PDA

Ver Versão Completa : Problemas com NITROGENIO



muayzen
05-08-07, 22:01
Ae galera tava falando com meu tio ( Viper ) no msn , e falei com ele do meu problema ao encher o pneu da minha moto com nitrogenio foi o seguinte:

Cheguei no posto nao tinha o botao de esvaziar o pneu como ele tinha me dito , intaum botei na menor psi q tinha q foi 03 , depois disso colokei a chave no pino da moto e esvaziei completamente os 2 pneus ( sendo q a camara de ar eh nova foi trocada no dia dos namorados é uma PIrelli nao sei se isso vem ao caso, amis eh bom frisar ) ai colokei 28/32 ( pq estava indo pegar minha garupa ( namorada) ) saindo do posto ja notei a moto molenga ! , quando passei num quebra molas o pneu foi la embaixo e bateu no aro !!! foi um tormento andar com garupa akele dia ! , no dia seguinte fui encher dinovo e para minha surpresa estava 20 na frente e 16 atras !!!! :0_0: :o

colokei ar mesmo e fui pra casa rodando MUITO mais LISO

o q vcs acham q pode ser isso ?

Furious VIPER
05-08-07, 22:09
A tua moto é um caco!! Esse é o problema!!! hahahahahah
Nessa eu fico te devendo.... tÔ curiosíssimo pra saber o q houve!!

muayzen
05-08-07, 22:11
caco eh seu pinto! aeuiueaeiaeui

ah eskeci de falar:

eu vi o aparelho de nitrogenio apitar indicando q colocou a psi indicada q era 28/32
ou seja nao tem como eu ter errado ou coisa assim !
pq sempre fico olhando !

hedertone
05-08-07, 22:13
Qual a vantagem de por nitrogênio? é mais leve?? só isso mesmo?

Furious VIPER
05-08-07, 22:20
Qual a vantagem de por nitrogênio? é mais leve?? só isso mesmo?

Uma ex-namorada me contou q o pai dela colocava nitrogênio nos pneus do carro.. pq demorava muito mais pra perder a pressão!!

rogeming
05-08-07, 23:19
Com certeza o calibrador estava desregulado. Só pode ser isto, se você tem certeza de que viu 28/32 no marcador...

muayzen
05-08-07, 23:39
Com certeza o calibrador estava desregulado. Só pode ser isto, se você tem certeza de que viu 28/32 no marcador...


tanto vi q ele apitou indicando q tava na pressao !!

pode ter sido isso intaum!!!

eu cheguei ate a voltar no msm posto pa calibrar novamente ( os calibradores indicam a pressao q o pneu esta antes de encher ) mais tava mo filao ai resolvi ir no de ar msm!

Tiger
06-08-07, 09:11
Com nitrogênio nos pneus, a pressão se altera menos, em função das temperaturas, que no caso do ar comprimido (e não somente oxigênio) oscila com mais facilidade.
Abraço.

Diego.fcs
06-08-07, 09:26
E aí... O que eu ouvi foi isso também, que o nitrogênio demora mais para perder a pressão. Agora num sei se é vantagem pois não são muitos postos que possui esse sistema...

Por acaso seu pneu num estava quente??

jecastro
06-08-07, 10:07
E aí... O que eu ouvi foi isso também, que o nitrogênio demora mais para perder a pressão. Agora num sei se é vantagem pois não são muitos postos que possui esse sistema...

Por acaso seu pneu num estava quente??

A diferença de pressão do pneu quente e frio não passa de 1 libra, ainda mais com nitrogênio que tem uma dilatação insignificante no qual esta é uma das vantagem do uso dele, moto tem o pneu muito fino então qualquer ar insignificante que vaze do ventiu ou até no retirar a mangueira de ar já faz o pneu perder muitas libras.

hedertone
06-08-07, 10:34
A diferença de pressão do pneu quente e frio não passa de 1 libra, ainda mais com nitrogênio que tem uma dilatação insignificante no qual esta é uma das vantagem do uso dele, moto tem o pneu muito fino então qualquer ar insignificante que vaze do ventiu ou até no retirar a mangueira de ar já faz o pneu perder muitas libras.
então no caso das motos por ou não nitrogênio é insignificante porque a diferença é mínima?

wqmartins
07-08-07, 16:59
essa eu nunca tinha ouvido falar. nitrogenio nos pneus.

aag78
07-08-07, 17:14
Eu já sabia disso, o grande problema do nitrogenio é q vc ñ acha em qualquer lugar(pelo menos aki na minha cidade).
Eu acho que o problema não está no calibrador e sim no fato de vc ter metido a chave na valvula do bico, pode ser que ela não vedou totalmente o bico é o nitro vazou....

agm2112
08-08-07, 09:00
Ouvi falar de nitrogênio em pneu de caminhão, avião, ou carros de alto desempenho .. numa moto pequena não deve mudar nada. A vantagem é que no caso de um caminhão, por exemplo, que carrega um PBT de 45 toneladas, os pneus se aquecem muito depois de rodar por várias horas seguidas, aumentando a pressão em várias libras, alterando o consumo de combustível, e estabilidade, e a vida útil dos pneus. O nitrogênio varia bem menos sua pressão/volume em razão da temperatura, minimizando estes efeitos.