PDA

Ver Versão Completa : Corrente de Comando 150



Sh3rMy
08-08-07, 10:08
Galera o seguinte, comprei o jogo de juntas da minha 150 ks, quero trocar ela em casa mesmo.
Tenho que tomar algum cuidado ao desmontar o motor, vou trocar todo jogo de juntas.
Uma vez eu vi o kra regulando a corrente de comando pelo lado do magneto com uma chave.
Depois disso vou ter que regular as valvulas tb acredito.
Se alguem tiver uma dica agradeço.
Valew

cacamba
09-08-07, 18:09
Tá vazando muito oleo?????

TorteX
09-08-07, 20:28
Ouu me conta uma coisa...como que vc feiz pra ta com um motor fundindo com 7k??

Sh3rMy
10-08-07, 09:50
Esta vazando bastante no meio do bloco.
Meu motor estourou a parte de cima, aos 7k.
Pois usava óleo mobil, e não sabia que ele baixava o nível tao rapido e afinava.
Dae qndo deu 1000 km fui trocar o oleo, kd o oleo?
Só tinha uma chícara de oleo nem isso, e o kra viu pelo barulho que meu motor estava condenado.
Abrimos ele, o pistão tava no osso. a camisa toda riscada, tive que mandar na retífica, e pegar um pistão 0.25 se me recordo, bem.
O mecânico me indicou outro óleo, e só uso elion agora ou repsol.
E sempre que vou trocar tem bem dizer o 1 litro que coloquei.
O kra da mecânica ja tinha feito o motor de uma moto com 14 mil pelo mesmo motivo.
A 150 abaixa o nivel de oleo muito rápido.
Falow

chitola
10-08-07, 09:56
a minha tá com 22mil e sempre mobil nela, nunca baixou oleo...

Sh3rMy
10-08-07, 10:02
Sei la cara, eu não uso mais.
Eu ando sem capa do filtro, e só ando tuxando.
Falow

Sh3rMy
10-08-07, 10:03
Chitola me diz uma coisa qnto da de final sua moto?
To pensando hein preparar a minha.
Mas serah q andando soh no kcete, o motor vai pro saco rapido?
Falow

cabra de brasilia
10-08-07, 10:08
E a garantia?.........

Sh3rMy
10-08-07, 10:14
Levei lah, os kras falaraum que levariam para pericia, se vissem que eu usei uma gasolina que não fosse podium ou óleo que não seja mobil.
Eu pagaria 500 contos pra fazer o motor sendo que gastei 200.
Preferia não.
Pois ia demorar muito.
Falow

cabra de brasilia
10-08-07, 10:19
Podium???????....é cada uma que ouço......esse povo de concessionária é terrível..........

chitola
10-08-07, 10:40
SE ELES TE COBRAREM MAIS POR NÃO USAR PODIUM, TACA O MANUAL NA CARA DELES, LÁ DIZ PRA USAR ASOLINA COMUM, ESSAS AUTORIZADAS SÃO TUDO *** MESMO. METE PROCON NELES E TIRA UMA GRANA.



Chitola me diz uma coisa qnto da de final sua moto?
To pensando hein preparar a minha.
Mas serah q andando soh no kcete, o motor vai pro saco rapido?
Falow


Original, sem a borracha q liga o bura no filtro e cdi original tbm, dava 145 no painel e cortava, só na freeway de peito aberto dava isso... na BR já deu tbm no vácuo, e no vácuo de um caminhãozinho uma vez deu 140 de carona e tudo.

TorteX
10-08-07, 10:49
Eu sempre usei Mobil e o nivel do oleo nunca desce na minha 150...
Ando 80% do tempo de cabo enrolado, e meu motor ta em perfeito estado...
Me fala uma coisa, vc amacio certo ou no pau seu motor??

Sh3rMy
10-08-07, 11:46
Só no pau.
Mas a minha cola 140 com garupa, meu motor não é mexido.
Será que pode ter sido isso.
Mas depois me falaraum que a melhor coisa é fazer uma viagem para amaciar o motor.

chitola
10-08-07, 11:55
melhor coisa q dizem pro motor durar é andar mínimo 1000km sem arrancadas fortes e não passando dos 90 p/hra, eu amaciei o meu na BR indo pro trabalha sempre de punho colado e limitando todas as marchas.

a questão da velocidade depende, a minha deu 140 no vacuo e com garupa, mas eu peso 95Kg e minha namorada 65Kg, só aí são 160Kg pra moto puxar neh, mas acredito q ela iria limitar nos 145 mass o caminhão não estava a 140 tava a 125 aí eu tive q reduzir e ir atras dele... e vc e seu garupa são levinhos ?

TorteX
10-08-07, 12:40
Só no pau.
Mas a minha cola 140 com garupa, meu motor não é mexido.
Será que pode ter sido isso.
Mas depois me falaraum que a melhor coisa é fazer uma viagem para amaciar o motor.



A minha tambem da 140 com motor original...só que amaciei ela certinho....
Viajem num é muito bom tambem, pq num varia a faixa de giro...

Sh3rMy
10-08-07, 12:46
Sim fechamos em 110 kg eu e minha namorada.
Mas então meu motor sempre vai dar problema?
Se sim.
Vou vender e fazer um up de moto.
Abraços

TorteX
10-08-07, 13:15
Sim fechamos em 110 kg eu e minha namorada.
Mas então meu motor sempre vai dar problema?
Se sim.
Vou vender e fazer um up de moto.
Abraços



Faz o motor, faz o amaciamento andando devagarvinho, é dificil mais da! hheheheh
Que vai durar muitooo mais que amaciando no pau...

Sh3rMy
10-08-07, 13:34
Então o kra que fez meu motor falow para eu pegar leve nos primeiro 100 km eu fiz isso.
Agora o único problema é o vazamento no meio do bloco, já que vou abrir o motor, vou trocar todas as juntas e colocar original novamente, e trocar aquela junta de aço que esta vazando.
O que tem tomar cuidado é para não desalinhar os aneis c nao a moto começa a fumar, isso que estou com medo, vou fazer isso amanha, vou levar para um mecânico que fui indicado.
E agora c não ficar boa vou vender esse pepino.

oldskullo
10-08-07, 14:18
E agora c não ficar boa vou vender esse pepino.
]

Cara, vende essa moto, 125/150 não é pra você. Compra uma com 250cc ou mais, vc vai poder andar do jeito que quer (rápido) sem judiar tanto da motoca.
Abraço!

Sh3rMy
10-08-07, 17:28
Valew amigo vou seguir seu conselho mesmo, vou quitar ela e vender.
E pegar uma 250.
Me diz uma coisa serah que minha moto vai desvalorizar de mais por estar com o motor polido?
Abraços

TorteX
10-08-07, 21:03
Valew amigo vou seguir seu conselho mesmo, vou quitar ela e vender.
E pegar uma 250.
Me diz uma coisa serah que minha moto vai desvalorizar de mais por estar com o motor polido?
Abraços


Desvaloriza num desvaloriza, o maximo que pode acontecer é alguem deixar de comprar pq não gosta de motor polido, ou se pegar uma pessoa que curta melho ainda!!