PDA

Ver Versão Completa : Nova Lei de Trânsito...



Sh3rMy
06-08-07, 09:29
Bom dia galera, ontem assistindo jornal e assisti uma reportagem sobre a nova lei de trânsito para motos.
Bom até ai tudo bem, já vem sendo falado sobre isso faz tempo.
Mas acredito que muita gente não sabia sobre o "mata cachorro", puts eu não vou colocar isso na minha moto.
Gostaria de saber se essa lei vai ser só para motoboys ou motoqueiros tb vai precisar fazer devidas modificacoes.
Pois aqui em curitiba a polícia rodoviária esta fazendo blitz, apenas para avisar que motoboys vão ter que usar placa vermelha.
O que se encaixa dessa lei para gente, que não trabalha como motoboy só usa a moto como meio de trasporte.
Outra coisa agora estão reclamando até do retrovisor, fico p............. com isso sendo que tem varios carros com insufilm G 5 ninguem fala nada, carro rebaixado e passa na blits numa boa.
Valew galera.

vinacowboy
06-08-07, 09:33
ichi... se for vigorar essa lei...

hj mesmo fico sem moto :#

RGBguima
06-08-07, 09:35
Mata Cachorro!! Adesivo Refletivo!! E a ***** toda!!

Vou andar a pé denovo :d :d

Diego.fcs
06-08-07, 09:36
Vai ter que colocar mata-cachorro??? Obrigatório ainda?? Putz, esses cara tão por fora... Daki uns dias vão fazer uma Lei para ter 4 rodas nas motos pros motoqueiros não caírem para o lado, acho palhaçada esses troço de obrigar a colocar esses acessórios... Por que não proíbem o rabicho no carro que os cara colocam pra detonar os outros carros???

Abraço!

Sh3rMy
06-08-07, 09:37
Kra eu tb fico sem moto...
Minha moto ta todo modificada, tirei os retrovires 29 polegadas que vem junto, coloquei os mini ybr, coloquei mini pisca fume, tire os piscas de aviao...
Outra coisa colocar uma antena no guidao para não ser degolado por fio de raia com cerol.

Christian
06-08-07, 09:42
Os cara tão de brincadeira mesmo.
Eu não vou por essa *&%$# e tbm não vou andar a pé.
Essa nossa legislação inventa cada uma.

Sh3rMy
06-08-07, 09:47
Agora qualquer modificação que fizermos é descaracterização do veículo.
Foda que aqui em curitiba tem muita blitz.
Sem falar na federal na br.
Eu não vou andar com a moto assim nem fodendo.
Eu vendo e compro um carro.
Uma coisa que percebo é motos com cilindradas maiores, sem rabeta mas com a placa socada nem paraum em blitz, soh paraum motos populares.

Diego.fcs
06-08-07, 09:51
Uma coisa que percebo é motos com cilindradas maiores, sem rabeta mas com a placa socada nem paraum em blitz, soh paraum motos populares.

Isso é verdade! Concordo! Vê se os caras param em blitz essas motonas sport sem rabeta, sem pisca, com aqueles minusculos retrovisores e escapes que vai um barulho da pqp...

RGBguima
06-08-07, 09:57
Fico puto com isso tb...
é mó preconceito contra as pequenas!!

minerinho
06-08-07, 10:20
a do adesivo reflexivo vou prorrogada para janeiro de 2008

já essa do mata cachorro nao estou sabendo nada, de qual resolução do contran se trata essa lei?

Fernando Oliveira
06-08-07, 10:33
Até onde eu sei, a lei é de regulamentação da atividade de motoboy e aplica-se somente ao município de São Paulo, pois somente a UNIÃO pode fazer legislação de trânsito.

rogeming
06-08-07, 10:36
Toda hora é uma coisa nova. Daqui a pouco as motos 125 cc vão fazer 10 km/l, de tanto peso de acessórios que terá que levar, ou então será para andar somente 1 pessoa na moto.

Fernando Oliveira
06-08-07, 10:41
Toda hora é uma coisa nova. Daqui a pouco as motos 125 cc vão fazer 10 km/l, de tanto peso de acessórios que terá que levar, ou então será para andar somente 1 pessoa na moto.


Por pouco não passou no congresso um projeto de lei que eliminava a figura do carona nas motos, somente o condutor utilizaria a dita... diziam que era por segurança para evitar assaltos, iria matar os moto-taxis do Brasil, principalmente em Minas e Região Nordeste onde esse serviço é mais aplicado. :[

minerinho
06-08-07, 10:43
oloko, tirar o carona ? :NOOK:

e como eu ia sair com minha namorada.. |:( |:(

aff :G

Fernando Oliveira
06-08-07, 10:45
oloko, tirar o carona ? :NOOK:

e como eu ia sair com minha namorada.. |:( |:(

aff :G

Aí é que ia ficar bom, levaria no colo !!!! :lol: :lol:

RGBguima
06-08-07, 11:03
Por pouco não passou no congresso um projeto de lei que eliminava a figura do carona nas motos, somente o condutor utilizaria a dita... diziam que era por segurança para evitar assaltos, iria matar os moto-taxis do Brasil, principalmente em Minas e Região Nordeste onde esse serviço é mais aplicado. :[



Ai ia Fuder tudo...

Moto num ia ter tanta graça!! :( :(

hedertone
06-08-07, 11:07
Vai ter que colocar mata-cachorro??? Obrigatório ainda?? Putz, esses cara tão por fora... Daki uns dias vão fazer uma Lei para ter 4 rodas nas motos pros motoqueiros não caírem para o lado, acho palhaçada esses troço de obrigar a colocar esses acessórios... Por que não proíbem o rabicho no carro que os cara colocam pra detonar os outros carros???

Abraço!
o que é rabicho?

Diego.fcs
06-08-07, 12:54
o que é rabicho?

Aqui fala rabicho, reboque... é aquele troço atrás usado para puxar carretinha, só que os cara aqui coloca aquilo lá para proteger o carr, então ao estacionar eles dão a ré até pegar aquele troço no carro de trás, quase todo mundo aki tem a placa da frente amassada por causa desses troxa, fora que as vezes quebra o para-choque dos outros... Só que eles são tão tontos que acham que protege o carro e aquilo fica soldado muitas vezes no eixo do carro ou no chassi, aí qualquer batida ao invés de ele perder um para-choque, ele intorta o eixo ou o chassi do carro... bem esperto eles...

Essas leis aí que proíbem tudo num sei como num proibíram o comércio de motocicletas no Brasil, num sei ainda como nenhum deputado que a mãe dele nunca deixou ele andar nem de bicicleta fez isso... Fico p u t o com essas coisas...

Furious VIPER
06-08-07, 13:30
Olha cara.. tÔ pegando raiva disso!! Se continuarem com essas palhaçadas... eu vou voltar minha moto 100% original.... e não olho nem na cara desses ***!!!

vinacowboy
06-08-07, 13:48
fiquem tranquilos... eles num vão aprovar nada...

é só pra assustar os motoqueiro... :0_0: eu acho :o

yalta
06-08-07, 14:09
É mais fácil mandarem os motociclistas usarem adesivos no capacete, mata-cachorro e outros "acessórios" do que tomar uma atitude séria frente a "indústria das auto-escolas", que não procura ensinar a conduzir um veículo com segurança, mas sim o seu dinheiro.. Não adianta nada eu andar com uma "moto de alegoria de carnaval" se o motorista sai bêbado, tirando racha e furando sinal vermelho. Claro o exemplo é um pouco exagerado, mas acho que a educação no trânsito já é suficiente pra reduzir grande partes dos pequenos acidentes que ocorrem aos montes nas grandes cidades brasileiras. bLeh, tô cheio disso..

[]s

TorteX
06-08-07, 14:15
fiquem tranquilos... eles num vão aprovar nada...

é só pra assustar os motoqueiro... :0_0: eu acho :o


Eu tambem acho...

Sh3rMy
06-08-07, 14:21
Bom agora no horário de almoço fui na honda da avenida batel.
Eles falaram que essa nova lei, vai ser aplicada apenas aos motoboys, motoqueiros vai precisar apenas do adesivo no capacete.

vinacowboy
06-08-07, 14:30
Já me pararam 2 vezes de sabado até hj... e num me falaram nada disso... só mostrei os documento ...

pq os policiais num avisam a gente...tipo
- ó, daqui uns dias vc vai ter q colocar adesivo né...

nunca q os caras vão falar isso... :s cambada de FDPL...

Furious VIPER
06-08-07, 14:38
Bom agora no horário de almoço fui na honda da avenida batel.
Eles falaram que essa nova lei, vai ser aplicada apenas aos motoboys, motoqueiros vai precisar apenas do adesivo no capacete.

Até deu outro ãnimo pegar a moto agora!! Já tava imaginando.. todo o visual esportivo.. e uma bosta dum mata-cachorro!! putz.. ia voltar original mesmo... pra esses cuzão não ficarem enxendo o saco!!

vinacowboy
06-08-07, 14:41
Até deu outro ãnimo pegar a moto agora!! Já tava imaginando.. todo o visual esportivo.. e uma bosta dum mata-cachorro!! putz.. ia voltar original mesmo... pra esses cuzão não ficarem enxendo o saco!!


NUNCA q eu volto a minha moto no estilo Original... é mais facil eu vender ela e comprar um chevette do q andar com a moto dee um jeito q eu num gosto...

rogeming
06-08-07, 14:47
Esta semana me pararam, mas nada falaram.

Sh3rMy
06-08-07, 15:51
Aki em curitiba estão avisando.
Acho que vai do guarda tb.
Eu sou da opinião do vina, eu vendo minha moto compro um carro mas não ando com ela original.
O legal e ter a moto do seu jeito.

lagreca
06-08-07, 16:03
fico de cara com isso, essas horas que agente perde o animo de ser brasileiro, adoro meu pais, mas acho que o inverso não se aplica.

marys7br
06-08-07, 16:15
Poutz mata cachorro é o fim! Se tivesse q colocar isso na minha Biz, eu seria obrigada a comprar uma magrela hehe

PimEdu
06-08-07, 16:43
Essa lei é só para quem trabalha com a moto, não tem nada a ver com quem usa a moto para lazer/transporte, não tem pq se preocupar.
E sobre a nova resolução não tem pq avisar ainda, ela só entra em vigor agora a partir de janeiro de 2008, ta longe pacas isso ainda.

marcusohc
06-08-07, 20:37
Cara eu acho isso mó papo furado. Se bem que nesse país, é cada coisa absurda que inventam que não me surpreenderia se realmente colocassem em prática tal atrocidade.

Hopeless
06-08-07, 21:19
estou na torcida pra essa parada dos adesivos no capacete ser que nem foi aquela dos kits de primeiros socoros no carro..... balela.... to afim de comprar um capacete novo pra mim, mais comprar e depois ter que jogar o visual do capacete no lixo pra colocar aqueles adesivos horriveis é de fod*r.
quanto as leis pros motoboy´s acho que são validas porem nao resolvem o problema...para uma solução verdadeira só tem um jeito: EDUCAÇÃO.
Nao sou motorista nem motoqueiro exemplar mais o que ferra muito com a imagem dos usuarios de moto é a pouca educação e a pressa sem fim dos motoboy´s(e mais alguns desmiolados que andam no corredor como se fosse exclusivo pra eles).