PDA

Ver Versão Completa : Motor da 150 nao ta legal....



Joaolott
05-08-07, 20:54
Fala ai galera....blzinha?
Vamos lah, eu tenho uma cg 150 ESD 06. Minha moto é toda revisada certinha na autorizada, como pedi o manual, troco oleo dela de 1.000 em 1.000 km e nao do pau nela.
Faço parte do moto clube Repteis do Asfalto, em Vila Velha - ES. Fazemos viagens constantemente, algumas longas, outras curtas.
O que ta acontecendo com a moto é o seguinte. Quando ela esta bem fria, ao ligar, se voce acelerar, ela faz um barulho no motor, bem metalico, tipo, zzzz , quando ela esquenta ele para e fica filé.
E tambem tenho reparado que algumas vezes ao liga-la, ela tem fumado um pouquinho, mais tambem quando troco oleo recentemente, ou em giro muito alto. Mais o normal que eu percebo, é quando ela fica parada e vou ligar. (e o nivel do oleo tem abaixado).
E ai galera???Quem pode me ajudar???sera que minha parceira ta morrendo, ou o q pode ser??
Ela agora esta com 18.900km, não uso pra trabalho, so pra viajar e andar normalmente.
Grande abraço e tentem me dar um força.
VALEW!!!! :P
João Paulo - Pão Seco , Repteis do Asfalto - Vila Velha/ES

TorteX
05-08-07, 22:40
Vc é o primeiro dono??

chitola
06-08-07, 10:02
barulho metálico com motor frio = tensionador da corrente de comando... é um problema cronico nas 150, a minha Sport começou a fazer barulho nessa peça com menos de 10mil KM, aghora tá com 22mil e ainda não troquei, vou trocar quando montar as peças da preparação.

jecastro
06-08-07, 10:12
Isto é normal, motor frio tem uma pequena folga, ao esquentar o metal dilata e fica justo, este motor ainda vai andar muito até incomodar de verdade, cuide o nível do óleo, se começar baixar muito e fazer barulho depois de quente dai não tem jeito, vai pedir retífica. Correia do comando quando com folga faz barulho tanto quente quanto fria.

oldskullo
06-08-07, 22:15
Dá uma levada no mecânico, bem provável que seja o tensionador da corrente de comando mesmo, que bate frio e justamente na aceleração. Aconteceu isso com aminha ESD 2004 lá pelos 8k rodados, fiz a troca e nunca mais incomodou!

E que coloração é a fumaça?
pode ser desde óleo mesmo até gasolina batizada....