PDA

Ver Versão Completa : Motor de Strada cabe sussa na CG ?



pmpaulista
19-08-05, 00:20
e ae galera, to querendo saber se um motor de strada cabe tranquilo na CG ?

tava pensando em pegar uma de leilão e usar o motor


mas sera que tem que fazer muitas adaptações e tal ??

atilnune
19-08-05, 00:24
Claro que sim o pessoal tem colocado na cg,fica uma bala a moto

Furious VIPER
19-08-05, 00:25
tipo vc qr ter uma CG originalmente 200cc?? sem nenhuma adaptação (tirando a colocação do motor claro)... uma carcaça de CG com motor completo de strada?
Bah... loucura... não faço idéia, mas a idéia achei "mais ou menos".... pq vc qr fazer isso??

Cyber
19-08-05, 00:29
Cabe sim irmão a única coisa que tem que colocar é os estribos porque o da estrada são junto com o bacalhau (suporte de pedaleiras)

Vc compra um da tork que é facinho de colocar ae nem parece que foi modificado. A questão maior seria na parte legal da coisa, o certo é ir no detram e regularizar mais para isso tem que passar em uma vistoria além de o motor ter nota para vc poder pegar o documendo para andar sussegado e viajar na boa com sua cg 200cc...

Muita gente coloca o motor e anda, só que se parar em alguma blirz já era!

pmpaulista
19-08-05, 00:29
simplesmente pra ela andar mais rs

por que pensem bem

se não precisar de adaptação
tira um motor e coloca outro
paga uns 800 numa strada de leilão, sei lah
reforma o motor e ja era

é lógico, todo cuidado é pouco numa blitz caso parem vc e forem olhar o numero do motor
mas poucos steve olham...

pmpaulista
19-08-05, 00:34
é de fato

Bom, a minha esta com um motor diferente ja

mas não esta regularizado
e olha que eu ia todo dia com ela pro quartel e nunca pegou nada

só vai foder realmente se te pararem numa blitz de moto e não forem com tua cara
pq ai o agente policial vai querer olhar a moto de cabo a rabo, mas no meu caso não tem isso pq eu me identifico e ja era =)

por isso to interessado no motor

mas é aquilo galera, só não vale motor roubado
ai é roça!

Furious VIPER
19-08-05, 00:34
mas poucos steve olham...

Quem são os Steves??

Alan
19-08-05, 00:35
só vai foder realmente se te pararem numa blitz de moto e não forem com tua cara
pq ai o agente policial vai querer olhar a moto de cabo a rabo, mas no meu caso não tem isso pq eu me identifico e ja era =)

@_@

Cyber
19-08-05, 00:38
só vai foder realmente se te pararem numa blitz de moto e não forem com tua cara
pq ai o agente policial vai querer olhar a moto de cabo a rabo, mas no meu caso não tem isso pq eu me identifico e ja era =)

@_@
preciso de um esquema desse! o mano pmpaulista arruma um geito pra nois andá susse!

pmpaulista
19-08-05, 00:39
mal ai pela géria

Steve é um nome que um policia chama o outro

em vez de falar por ex.

o soldado carlos vem aqui
ai a gente fala o steve vem aqui

lógico que nenhum soldado vai chamar um superior, tipo um coronel de steve, ai não da
mas pro pessoal da mesma graduação não pega nada

Bilie tbm é bem usado

pmpaulista
19-08-05, 00:47
me interessei mesmo nessa ideia

um motorzinho de strada não ficaria nada mal

bem melhor do que ficar trocando pistão e sei la oq

pq o motor ia durar o normal


quanto ao "esquema" cyber é aquilo
estuda bastante e entra pra polícia
pq ai vc vai ter uma camaradagem e tal qdo precisar

abriu concurso da civil pra agente de telecomunicações se interessar p/alguém

Cyber
19-08-05, 00:58
me interessei mesmo nessa ideia

um motorzinho de strada não ficaria nada mal

bem melhor do que ficar trocando pistão e sei la oq

pq o motor ia durar o normal


quanto ao "esquema" cyber é aquilo
estuda bastante e entra pra polícia
pq ai vc vai ter uma camaradagem e tal qdo precisar

abriu concurso da civil pra agente de telecomunicações se interessar p/alguém

vixe cara nem tenho tempo pra isso n, to fzndo altos cursos, sabe como eh neh tecnico tem que estudar cada vez mais! >:[

pppocos
19-08-05, 01:05
eu quase fiz concurso pra policia rodoviaria federal...

4 mil + cesta basica + plano medico...

pmpaulista
19-08-05, 01:15
é o salario na DPF e na PRF são ótimos!

e dirigir aqueles marea turbo não é nada mal hein
e o trabalho é muito mais sussa do que PM e Civil

alexandrecatani
19-08-05, 07:13
serve susse sim... fica baum pra carai... mas deve dar uma dor de cabeca pra legaliza isso q num ta escrito

e outra coisa: huauhauuhauha oce é fei dimais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BrunoDias
19-08-05, 07:22
ow, mesmo vc na policia nao arruma um geitim de legalizar mais facil nao?

TRW
19-08-05, 08:51
he ja se for aki na city vc nao anda uma semana sem legalizar as blitz que tein aki pra moto os cara quase desmontao ela e vc junto hehehe, mas cabe sim o motorzao.

alexandrecatani
19-08-05, 09:04
he ja se for aki na city vc nao anda uma semana sem legalizar as blitz que tein aki pra moto os cara quase desmontao ela e vc junto hehehe, mas cabe sim o motorzao.

haahhaahah mas num pode marca e anda com o motor de outra moto sem ta legalizado senao fica sem mesmo e ainda tem q da explicaoes pro so delega

jecastro
19-08-05, 10:07
Legalizar um motor da estrada na CG vai sair caro, você vai ter que ter um laudo certificando que o veículo esta dentro das nórmas de segurança feito em uma empresa credenciada, aqui isto é feito pelo Cientec fora toda a "burrocracia" necessária.

Cyber
19-08-05, 10:14
Legalizar um motor da estrada na CG vai sair caro, você vai ter que ter um laudo certificando que o veículo esta dentro das nórmas de segurança feito em uma empresa credenciada, aqui isto é feito pelo Cientec fora toda a "burrocracia" necessária.

Eu ia fazer na minha ia sair com todas as taxas do detran e do Tecpar mais ou menos uns 200 reais...

juliano125
19-08-05, 10:17
ahauahuahauah....: Catani:"e outra coisa: huauhauuhauha oce é fei dimais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!", pô Catani, ocê é sincero demais...ahauahuahauahuahauah..................

Titan loka
19-08-05, 10:25
serve susse sim... fica baum pra carai... mas deve dar uma dor de cabeca pra legaliza isso q num ta escrito

e outra coisa: huauhauuhauha oce é fei dimais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


HUHAHAHUAHAUHUA

alexandrecatani
19-08-05, 10:26
Legalizar um motor da estrada na CG vai sair caro, você vai ter que ter um laudo certificando que o veículo esta dentro das nórmas de segurança feito em uma empresa credenciada, aqui isto é feito pelo Cientec fora toda a "burrocracia" necessária.

Eu ia fazer na minha ia sair com todas as taxas do detran e do Tecpar mais ou menos uns 200 reais...

só????????????

jecastro
19-08-05, 10:36
Acho que este valor varia de estado para estado, pois são empreasas diferentes que fazem a certificação.

NEUDSON
19-08-05, 13:01
CABE E QUANDO DER(r$) VOU POR NA BOLA (CUIDADO CATANI) HEHEHEH

karkhamano
19-08-05, 13:25
o catani mesmo regularizado depois de chamar o milico de feio tá e fudido,ele imprimiu o seu depoimento e vai te prender por desacato a autoridade !!!
karkhamano particurlamente diz: feio é o irmão dele ele é horrivel !!!! :-x
meu primo tb entro pra policia fazerm 3 anos, ainda tem mais 5 de pena pra cumprir!!!! :-/

ReNgaf
19-08-05, 15:54
Pra tenta esconde dos Homi eu iria manter as carcaças do motor original
e mete o duzentão la pa dentro. ]:)

juliano125
19-08-05, 16:23
Pra tenta esconde dos Homi eu iria manter as carcaças do motor original
e mete o duzentão la pa dentro. ]:)e cabe ?

pmpaulista
19-08-05, 16:36
vamos dizer que tem quem goste


e creio que o sonho de muitos aqui é zuar um polícia e pela net fica facil né ? hehehe

e não entendi essa de meu primo ta a 3 anos na policia e falta 5 p/ cumprir

ele ta preso ou é policia ?

ReNgaf
19-08-05, 16:40
Pra tenta esconde dos Homi eu iria manter as carcaças do motor original
e mete o duzentão la pa dentro. ]:)e cabe ?

Olha não sou muito intendido de moto, mas pistão, vira-brequim, valvula...essas coisas os caras aqui na minha cidade botam tudo de estrada na carcaça de titan, claro que isso exige uma retifica...



flw....

juliano125
19-08-05, 16:42
cara eu até te admiro , ser polícia aí em SP deve ser barra pesada, com tanto crime e violência....mas eu num serviria pra ser não...até pensei em ser bombeiro outra época...mas aki onde eu moro é difícil sair concurso...então desisti...

alexandrecatani
19-08-05, 16:49
vamos dizer que tem quem goste


e creio que o sonho de muitos aqui é zuar um polícia e pela net fica facil né ? hehehe

e não entendi essa de meu primo ta a 3 anos na policia e falta 5 p/ cumprir

ele ta preso ou é policia ?

ahahahahhahah aki nao!!!!!!! se nego tive sem farda e kise folga pra cima de mim eu num abaixo a bola naum...

pmpaulista
19-08-05, 16:52
então quer dizer que vc soca todos os polícia civil ?

ja que eles não andam fardados :0_0:

juliano125
19-08-05, 16:54
hum...isso num vai prestá...hehehehehe

alexandrecatani
19-08-05, 16:56
ai meu deus vo fingi q nao li isso

daki a pouco os modera vao tranka o topico pra varia ahuhuauhuahhua

pmpaulista
19-08-05, 16:58
nada juliano, num tem discussão não

se o cara não arrega pra polícia que não esta fardado vo fazer uq ??

deixa ele brigar com os PM, Civil, exército, PCC, CV ou oq tiver ai perto dele

eu ja não so assim, eu tomo um coro mesmo, alias todos os policiais tem uma arma pra se proteger de pessoas assim que socam mesmo, que atiram mesmo, que matam mesmo ou que faz isso ou aquilo
mas enfim macho que é macho não sobra pra contar história rs

e a propósito acho que estavamos falando de motor né ?

pmpaulista
19-08-05, 17:02
mas catani vo ver se tem uma foto mais bonitinha pra vc ta ??
num fica incomodado não!

alexandrecatani
19-08-05, 17:03
é vamu fala de motor q é mio

pmpaulista
19-08-05, 17:03
é issu ai =)

inaldosjr
19-08-05, 17:13
Pow mas não é melhor comprar um motor e algum lugar..do que pegar a moto inteira do leilão...não vai sair mais em conta??? Um amigo colocou este motor na Today...parecia o chupa-cabra de tanto que andava...era o cão aquilo...

pmpaulista
19-08-05, 17:17
é que o motor se for com nota fiscal acho que fica mais caro do que uma de leilão

e comprar um motor avulso sem nota é foda né
vc não sabe a procedência

bolinha
13-01-09, 12:37
Boa tarde ? tchê eu ia fazer isso na minha cg 1981 bolinha nesse mês, estava com o vendedor do motor de cbx strada que cabe certinho na cg, tudo acertado; motor com nota fiscal e procedencia do detran e policia civil, moto com doc em dia, estáva indo para o banco pagar pelo motor, e me deu vontade de especular para saber como faria para legalizar isso tudo, o detran rs daki de porto alegre, disse que não autorizava a troca desse motor pq a legislação só permite aumentar ou deminuir em 10% a capacidade do motor ou seja não tem rolo, quero colocar sim, porque não aguento mais o meu mexi tanto nele que não tem mais o que fazer (vira brequim de strada ,pistão de 0,75 200cc, comando, cabeçote rebaixa e arrombado, bura de xlx250, cdi sem limitador ), só com isso não fico mais para trás de muitos, o motorzinho é uma casca de ovo, mas ainda não quebrou, quero o motor de strada para não ter mais preocupação de quebra, mesmo que não consiga legalizar, estou guardando o troco para comprar uma bem maior, maior..

brakerpepi
13-01-09, 13:15
Legalizar um motor de Strada numa CG 125cc não é difícil e nem caro como dizem, desde que o serviço seja bem feito.
Obs. não vira CG 200, continua cg125 (modelo) aparece la embaixo a nova cilindrada e veiculo com alteraçao de caracteristicas de acordo com artigo tal....

Primeiro o serviço tem de ser de primeira, sem gambiarras em parte elétrica ou quadro, moto alinhada, tem de funcionar tudo, pneus tem de ser da largura original (algumas cidades exigem rodas de liga (sem camera) pra legalizaçao).

Procedimento no detran:
Solicitar autorizaçao prévia para alteraçao de caracteristicas : motor
Valor: R$ 9,83

Depois com a autorizaçao em mãos
efetuar a troca do motor com nota fiscal de compra do motor em empresa idonea ou nota de baixa do motor (detran) + nota fiscal de prestação de serviços da troca do motor ou declaraçao de que foi voce mesmo quem efetuou a troca.

Ir numa credenciada do Inmetro solicitar o CSV - Certificado de segurança veicular
R$ 100,00
Nisso sua moto vai ser testado tudo pra ver se funciona tudo, tipo velocimetro , setas, buzina, partida, farol, freios, o avaliador vai dar algumas voltas na moto pra ver se a moto é realmente segura (quem tem motor de strada mexido favor pesar bem na relaçao, tipo 17x32, pois se erguer muito facil soh no acelerador é capaz de reprovar nisso).
Depois vai ser colocado a maquina num aparelho onde é enfiado um sensor na ponta de um mangueira dentro do tubo de escape e será medido a emissão de poluentes (motor passado a alcool é bem mais tranquilo de passar no teste), feito isso será medido o barulho da moto, no meu caso não passou com escape original da Turuna, o famoso estralador , isso porque era original, pra passar nesse teste tive de pegar emprestado um escape de titan ks 125cc original 2003.
Passou nos testes será batido foto da tua moto pra constar no laudo. e será emitido o laudo.

Com os laudos em mãos , ir no detran e fazer a alteraçao nos documentos:
R$ 87,30 (valor de uma transferencia).

ou seja, total em documentos:
R$ 197,13

duas multas que voce levar ja passou o valor da legalzação, ou seja, se for fazer faz bem feito com peças de origem legal e tempo pra se atentar aos detalhes.

Abraços