PDA

Ver Versão Completa : Barulho na roda da frente



Hunter 123
08-08-07, 18:55
Vamos lá eu de novo com dúvida esquisita.
Bem, às vezes quando coloco a moto pra funcionar fria, ela sai ringindo alguma coisa lá na parte da frente, um barulhinho enjoado, mas logo para. Um chapa me falou que pode ser algo relacionado ao freio a disco.
O que acham?

TorteX
08-08-07, 19:01
O disco foi a primeira coisa que me veio a cabeça...agora oq é num sei! heheheh

Hunter 123
08-08-07, 19:06
Certo, mas se for disco, é esperado?

tom crazy
08-08-07, 19:13
A minha yes também faz esse barulho, é o disco mesmo, só que tanto faz tá quente ou fria, faz o barulinho irritante sempre. Quando eu mandei pra revisão pedi pra olharem e o barulho parou, só que depois de um tempo volta o barulho denovo.

Hunter 123
08-08-07, 19:17
Pois é, essa chatice começou essa semana, pensei até que fosse por umidade.
Mas já que vc falou isso, e um chapa que tem Yes também tinha falado aqui, fico mais tranqüilo, deve ser "normal"...Mas será que ocorre com as outras marcas?

Fernando Oliveira
08-08-07, 19:25
Cara toda suzuki 125 faz isso, é do material da pastilha que deixa o freio excelente, mas vitrifica fácil, principalmente se vc lava toda hora... a solução é retirar a pastilha e lixar no esmeril, fica boa , mas não soluciona o problema, a solução é achar outras pastilha mais macia que dê nas Suzi...

A minha "chiava" até levando ela desligada...

Hunter 123
08-08-07, 19:35
Valeu, quando precisar de trocar então eu farei isso. A minha faz pouco, só até esquentar mesmo. Desligada também faz um pouquinho. Mas fico feliz por não ser defeito. Tá na garantia e tal, mas dá uma dor de cabeça ter que trocar...Valeu

Fernando Oliveira
08-08-07, 19:39
Valeu, quando precisar de trocar então eu farei isso. A minha faz pouco, só até esquentar mesmo. Desligada também faz um pouquinho. Mas fico feliz por não ser defeito. Tá na garantia e tal, mas dá uma dor de cabeça ter que trocar...Valeu


Veja é incômodo mas não afeta o freio, a minha era o contrário, quando esquentava, piorava, minha mulher sabia que eu estava chegando lá da esquina... pelo "assobio"altíssimo das freiadas...

lixei e melhorou, ainda não troquei pastilha quando fizer vou ver uma marca mais macia.

Abraços ! :OK:

Hunter 123
08-08-07, 19:44
Valeu por tirar o grilo, cara.
Abração

superkyo
08-08-07, 20:52
MINHA YES tb fez um barulho no freio umas 2 vezes sempre quando tava tirando ela da garagem desligada ainda.....depois andando naum faz nd.......

Fernando Oliveira
08-08-07, 21:15
MINHA YES tb fez um barulho no freio umas 2 vezes sempre quando tava tirando ela da garagem desligada ainda.....depois andando naum faz nd.......


Por pouco tempo, quase toda YES faz isso... pode ser que nasnovas tenham mudado a patilha, mas acho difícil...

Este assunto já foi tópico bem explorado aqui na PN, vou ver se acho e ponho o link !

Fernando Oliveira
08-08-07, 21:20
Achei o LINK

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=8911.0

:OK: :OK:

Furious VIPER
08-08-07, 21:50
Normal fazer esse barulho! pode ser sujeira no disco, sujeira nas pastilhas.. sujeira no piloto!!hehehe enfim... dá umas freadas bem fortes (com segurança) pra ver se para... se não parar... aí só lixando de leve as pastilhas.. devem ter vitrificado mesmo!!

rocksul
08-08-07, 22:12
Ao invés de tirar a pastilha e colocar no esmeril, que deve dar um bom trabalho, tu pode pressionar o freio de leve por um tempinho, tipo 12 segundos, o barulho também passa.

Furious VIPER
08-08-07, 22:23
Ao invés de tirar a pastilha e colocar no esmeril, que deve dar um bom trabalho, tu pode pressionar o freio de leve por um tempinho, tipo 12 segundos, o barulho também passa.

Presta atenção na PRECISÃO do tempo!! Se tu pressionar o freio por 11 segundos.. ou 13... bosta nenhuma acontece!! tem q ser DOOOOZZEEE segundos!!!hehehhe

yalta
08-08-07, 22:27
Ao invés de tirar a pastilha e colocar no esmeril, que deve dar um bom trabalho, tu pode pressionar o freio de leve por um tempinho, tipo 12 segundos, o barulho também passa.

Vou testar essa dica.. esse barulho tá me tirando do sério! :k

PimEdu
08-08-07, 22:54
É barulho de freio apitando? tipo de caminhão? pq acho q a galera ta falando desse barulho, e ele só rola qdo vc freia, a minha não faz barulho nenhum não, as vezes ela da esses apitos, mas só, rodando normal ela não faz nada.

Ivan RJ
08-08-07, 23:57
Nunca tive esse problema, mas posso aconselhar a troca pelas pastilhas orgânicas. Um grande abraço a todos os irmãos.

Fernando Oliveira
09-08-07, 10:17
Nunca tive esse problema, mas posso aconselhar a troca pelas pastilhas orgânicas. Um grande abraço a todos os irmãos.


O que são pastilhas orgânicas ?

Diego.fcs
09-08-07, 10:43
Tem uma trudinha em casa que acontece isso também, é na pastilha de freio, tem um tutorial aki ensinando a lixá-las. O que já fiz é esse esquema aí dos 12 segundos, hehehehe... Fui na estrada, dei uma apertadinha de leve no freio e andei um tempinho assim, melhorou, mas no outro dia volto... hehehe