PDA

Ver Versão Completa : Imposto caro!!!



Diego.fcs
06-08-07, 09:23
E aí galera... beleza? Chegou para mim aqui o Guia de Recolhimento de Licenciamento Anual de Veículo da minha pequena e achei um absurdo de caro. Veio da seguinte maneira:

IPVA/2007 - ISENTO
TAXA DE LICENCIAMENTO/2007 - 25,40
SEGURO OBRIGATÓRIO - 184,21
TOTAL - 209,61

Achei um absurdo pagar R$209,61 de imposto anual de uma moto pequena ainda mais a minha que é uma CG 125cc 1982. Esse valor corresponde a 10% do valor de mercado da moto...

Gostaria de saber com vcs se é esse o preço mesmo em média ou tem alguma coisa errada. É a primeiro imposto que chegou para mim dessa moto desde que a comprei...

Abraço!

RGBguima
06-08-07, 09:28
E aí galera... beleza? Chegou para mim aqui o Guia de Recolhimento de Licenciamento Anual de Veículo da minha pequena e achei um absurdo de caro. Veio da seguinte maneira:

IPVA/2007 - ISENTO
TAXA DE LICENCIAMENTO/2007 - 25,40
SEGURO OBRIGATÓRIO - 184,21
TOTAL - 209,61

Achei um absurdo pagar R$209,61 de imposto anual de uma moto pequena ainda mais a minha que é uma CG 125cc 1982. Esse valor corresponde a 10% do valor de mercado da moto...

Gostaria de saber com vcs se é esse o preço mesmo em média ou tem alguma coisa errada. É a primeiro imposto que chegou para mim dessa moto desde que a comprei...

Abraço!


Se o seguro obrigatório for o mesmo pra todo mundo!!

Ta de acordo Diego.fcs!!

rogeming
06-08-07, 10:11
O valor do DPVAT (seguro obrigatorio) não depende do ano ou cilindrada da moto e sim do risco de acidentes. No automóvel, o valor cai para a metade. Eu acho que o governo deveria rever esta situação, tendo em vista que o automóvel transporta até 05 passageiros e a moto transporta até 2, portanto em caso de sinistro (acidente), teria mais indenizações a ser paga no caso de automóvel do que em motos.

jecastro
06-08-07, 10:15
Ao contrário do dito o imposto é baixo, você não pagou nada, seguro obrigatório e licenciamento não são impostos, um é seguro de vida e o outro é taxa. Concordo que o seguro é muito caro, o de carro é a metade do valor.

Fernando Oliveira
06-08-07, 10:36
Para 2007 o seguro de acidentes dobrou de valor em todo o Brasil... Resolução do CONTRAN...

Jango
06-08-07, 11:44
O valor é esse mesmo, já recebi tambem :s

chitola
06-08-07, 11:55
Seguro de vida que meu primo lutou muito pra receber depois que se acidentou de moto, quebrou as pernas, bacia, costela, e ficou mais de 1 ano entrevado numa cama, gastou mais de 5 mil em cirurgias e medicamentos e fisioterapia e hospital e tudo mais, e no final recebeu nem 1/3 do que gastou.

chitola
06-08-07, 11:56
por isso acho um absurdo, esse seguro deveria ser no máximo 50 reais por ano, imagina oque eles não arrecadam só nisso por ano hein ?

Diego.fcs
06-08-07, 12:01
por isso acho um absurdo, esse seguro deveria ser no máximo 50 reais por ano, imagina oque eles não arrecadam só nisso por ano hein ?

Concordo...

Furious VIPER
06-08-07, 13:25
O seguro obrigatório é tão caro pq os motoqueiros sem noção se matam todo santo dia!!

Christian
06-08-07, 20:51
O seguro obrigatório é tão caro pq os motoqueiros sem noção se matam todo santo dia!!

Isso é foda.
E nós motociclistas concientes :G temos que pagar por isso.

Furious VIPER
06-08-07, 21:14
Isso é foda.
E nós motociclistas concientes :G temos que pagar por isso.

Exato!! Eu posso dizer sem modéstia alguma.. q sou um baita piloto... mas as vezes não depende só de nós.. tb tenho muita sorte por andar há 2 anos e pouco de moto... e nenhum grande susto!!
É fogo!!

Fernando Oliveira
06-08-07, 21:17
Seguro de vida que meu primo lutou muito pra receber depois que se acidentou de moto, quebrou as pernas, bacia, costela, e ficou mais de 1 ano entrevado numa cama, gastou mais de 5 mil em cirurgias e medicamentos e fisioterapia e hospital e tudo mais, e no final recebeu nem 1/3 do que gastou.


MELHOR ENTRAR NA JUSTIÇA E TENTAR RECEBER TUDO !

rocksul
07-08-07, 19:59
Ganhei 15 mil e 937 reais do DPVAT, esse tal seguro obrigatório depois do meu último acidente. Acho que valeu a pena. Se eu tivesse me acidentado de carro não teria ganhado nem metade disso.
Se eu juntar tudo o que já paguei de DPVAT até hoje não chega a 3 mil reais, saí ganhando 12 mil.
Quer aprender como, tenho dicas. Pergunte-me como. Não garanto sua vida nem recuperação total dos movimentos do corpo.

alphazzz
07-08-07, 21:32
pois é,, na minha paguei a mesma coisa,, bom q vc é isento de IPVA

Coltz
08-08-07, 09:18
tu axa caro? compra um carro pra ti v

Diego.fcs
08-08-07, 09:36
Num é que acho caro, é que no meu caso isso corresponde de 10% a 15% do valor de mercado da minha moto, achei caro por isso só, mas o bom é que num pago IPVA...

igortde
08-08-07, 16:04
PAgo barato ... aqui o Licenciamento é 50 conto + os 184 de Seguro ... :NOOK:

vinacowboy
08-08-07, 16:08
o meu é o mesmo valor, mas vence em novembro.. vai dar pra pagar com o meu décimo terceiro...

cacamba
09-08-07, 18:04
País dos impostos para sustentar esses políticos :NOOK:

px400
10-08-07, 09:13
O seguro obrigatório é tão caro pq os motoqueiros sem noção se matam todo santo dia!!


Quando um abobado da cabeça amigo meu caiu e ficou reclamando do pq ser tao caro o seguro obrigatório eu falei que era por causa duns merdas que nem ele que caem por ai ao TENTAR se exibir de moto.

Eu queria ser o todo poderoso do filme, ia mata um monte de motoqueiro doido que corta afuzeu o trânsito. ]:)

mantabodyboarder
10-08-07, 19:23
Eu ainda acho que existem mais acidentes de carro do que de moto, mas tudo bem....