiro aceitavel e tranquila com ela é até 70km /75..... é possivel ir mais, mas ...
Positivos :

1-Muito economica
2- Partida elétrica e contagiros
3- Nada visada para roubos, talvez vocês não acreditem, mas eu deixava a minha(deixo até hoje), na garagem de casa , e o portão é de grade normal, da pra ver o que tem dentro da garagem. Eu quando usava a hunterzinha diariamente, voltava da facul, cubria ela com um pano e ia dormir. Certo dia quando acordei, me deparei com o portão aberto, a corrente no chão, o cadeado estourado. E o vizinho veio falar comigo, que durante a madrugada, viu um carro parar na minha porta, sair dois "individuos" com umas ferramentas, cortaram o cadeado com um alicate estranho, entraram na garagem e tiraram o pano da moto, quando viram a moto de que se tratavam, viraram as costas e foram embora... e deixaram a moto lá. Graças a Deus.

Pra finalizar, gosto muito da minha hunterzinha, e ela ta ai rodando até hoje e continuo cuidadando muito bem dela pra que dure mais tempo ainda... blz?????? Abraços...

joao fernando
15-09-10, 15:11
Concordo que tem que saber usar. Obviamente, não vai ser pra ralar com CG (o que é relativamente facil...)

Achei zero Km por 3000,00 reales.

Joao XTZ
16-09-10, 02:19
é o preço dela mesmo João Fernando , mas se vc acha que está caro , procure uma Intruder 125 da Suzuki , que usada sai por esse valor , e é uma moto legal , gostaria de ter uma ... ]

valeu ...

joao fernando
16-09-10, 09:40
Pelo visto vou de Fan mesmo, achei a Fan aqui na cidade, com facilidade de revisão, pelo mesmo preço da YBR em outra cidade...

5500 a vista...não faz sentido povo falar que a Honda é mais cara não...

D.Lima
16-09-10, 15:43
A Super 100 e a Hunter são a mesma moto. Só muda o adesivo. ]:)

XING LING
16-09-10, 16:45
A Super 100 e a Hunter são a mesma moto. Só muda o adesivo. ]:)


Acho que não eim, a da Sundown é de um fabricante e da Dafra é de outra, a moto é cópia uma da outra mas não são do mesmo fabricante, agora tem que ver qual a melhor!!

Joao XTZ
16-09-10, 21:38
Xing ling , a moto das 2 é igual e vem do mesmo fabricante a Lifan ... igual a Speed 150 e a Hunter 125 ...

valeu ...

XING LING
16-09-10, 21:49
É mesmo, tinha ouvido falar que não, a Dafra nunca andei mais a Hunter 90 já andei em uma, é uma motinha legal até uns 90km/h, passou disso( só se não tiver vento contra) já ta forçando, 80km/h ta bom demais, ela anda tranquila e é economica, agora a 100cc não sei se tem muita diferença!!!

O que eu achei é que o câmbio é muito longo, longo mesmo, tipo eu dei 80km/h de 3 marcha nela, ela é 4 marchas, se não pegar muita rodovia poderia colocar um pinhão de 1 dentes a menos e ela ficaria fortinha, acho que ficaria ideal para andar dentro da cidade!!!

Ronnytrials
16-09-10, 22:29
um vizinho aki tem uma que ja quebrou o quadro 4 vezes trocaram uma vez e as outras ele teve q soldar. isso pq ele so vai pra escola e volta.... eu nao compraria. prefiro pegar essa grana aí e comprar uma biz antiga ou outra moto.

pistão
16-09-10, 22:57
acho que vai de um pouco de sorte, tem um conhecido que tem uma acho que já tem trêz anos nunca vi ele ter dor de cabeça, acho a hunter bonitinha em comparação com a pop, na verdade acho que até o capeta deve ser masi bonito que a pop mas isto é outro assunto rsrsr, sem querer desmerecer a motinha, mas coma grana de uma hunter nova eu iria de uma 125 uzada e boa....

chiccoli
16-09-10, 23:47
se for pra dar uma voltinha no quarteirão.., q nem vc falou.., sim..
apesar q firma é pauleira.., ai vira mais uma CG 125, das antigas msm...

JeanCarlo
17-09-10, 02:55
Eu sou suspeito a falar. Iria de Intruder usada. Se acha fácil uma 2005 ou 2006 por menos de 3.000,00

D.Lima
17-09-10, 15:40
Tem a Dream e a Crypton antiga tbm. Dá uma procurada em sua cidade pra ver se encontra e se te agrada. Pesquise comentários sobre essas motocas aqui no forum também (não sei se tem).

Ricardo347
17-09-10, 15:47
Tem a Dream e a Crypton antiga tbm. Dá uma procurada em sua cidade pra ver se encontra e se te agrada. Pesquise comentários sobre essas motocas aqui no forum também (não sei se tem).


Essas duas motos já são mosca branca já... dificil achar , e se achar precisa ver se está inteira....

D.Lima
17-09-10, 15:55
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=6012.0

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=22259.0

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=1665.0

Espero ter ajudado

Flws

D.Lima
17-09-10, 16:08
Essas duas motos já são mosca branca já... dificil achar , e se achar precisa ver se está inteira....


Difícil, mas não impossível.
No final do ano passado, estava procurando uma moto usada, estava querendo uma Bizinha. Encontrei uma Crypton em bom estado. Não comprei naquele tempo pq precisava tirar a carteira antes.

Aqui na city, quem tem Dream dificilmente vende, mas já encontrei uma no leilão.