PDA

Ver Versão Completa : RD135, Escapamento Sarachú ou Formula?



andrepessoa
02-08-07, 21:37
Então pessoal, minha RDzinha tá pra chegar até final do mes, e já to garimpando umas coisas boas pra colocar nela...
ela já tem um escape dimensionado e talz, mais eu queria saber do pessoal, qual seria o mais beneficiario para a moto, existe o Sarachú, Formula, Gemoto e os FOCA... essas são as marcas que tem aqui no sul, em floripa.
qual deles ai o pessoal me indica? a RDzinha que vou pegar já com os dutos de admissão e exaustão abertos... segundo o atual dono dela, (dono de uma oficina de preparação de motos, que preparou uma CG150 que dava coro legal em twister na BR101, principal ponto de "racha" aki nas areas) ela tá dando 120 de terceira, 140 e pocos de 4º e de quinta... falta painel... :drool: :lol: :D dei umas voltinhas com ela aki pelo bairro.... taHzehloKo, fikei com mais tesão ainda pela moto, ta fazendo simples 16Km/litro... é phooooda isso neh :s


mais é isso pessoal, abaixo segue uma foto do Sarachú, do Formula e do gemoto, são até muito parecidos |:(

Até mais, e um grande abraço a todos.

esse é o Sarachú
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=58079837_3182.jpg&v=P

Esse é o Formula
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=53005181_8823.jpg&v=P

Esse é um GEMOTO
http://www.gemoto.com.br/maquinas/1888.jpg

rogeming
02-08-07, 23:08
Voce deveria conhecer os escapes dimensionados PRANDINI PELOSO daqui de Ribeirão preto - SP. Já tive uma RDZ até poucos meses atrás e tinha um escape deste, era demais. A moto estava toda original (sem preparação de cabeçote, bloco ou de carburação) e andava tranquilamente a 150 Km/h e fazia 21 km/l. Estes escapes são conhecidos nacionalmente. Custa em torno de R$190,00 (foi o que paguei pelo meu).

FabricioFabuloso
02-08-07, 23:37
Realmente os Prandini são excelentes... mas GEMOTO tb eh mt bom... na minha tenho Sarachú ponteira de mola... mas eh pq gosta da estética dele pq naum eh dos melhores... os tipo "charuto" saum melhores... bom se pra vc fica mt dificil pegar um Prandini... pode ir de GEMOTO mesmo... escape mt bom...

Abraços

PS: Mas essa moto ta o capeta com q escape ??? vai trocar pq ??

chitola
03-08-07, 08:43
eu colocava um peloso tbm, nas rds preparadas daqui só se vê esse, ou se não achar ele pode por um gemoto q tbm é bom...

os focas que eu saiba são escapes comuns.

edit.: ah na minha DT eu usava escape e ponteira WACS e dava muita diferença do original, muito muito melhor mesmo.

casali
03-08-07, 09:09
"OFF TOPIC"

Essa RDZ hollywood :clap: :clap: , foi a mais linda na minha opinião, eu adorava essa motoca

andrepessoa
03-08-07, 09:42
PS: Mas essa moto ta o capeta com q escape ??? vai trocar pq ??


então, ela ta com um Sarachú. eu vou trocar pq os sarachu tem fama de segurar um pouco a moto, e esses gemoto são os melhorzinhus assim... já ouvi falar dos prandini tbm.
Assim, aki no sul NÃO tem desse prandini, qualquer coisa, eu faço o deposito na conta de alguém pra comprar por ai pra mim e me enviar, alguém se habilita?!



"OFF TOPIC"

Essa RDZ hollywood :clap: :clap: , foi a mais linda na minha opinião, eu adorava essa motoca


Concordo plenamente com você.

NEUDSON
03-08-07, 12:20
tbm ando vendo sobre isso e pelo apurado o prandini é o melhor mesmo

aqui tem gemoto de quilo (devido ser a fabrica a 40km daqui)porem pelo que vi o prandini fica melhor em baixa e eleva o consumo menos

rafael1987
03-08-07, 12:44
Eu sei lá... coloquei na minha um Sarachú Fórmula.... o escape é bom, mas pra mim usar a moto na cidade, no começo sofri um monte... ainda mais que aqui é só morro e com esse escape ela só começa a desenvolver em média-alta rotação.... mas depois dos 5.500 rpm é só alegria.... ]:) ]:) :OK:

Problema dele é como fixar na moto.... tem que inventar umas adaptação... originalmente ele só vem com uma abraçadeira que fica na parte mais grossa do escape (essa parte é grossa mesmo, chega a ficar esquisito na moto)... mas, mata a pau. O ronco da moto fica grave e mais silencioso que o original NAS BAIXAS mas em alta ele abre a guela.... :OK:

Paguei R$ 187,00 (agora tá um pouco mais)

Valeu

andrepessoa
03-08-07, 22:39
Pois então, ainda tem esse esquema de ver se fica melhor em alta, media ou baixa né...

juntando as opniões, o prandini acabou sendo o mais vantajoso, mais ai, ainda preciso de alguém pra servir de atravessador pra mim... aki pra Floripa num deve ser muito caro não né... uns 50 dinheiros no maximo certo?!?!

só fico na expectativa de quem se oferece pra me dar uma mão no final do mês :OK:

por enquanto é isso...

abraaaaaços a todos

rogeming
03-08-07, 23:08
Pois então, ainda tem esse esquema de ver se fica melhor em alta, media ou baixa né...

juntando as opniões, o prandini acabou sendo o mais vantajoso, mais ai, ainda preciso de alguém pra servir de atravessador pra mim... aki pra Floripa num deve ser muito caro não né... uns 50 dinheiros no maximo certo?!?!

só fico na expectativa de quem se oferece pra me dar uma mão no final do mês :OK:

por enquanto é isso...

abraaaaaços a todos


Estou a disposição. Te forneço o fone dele e você mesmo negocia o valor e o tipo de escape que quer: "BAIXA-MÉDIA OU MÉDIA-ALTA". Ficando pronto eu te envio. O único problema é que ele é meio enrolado, ou seja, promete que faz logo, mas demora um pouco, mas faz.

andrepessoa
04-08-07, 18:18
Estou a disposição. Te forneço o fone dele e você mesmo negocia o valor e o tipo de escape que quer: "BAIXA-MÉDIA OU MÉDIA-ALTA". Ficando pronto eu te envio. O único problema é que ele é meio enrolado, ou seja, promete que faz logo, mas demora um pouco, mas faz.


Tá certo então, só me passa o teu telefone e o dele tbm. caso precise pra tirar qualquer duvida blz
valeuu

abraços

rogeming
05-08-07, 16:26
Quem faz este tipo de escape, é o Prandini. O endereço do Wagner Peloso Prandini é Av Dr Francisco Junqueira, 2016 - Fones (16) 3636-7176 - 3636-4346 - Ribeirão Preto - SP.