PDA

Ver Versão Completa : Qual Gasolina você abastece?



Bronislaw
08-08-07, 14:53
E ae pessoal, vamos ver a opinião geral do forum, qual gasolina vocês mais usam, a aditivada mesmo sendo um pouco mais cara ou da comum mesmo?

Diego.fcs
08-08-07, 15:09
Coloco aditivada, mas ultimamente tá difícil é de achar gasolina mesmo. Só acha mistureba de solventes...

Prefências: Aditivada e Azul

Abraço!

Lagartixxa
08-08-07, 15:11
eu usava a comum da esso, mas agora o posto trocou de bandeira e é shell. mas sempre comum

TorteX
08-08-07, 15:13
Bronislaw a Supra é Aditivada, a Podium que é a de alta octanagem...
Eu uso aditivada da Shell, a V-Power...

vinacowboy
08-08-07, 15:14
ADITIVADA... Techon da texaco... ótima e pura... dependendo do Posto :G

PenPen
08-08-07, 15:14
eu tenho colocado a premium de alta octanagem da texaco ultimamente a diferença aonde eu abasteço é de 3 centavos para a comum :P e eu sinto alguma diferença... o barulho do motor diminuiu e o consumo tb caiu :OK: :OK:

miguelzap
08-08-07, 15:22
sempre aditivada, sempre uns 3 cents mais cara...
umas 2x na vida botei pódium e enchi o tanque ($11) AUHAUAH
o barulho parece que fica mais massa, mas diferença em consumo/desempenho, nenhuma, só em "moto de gente grande" heioaehoiea :)
falow abs.

Furious VIPER
08-08-07, 15:25
Eu só coloquei aditivada... e em 25600km rodados... nada de sustos, perda de performance, ou algo parecido!
Moto sempre com componentes de alta qualidade e sempre revisada.. nõa incomoda ninguém!!

jecastro
08-08-07, 15:34
Na Twister colocava só premium, porque o motor estava taxado com o kit 285cc.

igortde
08-08-07, 15:38
Sempre aditivada ... Texaco, BR, Shell ou Repsol .... sem Bandeira to fora

yalta
08-08-07, 15:39
Só uso comum da Esso. Mas vou experimentar colocar aditivada no próximo tanque, pra ver se realmente sinto alguma diferença.

Fernando Oliveira
08-08-07, 18:05
Premium da Texaco, quando não tem ou está muito acima o preço, a aditivada, também da texaco. O_O

ps. A premium deixa o motor mais "macio" e menos barulhento, mais o motor fica mais quente... quanto ao consumo, na minha não muda nada.

RGBguima
08-08-07, 18:25
Quem tem FAN sabe o que ta escrito no manual??

"Usar gasolina comum etc e tal" :lol: :lol:


É sério tem um camarada que colocou aditivada e ficou falhando :lol: :lol:

Hunter 123
08-08-07, 18:52
Já disse algumas vezes que não é a gasolina, e sim o dono do posto que faz a maior diferença. Mas no momento to colocando a Supra da Petrobrás.

TorteX
08-08-07, 18:58
Quem tem FAN sabe o que ta escrito no manual??

"Usar gasolina comum etc e tal" :lol: :lol:


É sério tem um camarada que colocou aditivada e ficou falhando :lol: :lol:


Afff que paiaçada! o manual das 125 é mal traduzido!!!
Colocava aditivada na minha Cg 125 e sempre funcionou corretamenteeee!!
Seu truta devia coloca gasopa vagaba, ai quando coloco aditivada descolo sujeira e entupiu tudo!

cabra de brasilia
08-08-07, 19:02
Estava vendo no programa do Alexandre Garcia aqui na CBN-DF ele dizendo que a gasolina brasileira tecnicamente ela é de baixa qualidade por si só.......e por experiência própria posso comprovar isso......trabalhei 6 meses como instrutor no posto escola Senac/Petrobras e lá o combustível era 100% mesmo.....tinhamos clientes fiéis e aqueles que botavam comum a ponta do escape ficavam uma bagaceira....os que usavam supra era bem diferente tanto o escape quanto o motor íamos verificar a frente estava tudo filé geralmente os de gasolina comum era uma lambreca só.......apesar que pela minha experiência deu para observar que quem botava supra tinha um conhecimento tanto de carro como intelectual superior ao cliente de gasolina comum.....a maioria dos clientes que botavam comum eram pessoas que se dava para observar meio tapadas.....

tom crazy
08-08-07, 19:04
Abasteço com a aditivada da shell, a v-power. Já usei comum da shell tb e não senti diferença, agora usei duas vezes de um posto petrobrás e nas duas a moto gastou mais, sendo que uma vez foi aditivada e outra foi comum, vai entender.

Hunter 123
08-08-07, 19:09
Só pra refletir: Vi esses dias na TV que o sujeito gasta o equivalente a 5 reais pra encher o tanque do carro de gasolina na Venezuela. E não é 25% de álcool. Tudo bem que há diferenças visíveis entre os dois países, mas quando a gente pensa no quanto a gente paga por litro desse líquido podre aqui...

superkyo
08-08-07, 19:35
ADITIVADA

andrepessoa
08-08-07, 20:43
Só pra refletir: Vi esses dias na TV que o sujeito gasta o equivalente a 5 reais pra encher o tanque do carro de gasolina na Venezuela. E não é 25% de álcool. Tudo bem que há diferenças visíveis entre os dois países, mas quando a gente pensa no quanto a gente paga por litro desse líquido podre aqui...


REALMENTE! é com isso que eu fico puto... |:(

muayzen
08-08-07, 20:46
Bronislaw a Supra é Aditivada, a Podium que é a de alta octanagem...
Eu uso aditivada da Shell, a V-Power...


nao sei pq vc bota aditivada nessa birosca!
aoieiuaioaieoaieae ]:) ]:) ]:)

TorteX
08-08-07, 20:53
Só pra refletir: Vi esses dias na TV que o sujeito gasta o equivalente a 5 reais pra encher o tanque do carro de gasolina na Venezuela. E não é 25% de álcool. Tudo bem que há diferenças visíveis entre os dois países, mas quando a gente pensa no quanto a gente paga por litro desse líquido podre aqui...


Tambem...a venezuela faz parte da OPEP, a organização dos paises exportadores de petroleo, é uma das maiores potencias do mundo em petroleo...

TorteX
08-08-07, 20:54
nao sei pq vc bota aditivada nessa birosca!
aoieiuaioaieoaieae ]:) ]:) ]:)


AhuuhhuHUAuh Simples ué! Pq a moto é minha e eu boto a gasolina que eu quizer!! uhahuauhauh

muayzen
08-08-07, 20:59
AhuuhhuHUAuh Simples ué! Pq a moto é minha e eu boto a gasolina que eu quizer!! uhahuauhauh


aeuiouoiuaioeauoi noffffffffffffa malcriadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

TorteX
08-08-07, 21:03
aeuiouoiuaioeauoi noffffffffffffa malcriadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


:bebado: :flor: auhuhauha

marcusohc
08-08-07, 22:07
Atualmente estou abastecendo com a Shell V-Power, pois aqui na minha cidade não tem Podium.

Abraço!

Ivan RJ
08-08-07, 23:51
Só aditivada da Petrobras. Nunca usei outra. Abraços.

oldskullo
09-08-07, 01:18
BR Supra, a aditivada da Petrobras que dá pra fazer fiado no cartão BR... :G :G :G

luizbaierle
09-08-07, 08:19
soh coloco V-Power....eh aditivada e bem mais barata q a Podium, mesmo assim eh muito boa...

PimEdu
09-08-07, 08:32
A diferneça da aditivada para a comum não é no desempenho da moto, é principalmente deixando o motor mais limpo, não deixa carbonizar tudo, ou seja, diminui a manutenção, mas consumo e desempenho mudam mto pouco com aditivada.
E no manual de algumas motos manda colocar só gasolina comum, pq no mundo todo gasolina comum é a nossa aditivada (sem o alcool), dai tem erro de tradução nos manuais, e dai alguem deve ter copiado e colado de alguma honda importada no manual da FAN, mas o ideal é gasolina aditivada sempre.
quem só põe comum o ideal é ir mudando para aditivada aos poucos, se não pode dar problema, descola toda s sujeira e dai entope tudo, e vai coloca a culpa na gasolina dai.
E na Venezuela o preço só é tão barato por medida populista do Presidente/ditador Hugo Chavez. Petroleo (e gasolina) tem seu preço mundial, em boa parte o Brasil num tem mta influência nele, se o mundo todo consome mais, o preço sobe, se consome menos, o preço cai, segue a oferta e a demanda, não tem mto jeito nisso.

minerinho
09-08-07, 08:39
Bahh

A primeira vez que coloquei gasolina na moto coloquei a SUPRA da BR...
enxi lá 2 x e não curti muito o desempenho da moto não;;;

depois que passei a usar a V-Power da Shell as coisas mudaram....

agora como já falaram acima na minha cidade nao tem a PODIUM da BR

Christian
09-08-07, 09:07
Uso sempre ou Supra da Petrobrás ou Aditivada com techron da Texaco, pq na minha cidade não tem podium. :NOOK:

marcusohc
09-08-07, 09:23
Bahh

A primeira vez que coloquei gasolina na moto coloquei a SUPRA da BR...
enxi lá 2 x e não curti muito o desempenho da moto não;;;

depois que passei a usar a V-Power da Shell as coisas mudaram....

agora como já falaram acima na minha cidade nao tem a PODIUM da BR


A Petrobrás deve tá de mal com o estado de MG... :NOOK: :s

Diego.fcs
09-08-07, 10:58
Só pra refletir: Vi esses dias na TV que o sujeito gasta o equivalente a 5 reais pra encher o tanque do carro de gasolina na Venezuela. E não é 25% de álcool. Tudo bem que há diferenças visíveis entre os dois países, mas quando a gente pensa no quanto a gente paga por litro desse líquido podre aqui...

Vi isso também, lá o preço da gasolina "pura" é mais barato que uma bala ou um chiclete para vc ter noção. Aqui a PETROBRÁS fala aquela besteira que somos auto-suficientes em combustíveis mas ve o que dá, a gasolina só aumentou depois que nos tornamos auto-suficientes, vai entender. Tá certo que faz tempo que a gasolina num sobe mas também não cai, esses tempos aki na safra da cana não baixou o alcool, porq será?? depois de muita confusão e no finzinho da safra que o alcool foi pra 1 real, mas durou 1 semana isso eu acho...

PimEdu
09-08-07, 18:22
Podiamos ser mais q autosuficientes em petroleo, se vc brasileiro oferecer 1 real por litro de petroleo e um gringo oferecer 1,2, não tenho duvida q a petrobras (não se esqueçam q ela é uma empresa que visa o lucro, e não a bondade para com nós brasileiros, ela tem até ação na bolsa) venderia para o gringo a menos q nés pagassemos os mesmo 1,2. Ou seja, nós nor tornarmos auto suficiente só quer dizer q tbm estamos ganhando grana com o petróleo. E não é bem autosuficiente o Brasil não, é bem naquelas...

rogeming
09-08-07, 20:36
Sempre gasolina TECHON da TEXACO, aqui na minha cidade existem alguns postos da Texaco que vende ela pelo mesmo preço da comum. Reparei que a moto fica mais esperta e econômica.

Hopeless
09-08-07, 20:52
Como sou caipira :# aki num rola todos os tipos de gasosa :-/ sempre uso aditivada no mesmo posto(BR).... sem problemas.... sem surpresas e o frentista geteboissima :clap:.

Ivan RJ
10-08-07, 03:16
Grande Olds, cartão é tudo de bom. É uma garantia que o posto é da bandeira Petrobras, pois os piratas mesmo com o imóvel pintado das cores Petrobras não aceitam o cartão, e se a gasolina for ruim a gente não paga:lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.

Vitão!
10-08-07, 08:09
A minha Fazer tah agora com uns 750km, e eu soh coloquei TECHRON,
Gosto dessa gasolina, me dah um rendimento bom...

Tem um BR a 5min de casa q tem PÓDIUM mas eu naum sei se vale a pena, naum por economia, mas em motores de baixa cilindragem, eu acho q esse tipo de gasolina naum faz muito efeito....

Saurus
10-08-07, 09:46
Na Yeszuka BR-Supra (Tipo C, IAD > 87, aditivada). Na XT600E Shell V-Power (Tipo C, IAD > 87, aditivada).

Só para os mais curiosos:

Comum não aditivada --> Tipo C, 87 < IAD < 91, sem aditivos , todas com álcool anidro.

Comum aditivada (Shell V-Power, BR-Supra, Texaco Techron, etc) --> Tipo C, 87 < IAD < 91, com aditivos e álcool anidro.

Premium --> Tipo C, 91 < IAD < 97, todas com aditivo e álcool anidro.

Petrobras Podium --> Tipo C, IAD > 97, com aditivo e álcool anidro.

Somente a gasolina comum não é aditivada. Todas as demais são.

Gasolinas Premium e Podium --> só adianta alguma coisa para motores de taxa de compressão > 10:1. Do contrário não altera em nada a performance.

Gasolinas européias têm IAD >= 87. As norte-americanas IAD >= 89. Portanto, no que se refere à octanagem, a gasolina brasileira, atualmente, atende às especificações da maioria dos requisitos dos modernos motores europeus e norte-americanos.

Porém, em virtude da adição de àlcool anidro à gasolina, o PCS (Poder Calorífico Superior) de nossa gasolina é ligeiramente menor que dos países que não o utilizam.

Entretanto, na UE, NAFTA, Japão, Coréia e diversos outros países, já há uns 8 ou 9 anos, o álcool anidro é utilizado como aditivo antidetonante, visando elevar o IAD das gasolinas, substiutildo o chumbo de tetra-etila, composto altamente poluente, cancerígeno e destruidor de catalizadores de gases de escapamento de motores 4 tempos do ciclo OTTO á gasolina.

Não se iludam. A gasolina da UE, NAFTA, Japão, etc, já tem os mesmos padrões de qualidade que a nossa. Algumas gasolinas da América do Sul (Venezuela, Argentina, Uruguai, etre outros) ainda não utilizam nenhum elemento anti-detonante ou utilizam algum elevador de IAD (como o MTBE e o chumbo de tetra-eltila) que provoca problemas ou ambientais ou nocivos à saúde humana ou imcompatíveis com modernos motores de carros à gasolina.

Para resumir, se a sua moto não é uma SS/SBK/ST importada, não resolve em nada usar gasolinas Premium ou Podium. Porém o uso da gasolina comum aditivada é preferível ao uso da comum não aditivada, pelos benefícios de manutenção que ela proporciona em troca de um custo adicional muito pequeno e maior certeza da mistura de aditivos na proporção ideal. Daí, recomendo, uso nas nossas PN, gasolina comum aditivada.

Espero ter contribuido com alguma informação útil.

FabricioFabuloso
10-08-07, 11:12
Na minha eu quando abasteço ponho aditivada da Petrobrás e meu irmão quando da põe Podium...

Abraços

Thiago Sapuca
11-08-07, 18:52
Sempre coloquei aditivada e nunca tive problemas...

jonyhiei
13-08-07, 00:31
Na Yeszuka BR-Supra (Tipo C, IAD > 87, aditivada). Na XT600E Shell V-Power (Tipo C, IAD > 87, aditivada).

Só para os mais curiosos:

Comum não aditivada --> Tipo C, 87 < IAD < 91, sem aditivos , todas com álcool anidro.

Comum aditivada (Shell V-Power, BR-Supra, Texaco Techron, etc) --> Tipo C, 87 < IAD < 91, com aditivos e álcool anidro.

Premium --> Tipo C, 91 < IAD < 97, todas com aditivo e álcool anidro.

Petrobras Podium --> Tipo C, IAD > 97, com aditivo e álcool anidro.

Somente a gasolina comum não é aditivada. Todas as demais são.

Gasolinas Premium e Podium --> só adianta alguma coisa para motores de taxa de compressão > 10:1. Do contrário não altera em nada a performance.

Gasolinas européias têm IAD >= 87. As norte-americanas IAD >= 89. Portanto, no que se refere à octanagem, a gasolina brasileira, atualmente, atende às especificações da maioria dos requisitos dos modernos motores europeus e norte-americanos.

Porém, em virtude da adição de àlcool anidro à gasolina, o PCS (Poder Calorífico Superior) de nossa gasolina é ligeiramente menor que dos países que não o utilizam.

Entretanto, na UE, NAFTA, Japão, Coréia e diversos outros países, já há uns 8 ou 9 anos, o álcool anidro é utilizado como aditivo antidetonante, visando elevar o IAD das gasolinas, substiutildo o chumbo de tetra-etila, composto altamente poluente, cancerígeno e destruidor de catalizadores de gases de escapamento de motores 4 tempos do ciclo OTTO á gasolina.

Não se iludam. A gasolina da UE, NAFTA, Japão, etc, já tem os mesmos padrões de qualidade que a nossa. Algumas gasolinas da América do Sul (Venezuela, Argentina, Uruguai, etre outros) ainda não utilizam nenhum elemento anti-detonante ou utilizam algum elevador de IAD (como o MTBE e o chumbo de tetra-eltila) que provoca problemas ou ambientais ou nocivos à saúde humana ou imcompatíveis com modernos motores de carros à gasolina.

Para resumir, se a sua moto não é uma SS/SBK/ST importada, não resolve em nada usar gasolinas Premium ou Podium. Porém o uso da gasolina comum aditivada é preferível ao uso da comum não aditivada, pelos benefícios de manutenção que ela proporciona em troca de um custo adicional muito pequeno e maior certeza da mistura de aditivos na proporção ideal. Daí, recomendo, uso nas nossas PN, gasolina comum aditivada.

Espero ter contribuido com alguma informação útil.


Nossa, li essa sua resposta mas nao entendi mt bem, afinal qq eh essas siglas q vc colocou ai? da uma luz ae:lol:

e sobre a gasolina, pretendo colocar as aditivadas da br/shel/texaco

DADSC
13-08-07, 00:41
Nossa, li essa sua resposta mas nao entendi mt bem, afinal qq eh essas siglas q vc colocou ai? da uma luz ae:lol:

e sobre a gasolina, pretendo colocar as aditivadas da br/shel/texaco





Tambem não intendi essas siglas ai