PDA

Ver Versão Completa : Moto Falhando



spygtba
06-08-07, 10:13
Entao galera, minha moto tava 3 meses parada, ligava ela de 15 em 15 dias, montei a moto e comecei a andar ela dava uns estralos na arrancada e morria nos semaforos, mandei limpar o bura, ficou melhor por um dia, continua falhando mas menos que antes eta dificil de ligar ela de manha ou qd fica mais de 2 horas desligada. Mas tem uma coisa que preciso citar, eu ligeui um cabo na bobina pra ligar o shift light e o contagiros e ele ta dando fuga de energia ou seja ta saindo faisca dele ate as parte metalicas da moto, mas isso tbm ocorre com o cabo original.

E agora o que eu faco? sera que tem alguma forma de isolar melhor o cabo? sera que é bura ainda?
Preciso de ajuda, sair com moto tunada e ficar me matando pra ligar é um mico nervoso. :( :( :(

Diego.fcs
06-08-07, 10:26
Vc mexeu no bura tipo giclê e tal??? Filtro de ar?? Tem que ver certinho esse conta-giros e o shift-light num tá pegando muita corrente aí e tá prejudicando o seu sistema...

rogeming
06-08-07, 10:28
Pode ser este escape de corrente elétrica que fica cortando corrente. Este problema deve ser completamente solucionado. Além disto, verifique se você está usando gasolina velha, haja visto que a motoca estava parada a 3 meses. Se vc já colocou gasolina nova, deve ser somente o problema de corrente elétrica escapando. Vou te contar uma coisa: 03 meses atrás, comprei uma YBR 2000 com 12.000 km originais. Ela estava parada na casa de um conhecido meu há pelo menos 04 anos. Trouxe ela rebocada para casa. Desmontei tudo (menos o motor e elétrica). Lavei, limpei, lubrifiquei. A gasolina que estava nela, estava até preta. Nem cheiro de gasolina tinha direito. Limpei o bura. Montei tudo de novo; coloquei gasolina nova; troquei o óleo; dei umas aceleradas sem ligar a chave para descer a gasolina. Quando dei a primeira pedalada, a moto começou a funcionar sem engasgar. Fiquei super feliz. Aí desliguei e dei partida no botão (partida elétrica), funcionou também. Portanto não deve ser bura e sim gasolina ou perca de corrente elétrica.

spygtba
06-08-07, 11:06
Vc mexeu no bura tipo giclê e tal??? Filtro de ar?? Tem que ver certinho esse conta-giros e o shift-light num tá pegando muita corrente aí e tá prejudicando o seu sistema...


Mandei fazer limpeza nele acho que nao foi mexido na agulha, a moto ta fazendo os mesmos km/l que antes fui no 8º Paranagua motos no domingo e andei 100km ida e volta e a moto ta igual de economia e final. ja Qt ao contagiros e ao Shift light o cabo ta so de espera ainda pois eles ainda nao estao ligados.

spygtba
06-08-07, 11:10
Pode ser este escape de corrente elétrica que fica cortando corrente. Este problema deve ser completamente solucionado. Além disto, verifique se você está usando gasolina velha, haja visto que a motoca estava parada a 3 meses. Se vc já colocou gasolina nova, deve ser somente o problema de corrente elétrica escapando. Vou te contar uma coisa: 03 meses atrás, comprei uma YBR 2000 com 12.000 km originais. Ela estava parada na casa de um conhecido meu há pelo menos 04 anos. Trouxe ela rebocada para casa. Desmontei tudo (menos o motor e elétrica). Lavei, limpei, lubrifiquei. A gasolina que estava nela, estava até preta. Nem cheiro de gasolina tinha direito. Limpei o bura. Montei tudo de novo; coloquei gasolina nova; troquei o óleo; dei umas aceleradas sem ligar a chave para descer a gasolina. Quando dei a primeira pedalada, a moto começou a funcionar sem engasgar. Fiquei super feliz. Aí desliguei e dei partida no botão (partida elétrica), funcionou também. Portanto não deve ser bura e sim gasolina ou perca de corrente elétrica.


Qt a gasolina o problema nao esta ai, ja abasteci e andei uns 200 km depois que coloquei a moto pra andar, troquei o oleo e a minha quase certeza é de que é o fio que puxei da bobina que ta dando fuga. Se tiver alguem ai que saiba como fazer pra ele parar de dar fuga me de uma ideia, to pensando em por o fio dentro de uma mangueirinha pra ele ficar mais longo da parte metalica dificultando a fuga de energia assim.

spygtba
06-08-07, 18:23
To mai perdido agora. Coloquei o fio que sai da bobina pro conta giros dentro de um canode plastico e parou de vazar energia, so que o problema persiste. Será que é o carburador?

TorteX
06-08-07, 19:15
Vish...tudo que eu ia falar vc ja mecheu e num é...
Agora...pode parecer besteira....mais vc olhou filtro de ar e vela?

spygtba
06-08-07, 19:47
Vish...tudo que eu ia falar vc ja mecheu e num é...
Agora...pode parecer besteira....mais vc olhou filtro de ar e vela?


Filtro de ar eu mesmo limpei com umcompressor de ar, ja a vela isso eu nao vi mas tbm estou suspeitando, vou tirar ela e ver se ta td ok,se tiver nao vou trocar, vou limpar e ver no que da.

TorteX
06-08-07, 19:52
Filtro de ar eu mesmo limpei com umcompressor de ar, ja a vela isso eu nao vi mas tbm estou suspeitando, vou tirar ela e ver se ta td ok,se tiver nao vou trocar, vou limpar e ver no que da.


Bom de tudo que imaginei...a vela é a unica coisa que sobra! heheheh
ja rodo quanto com ela?

spygtba
06-08-07, 19:59
Bom de tudo que imaginei...a vela é a unica coisa que sobra! heheheh
ja rodo quanto com ela?


12000 accho que ja ta quase na hora de trocar mesmo.

Diego.fcs
07-08-07, 10:00
hum... tenta trocar a vela pra testar então e diz aí o resultado...

Guilherme Rabelo
07-08-07, 10:49
vc ja olhou pra ver se o seu tanque nao enferrujou por dentro, com isso ele sujaria o carburador de novo. da uma olhada

rocksul
07-08-07, 19:53
Na minha foi o CDI.
Acontecia a mesma coisa, falhava lá de vez enquando e de vez enquando andando rápido começava a cortar giro e algumas vezes até apagava.

spygtba
08-08-07, 09:23
eu ia levar a moto hj de manha no mecanico, mas a moto do nada ficou boa ontem, nao falhava mais pegava na primeira. hjde manha tive que bater umas 5 vezes ate funcionar so que tbm hj tava bem friozinho entao é normal, mas nao bater 5 vezes, mas depois disso a moto ficou bala, vamos ver o que vai dar vou fazer um bate-e-volta em curitiba hj vamos como como ela se comporta.

Devia ser sujeira no tanque mesmo. Valeu ai galera.

Diego.fcs
08-08-07, 09:32
Pode ser que seja gasola ruim ou sujeira no tanque...